07 setembro 2020

Sporting em contactos por Luis Suárez; Sporting coloca Vietto no mercado; United e Sevilha apontam a Alex Telles. Ingleses mais avançados no processo; Extremo do Benfica a caminho do Valencia

Aperta-se novamente o cerco a Alex Telles. Depois de falhada a transferência para o Paris Saint-Germain — o clube francês recuou na intenção de investir 30 milhões de euros no passe do lateral, como inicialmente prometera ao FC Porto — e após alguns dias de tranquilidade quanto ao futuro, nos últimos tempos intensificaram-se contactos por parte do Manchester United, sobretudo, mas também do Sevilha, na busca de conseguir a contratação do lateral brasileiro, escreve A Bola.
Um desfecho que os dragões gostariam de ver concretizado já neste mercado, uma vez que, a partir do próximo mês de janeiro, Alex Telles é um jogador livre, pois termina contrato em junho de 2021. Por isso, se não renovar, entretanto, o seu vínculo ao FC Porto, cenário neste momento pouco verosímil — porque o internacional canarinho terá pedido um salário anual de quatro milhões de euros —, há sérios riscos de sair a custo zero no próximo verão.
Segundo A Bola, os representantes de Alex Telles estão em Manchester por estes dias a intensificar esforços no sentido de levar o negócio a bom porto. E esse bom porto passaria por tornar real o pagamento dos tais 30 milhões de euros pretendidos pelos dragões para permitir a saída de um dos seus mais valiosos ativos.
Segundo fontes próximas do processo, o gigante inglês ainda não chegou a esse valor, mas há a forte crença de que, ora incluindo objetivos, ora deixando parte dos direitos económicos nas mãos do FC Porto, a transferência poderá mesmo concretizar-se.
Atento a tudo isto está o Sevilha, apesar de, neste instante, para a posição de lateral-esquerdo a mira do conjunto treinado por Julen Lopetegui estar mais apontada na direção de Acuña, do Sporting, que pede pelo seu jogador um valor bastante mais acessível aos cofres sevilhanos — algures entre 10 e 15 milhões de euros.
Mas, em caso de um falhanço rotundo nas negociações entre sevilhanos e leões, escreve A Bola que o clube espanhol terá já um plano para atacar Alex Telles.

O colombiano Luis Javier Suárez, de 22 anos, está na lista do Sporting tendo em vista o reforço do ataque para a próxima temporada. Segundo o jornal Record, a SAD verde e branca já realizou, inclusive, contactos exploratórios junto do Watford, no curso dos quais foi abordada a possibilidade de aquisição de uma percentagem do passe, de forma a suavizar os valores envolvidos na operação.
Mas há mais. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, do lado inglês haverá já mesmo aprovação para avançar para a venda de 60% dos direitos económicos por uma verba na ordem de 5 milhões de euros.
A oportunidade de rumar a Alvalade, jogar na Liga NOS e nas competições europeias também é bem vista por parte do próprio Suárez, escreve o Record. Os argumentos desportivos acabam por ser uma vantagem para os leões no confronto com a outra proposta que o Watford tem nesta altura em cima da mesa. O Almería, que milita na 2ª liga espanhola, oferece 12 milhões de euros pela compra definitiva da totalidade do passe. Em Espanha, de resto, existem mais clubes interessados, porém só surgiram propostas de empréstimo e o emblema britânico só tem intenção de vender para equilibrar as finanças.
O ponta-de-lança jogou por empréstimo no Saragoça em 2019/20 e estava na lista do Benfica caso a contratação de Darwin Núñez, ex-Almería, falhasse. E até sofreu um imprevisto de última hora, pois a apresentação foi adiada por um dia. Curiosamente, Suárez (19 golos) fez mais golos do que Darwin (16) na última época.
Ainda que exploratórios os contactos do Sporting com o Watford tendo em vista a contratação de Suárez deixaram o treinador dos leões, Rúben Amorim, satisfeito com essa possibilidade. O técnico da turma verde e branca deu o aval à contratação do colombiano de 22 anos e está agradado com a hipótese de poder contar com um avançado que revelou capacidades finalizadoras acima da média ao serviço do Saragoça, onde jogou por empréstimo do clube inglês em 2019/20. O ponta-de-lança assinou 19 golos nas 38 partidas disputadas na 2.ª liga espanhola, tendo acabado como segundo melhor marcador.

Luciano Vietto é um dos jogadores que a SAD liderada por Frederico Varandas está disponível para abrir mão na presente janela de transferências. Segundo O Jogo, os responsáveis leoninos olham de forma realista para a possibilidade de negociar o camisola 10 dos comandados de Rúben Amorim isto indo de encontro ao que são as necessidades em termos financeiros da sociedade que detém a gestão do futebol profissional e o enquadramento técnico-tático que o jogador tem para o treinador.
É certo que esta não é uma prioridade a sua saída, isto num paralelismo com o processo negocial em torno de Acuña, mas os elevados encargos salariais, concretamente cerca de 3,5 milhões de euros brutos por temporada, tornam o atacante como o elemento mais bem pago do plantel, superando largamente o teto salarial que Frederico Varandas e seus pares têm vindo a implementar na ordem de um milhão de euros livre de impostos por época. Ora, em Alvalade, entende-se que uma negociação dos direitos económicos do jogador seria benéfica, apontando o elenco diretivo dos leões para uma bitola a rondar os 12 milhões de euros como algo aceitável. Recorde-se que o Atlético de Madrid detém ainda 50 % dos direitos futuros, algo salvaguardado em maio de 2019, quando o acordo com os espanhóis foi consumado por 7,5 milhões de euros.
Outro dos aspetos a ter em conta neste cenário que vai sendo desenhado em Alvalade é o facto de as características do atacante – mais móvel e vocacionado mais para uma posição frontal de apoio a uma referência ofensiva – não encaixarem totalmente naqueles que têm sido os desígnios táticos de Rúben Amorim, concretamente no seu 3x4x3. Vietto tem sido utilizado partindo da esquerda, como um falso ala, posição para a qual os leões contrataram Nuno Santos, isto sem esquecer nomes como Jovane Cabral, Gonzalo Plata, Tiago Tomás ou até Pedro Gonçalves. Depois, como referência ofensiva, há Sporar (além de Luiz Phellype que pode sair) e o técnico quer mais um avançado.

Jota está muito próximo de seguir para o Valencia a título de empréstimo. O avançado, de 21 anos, vê com bons olhos esta opção, pois não quer travar a evolução por mais uma época. Em 2019/20, cumpriu 28 partidas, mas só realizou seis como titular, tendo apontado dois golos. Com a chegada de vários reforços para o ataque, o jogador formado no Seixal teria ainda menos espaço esta temporada. O jogador é agenciado por Jorge Mendes, que mantém boas relações com o Valencia. As negociações estão adiantadas e nos próximos dias deverão ficar concluídas.

16 comentários:

  1. Após vários falhanços Alex Relles volta ao leilão...
    Hoje é a "oferta" é dirigida ao Manchester United e ao Sevilha.
    ...
    No fim do dia volta aos curros, e dará lugar a outro.
    A aflição continua na central do crime organizado.
    ...
    A carteira está vazia...
    E os ordenados estão dependentes dos empréstimos mensais, obtidos com o aval da FPF.
    ...
    O cutelo da UEFA mantém-se sobre o cachaço.
    Tic... tac... tic... tac...

    ResponderEliminar
  2. Ando cada vez mais confuso!...

    Agora que o fisco, com a prestimosa e desinteressada ajuda de Rui Pinto, vai investigar os dinheiros do futebol, é que o Mendes, dos "mendilhões", se aproxima de Pinto da Costa e se afasta daquele que "manda nisto tudo" e que podia ser a sua tábua de salvação?

    Haja alguém que explique, que eu ando baralhado...

    ResponderEliminar
  3. O som do TIC TAC é para o relogio da justiça? Já faltou mais tempo para a acusaçao do Mala Ciao Operaçao Lex... #corruptos#

    ResponderEliminar
  4. Este site é demonstrativo do investimento da equipa Vieira (não do Benfica) no controlo das redes sociais e comunicação social.

    Com o aproximar das eleições, estão a atacar em força. O que o dinheiro não faz...

    Estou mesmo a ver as conversas de jantar com amigos: "então o que tens feito? Olha, neste momento ganho apenas e só para andar nas redes sociais a fazer felacios ao Vieira".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual Benfica? O Benfica foi extinto em 2003, pelo labrego cadastrado, que transformou o extinto Benfica, numa Organização Criminosa!


      Sim, a propaganda é pura e dura, quando todos os dias, somos confrontados com processos criminais, em tópicos com notícias desse teor, sobre a Organização Criminosa, são imediatamente mobilizados os propagandistas para inundarem estes espaços com mta mentira, mta manipulação, ou muitos copy paste, sobretudo para que a mensagem não passe.

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    2. Bonito. O INCEL à conversa com um gajo que vê conspirações em tudo o que mexe. Assim é bonito. Assim se fazem amigos. Muito bem INCEL, a tentares sair do teu casulo.

      Eliminar
    3. O SLBenfica é muito mais do que esta pessoa. Nunca deixou de existir nem deixará. Não há nenhuma instituição no país com mais força.

      Mas está pessoa precisa de sair. E por tudo o que indicas ele sabe bem que corre sérios riscos disso. Por isso mesmo é que esta pessoa precisa deste investimento, tudo para se manter no cargo. Por mim, o fim está próximo. #OUTubro

      Eliminar
    4. Conspirações.

      :)

      Se me disseres que fazes os felacios sem sequer ser pago então és ainda mais triste. Não precisamos no Benfica de adeptos como tu. Precisamos é de verdadeiros benfiquistas.

      Eliminar
    5. Caro felacista, por aqui a pratica comum é insultar o INCEL. Um desporto bom, salutar. Há que aproveitar enqto o INCEL não se suicida. Dps há um tipo que se dedica aos copy/pastes do Pedro Guerra ou similares. Pela minha parte ignoro os textos. Se alguém se revê no que diz o Guerra o problema é dele. Faz-me menos confusão alguém postar cenas do Guerra do que quem se identifica como portista, pq esses, como o nosso amigo INCEL, há já 30 anos que perderam qq espécie de espinha dorsal.
      E faz-me tb confusão, caro felascista, que venhas com a conversa de "não precisarmos no Benfica de adeptos como tu." Contrariamente ao clube do INCEL, cujo estádio foi inaugurado a 28 de Maio e que teve um presidente que era tb presidente da União Nacional, o Benfica sempre foi democrático. Nunca houve, nem haverá, para mim, Benfiquistas de primeira ou de segunda. Há apenas Benfiquistas como nós. Por isso, e com o devido respeito, esse teu comentário pode muito bem ir para a puta que te pariu.

      Eliminar
    6. Agradeço os 30 minutos que dedicaste a escrever um texto dirigido à minha pessoa. Espero que os consigas incorporar nos honorários a cobrar ao Vieira, ficarei assim feliz por finalmente o Vieira pagar algo para mim e não apenas para ele.

      Espero que sejas feliz como és. Deixo te apenas um conselho. Se te dedicares a mulheres
      como te dedicas ao Vieira serás muito mais feliz.

      Eliminar
    7. Caro felacista, agora estou preocupado contigo. Se o sentido dum texto curto te escapa e demoras 30 minutos a escrever dois parágrafos de cinco ou seis linhas adivinham-se problemas mais graves na tua pessoa. Vai tomar a medicação necessária e dps não te esqueças de ires para a puta que te pariu.

      Eliminar
    8. Bravo. Percebes agora porque digo que não precisamos de benfiquistas como tu?

      Eliminar
    9. Obrigado pela consideração caro felacista que julga melhor que os outros. Entretanto não sei se te mencionei que podes ir para a puta que te pariu. Se não o fiz, fica agora o conselho.

      Eliminar
  5. Prometeram 30 milhões e não cumpriram!!!!! Ai Ai..... Chamem o Canelas. Um gajo está aqui sentado sem fazer nada e aparece um aveca dizer que vai abonar 30 Gigas e depois nada.... Atenção em Espanha há um impeditivo (liga) em comprar à maluca portanto arranjem um clube de outro país para a gente acreditar

    ResponderEliminar
  6. Espanha das Máscaras na rua7 de setembro de 2020 às 14:37

    O Sevilha não está tão mal como o Valência, mas a contratar o Alex Telles só se for a custo zero. Faltam apenas pouco mais de 3 meses. 30M? Nem pensar. Ninguém com 2 olhos na testa lhe pega por esse valor. Não conseguem mais de 15M. Há limite em Espanha aos investimentos.
    MU foi afectado como todos os clubes. Depois de gastar 60M no Fernandes nunca irá pagar 30M pelo Telles.
    O Fabio Silva foi bem embarretado ao Wolves. O pior será depois, quando começar a jogar irão ver o flop que compraram.

    ResponderEliminar
  7. ahaha sporting interessado em Luis Suarez... AHAHAHA então o Varandas liga a Salvador a dizer que não tem dinheiro para pagar o Rúben e estão fartos de ir buscar jogadores???? AHAHAHAHA FDX

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...