05 setembro 2020

Soares de Oliveira pondera demissão no Benfica; Pode haver acordo por Rúben Amorim; Conceição diz que faltam 3 reforços, fala sobre a 'perca' de Nuno Santos e diz que "não é aluno nem JJ é o mestre"

O jornal O Jogo publica, este sábado, a segunda parte da grande entrevista a Sérgio Conceição. O técnico dos dragões não fugiu a nenhum tema e abordou o mercado de transferências. Para Conceição os dragões poderão necessitar de mais três reforços, isto claro se não perderem nenhum dos principais jogadores da equipa.
"Quantos reforços faltam? Direi três. Toni Martínez? Por aí já não entro. Acho que falta alguma criatividade, alguém que possa jogar a extremo e por dentro, mas que tenha esse perfume no jogo. E vamos ver a questão dos defesas-centrais", começou por dizer o técnico, falando depois sobre Nuno Santos, jogador que esteve na lista dos dragões mas seguiu para Alvalade.
"Se fiquei desiludido? Na vida, o que tiver de acontecer, acontece. Muitas vezes, ficamos muito tristes no momento em que perdemos um jogador, mas estou a lembrar-me do Bruma, que falhou no ano passado. Em vez dele, veio o Luis Díaz que foi a surpresa do campeonato, para mim. Um jogador que estava no Barranquilla, sem competitividade nenhuma, um selvagem. Chegou aqui e foi dos jogadores estrangeiros que fizeram mais golos. Há males que vêm por bem. Isto não tem nada a ver com a qualidade do Nuno Santos, que é apreciada por muita gente e por mim também. Temos de aceitar as situações".
Outro dos temas abordados por Conceição foi o regresso de JJ ao futebol português. O técnico dos dragões lembra que foi campeão na sua primeira temporada no FC Porto quando JJ estava no Sporting e afasta de vez com a ideia do aluno e mestre.
"O Jesus estava no Sporting, no meu primeiro ano do FCPorto, tinha uma excelente equipa e as coisas andaram como andaram. Fomos campeões. Não se trata de quem é melhor do que quem ou de nos verem sempre como aluno e mestre. Mas aluno de quê? Com 19 anos, no Felgueiras, eu estava atento ao que eram as movimentações da equipa ou aos espaços ou transições? Mas está tudo maluco? E quem é o mestre? Falo de futebol com o Jorge Jesus se o encontrar no Solar dos Presuntos, mas primeiro quero saber se a família está bem. Nem ele me diz aquilo que trabalha, nem eu a ele. Cada um tem as suas ideias e ponto final. Há ideias que coincidem, claro, mas Jesus é o Jesus, eu sou eu e o Rúben Amorim é o Rúben Amorim. Se se vai falar muito de JJ este ano? Já se fala. Antes de chegar, quando chegou... Se não percebesse nada de futebol e olhasse à minha volta, no final do campeonato e da final da Taça, eu não sabia quem tinha ganho. O Jesus é bom a criar e gerir vagas de fundo e o FC Porto não tem essa possibilidade", apontou o técnico dos dragões.

Domingos Soares de Oliveira, CEO da SAD do Benfica, poderá deixar os encarnados já depois das eleições que se avizinham. Segundo o Record, o braço-direito de Luís Filipe Vieira para a área financeira está neste momento em reflexão e só dentro de algumas semanas tomará uma decisão mais assertiva, sendo certo que está a pensar em apresentar a sua demissão.
O especialista financeiro, de 60 anos, integra a sociedade anónima dos encarnados desde 2004 e assumiu um papel de relevo na restruturação financeira do clube, principalmente nos primeiros anos de gestão de Luís Filipe Vieira. Agora, considerando que as eleições para a presidência são já no final do mês que vem, também não quer precipitar-se e tomar qualquer decisão antes disso.

Pode haver acordo por Rúben Amorim. Terminado o prazo que o Sp. Braga determinou para o pagamento da dívida do Sporting de Rúben Amorim, o processo, ao contrário do que se poderia pensar, pode até acabar com um acordo entre as partes. Apesar de nada neste momento estar decidido, esta margem para negociar pode evitar um imbróglio jurídico entre os dois clubes e que poderia arrastar-se no tempo. A SAD minhota esteve reunida ontem à noite e até à hora do fecho desta edição não havia ainda fumo branco sobre o assunto, sobressaindo a informação sobre a existência de “conversas”, não entre Salvador e Varandas, mas ainda com um eventual entendimento no horizonte.
Seja como for, há aqui um novo e fresco cenário em cima da mesa e este pode ser um passo decisivo, que até pode acabar num acordo amigável e sem a necessidade de os minhotos recorrerem a outros meios legais para receberam os quase 12 milhões de euros a que dizem ter direito.

23 comentários:

  1. "Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

    Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições.

    A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. Não são apenas as contratações de Jan Vertonghen, Everton Cebolinha e Luca Waldschimidt, jogadores internacionais, consagrados e que dispensam apresentações. Helton Leite, Gilberto e Pedrinho são três jogadores de grande valor. Tal como Diogo Gonçalves, um dos maiores talentos da nossa academia, que regressa após paragens por Notthingham e Famalicão. E ainda os jogadores que irão reforçar um plantel que ambiciona conquistar todas as provas internas e fazer uma grande campanha na Liga dos Campeões.A contratação do internacional alemão, Julian Weigl, em Janeiro, foi um claro sinal.

    A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.
    Na época 1960/61, ninguém pensava que o Benfica conseguiria ser campeão europeu. Ao contratar um grande treinador, na época anterior, o Benfica preparou-se e surpreendeu a Europa, não só bisando, como ainda marcando presença em mais três finais. Os tempos são outros, mas quem tem um passado tão glorioso nunca pode deixar de inspirar-se nesses grandes feitos."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Justiça e Luís Filipe Vieira na mesma frase é para rir.

      Eliminar
    2. "Ulha" a alimária de 10 arrobas, o Ministro da Propaganda da Organização Criminosa! lol

      Depois de ler isto, gargalhei tanto, "coitados dos gregos...", era "munta" giro se fossem PAOK_aralho... Mas eles não aprendem mesmo, a soberba e a bravata não os larga!

      O labrego sonha com a Champions? Eu bem vos digo, no FC Carregueira, já sonham e ouvem o hino da Champions.
      "Hoje já mais benfiquistas percebem que o atual presidente apenas quer estar ali para fugir ao seu destino cá fora..." (declarações do ex vice Silva). Extraordinário, a Justiça devia corar de VERGONHA!

      Mas, um clube que nas 10 últimas participações Champions (nesta década), apenas em 3 edições passaram a fase de grupos (apenas 30% de aproveitamento), e quer mesmo vencer a Champions? Um clube que somou zero pontos na Champions hà apenas 3 anos, quer vencer a Champions? Isto é ir dos 8, para os 80 ... Uma risota!

      Finalmente, o presidente JJ na Organização Criminosa, em 5 Champions, apenas uma única vez passou a fase de grupos, no Sporting em duas participações, nunca passou a fase de grupos. Recapitulando, o presidente JJ participou em 7 edições da Champions, e apenas uma única vez passou a fase de grupos, isto porque em 11/12, superou o Otelum Galáticos da Roménia, e com estes extraordinários registos na Champions "só pode sonhar com altos voos", como escreveu a alimária? lol

      Coitados, pobres adeptos enganados, isto é bulliyng, isto não se faz!

      Eliminar
  2. Pedro guerra... quão habituados estamos a rir do que ele pensa.... lambe botas... quando sair Vieira vai ser um anti..... só rir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas você andou com o Dr. Pedro Guerra na escola? O respeitinho é muito bonito.

      Eliminar
    2. Nem conseguia. Ele já ocupava a sala toda.

      Eliminar
  3. Da série:
    Uma brilhante carreira como desempregado

    Obviamente que Rui Pinto é um whistleblower e não um pirata informático…
    (que tentou obter contrapartidas financeiras com as informações que tinha)…
    até porque tinha uma brilhante carreira como desempregado.

    Da série:
    “Nada do que fiz foi por dinheiro”

    "O meu trabalho como whistleblower está terminado. Nada do que fiz foi por dinheiro"
    - Rui Pinto

    Notações manuscritas por Rui Pinto, apreendidas pela PJ, em sua casa:

    “rendas de casa e despesas, durante muito tempo”

    “não quero coisas temporárias quero coisas para o futuro”

    “a minha namorada acompanhar-me-á e precisa de estabilidade e de um emprego. Não quero que pague pelos meus erros”
    ….
    “preciso de uma equipa de relações públicas, e alguém que conheça bem as especificidades do mercado português”

    Da série:
    Com advogados destes, a condenar o cliente, para que são precisos os julgamentos?

    "Disse a Rui Pinto para não fazer mais asneiras e não cometer mais ilegalidades"
    “isso enquanto me reunia com o Nélio Lucas numa bomba de gasolina para saber se ele iria pagar ao meu cliente para que a informação da Doyen não fosse divulgada”, acrescentou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Hoje já mais benfiquistas percebem que o atual presidente apenas quer estar ali para fugir ao seu destino cá fora. Que precisa e quer estar ali porque quer ficar com o Benfica, através da SAD. Que sacrifica e sacrificará os interesses do Benfica as vezes que forem necessárias, se tal lhe servir. Sim, porque o problema não são os "Paulos Gonçalves" ou os "Boaventuras" mas sim quem os coordena ou envia. Felizmente, há mais benfiquistas a achar que o Benfica precisa de um presidente e não de um dono, como tantas vezes escrevi e defendi", escreveu Rui Gomes da Silva na sua página oficial no Facebook.

      O advogado e antigo dirigente das águias lançou ainda um repto a Paulo Gonçalves: "Termino, por agora, deixando um desafio a Paulo Gonçalves, ele que conhece como mais ninguém todos os negócios e operações financeiras da SAD dos últimos 10 anos: conte o sabe. Fale disso às autoridades. Sei que todos estes negócios em que aparece como intermediário 'dos outros' visam mantê-lo calado, mas olhe para o SL Benfica. Pense que o futuro do clube pode estar dependente de si e do que sabe. Todos os benfiquistas, caso procure essa redenção, não deixarão de estar do seu lado. Ajude a libertar o Benfica de quem o quer manter cativo de interesse", terminou.

      Eliminar
    2. Este RGS já mete nojo. Um gajo que andou a traficar marfim tem a distinta lata de pedir a alguém que serviu o clube a insinuar que se cometeram ilegalidades e que as denuncie, ele que esteve lá dentro mais de 7 anos mas nunca descobriu nada, por nunca ter existido nada, e até ter dito que nunca concorreria contra Vieira. Quem lhe anda a pagar a candidatura?
      Será tudo desespero pela contratação do Darwin e dele não ter ido para o clube da sua cidade natal?

      Eliminar
  4. Braga a negociar com caloteiros?
    Negociações com caloteiros só pode dar mau resultado.
    Contra caloteiros, só um caminho: preparar a artilharia toda e colocá-los na Justiça: Tribunais, UEFA, FIFA e, embora sejam organizações viciadas, também queixas na LIGA e FPF.
    Essa é a única forma de os desmascarar e mostrar a porcaria de clube que são.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O envolvimento de Paulo Gonçalves nas negociações de vários reforços, sendo Darwin Núñez o exemplo mais recente, suscita preocupação a João Noronha Lopes.



      O candidato à presidência diz ser «espantoso que os negócios do Benfica se continuem a cruzar com os de Paulo Gonçalves, em circunstâncias que o comum dos benfiquistas é incapaz de compreender», vincando tratar-se, «no mínimo, de coincidência preocupante, que causa danos reputacionais».



      Diz, ainda, que «as evidências sugerem algo mais grave» e que Vieira «é hoje um presidente que defende interesses que não coincidem com os do Benfica».

      Eliminar
    2. Como sócio do Benfica com mais de 30 anos de sócio e a viver no estrangeiro, digo apenas isto, este Noronha Lopes revela cada vez mais ser um perfeito imbecil! Por favor, mantenham-no muito longe do clube.

      Eliminar
  5. O FCP fartou-se de gastar €€€ em contratações no início da última época. Ficou fora da UCL. Apanhou c\a pandemia. Meteu num orçamento esticado até ao limite, orçamentando inclusive prémios da UEFA só possíveis com triunfo da Liga Europa, 80M€ em mais valias p ter lucro residual.

    As mais-valias de 80M€ só em sonhos molhados, e até agora, vamos já em Setembro, a única transferência para os lados do Dragão foi a compra, sim, a compra, do iraniano Taremi, por 5M€, e do Zaidu, por 4M€.

    E, ninguém questiona. Ninguém acha estranho. A imprensa não faz perguntas, não chateia.
    Um verdadeiro fenómeno do Entroncamento.

    ResponderEliminar
  6. O Darwin nasceu e cresceu em Artigas, cidade uruguaia junto à fronteira com o Brasil e por isso mesmo sabe um pouco de brasileiro/português.
    Cresceu num bairro pobre junto ao rio que quando chovia muito ficava inundado e levava o pouco que aquelas pessoas tinham.

    Cresceu com muito pouco, ao ponto da mãe recolher garrafas na rua para depois vender para conseguir alimentar os filhos. Com 14 anos foi descoberto por um olheiro do Penarol e foi pedido que fosse a Montevidéu mas acabou por não ficar. Não desistiu e voltou um ano depois.

    No Penarol já estava o irmão mas houve um problema familiar e ele decidiu voltar para junto da família de modo a que o Darwin pudesse ter oportunidade. Com 16 foi promovido à equipa principal e conseguiu trazer a família para Montevidéu no entanto num jogo dos juniores a disputar

    Acabou por começar a ser presença habitual na equipa principal do Penarol e do Uruguai, até que o Almería decidiu avançar para a contratação. Com o dinheiro que recebeu dessa transferência comprou uma casa para a família para agradecer tudo o que fizeram por ele.

    Fez o primeiro jogo em outubro depois de mais uma lesão, ao serviço da seleção do Uruguai contra o Peru, nos 15 minutos que jogou.
    O resto é já conhecido de toda a gente e já muito falado
    32 jogos
    16 golos
    3 assistências

    É legítimo questionar o valor desta transferência, mas deixemos de o rotular como "a contratação mais cara do futebol português" e deixemos de falar no Paulo Gonçalves e companhia. Falemos do jogador que ele é e no que nos pode dar dentro de campo.

    O Darwin chegou agora ao topo e emocionou-se quando recebeu a camisola do Benfica. O Darwin com 21 anos já passou por muito, mas lutou para chegar longe.

    O Darwin é a partir de ontem jogador do Benfica e tenho a certeza que dará tudo pela nossa camisola. Quem tanto lutou por esta oportunidade não vai deixar de lutar agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não percebo porque se continua a falar no dr. Paulo Gonçalves. Melhor, percebo, faz parte da narrativa e da tentativa de assassinato de carácter e profissional de modo a isolar Vieira na presidência.

      O advogado não é criminoso e nunca foi condenado por nada. Tem todo o direito de exercer a sua profissão algo que eles tentaram sabotar.
      Quando há candidatos benfiquistas a espalharem a propaganda e a narrativa dos inimigos do clube, percebemos que são gente que não são flor que se cheire e não os queremos ver dentro do clube. Inimigos já temos que chegue fora do clube. Não nos faltava termos inimigos dentro do clube.

      A "notícia" do lagarto Record, mais uma vez a repetir que DSO pensa abandonar o Benfica faz parte da mesma agenda. Está-se mesmo a ver que deve ter sido DSO que lhes forneceu a informação.
      A vinda do Darwin criou muita comixão invejosa em muita gente, tanto assim que o tentaram desviar para o frutas da corrupção. Quem não tem dinheiro não tem vícios.

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Faltam 3 reforços, a saber: 3 bois do apito para substituir os que tão bem serviram. O velho bem queria sacar o Darwin como fez com James e Falcão, mas azarito já não há dinheiro nem para comprar fraldões.
    Nasjantas na Rua da Lameira de Cima:
    Toc toc
    - Quem é?
    - É a falência... kkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Termino, por agora, deixando um desafio a Paulo Gonçalves, ele que conhece como mais ninguém todos os negócios e operações financeiras da SAD dos últimos 10 anos: conte o sabe. Fale disso às autoridades. Sei que todos estes negócios em que aparece como intermediário 'dos outros' visam mantê-lo calado, mas olhe para o SL Benfica. Pense que o futuro do clube pode estar dependente de si e do que sabe. Todos os benfiquistas, caso procure essa redenção, não deixarão de estar do seu lado. Ajude a libertar o Benfica de quem o quer manter cativo de interesse",

      Eliminar
  9. Da série:
    Nada do que fiz, foi por dinheiro:

    1. “em 2013, Rui Pinto executa o seu primeiro ‘golpe’: “desvio” de 264 mil euros do Caledonian Bank, nas ilhas Caimão…”

    2. “Rui Pinto garantiu não ter ficado com o dinheiro do Caledonian Bank. Porém, documentos de uma investigação de 2013 revelam que até entregou 16 mil euros ao advogado, Aníbal Pinto”

    3. Rui Pinto: “pediu um milhão à Doyen a troco de não divulgar informação comprometedora, que tinha “retirado” dos servidores da empresa”

    4. Rui Pinto, ontem, em tribunal onde está a ser julgado referiu: "Não agi por dinheiro"

    E os Bobys acreditam…
    E querem erguer uma estátua… em honra do benemérito de 31 anos, desempregado profissional, que vivia escondido na Hungria, enquanto cometia alguns dos 90 crimes de que está acusado…
    Tudo em prol do interesse público, naturalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito daquela declaração do arguido Aníbal Pinto, a tentar sacudir a água do capote e a enterrar o pirata Pinto:

      "Disse a Rui Pinto para não fazer mais asneiras e não cometer mais ilegalidades"

      Com amigos destes, quem precisa de inimigos?...

      Eliminar
    2. Claro que os fruteiros não acreditam, mas é essa a maneira como se regem, sempre na vigarice.

      Eliminar
    3. "Hoje já mais benfiquistas percebem que o atual presidente apenas quer estar ali para fugir ao seu destino cá fora. Que precisa e quer estar ali porque quer ficar com o Benfica, através da SAD. Que sacrifica e sacrificará os interesses do Benfica as vezes que forem necessárias, se tal lhe servir. Sim, porque o problema não são os "Paulos Gonçalves" ou os "Boaventuras" mas sim quem os coordena ou envia. Felizmente, há mais benfiquistas a achar que o Benfica precisa de um presidente e não de um dono, como tantas vezes escrevi e defendi", escreveu Rui Gomes da Silva na sua página oficial no Facebook.

      "Termino, por agora, deixando um desafio a Paulo Gonçalves, ele que conhece como mais ninguém todos os negócios e operações financeiras da SAD dos últimos 10 anos: conte o sabe. Fale disso às autoridades. Sei que todos estes negócios em que aparece como intermediário 'dos outros' visam mantê-lo calado, mas olhe para o SL Benfica. Pense que o futuro do clube pode estar dependente de si e do que sabe. Todos os benfiquistas, caso procure essa redenção, não deixarão de estar do seu lado. Ajude a libertar o Benfica de quem o quer manter cativo de interesse",

      Eliminar
    4. "Nunca agi por dinheiro, fiz tudo por um bem maior", garante Rui Pinto.

      Fernanda Miranda. a naundinha, aproveitou a deixa e também confessa:
      "nunca agi por dinheiro, fiz tudo por amor".

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...