14 setembro 2020

Sete casos de Covid em Alvalade podem desfalcar também na Europa. Liga 'defende' existência de jogo com o Gil Vicente. DGS vai decidir; Pinto da Costa aconselha Vieira a desligar-se do apoio de António Costa e atira: “Raramente vejo políticos no futebol, tirando no camarote presidencial do Estádio da Luz”

De manhã foram confirmados três casos positivos de Covid-19 no plantel sportinguista, que tiveram como consequência imediata o cancelamento do jogo com o Nápoles; já da parte da tarde foram confirmados mais quatro casos, que tinham sido inconclusivos de manhã. No total, segundo A Bola, o plantel do Sporting tem sete casos confirmados de Covid-19, situação que lançou o alerta na Academia. De tal maneira que o departamento médico irá novamente hoje submeter o plantel, a equipa técnica e todo o restante staff que lida com a equipa principal a novos testes.
Na véspera do jogo com o Nápoles, e como manda o protocolo, o plantel leonino foi submetido a testes. Os resultados chegaram ontem de manhã e confirmaram a existência de três jogadores infetados, nomeadamente Nuno Santos, Borja e Rodrigo Fernandes, e de mais quatro casos inconclusivos. Alertados, os responsáveis clínicos solicitaram imediatamente novos testes, cujos resultados foram conhecidos da parte da tarde, e confirmaram que os quatro casos que tinham dado resultado inconclusivo, afinal, também estavam positivos. Falamos dos guarda-redes Luís Maximiano e Renan, do médio Pedro Gonçalves e do defesa Gonçalo Inácio.
Sete casos confirmados a gerar preocupação no departamento médico sportinguista que, escreve o jornal, solicitou para o dia de hoje a realização de novos testes a todos os elementos da estrutura que lidam de perto com a equipa principal.
Confirmados os casos, os joga- dores em causa ficaram automaticamente em isolamento — o Sporting, tal como sucedeu durante o período de confinamento, dará todo o acompanhamento aos atletas —, e não vão ser opção para Rúben Amorim na estreia na Liga, sábado, frente ao Gil Vicente — refira-se que na equipa gilista há mais 11 casos de Covid-19, num total de 15. E a presença destes sete jogadores, quer no importante jogo da Liga Europa, agendado para dia 24 (Viking e Aberdeen medem forças dia 17), quer na segunda jornada da Liga, em Paços de Ferreira, também não está garantida. Tudo dependerá sempre da Direção-Geral da Saúde e dos testes a que estes jogadores forem submetidos no futuro. Se, num futuro próximo, estes jogadores testarem duas vezes negativos há a possibilidade de a DGS dar luz verde para que possam ser reintegrados no plantel antes de cumprir os 14 dias de isolamento que manda o protocolo, embora não tenha sucedido isso, por exemplo, com Vietto e Battaglia, os dois primeiros casos do plantel.

Importa agora perceber o que diz o Plano de Retoma do Futebol Profissional para 2020/2021 (que obedece, naturalmente, às orientações da DGS). No ponto 12 pode ler-se:

1. O jogador com Covid-19 é equiparado a jogador portador de doença, não havendo qualquer exceção;

2. Em caso de jogadores com Covid-19 serão sempre aplicadas as leis de jogo, nomeadamente, a Lei 3 das Leis de jogo (n.º mínimo de 7 jogadores, 1 guarda-redes e 1 capitão);

Ou seja, se as equipas de Gil Vicente e Sporting tiverem, cada uma, sete elementos (um deles guarda-redes) terão de jogar, não existe motivo para suspensão. Claro que poderiam sempre acordar o adia- mento, sendo vontade de ambos — recorde-se que na época passada, antes da pandemia, colocou-se essa questão no V. Setúbal-Sporting, por causa de um vírus que dizimou o plantel sadino, mas o jogo realizou-se porque não houve entendimento entre as partes e, assim, a Liga nada pôde fazer —, mas a Liga está contra esse cenário e só terá uma cara na defesa do protocolo. Se criticou publicamente a suspensão do Feirense-Chaves e do Ac. Viseu-Académica na Liga 2, por entender que foram decisões contrárias ao plano de retoma acordado com a DGS — diz que só os casos positivos devem ser isolados, mas sem obrigatoriedade de isolamento coletivo das equipas — não faria sentido de- fender o contrário para o Sporting-Gil Vicente ou outra partida, desde que reunidas as condições previstas no documento. Mas a última palavra será sempre da DGS, em articulação com as autoridades de saúde locais e regionais, mediante a avaliação de risco para cada jogo.

“Raramente vejo políticos no futebol, tirando no camarote presidencial do Estádio da Luz”. O jornal O Jogo ouviu várias personalidades a respeito da não presença de público nos jogos de futebol e um deles foi Pinto da Costa, que aproveitou para dar um conselho a Vieira, não evitando algumas 'bicadas'.

1.ª A polémica do apoio de António Costa a Luís Filipe Vieira gerou várias declarações de políticos nada abonatórias para o futebol. Esse ponto de vista dos políticos explica de alguma forma, por exemplo, a ausência de público nos estádios? Há uma birra do Estado para com o futebol?

A ausência dos políticos do futebol não é uma realidade. Basta ver que, para acompanhar a Seleção, o povo português, que a ama, não pode estar presente, mas o Presidente da República, o primeiro-ministro e alguns ministros nunca perdem a oportunidade. Não levo a ausência de público nos estádios para uma birra dos políticos, levo mais para incompetência, tanto do Governo como da responsável pela Direção-Geral de Saúde. Só por incompetência é que se pode permitir, como agora em Santarém, uma praça de touros cheia, ou espetáculos em recintos fechados lotados e, nos estádios, nem sequer pessoas nos camarotes. Mas como esperar compreensão de uma senhora que defendeu, na televisão, que o uso da máscara era prejudicial para os seus utilizadores? Com um Governo responsável, esta senhora teria sido imediatamente demitida.

2.ª O futebol profissional deve assumir a sua quota-parte de responsabilidades nessa alegada necessidade de um distanciamento higiénico dos responsáveis políticos?

Não sinto que haja essa promiscuidade. Raramente, vejo políticos no futebol, tirando no camarote presidencial do Estádio da Luz. Nalguns jogos, parece que está a haver uma reunião do Conselho de Ministros. Se há promiscuidade, não é propriamente no futebol. Só ali.

3.ª Como entende o apoio do primeiro-ministro à recandidatura de Luís Filipe Vieira?

O primeiro-ministro já esclareceu que esse apoio não é dado na condição de governante, mas sim enquanto cidadão e benfiquista. Nessa qualidade, compreendo que o faça, porque lhe dará popularidade, sabendo-se que Luís Filipe Vieira será, obviamente, reconduzido, mais do que pelos seus méritos, pela falta de qualidade dos opositores. Os sócios do Benfica sabem bem que, estando ou não de acordo com a atual gestão, dirigir um clube como aquele é bem diferente de vender hambúrgueres ou batatas fritas. O que me parece é que, para Luís Filipe Vieira, não será benéfico ligar a sua candidatura ao apoio de António Costa. E explico: arrisca-se a que o António Costa fique na história como o homem que asfixiou os clubes de futebol e matou as outras modalidades. Estamos na linha da frente entre os países com maior carga fiscal da Europa, e mesmo sabendo que não temos receitas, por não nos ser permitido ter público, o Governo não baixa, nem suspende parcialmente, os altos impostos que caem sobre os clubes. Ainda agora, a Itália baixou os impostos de 50% para 33%, justamente porque os clubes italianos enfrentam a mesma dificuldade. Por isso, repito: não sei se, para o candidato, será bom ter como apoiante o responsável pela destruição e falência portugueses.

30 comentários:

  1. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bonito ver a tripeirada, que ainda tem o Pinto da Costa como presidente, a peitar pela transparência no futebol. São uns hipocritas de merda, mas não deixa de ser bonito.

      Eliminar
    2. Pelo que se lê nas primeiras páginas de hoje, o PR vai falar com o PM sobre o apoio a LFV.

      Não me lembro da sua preocupação quando 2 presidentes de Câmaras fizeram parte da lista de Pinto da Costa e agora integram Órgãos Sociais do clube azul e branco.

      Não sei como se irá defender Costa desta abordagem, pois não sendo um menino, não teria de estar sujeito a ouvir queixinhas do Presidente da República por causa de um apoio.

      São estes pormenores que começam a minar a opinião pública e por um destes dias, não haverá ninguém com coragem de assumir o seu benfiquismo.

      Aliás, basta observar o que se passa nas redes sociais quando se comparam publicações de uns e de outros para verificarmos isso mesmo.

      Eliminar
    3. O Luís Filipe Vieira neste momento é o inimigo público número 1 e o principal alvo a abater.

      É tratado como o maior criminoso do país com base em "suspeitas", pois na justiça existe zero. Nem acusado foi, até ao momento.

      Querem que ele sirva de "exemplo", para esconder o lixo que já não cabe debaixo do tapete. É preciso mostrar competência e que estão a trabalhar bem na luta contra a corrupção (nada contra!) sou a favor que se faça uma limpeza neste país mas... isto é como na Roma antiga em que os imperadores faziam jogos e lutas entre gladiadores para distrair o povo e, em Portugal só nos estão a mostrar o que tem numa mão para esconder o que não tem na outra. E isso a mim deixa-me preocupado.

      Eliminar
    4. Quando o Ricardo Arroja se candidatou às Europeias, como outros, e como deve ser, saiu do programa onde era comentador, até o Costa que é amoral saiu da Quadratura do Círculo.
      Ana Gomes achará ético manter-se na SIC Noticias, onde faz campanha para estas presidenciais, há anos?
      É esta a ética que defende para si… enquanto exige, a outros, éticas irrepreensíveis com base em suspeitas.

      Eliminar
    5. Pois... na Luz é nos camarotes, em Contumil é na direção!!! PQP, hipócritas patéticos!

      Eliminar
  2. A hipocrisia do Pinto da Costa mete nojo. Não há muito tempo, teve o primeiro ministro António Costa ao lado dele a ver um jogo do FCP, e já não se lembra. Certamente efeitos do alzeimer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é hipocrisia, é desespero. Geriu mal o clube e agora precisa de todas as receitas a q conseguir deitar mão... Temos pena.

      Eliminar
    2. O Pinto da Costa já disse a que horas vai apresentar o R&C aos sócios?

      Cheira-me que o anátema que lançou hoje sobre o António Costa tem apenas um objectivo:
      - apontar um "inimigo externo" à populaça, para esta se entreter a bater, esquecendo as responsabilidades do Presidente do Clube, pelo descalabro que se adivinha.

      Ou seja, o Relatório está bem escondido, à espera do momento oportuno para ser divulgado. Aposto que, se o jogo do Benfica em Salonica correr mal, as contas serão apresentadas nessa noite ou no dia seguinte pela manhã.
      Se correr bem ao Benfica, vão ter de esperar por uma sexta-feira á noite, depois dos semanários terem saído, para que na segunda já ninguém fale no assunto. Como fizeram na ultima vez.

      Eliminar
  3. Portugal está em sobressalto com o apoio de Costa e Medina a Luís Filipe Vieira. E falamos de apoio, algo que em democracia qualquer pessoa o devia poder fazer sem problemas. Não falamos de fazer parte da lista de Vieira a algum órgão do clube que crie uma incompatibilidade de funções. Portanto qualquer comparação com o que se passou no Porto nas últimas eleições é para rir. Rui Moreira que resumia o Apito Dourado a um auto de fé e que fugia literalmente do tema, faz agora parte de orgãos do clube.

    Mas este borburinho não é surpresa. O que andam a fazer ao Benfica nos últimos 3 anos não tem comparação em Portugal. Nunca uma instituição e todos os que a representam ou a apoiam foram tão perseguidos pela comunicação social e pela justiça portuguesa.

    Reparem na quantidade de buscas que fizeram ao Benfica. Vejam a condenação pública feita ao Benfica baseada em emails roubados e truncados (em contraste com a condenação ao Porto na ERC e na justiça devido a sua truncagem e divulgação), em peças jornalísticas sem rostos e com vozes distorcidas e em denúncias anónimas. Vejam como a Judiciária do Porto com base numa dessas denúncias foi até Lisboa fazer buscas ao estádio da Luz dando o nome ao processo de 'mala ciao' em clara provocação ao Benfica (clara associação a musica do titulo do Porto nesse ano de 'penta ciao').

    Reparem o que fizeram aos comentadores do Benfica com a questão da cartilha. Comparem com a falta de destaque dado aos pequenos almoços no Sporting com jornalistas ou com as viagens pagas aos comentadores do Porto. Hoje nos programas desportivos o Benfica está órfão na defesa do clube. A esmagadora maioria desses programas consiste num boneco do Benfica a levar pancada dos comentadores dragartos, do apresentador e muitas vezes de comentadores isentos como Rui Santos, Otavio Lopes ou Vitor Pinto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reparem no que fizeram aos árbitros associados ao Benfica? Vejam o que aconteceu a Jorge Ferreira, João Capela, Bruno Paixão ou Tiago Antunes. Vejam a quantidade infindável de erros sempre favoráveis ao Porto e contra o Benfica que têm existido nos últimos anos. Muitos desses erros deviam dar direito a investigações criminais tendo em conta a existência de video-árbitro.

      Reparem no que fizeram com Centeno, presidente do Eurogrupo na altura, também ele alvo de buscas por ter ido assistir a um jogo no estádio da Luz. Reparem nos julgamentos publicos que fizeram a tantos outros por terem a desfaçatez de assistir a jogos do Benfica. Parece que nunca nenhum ministro, politico ou juiz assistiu a um jogo no Dragão. O que nunca se viu na Luz foi um árbitro no activo a assistir a um jogo numa bancada VIP. Já no Dragão não podem dizer o mesmo e as arbitragens de Manuel Oliveira falam por si.

      Reparem no que se diz de todos os negócios que o Benfica faz com Jorge Mendes em contraste com os que ele faz com Porto e Sporting. Reparem na celeuma dos 10% de comissões que o Benfica lhe paga em contraste com os perto de 20% que o Porto lhe pagou agora. Reparem como num caso são mendilhões e lavagem de dinheiro e nos outros são apenas excelentes negócios.

      Reparem no que fizeram com Paulo Gonçalves. O caso mais mediático em Portugal relacionado com acesso indevido a processos em segredo de Justiça. CM, Expresso, Público e muitos outros ainda hoje se estão a rir. Mas sabem o que é mais grave neste caso? É (ou era) existir um sistema informático com informação tão sensível e que permitia trocar uma password após 3 tentativas erradas. Tendo experiência na área não acredito que tal erro grosseiro de segurança seja involuntário. Ninguém pode ser burro a esse ponto, muito menos uma equipa inteira que teve de tratar de um projecto dessa magnitude. Portanto nesse caso o que se devia investigar é a raiz do problema. Saber o porquê e o quem para deixarmos de ficar admirados quando a CMTV já tem as câmaras a filmar quando alguma equipa da PJ aparece num local para fazer buscas.

      Reparem no que fizeram a Domingos Soares Oliveira com os emails acerca do casamento da filha. A história é que o Benfica pagou o casamento como um evento do clube e esse valor foi descontado depois no ordenado. Isto por questões fiscais. Eu não sei se isso é ilegal. Se for também é de um valor irrisório. No entanto a história nunca foi vendida dessa forma. A ideia foi sempre a de colar uma imagem de que ele se estava a apropriar do dinheiro do clube quando na realidade o casamento deve-lhe ter ficado bem mais caro devido ao número de pessoas que "teve" de convidar pela posição que ocupa no clube.

      Reparem nos constantes ataques a Luís Filipe Vieira que se têm intensificado a medida que se aproximam as eleições. E algo me diz que ainda vão piorar e que coincidentemente alguma acusação irá aparecer mesmo em cima das eleições.

      ...

      Eliminar
    2. Portanto no meio disto tudo ainda não perceberam o que se passa? O que se passa é que querem destruir o Benfica. Atacando todas as pessoas que fazem parte do clube. Criando divisões internas explorando a nossa maior fragilidade que é esta divisão extremista relativamente a Luis Filipe Vieira. Isolando o clube e criando um estigma em todos os que possam ter influência directa ou indirecta no dia a dia do clube.
      E não pensem que com a entrada de Noronha Lopes ou Rui Gomes da Silva no Benfica as coisas vão mudar. No dia em que isso acontecer são eles que vão passar a ser os alvos, porque o alvo principal vai ser sempre o Sport Lisboa e Benfica. E quando voltarmos a perder mais um campeonato para um Porto miserável em termos futebolisticos mas que consegue fazer novamente melhor pontuação que o Porto de Mourinho, como aconteceu nos últimos 3 anos, então só mudaremos o nome da pessoa que estaremos a insultar.

      Para terminar que já vai longo, isto não é um texto eleitoral como muitos provavelmente vão depreender. Votem em quem acharem que devem votar. No final das eleições aceitem quem ficar. Mas em todos os momentos defendam o Benfica.

      E Pluribus Unum

      Eliminar
    3. Quem escreveu este maravilhoso, e esclarecedor texto? Com certeza foi o Dr. Pedro Guerra , muito bom mesmo!

      Só sublinharia, o "operacional" Paulo toupeira foi uma vitima da Justiça em Portugal.

      Eliminar
    4. Mesmo que Paulo Gonçalves viesse a ser condenado de todos os crimes que constam na acusação, o que duvido, não fez a milionésima parte do que fez o teu herói, o pirata informático Rui Pinto.

      Também segundo a acusação em julgamento, o acusado Rui Pinto, invadiu, 307 vezes, os sistemas informáticos da Justiça (PGR e PJ), sacou dados pessoais de todos os magistrados do MP, acedeu ao email de responsáveis (Amadeu Guerra, diretor do DCIAP e Carlos Alexandre, responsável pelos principais processos de corrupção), e conseguiu sacar diversos documentos em segredo de justiça.

      Comparando as acusações não restam quaisquer dívidas sobre quem merece o epíteto de TOUPEIRA. Tudo isto é óbvio, excepto para alguns jornaleiros da praça, alguns políticos submisso a interesses obscuros e, naturalmente, à dragartagem mentecapta.

      Eliminar
    5. Sim, sim, os angolanos nem podem ver o Rui Pinto à frente, porque o Luanda Leaks é uma farsa, ou uma falácia cozinhada para tramar a Isabel dos Santos. Estranho as autoridades portuguesas, terem aceite a colaboração do Rui Pinto, isto quando já o fazia com as autoridades de outros paises europeus.

      Já o "operacional" Dr. Paulo toupeira, pode e deve ser condecorado no 10 de junho com a Comenda Ordem das Toupeiras!

      Eliminar
    6. O que é que isto tem a ver com os angolanos:

      O pirata Rui Pinto, desempregado profissional, "entrou, segundo a acusação em julgamento, 307 vezes nos sistemas informáticos da Justiça (PGR e PJ), sacou dados pessoais de todos os magistrados do MP, acedeu ao email de responsáveis (Amadeu Guerra, diretor do DCIAP e Carlos Alexandre, responsável pelos principais processos de corrupção), e conseguiu sacar diversos documentos em segredo de justiça."

      Esta é só uma das acusações que está em julgamento.
      Julgamento que está a ser feito pelas "autoridades portuguesas" e não por marcianos. Percebeste, ou só vais entender quando vires a sentença.

      É que, aquilo que o Rui Pinto fez, é gravíssimo para, sobretudo para as "autoridades portuguesas". E o colectivo de juízes, no momento das decisões, não quer saber do que diz ou pensa o director da PJ. Ainda não percebeste.

      Eliminar
    7. Angola?! Homessa lol (solto uma sonora gargalhada pelo ridiculo, o janelinha é uma risota)

      Porque se os factos não se encaixam na tua teoria, sempre se pode modificar os factos, não é janelinha? lol

      Eliminar
    8. 10:48
      ó Boby, agora a sério, já te fizeram algum teste de inteligência?
      Devias começar a preocupar-te com isso.
      Porque as disfunções que revelas, são um indício preocupante.
      Se não souberes como se faz, pede ajuda no SNS, a sério...

      Eliminar
    9. 11:31
      Não vale a pena insistir porque o Boby não atinge, está noutra onda.
      Como alguém dizia:
      "nunca discutas com um porco nem com um idiota; se discutires com o porco acabas metido no chiqueiro, se discutires com o idiota, ele consegue arrastar-te para o seu nível de idiotice e, aqui chegado, vence-te devido à experiência acumulada"

      O melhor é esquecer o Boby, que ainda não percebi se é porco ou um simples idiota.

      Eliminar
  4. Mesmo que Paulo Gonçalves viesse a ser condenado de todos os crimes que constam na acusação, o que duvido, não fez a milionésima parte do que fez o teu herói, o pirata informático Rui Pinto.

    Também segundo a acusação em julgamento, o acusado Rui Pinto, invadiu, 307 vezes, os sistemas informáticos da Justiça (PGR e PJ), sacou dados pessoais de todos os magistrados do MP, acedeu ao email de responsáveis (Amadeu Guerra, diretor do DCIAP e Carlos Alexandre, responsável pelos principais processos de corrupção), e conseguiu sacar diversos documentos em segredo de justiça.

    Comparando as acusações não restam quaisquer dívidas sobre quem merece o epíteto de TOUPEIRA. Tudo isto é óbvio, excepto para alguns jornaleiros da praça, alguns políticos submisso a interesses obscuros e, naturalmente, à dragartagem mentecapta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o próximo 10 de junho, o Marcelo Rebelo de Sousa, pode e deve condecorar o "operacional" Paulo toupeira com a Comenda Ordem das Toupeiras, e pode mesmo ser elevado a herói Nacional!

      Eliminar
    2. Nem o retardado mental janelinha, acredita mesmo no que escreve... lol

      Mente como respira, e quando os factos não encaixam na teoria dele, não altera a teoria, mas modifica os factos ...

      A propaganda da Organização Criminosa tem de lhe oferecer um red pass, pelo menos pelo esforço, e afinal, porque razão a PJ tem um red pass, e o janelinha não o tem? É tremendamente injusto!

      Curiosidade académica, quantas buscas fez a PJ à porta 18 nos últimos 36 meses? Mais de dez? Provavelmente está aí explicado o red pass ...

      Eliminar
    3. Custa muito olhar para a realidade, sobretudo quando ela contraria as narrativas vigentes e amplamente divulgada pela comunicação social de sarjeta que temos.
      Mas a realidade é a realidade: a acusação existe, é publica, e uma das coisas que lá está (porque há muito mais) é esta:

      "Rui Pinto, desempregado profissional, entrou, segundo a acusação, 307 vezes nos sistemas informáticos da Justiça (PGR e PJ), sacou dados pessoais de todos os magistrados do MP, acedeu ao email de responsáveis (Amadeu Guerra, diretor do DCIAP e Carlos Alexandre, responsável pelos principais processos de corrupção), e conseguiu sacar diversos documentos em segredo de justiça."

      Para quem adorava o herói Rui Pinto, custa perceber que ele tem pés de barro.
      Mas é assim a vida... Os heróis da populaça, que adora julgamento na praça pública, têm muitas vezes pés de barro.

      Eliminar
    4. Janelinha, agora uma tentativa de resposta, mas sem copy paste. Vá lá tenta ...

      Olha lá, quantas resmas de desinformação e manipulação, recebes por semana do janela opaca? Cenário 1, cenário 2, ou cenário 3... lol

      Eliminar
    5. 10:35
      Provavelmente até fizeram mais de 10 buscas, pois por momentos até parecia que tinham mudado as instalações da PJ para o Estádio da Luz.

      Mas o que importa não são as buscas nem a quantidade de buscas, a que qualquer organização ou qualquer cidadão pode estar sujeito. A investigação e a fiscalização fazem parte da actividade das autoridades. Eu, por exemplo, já fui várias vezes intimado pelos serviços de finanças a justificar declarações de IRS e uma das vezes até me fizeram uma "visita" a casa. Umas vezes tive razão, outra vez não...

      O que importa é saber o que encontraram de irregular ou ilegal, depois de todo esse arraial, e depois de terem vasculhado TUDO. E o que sabemos, 3 anos depois, é que NÃO EXISTE uma simples ACUSAÇÃO.
      Ou seja, até ao momento, há NADA contra o Benfica.

      Ora, não havendo acusação, e já lá vão 3 anos ou mais (o caso dos vouchers já está a marinar há 5 anos!...), o que se pode começar a deduzir é que Benfica é uma organização cumpridora no essencial, visto que foi fiscalizada de fio a pavio, e não acusaram de nada.

      Ou seja, as buscas, só por si, não incriminam ninguém, e delas podem tirar-se duas ilações de sentido contrário:
      - se houver acusação fundamentada, o caso seguirá para julgamento dos envolvidos nas ilegalidades:
      - se não houver acusação fundamentada, servem para revelar que uma determinada organização actua dentro da legalidade e adopta praticas correctas, segundo as normas vigentes.

      Portanto esquece lá as buscas e as suspeitas infundadas, e falemos de acusações, julgamentos e sentenças. Ou, se quiseres, e para sermos mais justos e verdadeiros, falemos de CONDENAÇÕES, embora nesta matéria já se tenha percebido que tu, o justiceiro implacável, não gosta muito de falar.

      Eliminar
    6. 10:51

      Temos penas mas respostas a fantasias que existem dentro de cabeças vazias, não é possível.

      Mas tu ainda não conseguiste explicar a diferença entre aquilo a que chamas toupeiras, e aquilo que fez o Rui Pinto nos servidores da Justiça.

      Com a tua sagacidade e inteligência, devia ser fácil, não?

      Eliminar
    7. Janelinha, França, Bélgica e Suíça estão a cooperar e pedem mesmo a colaboração do Rui Pinto, as autoridades Portugueses também o estão a fazer, certo?

      As autoridades deste País também irão pedir ajuda ao "operacional" Paulo toupeira para o combate à corrupção?

      Francisca Van Dunem, ministra da Justiça, anunciou um pacote de medidas de combate à corrupção, provavelmente irá pedir a colaboração do "operacional" Paulo toupeira.

      Eliminar
  5. O CABRÃO DO KARMA É FODIDO…

    Ontem, um sportinguista palerma quis fazer uma piada associando COVID e Luís Filipe Vieira...

    Ao fim do dia, o Sporting está com 6 infetados!
    Ironias do destino!...
    O karma é mesmo fodido.

    ResponderEliminar

  6. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar
  7. O actual Minitro do Ambiente é o quê?
    A senilidade é o que dá!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...