A porta de saída de Alvalade está aberta para Stefan Ristovski, garante o jornal A Bola. O lateral-direito de 28 anos já não tinha sido opção para o jogo da 3.a pré-eliminatória da Liga Europa — 1-0 com os escoceses do Aberdeen — e ontem voltou a ficar de fora com o Paços de Ferreira. Segundo o diário, por não ter feito parte do jogo europeu de quinta-feira, o internacional macedónio não reagiu bem, voltou agora a não ser opção e é intenção da administração sportinguista colocar o jogador.
A saída, recorde-se, chegou a ser equacionada no final da época mas acabou por perder a força que volta agora a ganhar, com os administradores do emblema verde e branco a quererem arrecadar, com a saída, uma verba na ordem dos €2,5/3 milhões.
Stefan Ristovski, recorde-se, tem contrato válido com os leões até junho de 2022 — chegou do Rijeka, da Croácia, no verão de 2018, a troco de €2,2 milhões, através de um empréstimo com cláusula obrigatória após a primeira convocatória —, mas pode então terminar a ligação mais cedo. E a mal-estar por não ter sido opção para o Aberdeen é já o segundo foco de insatisfação do lateral, que no jogo de estreia de Rúben Amorim (2-0 com o Aves, na 24.a jornada de 2019/2020, a 8 de março) tinha saído, descontente, aos 25 minutos, por opção do treinador, após as expulsões de dois jogadores do Aves: Rúben Macedo, logo aos 11’, e Luiz Fernando aos 20’.
No plantel do Sporting, para fazer a posição à direita, está agora Pedro Porro, titular que chegou do City, por empréstimo de duas épocas — na temporada passada esteve cedido ao Valladolid. A saída de Ristovski, a consumar-se, pode promover Bruno Gaspar.
Toni Martínez pressiona Famalicão para assinar pelo FC Porto. Com Aboubakar oficializado pelo Besiktas, Soares também confirmado na China e Zé Luís a poder sair, a contratação de Toni Martínez ganha urgência e esta deve ser, finalmente, a semana decisiva. O próprio jogador, escreve O Jogo, está a pressionar nesse sentido e tem vincado a vontade de deixar o Famalicão e juntar-se ao FC Porto, clube onde quer jogar e no qual pensava, por esta altura, já ter sido oficializado. O acordo em relação ao valor a pagar pelo FC Porto (entre os 3 e os 3,5 milhões de euros) está acordado há mais de duas semanas, mas faltam pormenores relativos à forma de pagamento e outras burocracias que envolvem os dois clubes e a representação do espanhol de 23 anos.
Toni Martínez ainda vai a jogo hoje, em casa do Belenenses. João Pedro Sousa tem reafirmado que conta com ele enquanto a transferência não for oficializada, mas hoje deve mesmo ser a despedida, até porque o próprio jogador tem feito força no sentido de ver resolvida a sua situação em definitivo e poder concentrar-se, apenas, no trabalho.
Sérgio Conceição quer fechar o grupo o quanto antes e precisa de mais um avançado. É que Evanilson apresentou problemas físicos na véspera do jogo no Bessa e ontem, no regresso ao trabalho, só fez treino condicionado. Isso significa, portanto, que o treinador dispõe apenas de Marega e Taremi para o eixo do ataque, além de Zé Luís que estará de saída. Nestas circunstâncias, se quiser utilizar os dois, ficará sem nenhum suplente para a posição, o que naturalmente não lhe agrada. Além disso, mesmo com Evanilson recuperado, Toni Martínez tem do seu lado a vantagem de já conhecer o futebol europeu e ter uma época completa na I Liga, o que facilitará o encaixe na equipa.
Alex Telles entra em semana decisiva. Alex Telles voltará a ser assunto central, sendo que o FC Porto definiu que não espera muito mais por uma proposta satisfatória do Manchester United ou de outro clube qualquer. A venda do lateral implica a contratação de um substituto, os dragões precisam de tempo para operacionalizar o processo e o mercado fecha já dia 6 de outubro, escreve O Jogo.
Jorge Jesus fez questão de ligar a Rúben Semedo. Se a chegada de Otamendi está iminente, já a contratação de Rúben Semedo parece estar mais difícil, o que fez com que Jorge Jesus ligasse diretamente ao central, para o convencer a mudar-se para a Luz. O jornal Record escreve que o técnico está empenhado em voltar a trabalhar com o jogador do Olympiacos, mas este é que parece estar reticente em voltar para Portugal. É que, possivelmente, não virá para ser titular, estatuto que deve caber a Vertonghen e Otamendi. Além disso, as águias saíram da Champions e o jogador quer estar no palco maior do futebol europeu.
Contudo, a contratar outro jogador este tem de ser formado em Portugal, caso contrário é necessário riscar um nome da lista enviada à UEFA.
Dá-lhe INCEL!!
ResponderEliminarPAOKCARALHO!!
ResponderEliminarNo caralho estão as contas do FCP...
ResponderEliminarSobre a venda do Toni, diz o pasquim O Jogo:
ResponderEliminar"faltam pormenores relativamente ao pagamento e outras burocracias..."
As "burocracias" são "apenas" as garantias bancárias que o Famalicão exige, para não ficar com um calote.
Ao que chegou o clube do putedo que nem garantias bancárias de 3M consegue obter na Banca.
A falencia aproxima-se!
Tic... tac... tic... tac...
E a notícia do leilão do Alex Relles volta novamente.
ResponderEliminarDesta vez para informar que ninguém licitou o melhor jogador do FCP pelo preço base de 20M.
O fecho do mercado aproxima-se... e Janeiro é já daqui a 3 meses.
Mais uma saída a custo zero em perspectiva...
E o garrote da Uefa a apertar cada vez mais...
E os calotes a aumentar...
Tic...tac... tic... tac..
Lolol.. Boby, és o maior!! Só estou à espera dos 90% de votos do grande Vieira a entrarem-te pelos entrefolhos acima para te ver agonizar e espumar merda pela boca! Dá-lhe Copy Paste Boby!!! És mesmo o maior! Lolol.. patético!
ResponderEliminarBoby? cala-te crl... mal sabes tu de que clube sou. E sou mais desse clube que tu, AVIEIRADO. atrasado mamador do corrupto de Portugal.
ResponderEliminarMansa-te Bobby Mansa-te.
Eliminaró Boby, tu não enganas ninguém, és do clube anti-benfica.
EliminarO clube onde se juntam os marginais e o putedo todo deste país.
Atrasado mesmo és só isso.
ResponderEliminar