30 setembro 2020

Rúben Semedo deixa futuro em aberto mas Benfica não deve avançar; Grêmio explica 'não' ao FC Porto por Pepê. "Pelos valores oferecidos, não há, nem haverá negócio"; Djaniny pode reforçar o Sporting; SAD do Sporting sob fogo cerrado. Nome de Paulo Futre num dos relvados da Academia foi um dos temas quentes (até Ansu Fati foi falado), mas houve muitos mais

A dívida do clube à SAD; o défice estrutural; a antecipação de receitas relativas a direitos televisivos (até 2022); o protocolo com o Wolverhampton e a contratação de Wang; a relação com as claques; o decréscimo dos proveitos em virtude da pandemia; os pagamentos a Jorge Mendes e demais comissões dadas a empresários; a dívida à Sampdoria e a outros credores; os nomes atribuídos aos relvados da Academia, designadamente o de Paulo Futre, que mereceu contestação generalizada...
Foi com este rol interminável de assuntos que o conselho de administração da SAD foi confrontado ontem durante a assembleia geral de acionistas, que teve início pelas 18 horas e que se prolongou madrugada fora, no Auditório Artur Agostinho no Estádio José Alvalade. A atual gestão esteve sob fogo cerrado, numa AG que reuniu no mesmo espaço o segundo candidato mais votado em 2018, João Benedito (acompanhado por Pedro Miguel Moura, que fez parte da sua lista), além de Pedro Baltazar e diversos elementos ligados a anteriores órgãos diretivos, como Carlos Vieira, Bruno Mascarenhas ou Luís Gestas.
Presença igualmente notada foi a de Quito Fernandes, em representação de José Maria Ricciardi – outro ex-candidato à presidência do clube –, que foi, aliás, o primeiro a intervir depois de Francisco Salgado Zenha apresentar de forma detalhada o relatório de gestão e as contas do exercício 2019/20 (que fecharam com lucro de 12,5 milhões de euros). Fernandes trazia uma dúzia de questões e colocou-as todas, antes de passar a palavra a Nuno Sousa, candidato anunciado às eleições de 2022, que encabeça o movimento ‘Ser Sporting’. Seguiram-se mais duas dezenas de intervenções, na esmagadora maioria contrárias ao modelo de gestão seguido por Frederico Varandas. Houve quem confrontasse o presidente com o que classificou de “sucessivos tiros nos pés”, no domínio do futebol e, aí, Varandas reconheceu erros próprios. Admitiu ter-se enganado em relação a Wang e a Rosier e admitiu que o Sporting funcionou como “barriga de aluguer” para Ansu Fati melhorar o contrato com o Barcelona.

Djaniny, avançado cabo-verdiano de 29 anos, desvinculou-se ontem do Al Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, e é apontado ao Sporting. O avançado, de resto, já conhece o futebol português, após passagens por Velense, UD Leiria, Benfica B, Olhanense e Nacional, de onde saiu em 2014/2015 para os mexicanos do Santos Laguna — em 2017/2018 foi transferido para o Al Ahli Jeddah, onde em duas temporadas participou em 59 jogos e marcou 33 golos.
O Sporting, entretanto, apresentou ontem o extremo Bruno Tabata e está, de facto, no mercado em busca de um avançado, sendo que este é mesmo um processo prioritário para a SAD resolver até ao fecho do mercado, na próxima terça-feira.

"Pelos valores oferecidos pelo FC Porto, não há, nem haverá negócio". O FC Porto avançou para a contratação do extremo brasileiro do Grêmio, Pepê. O jogador de 23 anos é o grande alvo dos dragões até ao fecho do mercado, no entanto os valores oferecidos pelos azuis e brancos estão longe de entusiasmar o clube brasileiro.
"Pelos valores oferecidos, não há, nem haverá negócio. Disse isso mesmo à pessoa a quem o FC Porto delegou as funções de intermediação", revelou ao jornal A Bola Romildo Bolzan Júnior, presidente do clube brasileiro.
Romildo Bolzan Júnior fez somente segredo dos valores acenados pelos dragões, embora a imprensa brasileira tenha insistido durante todo o dia de ontem que a SAD azul e branca avançou com uma oferta de 10 milhões de euros por 70 por cento do passe, denunciando também a presença do agente Giuliano Bertolucci em terras gaúchas na condição de intermediário dos portistas.
"O que lhe posso dizer é que a proposta do FC Porto é insuficiente. Pelo que nos ofereceram não levam Pepê. Impossível! Propostas como a do FC Porto são feitas para jogadores de segunda linha no Brasil: só que o Pepê é jogador de primeira linha e vale muitíssimo mais do que o oferecido", acentuou.
Rotulado por técnicos, dirigentes e crítica como sucessor perfeito de Everton Cebolinha (que se mudou para o Benfica neste verão, a troco de 20 milhões de euros pagos pelas águias ao histórico emblema de Porto Alegre), Pepê possui estatuto especial na formação orientada por Renato Gaúcho.
Pergunta-se: e se o FC Porto subir a parada? Afinal, quanto quer o Grêmio para ceder em definitivo os direitos desportivos e económicos do futebolista com que tanto Sérgio Conceição deseja contar já nesta campanha? "Primeiro de tudo: a nossa prioridade é não vender Pepê até ao fecho desta temporada, que ocorrerá excecionalmente em fevereiro do próximo ano. Temos enormes ambições no Brasileirão e na Libertadores e acreditamos que Pepê desempenhará papel decisivo no sucesso que a equipa vier a obter em todas as competições em que estamos envolvidos. Ele tem características únicas, é fundamental para o Grêmio mantê-lo o maior período de tempo possível. Se em termos técnicos e desportivos não há interesse algum em nos desfazermos dele, financeiramente o Grêmio também não sofre qualquer género de constrangimento que nos obrigue a vender jogadores", explicou Romildo Bolzan Júnior, que preside desde outubro de 2014 aos destinos do clube.
O FC Porto não foi o único clube a bater recentemente com o nariz na porta. Wolverhampton (Inglaterra) e Atalanta (Itália) até terão apresentado propostas de valores superiores à dos dragões — o agora clube dos ex-portistas Fábio Silva e Vítor Ferreira admitia chegar aos 15 milhões de euros, enquanto os italianos julgavam que 12 milhões de euros eram suficientes para levar Pepê —, mas a resposta recebida foi idêntica: "Não!"
"Os jogadores de top no Brasil não são nada baratos. E Pepê é um desses casos. A nossa política aqui no Grêmio passa por assegurar ao técnico o máximo de qualidade na equipa. Quem quiser levar Pepê terá que pagar muito bem", avisou o líder gaúcho.

Semedo deixa futuro em aberto. Rúben Semedo foi ontem titular no empate do Olympiacos com o Omonia – o emblema grego confirmou a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões – e no final do embate fez questão de deixar tudo em aberto no que diz respeito a uma eventual saída do clube de Atenas. O defesa-central, de 26 anos, já foi negociado pelas águias sem que tenha havido, porém, acordo entre todas as partes até ao momento.
“Estou muito feliz no Olympiacos e também com os meus companheiros. Agora, vamos descansar um pouco. Quanto ao meu futuro, depois veremos o que acontece”, atirou.
Neste sentido, segundo o Record, os encarnados estão muito reticentes em fazer mais um investimento de relevo no reforço do eixo da defesa, sendo que, por esta altura, é pouco crível que cheguem caras novas.

20 comentários:

  1. Futebol Clube das Putas a ver navios!

    Uma palavra para a forma como o negócio Otamendi está a ser enquadrado na comunicação social!
    A única razão para ter sido o PortoCanal a anunciar esta 'troca', deveu-se ao facto do clube do putedo ter tentado contratar o Otamendi, mas quando lá 'chegaram' o negócio com o Benfica já estava adiantado!!!
    Se tivesse sido ao contrário, isto é: um ex-jogador do Benfica (estilo David Luiz, ou o Garay...), tivesse sido contratado pelos Corruptos, passando 'a perna' ao Benfica, seria um gozo total pelos pasquins e televisões...
    Mas como foi o clube do putedo desta vez a ficarem a ver navios, nada se passa...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora, diz a notícia, que esse clube tenta contratar um brasileiro pelo valor das comissões que pagou na venda do Fabio.
      Claro que já tiveram um manguito como resposta. Até porque se aceitassem o negócio, tinham de ficar meses à espera das garantias bancárias.

      A propósito, já conseguiram as garantias pelo Toni?
      E as contas, só irão ser divulgadas quando aquilo estiver mesmo no fundo e sem salvação possível?

      Eliminar
    2. Ainda não apresentaram as contas porque estão à espera que as pessoas se cansem e não falem quando sairem. Mas estão enganados. O desastre que vem ái já foi mais que antecipado pelo que iremos falar nelas durante dezenas de anos. Irão entrar para a história do futebol.

      Eliminar
    3. Só mesmo agarrando a "factos" que são tudo menos liquidos os orcs se sentem "felizes"... já em termos desportivos... Oi Paok? Equipa europeia... 100 milhões gastos... só craques... depois chapeu, assim como no campeonato. Mas o que interessa é atirar areia para os olhos dos próprios adeptos. Com o mal do meu inimigo, Benfica, posso eu bem, já os orczitos só ligam às contas dos outros...

      Eliminar


  2. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar


  3. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar


  4. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar

  5. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar


  6. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar


  7. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar


  8. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar

  9. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar


  10. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar
  11. Este blog é uma grande m....

    ResponderEliminar
  12. Este blog de m...a preocupado com racismo e ofensas, só devem estar a brincar é só ver os psts do mentecapto afl!. Alguém controla isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O andrade dono do blogue gosta porque fazem parte da cartiiha contra o Benfica.

      Eliminar
    2. Contra o Benfica? Estás enganado... contra Vieira. Eu sou benfiquista seu atrasado mental.

      Eliminar
    3. Contra o Benfica, sim, imbecil!! O Vieira foi eleito por 95% dos sócios do Benfica por isso representa o Benfica e quem o ataca, ataca o Benfica. FDP!!!

      Eliminar
  13. Afl és benfiquista??? Lolol.. ya.. és tu, o piolhoso Marques, o Brunalgas, o Catão,... Lolol.. todos ilustres benfiquistas!!! Tu não és benfiquista.. tu és é atrasado mental! Como uma certa piada.. mas atrasadissimo mental sem dúvida!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...