25 setembro 2020

"Rúben Dias? À primeira oportunidade a direção vende as famosas pérolas"; Benfica "não pediu parecer" à DGS para ter adeptos na Luz; Os colombianos que chegaram ao Dragão; Ainda Cavani e Raul de Tomás

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, disse hoje que não deu entrada nem na Direção-Geral da Saúde nem nas autoridades locais ou regionais "nenhum pedido de parecer" do Benfica para colocar adeptos na tribuna.
Questionada em conferência de imprensa sobre a iniciativa promovida pelos ‘encarnados’, que segundo a imprensa desportiva vai convidar 20 sócios para a tribuna presidencial, espaço destinado a convidados, à semelhança do que também já foi anunciado pelo Vitória de Guimarães, com parecer negativo da ARS Norte.
"Creio que no assunto do Vitória de Guimarães, terá sido pedido esse parecer à autoridade de saúde local ou regional. Não chegou à DGS nem tem de chegar. (...) Sobre o Benfica, tanto quanto sei, não entrou nenhum pedido de parecer sobre se podiam ou não ter convidados a assistir ao jogo. Este é o ponto objetivo da situação", esclareceu Graça Freitas.
A DGS deu um parecer favorável no final da temporada transata, acrescentou, quando foi pedida uma avaliação "sobre poder haver alguns convidados para assistirem à entrega do troféu", ganho pelo FC Porto, num "momento especial e num contexto epidemiológico" diferente do atual.
Já hoje, o Vitória de Guimarães prometeu realizar testes à covid-19 junto dos sócios convidados a assistirem aos jogos realizados no Estadio D. Afonso Henriques, adiantou à Lusa fonte oficial do clube.
Os minhotos comunicaram, aliás, a intenção à Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, apesar do parecer desfavorável à presença de público no estádio vitoriano por parte dessas autoridades, divulgado na sexta-feira passada.
"Em concordância com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 70-A/2020, de 11 de setembro de 2020, e as orientações técnicas da Direção-Geral da Saúde (DGS), as autoridades de saúde de nível nacional, regional e local comunicaram o seu parecer desfavorável, não permitindo a presença de público", lê-se no comunicado então publicado pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte.
Os minhotos anunciaram, em 16 de setembro, que iriam sortear 40 associados para assistirem aos jogos na tribuna presidencial do Estádio D. Afonso Henriques, a partir da terceira jornada, com a receção ao Paços de Ferreira, agendada para as 21:15 de 02 de outubro.
O clube de Guimarães tentou convidar sócios para o duelo da primeira jornada do campeonato, realizado em 18 de setembro (derrota com o Belenenses SAD, por 1-0), mas a ARS Norte proibiu a iniciativa, com a justificação do "cenário epidemiológico" que então se vivia em Guimarães - o concelho tem 1.173 casos positivos, segundo a informação mais recente disponível no portal da DGS para a covid-19.

"Rúben Dias? À primeira oportunidade a direção vende as famosas pérolas". Francisco Benítez, candidato à presidência do Benfica, criticou a iminente venda de Rúben Dias ao Manchester City, deixando claro que se for eleito a sua postura será precisamente manter as pérolas da formação.
"Continuamos a deixar sair os nossos talentos e a ir buscar talentos de outros clubes. A nossa proposta é reter talentos e jogarem na equipa a duas ou três épocas. Esta direção diz que retém talentos mas à primeira oportunidade ou quando é necessário vende as famosas pérolas", afirmou à margem da Assembleia Geral das águias, que decorre esta sexta-feira.
Precisamente sobre a AG, que serve para votar o Relatório e Contas da época passada, Benítez pediu uma mudança nos estatutos: "estas assembleias perderam poder institucional. A opinião dos sócios não conta. Não há consequências se os relatórios e contas e os orçamentos forem chumbados. A minha proposta é que se acontecer duas vezes tem de haver eleições antecipadas."
O candidato disse ainda ter "votado contra pela falta de informação": "Não há explicação para a OPA falhada (gostava de conhecer o relatório do Conselho Fiscal) e para a passagem da BTV e Estádio para o clube."

O FC Porto anunciou hoje a chegada dos defesas colombianos Germán Meneses e Yoni Mosquera para reforçarem a equipa B e de juniores. O defesa central Germán Meneses e o lateral esquerdo Yoni Mosquera, ambos de 18 anos, jogavam no Leones FC e chegam por empréstimo aos ‘azuis e brancos’, que ficaram com opção de compra dos jogadores.
O FC Porto B, comandado por Rui Barros, ocupa o sétimo lugar da II Liga, com os mesmos sete pontos de Desportivo de Chaves, Académica, Oliveirense e Cova da Piedade, após três jornadas.

O avançado espanhol Raul de Tomas está de saída do Espanhol, apenas nove meses depois de ter sido contratado por 22,5 milhões de euros ao Benfica. De acordo com a Marca, o dianteiro, que leva oito golos em 34 jogos pelos pericos, passou a ser agenciado por Jonathan Barnett - o mesmo empresário de Gareth Bale - de forma a acelerar a sua saída do Espanhol até final do mercado de transferências, no próximo dia 5 de outubro.
A descida de divisão do emblema catalão e o elevado salário de Raul de Tomas também terão sido preponderantes para esta decisão.

O futuro de Cavani. Embora o Atlético Madrid tenha contratado o goleador Luis Suárez (ex-Barcelona), a direção colchonera poderá ainda tentar garantir o uruguaio Edinson Cavani.
 De acordo com o «AS», o Atlético Madrid segue há muito tempo Cavani e até tentou a sua contratação no mercado de inverno, mas sem sucesso.
O clube espanhol esteve recentemente em contacto com o agente do jogador.
 A possibilidade do Atlético Madrid ter a dupla Suárez/Cavani será algo que fará sonhar os seus adeptos.

3 comentários:


  1. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HISTÓRIAS EXEMPLARES DO CLUBE DAS PUTAS:

      2010 - DECLARAÇÕES DE HERMÍNIO LOUREIRO

      Valentim ou Pinto da Costa nunca lhe disseram para controlar o que Ricardo Costa (presidente da Comissão Disciplinar da Liga) andava a fazer?
      A única pessoa que me falou do Ricardo Costa foi o Adelino Caldeira, vice-presidente do FC Porto, a 3 de Setembro de 2008 num almoço no restaurante Lusíadas, em Matosinhos. Ele foi clarinho e apreciei a frontalidade. Disse-me: ‘Meu caro, ou você corre com o Ricardo Costa e tem a vida facilitada ou vamos fazer-lhe a vida negra’. Certo é que não mudei a orientação de total autonomia que dei desde o início à Comissão Disciplinar. Desde esse dia que percebi que me iam fazer a vida negra e fizeram.

      2011 - CASO KLÉBER

      O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, denuncia a existência de «ameaças» do FC Porto no caso Kléber. O dirigente diz «Não aceitámos a primeira proposta vinda do Atlético Mineiro, porque era inferior ao que estava contratualmente estabelecido. O Atlético e o FC Porto não quiseram aceder às pretensões do Marítimo, por isso, as posições extremaram-se. O Marítimo não quer ter más relações, mas não cedemos de forma alguma.» O presidente do clube insular deu ainda conta de um «contacto com o FC Porto», do qual, frisou, apenas resultaram «ameaças». «Mas não nos intimidamos com as ameaças, porque achamos que a justiça irá resolver esta situação», vincou.

      «FC Porto usa as pessoas como se fossem guardanapos, limpa e deita fora!», refere-se também quanto às ofertas que estiveram em cima da mesa, aludindo «Valor oferecido pelo FC Porto por Kléber é superior ao do Sporting? Onde pára o dinheiro da diferença? No saco azul? No meu bolso não está…». Igualmente digno de registo pela gravidade da questão, Carlos Pereira diz que já tentou ajudar o Ministério Público a descobrir o que se passa em algumas transferências do futebol português, mas contudo garante que os arquivamentos se sucederam.

      (...)

      Eliminar
    2. 2011 - RUI GOMES DA SILVA AGREDIDO

      Rui Gomes da Silva é alvo de emboscada. O vice-presidente do Benfica para a área institucional e administrador da SAD encarnada é agredido à saída de um restaurante na Foz, no Porto. André Villas-Boas, a jantar no mesmo espaço, cumprimenta o VP do Benfica quando se encontra a sair, algum tempo depois, quando o grupo que jantara com com Rui Gomes da Silva se apronta também para sair do restaurante, dois indivíduos encapuçados agridem-no ao mesmo tempo que dizem «isto é para não dizeres mal do FC Porto». Pinto da Costa responde «simulação de agressão a um palhaço».
      Semanas mais tarde carro onde Luís Filipe Vieira seguia foi atingido por um saco de pedras, ferindo o presidente encarnado e o motorista, na face e mão esquerda. O veículo seguia pela autoestrada que une Paços de Ferreira ao Porto quando foi atingido.

      2011 - JANTAR COM O ARBITRO DO JOGO FC PORTO VILLAREAL

      A Procuradoria-Geral da República (PGR) recebe uma queixa contra o presidente do FC Porto por causa de um jantar com o árbitro do FC Porto-Villarreal, respeitante à primeira mão das meias-finais da Liga Europa. No jantar estiveram Pinto da Costa, Reinaldo Teles, administrador da SAD do clube, e o ex-árbitro António Garrido com o holandês Bjorn Kuipers, designado para arbitrar o FC Porto-Villarreal de 28 de Abril, constara na notícia publicada pelo jornal espanhol Marca em 4 de Maio. No dia seguinte sai a noticia de que o porto está a ser investigado por luvas em várias transferências. «PJ investiga luvas de Pinto da Costa» Pode ler-se que «São várias cartas rogatórias e foram enviadas para diversos locais da Europa. Há suspeitas de que elevadas quantias provenientes de luvas pelas transferências de jogadores tenham sido transferidas para paraísos fiscais, voltando Pinto da Costa, presidente do FC Porto, a estar no centro da investigação. Anos depois de o inquérito ter sido iniciado, por branqueamento de capitais e fraude fiscal, na sequência da extracção de uma certidão do «Apito Dourado», a PJ tenta agora dar-lhe um novo fôlego Já foram detectados vários casos de fuga ao pagamento de impostos – usando a imobiliária de Cedofeita – e a informação aguardada dos bancos é determinante para a conclusão da investigação de branqueamento.»

      2012 - MORTE NO ESTÁDIO DO DRAGÃO

      Mesquita Alves, dirigente da Porto Comercial, empresa do universo do FC Porto, é encontrado morto no estádio do Dragão. Falam em suicídio mas a arma desapareceu.

      2013 - CASAGRANDE

      Em entrevista ao Programa do Jô, da TV Globo, Walter Casagrande falou da carreira de futebolista, do consumo de drogas e das substâncias dopantes que foi aconselhado a tomar quanto chegou ao FC Porto, na época 1986/87. «Usei umas quatro vezes. É uma situação que me envergonha, o que menos gosto de lembra. Atrapalha-me muito mais do que pensar em todas as drogas que tomei. Era injetado e dava uma disposição acima do normal. Controlo antidoping? Não havia», disse.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...