O Benfica e o Olympiacos da Grécia já estão a negociar a transferência de Rúben Semedo para a Luz. O central português de 26 anos pode, assim, estar a um passo de regressar ao campeonato português e de reencontrar-se com Jorge Jesus, treinador com o qual obteve ponto de maior evolução na carreira durante a passagem pelo Sporting. Há muito que as águias tinham o central referenciado — inclusive ainda antes de Jorge Jesus ter sido confirmado como novo treinador dos encarnados —, mas só agora o processo negocial estará a avançar.
O Olympiakos tem feito saber que não abre mão do central por menos de €10 milhões, mas a SAD encarnada tem argumentos para baixar esse valor: a empresa do presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis, é também a detentora do Nottingham Forest, emblema que tem contas a acertar com a SAD da Luz por causa da transferência de João Carvalho. Por outro lado, também a mudança de Pêpê (jogador formado na Luz) do V. Guimarães para o Olympiacos poderá ajudar no processo, pois o Benfica tem direito a 50% do valor da transferência. De resto, Ulisses Santos, agente de Rúben Semedo e Pêpe, está na Grécia para fechar a transferência deste último e acelerar a do central.
Renovação de Joelson volta a travar. Já na segunda quinzena de agosto, Sporting, Joelson e os seus representantes tinham desenhado o acordo para a renovação contratual do extremo, colocando, parecia, um ponto final num longo e duro processo negocial que se arrastava há vários meses. Em cima da mesa estava um contrato até 2023 com mais dois anos de opção e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros – valores abaixo dos propostos pelos verdes e brancos. Só que diferenças de última hora voltaram a adiar o consenso entre partes, considerando o Sporting, segundo O Jogo, que já cedeu até onde devia e que há demasiada gente envolvida neste processo.
Afastado dos trabalhos da equipa principal desde o arranque da pré-temporada – treina-sena equipa B –, o extremo, que só completa 18 anos em fevereiro do próximo ano nem sequer foi chamado para integrar o grupo de 28 futebolistas que rumou para o estágio em Lagos, no Algarve, ele que tinha sido um dos miúdos promovidos por Rúben Amorim no pós-quarentena e visto pela restante estrutura como um adas grandes apostas do Sporting para o futuro.
Neste momento está, junto com outros sete leões, concentrado com os sub-21 portugueses, comandados por Rui Jorge, que vão defrontar o Chipre (amanhã) e a Bielorrússia (dia 8) numa dupla jornada de qualificação para o Europeu da categoria. Segundo o jornal, quando regressar dos compromissos internacionais, Joelson vai, em conjunto com os seus agentes, voltar a reunir com a administração liderada por Frederico Varandas, que lhe chegou a propor uma cláusula de rescisão de... 100 milhões.
Não sendo um encontro de tudo ou nada, deverá ter um caráter determinante para aquilo que vai ser o futuro do futebolista, que continua com vários interessados, entre os quais o Arsenal, emblema inglês que já materializou intenções, apesar de não entrar em loucuras – a cláusula atual é de 45 milhões.
A ausência de Marchesín no jogo de preparação de ontem foi uma das principais surpresas do dia. O FC Porto comunicou que o internacional argentino “sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda” e que se limitou a fazer “tratamento”, tal como Marcano e Fábio Vieira, os restantes lesionados do plantel. Neste momento, existe a suspeita de que o guarda-redes tenha sofrido uma microrrotura, uma dúvida que só os exames médicos complementares podem desfazer. Em todo o caso, Marchesín deverá parar algumas semanas e poderá mesmo falhar o arranque do campeonato, frente ao Braga (19 de setembro, às 21 horas), numa situação que deixaria em aberto a luta pela titularidade na baliza do FC Porto entre Diogo Costa e Cláudio Ramos. Em termos teóricos, Diogo Costa parte com vantagem nesta luta a dois, até pela excelente resposta que deu no final da última temporada, em que participou, por exemplo, na final da Taça de Portugal frente ao Benfica. Cláudio Ramos, contratado esta época, tem a seu favor o facto de ser mais experiente, uma vez que já participou em 150 jogos da I Liga.
O Famalicão está muito próximo de garantir Joaquín Pereyra, talentoso médio argentino que se tem revelado no Rosario Central, com o qual tem contrato até 2022 e cláusula de rescisão fixada em 15 milhões de euros. Joaquín Pereira, 21 anos, vai chegar ao conjunto minhoto por empréstimo do emblema argentino, depois de recentemente ter sido associado ao Sporting.
Na semana passada, Joaquín Pereyra sofreu uma lesão muscular, mas o caso não parece ser grave e muito menos impeditivo de anular as negociações e apresentar-se em Famalicão. A chegada do médio argentino não deve invalidar a entrada no plantel de Bruno Jordão, por cedência dos ingleses.
Continua o frenesim pelos jogadores do fcporko .
ResponderEliminarLa Piovra:
Eliminar«Este clube é como um polvo de influência. Há um pormenor muito importante sobre o qual quero que o público pense. Ao mesmo tempo que as autoridades portuguesas enviavam um pedido às autoridades húngaras para alargar o meu mandado de detenção europeu, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria recebeu dois bilhetes VIP para jogos do Benfica e teve encontros no estádio do Benfica. Isto é o Benfica.»
(Rui Pinto, citado pelo Expresso)
Blá blá blá blá blá... coitadinho do piratinha do clube das putas e dos calheiros.. tenho tanta pena dele que nem sei se chore!
Eliminar2 bilhetes de futebol para "comprar" um ministro?
EliminarEsta tanga é feita exclusivamente para Bobys e Tarecos.
Qualquer pessoa com dois dedos de testa, percebe duas coisas:
- mais uma fantasia descarada do Pirata do FCP,
- a aflição em que encontra, pelo julgamento que se inicia amanhã.
E o melhor ainda está para vir!...
Pois no julgamento de amanhã ainda não constam os assaltos que efectuou ao Benfica e ao Real Madrid.
O Benfica presta uma homenagem ao Feher e convida um representante do Governo Hungaro. Faz isso há anos. Mas como isso não serve os interesses do Hacker foi tudo um plano para o tirar de Budapeste. Apenas mais um coitado a espalhar teorias de conspiração.
Eliminarque eu sabe putas no teu clube tb há ...e muito mais....e defendes quem as come enquanto n papas nada
ResponderEliminarés uma ovelha....
Deves estar referir-te ao clube que oferece putas a árbitros...
Eliminare cujo vice-presidente as explora em várias "casas de alterne" que possui...
e cujo presidente as leva para casa, as alimente e dorme com as elas...
(e que por mero acaso se refere às senhoras putas, como "universitárias", "agentes bancárias"... ou "fruta e dormir" e "café com leite" quando as enviava aos árbitros)