22 setembro 2020

Otamendi entre o FC Porto e o Inter; Benfica coloca Pizzi no mercado; Sporting pode voltar a atacar mercado por central e avançado

A carreira de Pizzi no Benfica, recheada com muitos momentos altos, golos e assistências em doses industriais, pode ter os dias contados. De inegociável nas últimas épocas, o estatuto do camisola 21 mudou neste arranque de temporada. Segundo escreve O Jogo, o jogador de 30 anos é visto agora pela SAD encarnada como um ativo negociável até ao fecho do mercado de transferências, previsto para 6 de outubro, quando o dianteiro completar 31 anos.
Luís Filipe Vieira já abordou esta situação com o empresário do jogador, Jorge Mendes, tendo recebido a indicação de que seria possível, em breve, a receção na SAD de uma proposta pelo internacional português. A expectativa do líder das águias, segundo apurámos, aponta para um encaixe na ordem dos 20 milhões de euros pelo futebolista que custou aos cofres da Luz 14 milhões de euros, quando foi contratado, em 2013/14, ao Atlético de Madrid, num negócio conduzido pelo mesmo agente.
A saída de Pizzi não passa, por enquanto, de uma previsão, mas a mudança de estatuto é efetiva, não apenas na abordagem ao mercado de transferências, mas também na própria utilização do jogador por Jorge Jesus. Esta, refira-se, conduz ao referido rótulo atual de negociável devido ao avolumar de opções de nível considerado alto para as posições em que o número 21 costuma apresentar rendimento.
Com o regressado técnico, Pizzi foi titular nos jogos de pré-época e arrancou a temporada, na Grécia com o PAOK, de início no apoio ao ponta de lança. Se para a asa direita tem a concorrência de Rafa e do reforço Pedrinho, para o meio viu Waldschmidt brilhar na goleada ao Famalicão, com um bis, sendo o alemão visto com grande expectativa, pela possível valorização, pelos responsáveis benfiquistas. O 21 também pode, e foi testado, jogar a 8, mas aí há Taarabt em alta rotação e ainda é desejada a contratação de Gerson, do Flamengo, que é um médio talhado para essa posição e já treinado (e pedido) por Jesus.

Otamendi entre o FC Porto e o Inter. Garante a Imprensa inglesa que, apesar de Otamendi (32 anos) ter também recebido propostas de Valência, Bétis e Lazio, são FC Porto e Inter os clubes que mais seduzem o argentino. Falta ao central acertar a rescisão com o Manchester City (tem contrato até 2022 e ontem foi suplente diante do Wolverhampton) para anunciar o próximo clube, ele que entre 2010 e 2014 colecionou nove títulos com a camisola portista.

Central e avançado na calha do Sporting. A concretizar-se a transferência de Jovane Cabral para o Southampton, que hoje é noticiada, o Sporting poderá reforçar a folga financeira para atacar a janela de transferências e, assim, contratar um central e um avançado, os dois alvos identificados como prioritários por Rúben Amorim, garante o Record. Enquanto não entra mais um encaixe, a SAD procura... oportunidades de negócio vantajosas.
Nesta altura estão concretizadas as vendas de Matheus Pereira ao WBA, por 9,5 milhões de euros, e de Marcos Acuña, ao Sevilha, por 10,5 M€ mais 2 M€ por objetivos. Os leões ganharam alguma margem de manobra, mas não a suficiente para... desperdiçar recursos ou fazer investimentos desajustados. Reforços só de valor inquestionável e, se possível, a baixo custo.

13 comentários:

  1. Dois grandes jogadores, líderes dos seus clubes em golos e assistências à venda por 20 milhões. Já os miúdos que nunca jogam, é de 30 para cima.

    Que put@ de lavagem o futebol. Só vale mesmo pelo jogo, tudo o que está à volta é escroque

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fábio Silva estreou-se hoje na derrota (caseira) do WOLVES por 1-3 !

      E bateu mais um daqueles records que abrilhantam as capas do pasquim do FCP, O Jogo:
      - Nos 15 minutos que esteve em campo, nem uma vez tocou na bola.

      Deixa lá Fábio, Fica para a próxima.

      Eliminar
  2. «FCPORTO POUPA 8 MILHÕES EM AVANÇADOS...»

    Este título do Record é um espectáculo ...
    nem parece que estão a ser vendidos!

    Aboubakar sai a custo zero
    Soares na China por 5,5M
    E José Luís na Turquia, pelo peço da uva mijona…

    Entretanto as contas continuam escondidas...
    E o Fair Play da UEFA continua a ser um machado sobre o cachaço.

    Tic... tac... tic... tac...

    ResponderEliminar
  3. NEGÓCIOS DA CHINA

    Abubakar mais um a sair de borla …
    E o Tiquinho Soares, sai por 5 milhões

    Claro que, para os pasquins do costume, são saídas com MUITO LUCRO devido à poupança dos salários. Os 16,3 M que pagaram pelo Abubakar, isso não interessa nada…

    Sem esquecer outras histórias esquisitas, como aquela do Zé Luís…
    Que há 1 ano diziam ter sido comprado 8,5M,
    Mas no R&C apareceram 12,2M.

    ResponderEliminar
  4. CONDENADOS!...
    Condenados na justiça: FCP e o bronco Jota Marques.

    Jota Marques o condenado que se mantém em funções.
    Só numa organização criminosa é que um condenado continuaria em funções como Director de Comunicação.

    Um clube com praticas destas, não tem moral para falar de justiça.
    Isto sem falar do seu triste passado, bem rechaado de praticas criminosas e corruptas.

    ResponderEliminar
  5. Fábio Silva estreou-se ontem na derrota (caseira) do WOLVES por 1-3!

    O craque dos 40M, conseguiu jogar 15 minutos, sem tocar na bola.
    Fica para a próxima...

    ResponderEliminar
  6. TRINTA ANOS DE MENTIRA, de A a Z…

    A de ACÁCIO
    – Pouca gente se lembrará deste nome. Trata-se de um guarda-redes brasileiro que passou com discrição pelo Tirsense e pelo Beira Mar, e que só depois de regressar ao Brasil tomou a liberdade de falar sobre a sua aventura europeia. Confessou então que recebera pressões e propostas diversas para facilitar uma vitória do F.C.Porto em Aveiro, que valia (e valeu) o título nacional de 1993. O caso foi pouco falado, vivia-se ainda um clima de medo pré-Apito Dourado. Mas a recordação das suas declarações e desse campeonato permanecem bem vivas no meu espírito.
    Só não sei se foi nessa ocasião que, também em Aveiro, o jornalista Carlos Pinhão foi barbaramente agredido por elementos ligados ao F.C.Porto.
    Uns anos antes havia sido o belga Cadorin, avançado do Portimonense, a acusar o empresário Luciano D’Onófrio de lhe prometer um bom contrato (em Portugal ou no estrangeiro), caso fizesse um penálti nos primeiros minutos de um Portimonense-F.C.Porto (“depois jogas normalmente”, ter-lhe-á dito). Com a saída do belga do futebol português, o caso acabou por morrer.

    B de BENQUERENÇA
    – Olegário Benquerença protagonizou duas das mais escandalosas actuações da arbitragem portuguesa dos últimos anos. Na Luz, em Outubro de 2004, dois meses antes da detenção de Pinto da Costa, o árbitro leiriense e o seu assistente Luís Tavares foram os únicos que não viram (mais alguns que não quiseram ver…) uma bola rematada por Petit ser retirada de dentro da baliza portista por um desesperado Vítor Baía. No mesmo jogo já havia feito vista grossa a uma claríssima grande penalidade de Seitaridis sobre Karadas (que daria expulsão do grego no início da segunda parte), e mostrado um vermelho injusto a Nuno Gomes, que havia sido barbaramente agredido por Pepe.
    Um ano depois, em jogo da Taça de Portugal, foi o Sporting a vítima deste benemérito portista de longa data. Com mais uma exibição de “luxo”, Benquerença colocou os leões fora da Taça, poupando penáltis, e expulsando jogadores até achar necessário.
    Já antes de 2004 era um árbitro polémico, com arbitragens invariavelmente favoráveis aos portistas. Talvez por isso viu as portas de uma carreira internacional de sucesso serem-lhe escancaradas e, não se sabe bem como, poderá até estar no Euro 2008.

    C de CALHEIROS
    – Os irmãos Calheiros – quem não se recorda dos gémeos e barbudos fiscais de linha, ladeando Carlos, o irmão mais velho – foram umas das muitas figuras sinistras da arbitragem portuguesa da década de noventa. Recordo particularmente um inacreditável penalti assinalado nas Antas por suposta falta de Mozer no empate 3-3 de 1993-94, bem como um jogo em Aveiro, na época anterior, concretamente na tarde soalheira de 16-5-1993, em que expulsou Yuran e Pacheco por supostas palavras, possibilitando a vitória ao Beira Mar, e dando o título ao F.C.Porto - que à mesma hora via um tal de Marques da Silva, do Funchal, expulsar estranhamente dois jogadores do Desp. Chaves e assinalar um penálti escandaloso que lhe permitiu virar o marcador para de 0-1 para 2-1 na difícil visita a Trás-os-Montes, quando águias e dragões seguiam, a três jornadas do fim, empatados em pontos.
    Mais do que essa e outras actuações, sempre em benefício dos mesmos, este trio ficou famoso pela célebre viagem ao Brasil, feita através da agência de Joaquim Oliveira, e paga pelo F.C.Porto. A investigação deste caso nunca foi devidamente feita. Com a PJ do Porto e o próprio MP aparentemente alinhados com o sistema, foi difícil durante muitos anos (e continua a sê-lo) avançar pelos caminhos da verdade.
    Ao pé destes meninos, Calabote era possivelmente apenas um ingénuo aprendiz – e diga-se que o suposto e empolado caso Calabote, nos anos cinquenta, redundou apenas num título para o… F.C.Porto.

    Revelado o abc…
    Assim foi o passado e, continua a ser agora, no presente.

    (Continua nos próximos Capítulos: DEF...)

    ResponderEliminar
  7. Sempre na senda da inovação e das ideias fedorentas sabe-se que o novo lema do Futebol Clube das Putas (FCP) é agora o "Corruptos Unidos" (E Corruptus Unum).
    Embora me custe reconheço que foi um ideia brilhante, correspondente à realidade.

    ResponderEliminar
  8. VITÓRIA À PORTO logo na primeira jornada.
    (A roubar desde que se lembram!...)

    2º golo do Braga mal anulado
    1º golo do Porto em falta
    1º penalti, mergulho do Marega.
    Vitória aldrabada, nem foi preciso o pasteleiro ASD.

    ResponderEliminar
  9. Os estrunfes estão muito fortes por aqui. Isso é tudo medo?

    Eu sei que dói ter perdido os 3 jogos da época passada mas já passou, agora é uma época nova e vocês têm o Nosso Senhor Salvador que faz 5 remates e 7 golos

    ResponderEliminar

  10. Vieira é o Pablo escobar da tuga.
    Veio agora falar quando o indiano do Antonio corrupto costa apareceu junto com o Medina....

    GANG DO ESCOBAR!!!!!! ELES CONTROLAM TUDO!!!!!

    LADRAO QUE ESTÁ FEITO COM A POLÍCIA. Pais de CORRUPTOS!!!!!!

    Perguntem ao Luizão como é que ficou no benfica quando pediu os aumentos?? Foram-lhe dadas casas para o abafar e agora é visto como um jogador à benfica... e tem razão... à benfica de Vieira.
    Investiguem as contas do filho do Antonio Costa chamado Pedro Costa. Vejam as transferencias das duas contas que fechou antes de se tornar presidente da junta de campo de ourique.

    O Domingos Soares de Oliveira já tem nojo de todos os negócios que faz. Vai sair muito em breve. Escrevam isso. Foi enchendo o cu e por isso ia-se mantendo calado mas agora como as investigações a apertaram já se quer descolar do Pablo Escobar.

    Os NN já estão até ao caralh* com o Pablo. Há um ou outro que o quer porque quer continuar a mamar..

    Isto é o benfica desde que Vieira chegou. Nojo de presidente. Corram com esse ser nojento e venha ar fresco.

    ResponderEliminar
  11. FC PORTO LIDERA NA LISTA DOS POLÍTICOS EM CARGOS DO CLUBE.

    A presença e as ligações de figuras da política no futebol tem estado no topo da atualidade nos últimos dias, sobretudo após o apoio protagonizado por António Costa (primeiro-ministro) e Fernando Medina (presidente da Câmara Municipal de Lisboa) à recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica.

    A SIC chegou à conclusão que nenhum clube tem tantos políticos nos seus ‘quadros’ como o FC Porto. Conta o canal de Paço D’Arcos, na mais recente emissão do programa, que o emblema portista lidera a tabela.

    Eis a lista:

    FC PORTO
    Luís Filipe Araújo
    (vice-presidente da Câmara de Gondomar e secretário da Mesa da Assembleia Geral do FCP),
    Rui Moreira
    (presidente da Câmara do Porto e membro do Conselho Superior do FC Porto)
    Eduardo Vítor Rodrigues
    (presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia e membro do Conselho Superior do FC Porto),
    Manuel Pizarro
    (vereador da Câmara do Porto e membro do Conselho Superior do FC Porto),
    Bragança Fernandes
    (presidente da Assembleia Municipal da Maia e membro do Conselho Superior do FC Porto)
    Tiago Barbosa Ribeiro
    (deputado na Assembleia da República e membro do Conselho Superior do FC Porto).

    SPORTING
    Frederico Varandas
    (membro da Junta de Odivelas e presidente do SCP)
    Nuno Correia da Silva
    (vereador na Câmara de Lisboa e vogal não executivo na SAD)

    BENFICA
    Sílvio Cervan
    (vice-presidente do CDS-PP e vice-presidente suplente do SLB).

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...