Benfica falha contratação de Rúben Semedo. O reforço do setor defensivo dos encarnados já não verá a Luz do dia antes do arranque das eliminatórias da Champions como era desejado pelas águias, já que o processo de negociação por Rúben Semedo está suspenso e a um pequeno passo de cair definitivamente.
Segundo garante o JN, os responsáveis do Olympiacos não aceitam a proposta do Benfica pelo jogador – avaliação de sete milhões de euros, mas com dedução total ou parcial do valor dos créditos sobre João Carvalho, cinco milhões, e Pêpê, cerca de 1,5 milhões de euros. E admitem a existência de uma oferta de um outro interessado superior a dez milhões de euros.
Perante a nega e sequente impasse, o JN sabe que Ulisses Santos, agente do futebolista e elemento que tentava aproximar as partes, deixou a Grécia e voltou a Portugal.
O processo, que no início da semana parecia bem encaminhado, está para já supenso e muito perto de um epílogo sem retorno. Ainda antes deste afastamento, os gregos haviam demonstrado que não desejavam perder o atleta e apresentaram uma proposta de renovação contratual – subindo a oferta encarnada de um milhão de euros anuais – numa tentativa de reforçar a sua posição na batalha negocial . Rúben possui contrato até 2023 e as águias ofereciam um vínculo até 2025.
Perante este quadro, a SAD já estuda cenário alternativo. Lucas Veríssimo (Santos) e Leandro Cabrera (Espanhol) foram as primeiras opções de Jorge Jesus. No entanto, qualquer dos atletas implica um investimento mais forte do que o do central luso. Uma premissa que a SAD não deseja satisfazer, apesar da vontade do treinador. A solução pode passar por uma opção distinta.
"Interesse em jogar no Sporting é grande". Marcelo Vojnovic, pai e um dos representantes de Lyanco, confirma que o central do Torino está disponível para rumar a Alvalade, logo que exista um entendimento entre os clubes. O internacional sub-23 pelo Brasil já foi alvo de uma proposta dos leões, de 6 milhões por 60 por cento do seu passe, mas os italianos rejeitaram a oferta.
“O interesse do Lyanco em jogar pelo Sporting é muito grande, pois entende que é um clube muito grande, um clube gigante”, refere Marcelo Vojnovic, em declarações à Antena 1, esclarecendo: “O acordo que falta é entre os clubes. Se os clubes se acertarem, provavelmente o OK do Lyanco será garantido.”
O empresário revela a existência de “mais três clubes” interessados na contratação do central e que estes, inclusive, “estão em negociações com o Torino”, pelo que o momento é de expectativa. “Aguardamos para ver quais vão ser os próximos passos nos próximos dias. O Torino está na pré-temporada e, possivelmente, só na próxima semana é que teremos alguma novidade”, admite, insistindo que, em momento algum o central recusou uma proposta oriunda de Alvalade, até porque “ele está disposto a ir para o Sporting, se assim for fechado o negócio”.
“A janela do mercado encerra em outubro e nós estamos a aguardar para ver se há um acordo entre os clubes”, reforça, dando a entender que a saída do jogador do Torino vai mesmo acontecer.
O início promissor das conversas entre o FC Porto e Nicolás Otamendi para o regresso do central ao Dragão em muito se deveu à participação dos azuis e brancos na Liga dos Campeões. O inter- nacional argentino, de 32 anos, pretende continuar a disputar a principal competição de clubes da Europa na próxima época e, para isso, está na disposição de efetuar algumas cedências. Os quase sete milhões de euros anuais brutos que aufere no Manchester City são incomportáveis para os cofres da SAD, mas a questão poderia resolver-se com alguma ginástica de parte a parte, permitindo ao central voltar a um clube onde foi feliz e no qual poderia voltar a jogar com regularidade, algo que não sucedeu na última época, escreve O Jogo.
De acordo com as últimas informações provenientes de Inglaterra, a Lázio, que tam- bém se prepara para disputar a Liga dos Campeões, seria o maior concorrente do FC Porto no concurso de Otamendi, que é agora representado em exclusivo por Jorge Mendes, cujas relações com os dragões melhoraram substancialmente. de há um ano a esta parte. O Valência, com o qual o “Super Agente” tem relações privilegiadas, também chegou a ser associado ao central, mas a Imprensa daquela cidade espanhola já descartou essa possibilidade. Os próximos dias podem trazer novidades.
A propósito do Ruben Semedo, e da Grécia, recordo que na próxima terça feira em Salónica, se joga muito mais que o acesso à Champions, sobretudo vai jogar-se a liberdade de um homem bom, de linhagem fidalga e nobre, mas infelizmente perseguido por tudo, e por todos (até pela justiça), pasme-se, até pelos seus, que, o tentam manchar e denegrir, porque infelizmente há muitos benfiquistas ingratos, e sem memória!
ResponderEliminarBom bom é o Bimbo da Costa, que quando sair vai deixar o clube na miséria! Ou o Brunalgas, que deixou o Sperding no estado em que está! O Benfica além de patrimonio e estrutura, tem 7 anos seguidos de contas positivas! Claro que isto não chega.. nada que se compare com o Sporting Clube do Porto!!!
ResponderEliminarE ainda tem mais:
Eliminar- Nesses 7 anos ganhou 5 campeonatos. Maioria absolutíssima.
- Nesses 7 anos ganhou 16 dos 28 títulos disputados em Portugal. Mais de metade.
...
E é por isso, e apenas por isso, que promovem uma campanha nojenta na Comunicação Social de sarjeta, para o denegrir e afastar.
E é por isso que tiveram de recorrer ao crime - assalto e roubo de 10 anos de informação - com recurso à pirataria informática.
E, porque 10 anos de vida do Benfica, exposta ilegalmente na praça pública, não incriminavam o clube, tiveram de recorrer a fantasiosas deturpações da informação roubada. E por isso foram julgados e condenados no local próprio: os Tribunais.
Mas, ao contrário do que eles pensam, os benfiquistas não são parvos, nem ingratos.
Visão de hegemonias, quer macro, quer micro, últimas 5 décadas, sem se registarem Supertaças ou Taças da Liga (porque são troféus oficiais, e não são títulos) e não se podem comparar décadas, quando esses jovens troféus nem se disputavam:
EliminarDécada de 70:
FC Porto total 3: 2 campeonatos e 1 T Portugal. Benfica total 8: 6 campeonatos e 2 T Portugal.
Década de 80:
FC Porto total 9: 4 campeonatos, 2 T Portugal e 3 T Internacionais. Benfica total 10: 5 Campeonatos e 5 Taças de Portugal.
Década de 90:
FC Porto total 11: 7 campeonatos e 4 T Portugal. Benfica total 4: 2 Campeonatos e 2 T Portugal.
Década 2000:
FC Porto total 14: 6 campeonatos, 5 T Portugal e 3 T Internacionais. Benfica total 3: 2 campeonatos e 1 T Portugal.
Década 10:
FC Porto total 8: 5 campeonatos, 2 T Portugal, e 1 Liga Europa. Benfica total 7: 5 campeonatos, e 2 T Portugal.
Títulos conquistados nos últimos 50 anos, ou últimas 5 décadas:
FC Porto TOTAL 45 Títulos:
24 Campeonatos, 14 Taças de Portugal e 7 Títulos Internacionais.
Benfica TOTAL 32 Títulos:
20 Campeonatos e 12 T Portugal.
Se fossem incluidas as 21 Supertaças que o FC Porto conquistou, os dragões somariam 66 títulos e troféus.
Pergunta final, hegemonia é?
Visão Macro século XXI, 20 últimas temporadas desportivas.
EliminarFC Porto 22 títulos:
11 Campeonatos, 7 T Portugal e 4 Títulos Internacionais.
Benfica 10 títulos:
7 Campeonatos e 3 T Portugal.
Visão Micro, década 10, últimas 10 temporadas desportivas.
FC Porto 8 títulos:
5 Campeonatos, 2 T Portugal e 1 Liga Europa.
Benfica 7 títulos:
5 Campeonatos e 2 T Portugal.
Se querem dar relevância ou importância às Supertaças, e Taças da Liga, repito, é uma questão de coerência, e sobretudo são meros troféus oficiais, e não são títulos. O FC Porto já venceu 21 Supertaças, já o Benfica venceu 7 Taças da Liga.
INCEL... nos teus longos textos n há, em momento algum, um agradecimento às muitas prostitutas brasileiras que construiram o teu clube. És um mal-agradecido. Assim vais continuar sozinho sempre. Já dizia o Pintinho que "longos cheques têm cem números".
Eliminar"Nesses 7 anos, ganhou 16, dos 28 títulos disputados em Portugal"
EliminarNos últimos 7 anos, ou nas últimas 7 temporadas o Benfica venceu:
5 Campeonatos, 2 T Portugal, 4 Supertaças, e 3 T Liga, isto totaliza 14 títulos, e troféus, onde foram buscar os "16 títulos"?
Há necessidade de alterar os factos? Isto quando os factos são sempre inalteráveis?
Repito, mas porque razão essa contabilidade é feita aos últimos 7 anos? O racional é, uma mão tem 5 dedos, duas mãos tem 10 dedos. Não faz mais sentido observar a última década (últimos 10 anos), ou observar a última meia década (últimos 5 anos)? Só pergunto, porquê os últimos 7 anos? Porque a estatística fica mais favorável, não é? Então esses registos deixam de ser sérios, como comprovei em cima com factos!
11:07
EliminarO INCEL não "faz" textos...
Faz copy-pastes que repete até à exaustão.
...
A um Boby, também não se pode exigir mais.
INATEL, neste século ganhei:
EliminarUma Champions.
Uma Taça UEFA.
Uma Liga Europa.
Uma Taça Intercontinental.
Uma UEFA Youth League.
Neste novo milénio ganhei 5 Títulos Internacionais (de facto é muita "fruta"), já o teu clube venceu 7 Taças da Liga.
Vamos comparar a Estrada da Beira, com a beira da estrada, tens argumentos, para contrariar estes factos?
Mas podes continuar, antes seres parvo, do que morto ...
11:15
EliminarSe ganhou 14, em 28...
isso significa que SÓ ganhou metade (50%) dos títulos disputados. É isso que queres dizer?
Só ganhou tanto como os outros todos juntos?
A propaganda não gosta de factos, mas já gosta de farsas, ou de registos "martelados" pelo Janela...
EliminarTenho de gargalhar com os Mestres do copy paste, ou micro-ondas, quando o tema justiça vem à baila, saí um copy paste, porque fundamental é amordaçar a quantidade de notícias sobre a Justiça, ou a Injustiça nos últimos 3 anos!
Metralha 11.24, vai lá reler o que escreveste? Não eram 16 "títulos"? Passam a ser 14? Enganaram-se foi? O FC Porto nesta década venceu duas Taças Europeias, mas nunca venceu uma Taça da Liga ...
EliminarVolto a perguntar, mas o porquê dos últimos 7 anos? Não podem ser os últimos 10 anos, ou os últimos 5 anos, porquê?
Tens de perguntar ao Dr. Carlos Janela qual a razão de ter cozinhado dessa forma a estatística, "últimos 7 anos", será que pretendeu parir um penta em 7 anos? É de uma enorme singularidade...
Bom, se assim é, o FC Porto entre a temporada 05/06, e 12/13, em 8 anos, venceu 7 campeonatos, mas eu não gosto de manipular os factos, é uma questão de principios, e sobretudo de caráter ...
Como o Boby detectou um erro corrijo e republico o texto anterior, devidamente corrigido.
EliminarEspero que desta vez fique satisfeito.
“E ainda tem mais:
- Nesses 7 anos ganhou 5 campeonatos. Maioria absolutíssima.
- Nesses 7 anos ganhou 14 títulos, dos 28 disputados em Portugal. Maioria absoluta.
E é por isso, e apenas por isso, que promovem uma campanha nojenta na Comunicação Social de sarjeta, para o denegrir e tentar afastar.
E é por isso que tiveram de recorrer ao crime – assalto e roubo de 10 anos de informação do SLB – com recurso á pirataria informática.
E, porque 10 anos de vida do Benfica, exposta ilegalmente na praça pública, não incrimina o clube, tiveram de recorrer a fantasiosas deturpações da informação roubada. E, por isso foram julgados e condenados nos locais próprios: os Tribunais.
Mas, ao contrário do que eles pensam, os benfiquistas não são parvos, nem ingratos.”
Volto a repetir, porquê os últimos 7 anos? O racional não será esta década 10 que até já terminou nesta temporada? Ou os últimos 5 anos, ou meia década?
EliminarManda um email ao Dr. Janela, pode ser que ele te explique qual a razão desse quase mitico, "últimos 7 anos", provavelmente o guru Janela pariu um penta em 7 anos, há criativos para tudo!
INCEL... sabes que até a malta do INATEL tem mais sexo que tu? Pensa nisso enqto te dedicas aos teus copy/pastes diários.
EliminarBoby. não te fica bem, estares de "corrector ortográfico" em punho e depois escreveres calinadas destas:
Eliminar"O FCP nesta década, venceu duas taças europeias, mas nunca venceu uma Taça da Liga..."
O FCP, na década em discussão, ganhou “bola” na Europa.
O FCP não ganhou nenhuma Taça da Liga, seja qual for a década em discussão.
Trata-te Boby,
O Benfica tem no museu 37 campeonatos, 26 Taças de Portugal, num total de 80 títulos.
O FCP vai ter de pedalar muito para lá chegar…
Por mais contas e décadas arranjes ou tentes inventar...
PS: Assunto encerrado. Porque isto é converseta de Bobys e Tarecos invejosos e frustrados.
Rafeiro, o FC Porto na década em questão ganhou "bola" na Europa? A sério?
EliminarDécada 10, balizada entre a temporada 2010/11 e 2019/20, isto dá 10 temporadas desportivas completas. A próxima temporada, 2020/21, já corresponderá à década 20.
FC Porto na década 10, conquistou dois títulos Europeus:
2010/11 Liga Europa.
2018/19 UEFA Youth League.
O FC Porto neste novo milénio, venceu 5 Títulos Internacionais!
O extinto Benfica, já não ganha nada na Europa há 60 anos ... Mais palavras para quê?
Enfim, mentem, como respiram ... São estas as habituais práticas da propaganda de uma Organização Criminosa!
Coitados, e pobres janelas opacas...
"O FCP não ganhou nenhuma Taça da Liga ..." lolada ...
EliminarEsta tirada precisa de "legenda"? Apenas merece uma bela gargalhada...
O FC Porto neste milénio venceu 5 Títulos Internacionais, já outros, venceram 7 Lucilio Cup´s... Então a primeira Lucilio, foi "limpinha, limpinha"
Olympiacos não quer trocar Ruben Semedo por João Carvalho e Pepe.
ResponderEliminarÓptimo, é pagar rapidamente o que deve por João Carvalho e Pepê... e fogo à peça.
Da imprensa de hoje:
ResponderEliminar«Pinto da Costa a outros presidentes: portas fechadas deixam clubes de boca aberta»
Sim, já todos percebemos que Pinto da Costa está desesperado para começar a vender bilhetes…
A macacada não se governa só com a venda de “bolotas”, “erva” e “charros”…
É isso tudo, mas a macacada está ainda mais desesperada porque as Deusas já não dão o que davam. A crise é profunda e geral e as gerais já não dão o que davam.
EliminarNão há dinheiro, não há putas!...
Eliminar