12 agosto 2020

Sporting negoceia 'Pote' e Nuno Santos está mais próximo; Lucas Veríssimo também na lista do FC Porto; Vertonghen está próximo do Benfica. Contrato até fazer 36 anos

Reviravolta à vista nas negociações pela transferência de Nuno Santos para o Sporting. Depois de o FC Porto ter avançado com ímpeto e ter deixado as conversas entre leões e vila-condenses em banho-maria, nesta altura, garante o Record, as partes voltaram a sentar-se à mesa. O negócio tem, novamente, pernas para andar e está cada vez mais próximo de se consumar em definitivo.
Até ver, os moldes das negociações não se terão alterado significativamente em relação ao que estava já alinhavado, sendo que o principal foco será mesmo o reatar de conversas. A SAD presidida por Frederico Varandas já fez saber que pretende realizar uma troca, recebendo o ala de 25 anos e deixando rumar para Vila do Conde Gelson Dala e Francisco Geraldes, sendo que os empresários deste último, da Wasserman, se deslocaram recentemente a Vila do Conde para negociar os termos do contrato sem que tenha havido, porém, um acordo.
Depois desse avanço leonino, o FC Porto entrou em cena mas entretanto os dragões terão assumido um lugar menos destacado em relação a Nuno Santos. Quer isso dizer que o Sporting saltou, nesta fase, para a frente da corrida. Um dos obstáculos finais para a concretização das negociações seria a cláusula antirrivais que Nuno Santos tem em Vila do Conde, pois trocou o Benfica pelo Rio Ave em 2017, mas segundo o diário as águias não devem criar qualquer ‘guerra’ jurídica devido a este mecanismo.
A entrada do esquerdino em Alvalade coloca em equação o futuro dos atuais alas leoninos. Se Acuña tem mercado em Itália, já Nuno Mendes enfrenta o primeiro defeso após a estreia na equipa principal e sabe que o Real Madrid está muito atento e até já perguntou a Frederico Varandas, em que condições pode ser contratado o lateral de 18 anos que renovou recentemente até 2025. O líder leonino apontou à cláusula de rescisão de 45 milhões.

Pedro Gonçalves foi uma das revelações da Liga NOS em 2019/20, à imagem do próprio Famalicão, e as exibições do médio-ofensivo ficaram na retina... do Sporting. Depois de ter sido um dos nomes incluídos pelos leões na lista de jogadores referenciados como potenciais reforços para a nova temporada, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record o interesse no jogador de 22 anos subiu recentemente de tom, ao ponto de já ter sido alvo de um ataque formal por parte da SAD liderada por Frederico Varandas.
Inicialmente, os leões convocaram o Famalicão para a mesa de negociações e avançaram com uma primeira abordagem, que previa a compra de 50 por cento do passe do internacional sub-20 por Portugal e, em troca, o médio Francisco Geraldes e o avançado Gelson Dala fariam o caminho inverso. A proposta, escreve o Record, foi liminarmente rejeitada pelos famalicenses, decisão justificada pelo facto de Pedro Gonçalves ter sido um dos elementos em maior destaque da equipa. Por esse motivo, os nortenhos só estão disponíveis para ponderar a saída num negócio no qual esteja envolvido dinheiro, de olho num possível ‘jackpot’ após a contratação do criativo ao Wolverhampton, no verão do ano passado, a custo zero.
Apesar da nega perentória dada pelo Famalicão, tal não quer dizer que a operação tenha morrido à nascença, até porque é um alvo identificado por Rúben Amorim como prioritário para o reforço do meio-campo verde e branco. Além da juventude e consequente margem de progressão que o técnico lhe identifica, Pedro Gonçalves encerrou a época no topo da lista de jogadores com mais partidas realizadas às ordens do técnico João Pedro Sousa no somatório de todas as competições (40) e foi responsável por 7 golos e 8 assistências.
De olho no horizonte próximo, e ao que e foi possível perceber, os responsáveis dos dois emblemas continuam em contacto permanente e as rondas negociais vão prosseguir. Aliás, nesta altura a possibilidade de os leões formalizarem nova oferta, desta feita com milhões envolvidos, é muito forte e pode ser suficiente para seduzir o Famalicão. É que dentro desse cenário, a despeito de neste momento estarem a uma distância considerável, a aproximação entre as partes pode ganhar um impulso significativo e, quem sabe, decisivo. 



A lesão grave sofrida por Marcano em meados de maio, nos primeiros treinos depois do desconfinamento, trouxe atrelado um longo período de recuperação e está a levar o FC Porto a olhar com bastante atenção para o mercado de centrais. Com a venda iminente de Diogo Leite ao Valência, os dragões têm noção que é um risco atacarem o começo de época apenas com três opções para os dois lugares do eixo da defesa (Mbemba, Pepe e Diogo Queirós), especialmente porque apenas os dois primeiros têm experiência de I Liga, e procuram alguém capaz de garantir segurança e estabilidade ao sector. Os nomes de Rúben Semedo (Olympiacos) e Lucas Veríssimo (Santos) foram sugeridos à administração azul e branca como boas soluções para o problema, mas ainda não motivaram uma oferta formal, até porque um dos reforços que estão em carteira também poderá desempenhar esse papel. Referimo-nos a Zaidu, que fez alguns jogos como central pelo Santa Clara, embora seja no lado esquerdo da defesa que melhor se sente. Mas vamos por partes.
A associação de Rúben Semedo ao FC Porto é uma repetição do que sucedeu há um ano. Na altura, após um empréstimo bem sucedido ao Rio Ave, o central chegou a ser dado como muito perto dos portistas, mas acabou por rumar ao Olympiacos, de onde poderá saltar agora, a três anos de expirar o contrato, na ressaca de uma temporada produtiva. Segundo a TVI, o regresso a Portugal pela porta do Dragão agrada-lhe, depois de também ter sido apontado ao Benfica. A contratação do internacional português de 26 anos, porém, poderá implicar um investimento superior a sete milhões de euros, valor que, segundo a Imprensa grega, terá sido oferecido pelos encarnados e declinado pelo campeão helénico.
A situação de Lucas Veríssimo é um pouco diferente. O brasileiro de 25 anos, que também foi ligado ao Benfica, pretende sair do Santos e tenta jogar com as necessidades financeiras do clube de São Paulo, com o qual tem contrato até 2024, para rumar ao futebol europeu. Nesse sentido, escreve O Jogo, tem contado com a ajuda de Deco, que neste defeso estabeleceu uma parceria com os agentes de Hulk (ex-Atlético Mineiro) e João Marcelo (ex-Tombense) para intermediar a transferência de ambos para o FC Porto B. Veríssimo tem outros interessados, segundo explicou ao jornal O Jogo fonte próxima do empresário do atleta, Paulo Pitombeira, mas a Atalanta já se excluiu da corrida pela contratação. “Uns dez agentes já me propuseram esse jogador, mas não houve resposta porque ele não nos interessa”, esclareceu ao jornal “Lance” Giovanni Sartori, diretor do clube italiano.
Seja como for, o FC Porto não tem pressa em fechar este dossier. O mercado só encerra no início de outubro e a contratação de Zaidu ao Santa Clara, que se encontra bem encaminhada, até ganhou interesse especial. É que o jogador tem experiência como central e pode ser uma opção de recurso se algo falhar.

A contratação de Jan Vertonghen está muito perto de se concretizar e dificilmente o defesa-central não será reforço do Benfica para a próxima temporada. De acordo com o jornal Record, as negociações com o internacional belga avançaram nos últimos dias e as águias acreditam que poderão encerrar este dossiê muito brevemente. A SAD da Luz apresentou-lhe uma proposta com números muito atrativos, que o surpreenderam, e o jogador quer decidir rápido.
O defesa, de 33 anos e que terminou uma ligação de oito épocas com o clube inglês, é o alvo para o eixo defensivo, pois Jorge Jesus pediu um central esquerdino e que garantisse experiência ao sector. São características que vê em Vertonghen, depois de muitos anos a atuar ao mais alto nível, na Premier League. A confiança do treinador na qualidade do internacional belga saiu reforçada depois de ter contactado a equipa técnica do Tottenham, liderada por José Mourinho, tendo recebido as melhores referências. O facto de este se encontrar sem clube facilitou o processo. Agora, tudo indica, o futebolista prepara-se para assinar um contrato para as próximas três época e até já está em Portugal, escreve o Record.
Vertonghen encontrava-se em Espanha, quando partilhou nas redes sociais uma fotografia com a bandeira portuguesa, mas já passou a fronteira. Depois de ter apresentado uma oferta sedutora, os encarnados acreditam que o acordo será alcançado muito em breve, garantindo reforço para a defesa.

11 comentários:

  1. Só mentiras requentadas...
    Queremos mentiras novas!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tal esta

      Rui Pinto, já não vai para a PJ e vai para o Benfica.

      Eliminar
    2. O Rui Pinto é aquele que se vai sentar no banco dos réus já em Setembro, para ser julgado por 90 crimes?
      Se for esse, palpita-me que é "jogador" do Porto e costuma fazer dupla com o condenado Jota Marques.

      Eliminar
  2. Contem lá aquela piada do...
    "Sporting rejeita 32M por Jovane"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rejeição dos 32 milhões não foi pelo Jovane, foi pelo Joelson.
      O que tem ainda mais piada.

      Já agora também podiam falar da outra piada do dia:
      "FCP pretende encaixar 100M por 4 miúdos"...

      À medida que a aflição cresce por sentirem os cofres vazios, aumenta-lhes a criatividade e a vontade de contarem anedotas e outras piadas do género.

      Eliminar
    2. Os coisinhos estão tão tesos que os jogadores Rio Ave em que estavam interessados afinal deram em nada. Os sapos aproveitaram, eles que também estão lisos como uma prancha de body-board!
      É só propaganda. 100M por 4 flops que ainda não provaram nada, nem sequer na equipa B. Quem viu os jogos ficou informado sobre a sua qualidade.

      Eliminar
  3. Estou a estranhar, o Tareco e o Boby ainda não terem aparecido a ladrar por aqui...
    Grrrr.... ladra.... grrrrr... morde.... vai buscar boby! grrrr...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Boby está no canil! Não o deixam sair, diz que anda muito nervoso e ataca as pessoas!

      Eliminar
    2. Estes ENCORNADOS tem muita piada, bindes pä festa.

      Eliminar
    3. Estes ENCORNADOS tem muita piada, bindes pä festa.

      Eliminar
    4. É isso mesmo manelito, faz a festa enquanto dura! Desconfio que não vai ser tão depressa que voltas a festejar! Dá-lhe Manel, e leva o Boby contigo para ver se deixa de vir aqui a vomitar merda pela boca a toda a hora! Quem ganha tem de festejar e não estar a tida a Santa a hora a ladrar de castigo!! Mainada

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...