09 agosto 2020

Sporting e Braga disputam médio; Defesa do Barça diz 'não' ao Benfica; Encarnados renovam com Diogo Gonçalves

Diogo Gonçalves renovou contrato com o Benfica até 2025. O extremo de 23 anos prolongou o vínculo com o clube da Luz por mais três épocas, depois de na última temporada ter estado em ótimo plano ao serviço do Famalicão, cedido pelo clube da Luz.
Diogo Gonçalves protagonizou temporada que lhe valeu lugar na pré-época dos encarnados, que terá esta segunda-feira o primeiro treino no relvado do Benfica Campus às ordens de Jorge Jesus e da nova equipa técnica, e foi agora alvo de prova de confiança nas suas capacidades com a renovação oficializada pelos encarnados há poucos minutos.

A imprensa francesa adianta este fim de semana que o defesa central Jean-Clair Todibo, atualmente vinculado ao Barcelona, terá recusado uma proposta do Benfica. Segundo a informação revelada pelo portal MaxiFoot, que cita o 'L'Equipe', o defesa de 20 anos tenciona ponderar com cuidado os próximos passos a dar, algo que vai em sentido inverso à posição do clube da Luz, que procurava fechar o negócio o quanto antes.
Para lá do Benfica, o defesa central, que em 2019/20 esteve cedido ao Schalke 04, é seguido também por Rennes, AC Milan, Atalanta, Everton e Wolverhampton.

A imprensa espanhola, nomeadamente o jornal Las Provincias, revela que Sporting e SC Braga mostraram interesse no médio Pepelu. Cedido pelo Levante ao Tondela na última temporada, o internacional sub-21 por Espanha pretende convencer os responsáveis do emblema espanhol a manter-se no plantel para a nova época, mas não descarta a possibilidade de voltar a Portugal, sobretudo para jogar num clube presente nas competições europeias.
Pepelu, 21 anos, realizou 34 jogos e marcou dois golos ao serviço do Tondela.


 



2 comentários:

  1. Jesus arrasou

    "A apresentação de Jorge Jesus foi o grande momento da semana. Igual a si próprio, o treinador mais titulado da história do Sport Lisboa e Benfica deixou-nos água na boca. Com a legitimidade de quem já conquistou 19 títulos, três deles de dimensão internacional, o novo homem do leme foi assertivo no seu discurso. Preocupado com a família benfiquista, Jorge Jesus fez questão de apelar à união que faz a força.

    Entre 2009 e 2015, teve sempre a massa adepta no coração, e lembro-me de que várias vezes me confidenciou a sua enorme preocupação com o sentir dos sócios e adeptos do SL Benfica. 'É para eles que nós trabalhamos'. Esta frase, que ouvi muitas vezes da sua boca, retrata fielmente um homem apaixonado pelos projectos que abraça. Esta faceta de Jorge Jesus sempre me impressionou. Cinco anos depois, regressa pela porta grande e com a promessa de que vamos arrasar. A primeira condição passa pelo nosso lema - E pluribus unum. A segunda condição óbvia - reforços de muita qualidade para montar uma equipa poderosa, avassaladora e vencedora, quer nas provas internas, quer nas competições europeias. O desafio que lhe foi lançado por Luís Filipe Vieira é, provavelmente, o maior da sua brilhante carreira. Jorge Jesus, como todos nós, sonha com o regresso do Benfica europeu. As duas finais da Liga Europa ficaram-lhe atravessadas, pois em ambas merecemos a vitória.

    Em Junho de 2009, Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus e Rui Costa formaram um trio-maravilha que deu cartas durante seis épocas. Os dez títulos conquistados provam a excelência do trabalho realizado. Agora, a fórmula foi enriquecida com mais dois elementos. Teremos um quinteto Luisão, o mais titulado futebolista do SL Benfica e grande capitão, assumirá funções importantes na estrutura. Será ele o gestor de uma das questões mais complexas - a mística. Tiago Pinto será outro dos elementos do quinteto-maravilha. A sua irreverência, dedicação e capacidade de trabalho farão a diferença num projecto muito ambicioso. "

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
  2. Já se torna cansativa e ridicula, essa tática "goebbeliana" de tornar uma mentira em uma verdade, repetindo-a exaustivamente. Chega a roçar o desespero.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...