Cedido ao Saragoça na segunda metade da última época, depois de ter cumprido a primeira no V. Guimarães, André Pereira tem no Famalicão uma das possibilidades para prosseguir a carreira e até poderá agilizar a contratação de Toni Martínez por parte do FC Porto.
O avançado tem mais um ano de contrato com os dragões, mas já sabe que não tem espaço no plantel idealizado por Sérgio Conceição. De resto, o plano da SAD passa por rentabilizar ao maioria dos jogadores que estiveram emprestados na época passada - com exceção de Diogo Queirós - e o atacante de 25 anos é um ativo que os responsáveis portistas poderão utilizar nas negociações com os famalicenses.
Embora o processo de Taremi esteja um pouco mais adiantado do que o de Toni Martínez, o FC Porto continua a ter no espanhol um dos alvos para reforçar o ataque neste defeso. O avançado tem uma cláusula de rescisão inferior a cinco milhões de euros e é visto como uma solução interessante se Fábio Silva, Soares, Zé Luís e Aboubakar deixarem o Dragão. Todos têm despertado o interesse de alguns clubes, mas ainda nenhum avançou com uma proposta suficientemente sedutora. Até isso suceder, Toni Martínez continuará a treinar com o plantel do Famalicão.
Alex Telles está a pedir um salário anual de quatro milhões de euros limpos aos candidatos à sua contratação. As condições estão claras e os diversos clubes que têm o dossiê do lateral-esquerdo em cima da mesa das decisões já sabem com o que podem contar quanto ao seu vencimento pelas quatro ou cinco épocas previsíveis em termos de duração do vínculo.
A questão é que esse sinal não tem efeitos apenas no mercado, ainda que seja um encargo que os emblemas de topo europeu conseguem suportar. Perante esses dados, a SAD portista sabe que vai ter uma missão muito difícil para conseguir convencer o brasileiro a renovar contrato, um objetivo que estava traçado para as primeiras semanas após o regresso ao trabalho, sem esperar pelo fecho do mercado, que devido ao feriado em Portugal deverá acontecer a 6 de outubro.
Na memória de todos ainda está a revelação feita por Pinto da Costa, quando confessou que não foi possível renovar com Herrera porque o então capitão exigia seis milhões de euros limpos anuais de salário, acabando por rumar ao At. Madrid com o passe na mão. No caso de Alex Telles, de 27 anos, a expectativa do FC Porto centra-se em receber 25 milhões de euros pela venda do passe, mas o otimismo já foi maior quando Pini Zahavi entrou em cena, continuando a ser as conexões desse agente, que complementa a irmã Helen Telles na gestão de carreira do jogador, a maior esperança de um negócio a breve trecho.
Certo é que o mercado fecha a menos de três meses de Alex Telles poder assinar a custo zero por outro clube. Pela parte do jogador, se não chegarem propostas, a vontade é de cumprir o contrato com o FC Porto.
Gerson e Bruno Henrique continuam na agenda do Benfica para 2020/21. Os dois jogadores do Flamengo estão referenciados, tendo o clube do Rio de Janeiro remetido para as respetivas cláusulas de rescisão. O médio está blindado por 75 milhões de euros e o avançado por 30 milhões.
Apesar de o contexto não ser o mais favorável, a verdade é que Luís Filipe Vieira prometeu a Jesus contratar um deles – mesmo que o amadorense tenha feito saber que não pediu nenhum jogador do Mengão. Dos dois jogadores, os encarnados dão prioridade a Gerson, uma vez que, para a posição de Bruno Henrique, o Benfica conta com o reforço Waldschmidt, Rafa e também Chiquinho.
Segundo o Record, JJ pretende reforçar o miolo com um ‘8’ e o futebolista do Flamengo, de 23 anos, foi dos jogadores mais influentes sob o comando do amadorense. Quanto a Bruno Henrique, de 29 anos, fez 35 golos em 2020 com Jesus ao leme do campeão brasileiro e sul-americano, mas a sua contratação é mais remota. Seja como for, se avançar um destes jogadores, o Benfica terá de contar com forte resistência do Flamengo, depois de ter visto sair o treinador.
O Almería rejeitou uma proposta de 20 milhões de euros do Wolfsburgo por Darwin Núñez, avançado uruguaio de 21 anos que está a ser seguido pelo Benfica. A notícia foi avançada pelo "La Voz de Almeria" e confirmada por Record.
Ao contrário do que foi inicialmente revelado pela imprensa espanhola, a cláusula de rescisão de Darwin Núñez não está fixada nos 20 milhões de euros, mas sim num valor bastante superior. Poderia até já ser de 80 milhões, caso o Almería tivesse garantido a subida à principal liga espanhola.
O avançado continua a ser um alvo para o Benfica, que tem a forte concorrência de emblemas ingleses e italianos, para além do Wolfsburgo, um dos clubes mais interessados em Darwin Núñez.
Os rumores sobre Cavani e a (conhecida) alternativa do Benfica. Começaram a surgir vários rumores durante a noite de que o negócio de Cavani estará muito perto de cair, isto no dia em que a imprensa italiana avança que a Lazio está interessada no internacional uruguaio.
O Benfica tem feito um grande esforço para convencer o avançado mas a concretização da transferência continua por acertar.
De recordar que a Lázio falhou recentemente a contratação de David Silva, que já teria chegado a acordo verbal com o histórico clube, acabando por assinar contrato com a Real Sociedad.
Entretanto A Bola TV avançou que caso o negócio de Cavani caia, o Benfica irá virar-se para Diego Costa, avançado do Atlético de Madrid.
O jogador, de 31 anos, agenciado por Jorge Mendes não foi feliz no regresso ao Atlético onde nas últimas três temporadas apontou um total de 17 golos.
O Benfica poderá aproveitar a possível saída de Madrid do internacional espanhol e assegurar o jogador, caso falhe a contratação de Cavani.
4 milhões limpos, são cerca de 8 milhões brutos, certo?
ResponderEliminarEstá difícil a vida para o Alex Telles...
e para o clube que o contratar.
...
Ainda mais difícil parece estar para o clube que não o conseguiu vender por 25M.
Restam duas alternativas:
- baixar os 25M para 10 ou 15M, a ver se algum peixe morde o anzol;
- correr o risco de, em Janeiro, o sr. decidir o rumo a dar à sua vidinha... difícil
Está difícil é a vida para o Porto porque não tem dinheiro para lhe pagar. Os turcos e os russos pagam limpos.
EliminarRealmente, terá de o vender mas não mais do que 10M. Com 10M para o Soares, retiradas as comissões e outras comixões, ficam 16M.
10% das necessidades.
o FCPorto anda aos caídos.
ResponderEliminarAté o Sporting (falido) já faz aquisições de jogadores que o FCP manifestou interesse mas não conseguiu... mostrar o guito, aquilo com que se compram e pagam os melões.
E diziam os Bobys e Tarecos neste blogue, desdenhando a clausula anti-rivais, que isso não contava para nada.
Pois é não contava...
por isso agora vão ter de dizer: "Nuno Santos está VERDE, não presta!"...
Quem te viu e quem te vê Bimbo da Costa.
82 anos e muito putedo, fazem estes efeitos.
E aínda assim te foi ao rabo 2x recentemente...
ResponderEliminarAgora imagina se...
Pois é Costa, afinal a lenga lenga dos padres já não encaixa não é!!! Então onde andam os padres e em que igrejas andam a dar as missas?? Tu próprio o dizes, como é que um clube falido e intervencionado ganha 2 campeonatos em 3 anos??? Afinal quem precisa de padres quando se tem o PAPA???
EliminarCosta, o Porto falido e intervencionado, deu três fodas no mesmo ano à Organização Criminosa, e a 1ª na Luz, teve saída em ombros, na faena na Luz, o Porto cortou duas orelhas, e um rabo, e muitos olés ao som de paso doble!
EliminarJá na 3ª em Coimbra, o Porto com 10, jogou contra 15, e ganhou uma Final!
A Organização Criminosa, está com um cu que mais parece a peida muito usada do capitão gay Calado, ou do Castelo Branco!
10:40
EliminarPudera, com os padres bem instruídos... até eu sou um Papa.
Boby tens de afinar essa converseta.
Tens de nos explicar como é que os padres funcionaram 5 vezes nos últimos 7 anos, e falharam em 2.
Boby cãzinho lindo...
Vai-te preparando que os macacos tiveram razão quando colocaram aquele cartaz a dizer: "ides sofrer que nem cães!... Mas o karma é fodido, o sofrimento está aí... e veio para ficar.
Já nem com o Sporting conseguem competir na aquisição de jogadores.
Falta de "liquidez" diz hoje o pasquim oficial de Contumil!...
ó 10:52 (será o número na Carregueira do labrego o 1052?), mas este mês a Organização Criminosa vai ganhar a Guadiana Cup, depois vence a Copa do Moçambicano, e são decretados Campeões da pré-temporada!
EliminarMas nada apaga um Penta conquistado em apenas 3 anos: Lex, Toupeira, Mala Ciao, Jogo Duplo e Saco Azul, a OPAca OPA, já dou de barato!
Carrrega labrego criminoso!
Deixem o labrego obrar o FC Alverca II!
E CORRUPTUS UNUM!