03 agosto 2020

O extremo oferecido ao Sporting; Pinto da Costa quer fechar "em breve" renovação de Conceição; FC Porto deverá fechar primeira venda ainda hoje; Alvo do Benfica fica mais acessível

Agora que a longa época de 2019/2020 ficou oficialmente concluída em Portugal, o FC Porto pode avançar para o mercado a todo o vapor... Os responsáveis dos novos campeões nacionais possuem algumas negociações muito bem encaminhadas, mas o desafio que faltava da Taça de Portugal aconselhava a colocar o foco na tentativa de chegar à dobradinha e a eliminar qualquer ruído à volta dessa missão.
Neste momento, e já com os futebolistas em gozo de férias, os dirigentes do FC Porto vão substituir o espaço de trabalho dos relvados pelos gabinetes e vão definir os últimos detalhes de várias negociações com o objetivo de atingir a fasquia financeira dos 100 milhões de euros líquidos.
À partida, Diogo Leite (21 anos) será o primeiro profissional do FC Porto a abandonar o Dragão, numa mudança que contou com a intermediação de Jorge Mendes e que levará o jovem central para o Valência (Espanha).
Os espanhóis são agora comandados por Javi Gracia, treinador que foi apresentado pelo conjunto da Comunidade Valenciana há menos de uma semana, numa mudança de comando técnico que não influenciou os planos dos seus superiores hierárquicos neste assunto. Até porque a entrada de Diogo Leite no plantel do Valência ocorrerá numa perspetiva de futuro. O brasileiro Gabriel Paulista é considerado o chefe da linha da retaguarda, tendo o francês Diakhaby e o espanhol Guillamón como concorrentes pelo segundo lugar de protagonismo no eixo da defesa. O central dos portistas completará o lote de quatro centrais, numa decisão exclusiva do proprietário Peter Lim.
Ainda assim, serão vários os milhões que o magnata de Singapura irá transferir para a conta dos portistas. Ao que tudo indica, um cheque de 20 milhões de euros irá permitir ao FC Porto abdicar de Diogo Leite, que tinha ligação aos dragões até junho de 2023 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

O desejo de Pinto da Costa em renovar com Sérgio Conceição vai avançar. Apesar de o treinador ainda ter mais um ano de contrato, o presidente do FC Porto não pretende que o processo se arraste muito no tempo e adianta ao jornal O Jogo que conta poder anunciar essa novidade a curto prazo. “[Renovação] Não é urgente, porque temos um ano para a fazer, mas espero fazê-la em breve”, afirma o líder dos dragões, que, ontem, dedicou ao treinador uma parte do discurso efetua- do na entrega dos troféus de
vencedores do campeonato e da Taça de Portugal no museu do clube. “Tenho pelo Sérgio Conceição um amor fraterno, de irmão mais velho que o viu chegar aqui com 16 anos, que acompanhou a sua carreira, vida, escada acima sem ajuda e apenas pela sua vontade. Vê-lo entre as duas taças é como se estivesse a ver um filho, um neto, o meu irmão mais novo. Infelizmente já não tenho o meu irmão mais novo, mas tenho aqui um irmão para sempre”, referiu.
A vontade de Pinto da Costa em esticar a ligação de Sérgio Conceição já havia sido manifestada publicamente por diversas ocasiões. O presidente do FC Porto chegou mesmo a dizer que gostaria de continuar a contar com o treinador até morrer. Ao longo deste período, contudo, o processo foi sendo mantido em stand by, até porque a concentração de todos era apenas uma: conquistar a dobradinha. Agora que esse objetivo está garantido, as conversas avançarão para outro patamar, até para tentar colocar um ponto final nas especulações sobre o futuro do técnico de 45 anos, que tem apontado sempre para a duração do vínculo com os azuis e brancos (30 de junho de 2021) para certificar que estará no banco na próxima época.

A contratação de Lucas Veríssimo, por quem o Benfica voltou à carga, está mais facilitada. De acordo com a imprensa brasileira, o Santos está ‘obrigado’ a vender o defesa-central, depois de ter acionado o direito de preferência por Yuri Alberto, avançado de 19 anos, a quem o clube do litoral paulista prometeu mais de 1,6 milhões de euros, entre prémios de assinatura e direitos de imagem.
Veríssimo, de 25 anos, é o jogador com mais mercado do Santos e os responsáveis do clube pedem 12 milhões de euros pelo defesa, verba que os encarnados não querem pagar. A SAD benfiquista apresentou uma proposta de 6 milhões de euros, ainda longe das pretensões dos brasileiros. De qualquer forma, o Benfica acredita que pode fechar a contratação do central por uma valor inferior a 10 milhões de euros. E isto porque o jogador é detentor de 20 por cento do passe. O Benfica já tinha iniciado negociações tendo em vista a contratação de Veríssimo, mas deixou o dossiê de parte, para atacar a aquisição de um central canhoto, prioritário para Jesus. Com Cabrera bem encaminhado, as águias reataram as negociações por Veríssimo.

Stanislav Ivanov oferecido ao Sporting. A SAD verde e branca está a ponderar a contratação do jovem búlgaro Stanislav Ivanov, avança o Record. O extremo-direito do Levski Sófia foi oferecido aos leões e o negócio é aliciante pelas condições favoráveis, embora essa posição da equipa principal não careça de reforço imediato para a próxima temporada.
A transferência do melhor jovem jogador na Bulgária em 2019 poderia concretizar-se por valores na casa dos 500 mil euros, apesar de o valor de mercado ser o dobro. É que Ivanov, de 21 anos, entra no último ano de contrato e está há três meses sem receber salário, pelo que pode rescindir, embora não tenha essa pretensão.
Nesta altura do mercado de transferências de verão, Ivanov não se enquadra no perfil de contratações considerado prioritário pela sociedade leonina. No entanto, acaba por ser uma oportunidade de negócio para resgatar uma das promessas do futebol búlgaro, numa operação que de resto pode vir a dar frutos a médio prazo.
De qualquer forma, não será com a contratação de Ivanov que o Sporting vai resolver os problemas identificados na equipa, até a nível de desenvolvimento das outras promessas verdes e brancas provenientes da Academia de Alcochete e de outras oportunidades de negócio que surgiram.
O próprio treinador dos leões, Rúben Amorim, recorde-se, já expressou publicamente o desejo de ver chegar à equipa principal, no presente defeso, jogadores experientes, para ajudarem os jovens leões a evoluir de forma a lidarem adequadamente com situações de jogo em que a capacidade mental é importante, como em momentos de desvantagem no marcador ou finais de jogo com pressão adversária. 
Em entrevista ao portal da Bulgária Gong.bg, Stanislav Ivanov abordou vários temas, entre os quais a possibilidade de rumar ao estrangeiro: “Não falo do meu futuro, mas quero jogar no estrangeiro”. O conjunto de Sófia não paga salários há meses, mas isso não leva Ivanov a roer a corda. “Amo o clube. Se não chegar uma oferta aceitável, continuo”, afirmou o extremo de 21 anos, assumindo, porém, que os problemas financeiros “afetaram o balneário”. “Somos profissionais e tentamos fazer o nosso trabalho no campo, a treinar e jogar”, rematou.

8 comentários:

  1. A Organização Criminosa, perdeu a Taça porque jogou contra 10 durante 60 minutos, e foram literalmente "martelados" pelo pasteleiro Soares Dias, não fora o arbitro, e o FC Porto jamais teria vencido a Taça, mais um título conquistado com o beneplácito da arbitragem!

    Entretanto hoje, o presidente Jorge Jesus tomará posse para o próximo triénio na Organização Criminosa. A partir de hoje, o labrego criminoso vai deixar de exercer funções, e de soletrar António Galamba!

    Na Carregueira já sonham, e ouvem o hino da Champions!

    ResponderEliminar
  2. Carlos Calheiros, amigo do Dragay Ressabiado3 de agosto de 2020 às 12:22

    lolol.. à grande mongo.. não falhas uma!! Tu sim és o ídolo de todos os azeiteiros dragays! Tu é realmente o expoente máximo da cultura do putedo!!! Vai mongo, acaba com eles!! Galamba grrrgrgrgrgrgggrrrrrr.. labrego grrrrrr grrrrrrrrr, orbanização criminosa grrrrrr grrrrrrrrrrrrrrrr.. carregueira grrrrrrr grrrrrrrrr...... lololololol!!!

    ResponderEliminar
  3. E se fosses pagar os emprestimos empurrados pelage barriga, morcao caloteiro, no cale de judeus ainda ja uma vaga para o corrupto que Fugiu para vigo e foi condenado por corrupcao!!! Esse sim ha mais de 15 anos que devia estar na carregueira a ajudar a missa a vale e azevedo!!!

    ResponderEliminar
  4. O cartão ao Vinicius nasce de um lance dentro da área em que o Pepe, como no mundial do Brasil, finge que sofre uma falta e aproveita e agride o adversário. No Brasil levou vermelho, em Portugal é o adversário que leva um cartão por ter levado uma cotovelada do Pepe. Vinicius és um mole, se te mandas para o chão o var tinha que entrar e não podiam mentir...Dentro da área e agressão e Pepe na rua. O pepe gozou o jogo todo com o Benfica e com o árbitro... Volta Félix com 18 anos meteu o Pepe na linha, porque além de ter futebol nos pés que partiu o Pepe ao meio no Dragão, na Luz onde quer que fosse, deu-lhe uns encostos também para lhe mostrar que os malandros também caem de cabeça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toma a medicação come-gelados-com-a-testa.

      Eliminar
  5. Subscrevo, o pasteleiro Soares Dias brincou com a Organização Criminosa, como é que é possivel se jogar uma Final com 10 contra 15, é indigno e imoral!

    Entretanto, uns festejam uma "dobradinha", já os pobres adeptos enganados pelo labrego criminoso, festejam a contratação de um treinador, depois daquela "operação lava ou leva jato"!

    E CORRUPTUS UNUM...

    CARRRRRREGA CARREGUEIRA FC!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que caralho festejas tu? Nada! Passas a vida a falar do Benfica! Isso mostra bem o estado doentio em que tens a cabeça. Se um dia o LFV sair do Benfica tu pura e simplesmente morres, deixas de ter gasolina que te alimenta esse ódio ridículo! Se fossem todos como tu era mortes todos os dias! Ó pá, festeja, goza, diverte-te e disfruta da vida! Aposto que tens amigos e familiares de outros clubes! Não sejas ridículo! Aliás essa conversa é no mínimo absurda, para não dizer ridícula e repetitiva!

      Eliminar
  6. Beh beh beh beh!! Para o ano ha mais!! Entretanto, Portoooooo!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...