Falta meia equipa ao Benfica de Jorge Jesus. Com quase duas semanas de preparação, Jorge Jesus e a SAD encarnada já têm ideias precisas quanto à constituição do plantel 2020/21: ainda faltam seis reforços. Da lista de compras, constam um defesa-central, um lateral-esquerdo, um ‘8’, um extremo-direito e dois avançados, escreve o Record.
Comecemos pelo ataque. Como é sabido, o Benfica está a negociar os uruguaios Cavani e Darwin Núñez, sendo que Bruno Henrique continua no radar dos encarnados. Só se esses alvos falharem é que a SAD se virará para outros alvos, já definidos.
Para o miolo, Jesus pretende um elemento para atuar mais à frente do médio-defensivo, até porque não está garantida a continuidade de jogadores como Gabriel, Taarabt ou Samaris. Gerson, elemento nuclear no Flamengo de Jesus, é um sonho do treinador.
Relativamente ao flanco direito, que vai ficar ‘órfão’ de Pizzi (JJ prefere vê-lo ao meio), há indefinições. Pedrinho, contratado ao Corinthians, ainda não convenceu e Diogo Gonçalves, após empréstimo ao Famalicão, está em avaliação. Sobram Rafa e Jota. Quanto ao campeão europeu, o amadorense conta com ele para atuar no apoio ao ponta-de-lança, rivalizando com o reforço Waldschmidt. Já o jovem não entra nos planos e deve ser cedido. Chiquinho, que voltou do Moreirense para fazer o papel de Pizzi, poderia ser opção. Mas não é certo – longe disso – que fique.
Nem todos os reforços a contratar pelo Benfica chegarão para ser titulares, escreve o diário. São os casos do central e do lateral-esquerdo. À partida, Rúben Dias e o reforço Vertonghen formarão a dupla titular, havendo ainda Jardel e Ferro. Mas Jesus deseja um elemento que seja alternativa ao internacional português, como central do lado direito.
Para o lado esquerdo da defesa Grimaldo continuará a ser a primeira opção. Já Nuno Tavares, que terminou a época como titular, face à lesão do espanhol, tem a continuidade em risco. Nesta altura, os planos apontam para a cedência do camisola 71, à imagem de Tomás Tavares. Com André Almeida e Gilberto, contratado ao Fluminense, a concorrerem pelo lado direito, o jovem perde espaço.
A menos de um mês do primeiro encontro oficial da temporada (3ª pré-eliminatória da Champions), o plantel tem seis caras novas. Mas há espaço para mais. A SAD procura, agora, executar o que está no papel, formando um grupo à medida de JJ. “Ao longo das primeiras duas semanas, gosto de conhecer os jogadores. [...] Conto ter cerca de 25 jogadores, além dos três guarda-redes”, explicou o treinador, na recente entrevista à BTV.
Taremi já recebeu indicações do FC Porto e do Rio Ave para fazer as malas e pôr termo às férias. Nos próximos dias, o avançado é esperado na Invicta para formalizar uma ligação que se prolongará por quatro anos, não sendo sequer de estranhar a presença do segundo melhor marcado da Liga 2019/2020 na abertura da nova temporada dos dragões.
É na segunda-feira que os campeões nacionais voltam ao Olival, para iniciar a preparação da época que se segue, marcada pelo retorno dos azuis e brancos à Champions — aliás, graças à presença de Paris Saint-Germain (França) e Bayern de Munique (Alemanha) na final da atual edição da Liga dos Campeões o clube portista até será cabeça-de-série no sorteio da fase de grupos da milionária competição europeia.
Nesta altura, Cláudio Ramos (guarda-redes, 28 anos, ex-Tondela) e Carraça (lateral-direito, 27 anos, ex-Boavista) continuam a ser os dois únicos reforços oficialmente confirmados pelo FC Porto, tendo ambos acrescentado a respetiva assinatura em vínculos laborais de idêntica duração: quatro épocas.
À espera de concretizar vendas de jogadores como Diogo Leite, Tomás Esteves, Fábio Silva, Soares, Zé Luís ou Aboubakar para atacar com força máxima o mercado, a SAD portista foi capaz de reservar atempadamente Taremi para a campanha 2020/2021, recebendo do iraniano a promessa de que não iria falhar com a palavra.
Nos últimos dias, o SC Braga ainda tentou voltar à carga, mas o atacante não atendeu as chamadas nem respondeu às mensagens de Carlos Carvalhal, que o treinou no Rio Ave e o quis seduzir com a mudança para o Minho.
Além dos guerreiros, o Dínamo de Kiev (Ucrânia) foi outro dos clubes que nas derradeiras horas propôs um acordo com Rio Ave, mas o clube vila-condense não teve como dar gás a essas negociações, depois de Taremi ter anunciado que a sua escolha estava feita. O FC Porto abre-lhe as portas da Champions e, sendo dono de 40 por cento do próprio passe, o goleador teve mesmo poder de decisão crucial. Por isso, a confirmar-se o investimento de seis milhões de euros da SAD portista na aquisição dos direitos económicos e desportivos do iraniano, este terá direito a 2,4 milhões e os outros 3,6 milhões vão para o Rio Ave, clube com o qual Taremi tem/tinha contrato até 2021.
O Sporting concretiza assim mais um dos desejos do seu técnico no que ao mercado de transferências diz respeito, desembolsando 3,5 milhões de euros pelo canhoto, oferecendo ainda em troca a título definitivo o avançado Gelson Dala e o médio Francisco Geraldes, ainda que os leões salvaguardem os seus direitos com percentuais de futuras transferências. Diga-se que a cláusula de rescisão de Nuno Santos ficará fixada nos 60 milhões de euros.
Os responsáveis leoninos conseguem igualmente superar a concorrência do FC Porto, que pese a oferta para o Rio Ave ter sido superior, em concreto cinco milhões de euros, a verdade é que o presidente António Silva Campos acabou por optar pela solução apresentada pelos leões devido aos jogadores apresentados, mas também pela questão diplomática. Em causa, naturalmente, estava o facto de o Rio Ave ter acordado o pagamento de cinco milhões de euros ao Benfica em caso de transferência para um outro clube grande português, algo que o emblema da Luz considerava obrigatório em caso de Nuno Santos entrar nas fileiras dos azuis e brancos. Perante a opção Sporting, os encarnados mostraram sempre abertura para atenuar essa questão, até por consideração ao próprio atleta que defendeu as suas cores.
Uiiiii.. se não vier o Cavani será mais uma vitória orgásmica do Boby e dragartada em geral!!! Nem a dobradinha dá tanta alegria!!!
ResponderEliminarA azia irá aumentar quando o Benfica apresentar os dois avançados que irá contratar em vez do Cavani. 20M por ano acho que se conseguem 1 ou 2 avançados mais jovens. E ficamos com o Vinicius.
EliminarO Cavém já não vem? O labrego criminoso não o foi buscar num jato privado?
EliminarCoitados, pobres adeptos enganados, agora já nem encarnados são, são mais alaranjados, lá virá o dia em que o labrego vende a roda da bicicleta e a águia "bitória"!
ate a barrca cavani ahahahahaha
Eliminaro melao do lampiao
Desde que o Carraça não roa a corda, está tudo bem, mau seria perdermos o Carraça às portas da pré-temporada, vamos aguardar serenamente.
ResponderEliminarDaqui a um mês o Campeonato recomeça, mas com poucas semanas de preparação, por exemplo, o FC Porto começa na 2ª feira a preparação, e depois de uma 1ª semana de trabalho (última semana de agosto), treinos sem bola, com o Nelson Puga, e depois, pára tudo, datas FIFA, semana e meia para as Selecções, para se voltar a retomar no Olival, já na 2ª semana de setembro, com apenas semana e meia para preparar a 1ª jornada do campeonato. Portanto, é fundamental resgatar o Carraça, alguém que o vá buscar num jato privado, para que faça a sua reintegração rapidamente no FC Porto!
Entretanto, a única Equipa com pedigree Champions em Portugal, vai para o Pote 1 no sorteio de setembro, isto é, uns tem "estofo", já outros, já tiveram, mas há muitos, muitos anos atras ...
No Pote1 também podem apanhar um Wreham qualquer, ou não?...
EliminarNão precisa explicar, eu só queria entender.
Exato, sabes que estou tão mal habituado, "só" neste século, festejei e vivenciei uma Champions, uma Taça UEFA, uma Liga Europa, e ainda uma Taça Intercontinental, e como todos sabemos, só uma coutada muito restrita na Europa, conquistou neste século 3/4 títulos Internacionais (o Man United neste século conquistou 1 Champions e 1 L Europa, o FC Porto em igual período conquistou 3 T Europeias), e não, não foram conquistados há 500 anos atras, no tempo das caravelas quinhentistas, por exemplo, nesta década 10, festejei uma Liga Europa, mas que raio, ainda não consegui conquistar uma Lucilio Cup, mas Lucilio Cup!? Mas porque razão o nome de um ex árbitro, apadrinha uma competição de enorme prestigio Internacional?
EliminarPronto, entraste na fase em que vives de História.
EliminarA idade do "padrinho" tem destas coisas e, pelos visto, contamina os adpetos. Como todos os velhos, lembram-se muito bem do que se passou na juventude, mas nem sabem já o que comeram ontem.
Krasnodar não significa nada... e ter ganho apenas 2 campeonatos nos últimos 7 anos, também não. Preferem olhar para os tempos dos Apitos Dourados, onde a corrupção e máfia davam para tudo...
Não podia estar mais de acordo, ainda ando a reviver esse passado lonquinquo, a reviver a História, afinal já não ganho um título Europeu há 60 anos (será Pré-História?), não poderia estar mais de acordo contigo!
EliminarE reescrever a história do extinto Benfica, também é uma forma de te livrares desse passado pré-histórico!
Taremi "reservado"?
ResponderEliminarComprado? Contratado?... não, "reservado" foi a palavrita mágica encontrada para dizer que não há guito para pagar a compra ou contratação.
Assim Taremi, vai ter de aguardar pelo leilão diário, esperando que alguém adiante uns trocados para lhe pagarem o passe.
Pobre Bimbo da Costa,
Quem te viu e quem te vê!....
Não te esqueças que o Bimbo já arranjou uma carraça, a custo zero, para oferecer aos bobys... E, pela maneira como ladram, parece terem gostado.
EliminarAgora basta-lhe arranjar uma Pulga para entreter os Tarecos... e vai descansar.
Sim porque sustentar putas custa muito e os 82 anos já pesam nos artelhos.
Ainda bem que o dizes, mas ao que consta, felizmente o Carraça já estará fechado, agora só aguardo com alguma impaciência que o jato privado do FC Porto o vá resgatar a Ibiza, e o quanto antes, sobretudo para se reintegrar o mais rápidamente possivel!
Eliminar10:58
EliminarAproveita o "jato" e passa por Alvalade pode ser que consigas trazer também o Nuno Santos... o tal, cuja clausula anti-rivais não preocupava o FCP.
Pobre Bimbo da Costa...
Até para o Sporting (falido) já perdes contratações.
Que saudades dos tempos dos Maregas e do Danilos.