Marcos da Silva, pai e empresário de Gerson, admite, em declarações à RR, que "tudo é possível" no que diz respeito à possível transferência do médio para o Benfica.
O médio, que trabalhou com Jorge Jesus no Flamengo, é um dos alvos do Benfica para a nova época, juntamente com o atacante Bruno Henrique, e esperam-se desenvolvimentos nos próximos dias. O jornal "A Bola" desta terça-feira adianta que Facundo Ferreyra e Franco Cervi podem ser incluidos no negócio com os brasileiros.
Marcos da Silva não descarta a mudança do filho para a Luz, embora garanta que o processo está ainda numa fase prematura.
"Não tenho ainda informações sobre a situação, mas tudo é possível na vida. Tudo é possível", começa por exclamar o representante do jogador carioca, antes de dar conta da satisfação pelo suposto interesse das águias. Para mais, envolvendo o técnico que fez brilhar Gerson no "mengão".
"É uma honra dizer-se que um grande clube, uma grande equipa como o Benfica, está a falar bem do Gerson. E é uma honra ter essa situação. O 'mister' é um excecional treinador. Não só o Gerson, como qualquer jogador, gostaria de ter um 'professsor' como o 'mister' Jorge Jesus", assegura.
Gerson "tem muito" a fazer na Europa e na seleção brasileira
Desde que o técnico dos encarnados trocou o Rio de Janeiro por Lisboa que Gerson e Bruno Henrique estão entre os possíveis reforços do Benfica, oriundos do Flamengo, para 2020/21. Uma situação que, de acordo com Marcos da Silva, não afeta o médio de 23 anos.
"Não mexe com a cabeça do jogador, porque o jogador têm-me a mim por trás. Ele só tem que jogar, treinar e esforçar-se. A cabeça que deve 'esquentar' é a minha", atira o empresário e progenitor.
Marcos desvaloriza o facto de Gerson não ter conseguido fixar-se na Europa, quando passou por Itália entre 2016 e 2018. Há que seguir em frente, até porque a seleção também está no horizonte do jogador, defende Marcos da Silva.
"Temos muito que mostrar ainda, não só na Europa, como jogador. E há que pensar somente no presente e trabalhar. Quando se escolhe uma carreira de futebolista, há que estar pronto e preparado para trabalhar em qualquer lugar do Mundo. E temos esperança na convocatória [também] para a seleção brasileira, que é o grande sonho de qualquer atleta. Vamos ver", termina.
"Mariano Diaz no Benfica? É difícil"; O avançado do Real Madrid continua a ser associado ao Benfica, apesar do seu agente ter negado conversações. Segundo a TVI24, o Benfica e o Real Madrid já têm entendimento, mas vontade do jogador será sempre decisiva.
A eterna promessa tem ainda (quase) todos os objetivos por cumprir aos 27 anos e quer ser figura de proa.
Mariano Díaz ganhou seis títulos de topo no Real Madrid, mas nunca teve a influência desejada.
No entanto o negócio é muito complicado e quem o garante é o ex-jogador do Benfica...Siqueira. O ex-lateral e agora agente de jogadores, representa a grupo de empresários de Mariano Diaz e à SICN disse "ser difícil a concretização do negócio porque o Mariano está feliz em Madrid".
"Há jogadas, há. E muitas. E muitas no Sporting". Augusto Inácio está revoltado com o caminho que o Sporting está a tomar e não poupa nas críticas a Frederico Varandas e à sua direção.
"Varandas está a vender os anéis e tudo. Qualquer dia vende dedos e ficam todos manetas no Sporting", analisou Inácio.
Em declarações ao programa de Youtube À Porta Aberta do Zerozero, o antigo treinador leonino mostra-se revoltado com as recentes declarações de André Bernardo, administrador da SAD do Sporting, que manifestou o desejo de o clube fazer melhor que na última época.
"Fazer melhor que o ano passado? O Sporting não ganhou nada, ficou em quarto. Eles pensam que estão no Sporting das Caldas? Estão no Sporting Clube de Portugal", salientou Augusto Inácio.
Treinador campeão em Alvalade e antigo dirigente, Inácio confessa que lhe causa tristeza ver o estado atual do Sporting nomeadamente na forma como a nova época está a ser preparada.
"O Sporting está a dizer 'por favor comprem-me o Acuña e o Palhinha'. O Palhinha foi treinado pelo Rúben Amorim. O que está atrás dos acordos?"
Além disso, Augusto Inácio diz que não percebe como é que se colocam Palhinha e Acuña "a treinar à parte" e nota que isso acabará por resultar em menos dinheiro para os cofres leoninos.
O momento do Sporting desagrada a Inácio que não percebe a mensagem que sai de Alvalade.
"A maior parte da imprensa está a favor do Varandas. O órgão oficial do Sporting é o Record. Eu digo os nomes e não escondo nada. Falo as coisas diretamente. Quando o Varandas é conhecido como o corajoso..."
Augusto Inácio considera que a mensagem que sai de dentro do clube "é horrivel". "Mais valia ver o canal Panda", ironiza Inácio, admitindo que o Sporting está em queda. "O meu clube vai por uma ribanceira. É incompetência. Não vou bater mais no ceguinho".
Inácio disse ainda que existem "jogadas" no Sporting e explica alguns casos. "Há jogadas, há. Vocês é que não sabem. Rui Patrício e Podence. Houve grandes jogadas de bastidores", disse, aconselhando a que se perceba para onde foram os jogadores após saírem de Alvalade.
O antigo treinador e dirigente leonino lembra ainda quem é que anda a fazer estes negócios e insiste.
"Há jogadas, há. E muitas. E muitas. As coisas estão ligadas. É só uma questão de puxar o fio. Quem está ou esteve lá dentro apanha as coisas de forma mais rápida."
Inácio diz ainda que "nunca se deve mentir aos adeptos e sócios do Sporting".
O ex-diretor diz que o Sporting tem "desbaratado dinheiro", criticando que o clube tenha pago 10 milhões por Rúben Amorim mas depois não tenha dado "20, 30 ou 40 milhões para dar jogadores a esse treinador".
Manuel Fernandes está à espera de resposta de Sérgio Conceição. O médio ex-Krasnodar tem 34 anos e divide opiniões na estrutura portista.
Segundo o Mais Transferências, o futuro de Manuel Fernandes está nas mãos do treinador do FC Porto.
A intenção dos dragões é vender antes de contratar: Sérgio Oliveira ainda por definir, já Danilo, Loum e Romário Baró são negociáveis.
Manuel Fernandes já passou por Inglaterra, Espanha, Turquia e Rússia e soma 393 jogos e 63 golos em grandes ligas europeias.
De jogadas ele conhece. Quem o sabe é o presidente do tal clube romeno, que o acusou de ser o treinador e receber comissões pelos jogadores que ele indicada ao clube.
ResponderEliminarE como é que ele conseguiu para as suas dividas que arranjou no jogo?
Foi a mamar no Sporting, num lugar que o seu guru lhe arranjou.