Depois de garantir Everton Cebolinha, Luca Waldschmidt e Vertonghen, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, vai acelerar a contratação de Cavani, que poderá ser a cereja no topo do bolo. O líder das águias está a tratar diretamente do dossiê e o negócio parece muito bem encaminhado. Ao ponto de o jogador deve viajar amanhã do país natal para a Europa, de forma a ultimar os pormenores para ser jogador do Benfica. Nesta altura, falta apenas acertar uma estrutura de pagamentos que permita ao Benfica suportar o elevado investimento com o menor esforço possível.
Para tal, vários especialistas em questões fiscais têm analisado o dossiê nos últimos dias, de forma a encontrar a solução mais benéfica para todas as partes. Alinhavado está, pois, um princípio de acordo que irá permitir a Cavani receber a sua verba ao longo de seis anos, muito para lá daquilo que será o seu contrato com os encarnados – este será válido por dois ou três anos, algo que ainda está por definir. Na prática, isto significa que o emblema da Luz irá, tudo indica, diluir o investimento em cerca do dobro do tempo em que o artilheiro ajudará efetivamente a equipa em competição. Toda esta operação implica, naturalmente, alguma complexidade e é preciso ainda estudar todos os aspetos legais associados.
Apesar de tudo, na Luz há confiança no sentido de que será possível chegar a um acordo definitivo e que o goleador poderá mesmo vir a tornar-se reforço das águias. Tal como confirmou Jorge Jesus, Vieira está a fazer tudo para tornar esta possibilidade um cenário... real, dotando a equipa de mais um valor seguro e com impacto imediato na equipa.
O acordo entre Sporting e Famalicão por Pedro Gonçalves, conhecido como “Pote”, está alcançado mas o processo ainda não está totalmente concluído. Segundo O Jogo, o emblema nortenho pretende ver salvaguardado o cumprimento do pagamento dos 6,5 milhões de euros acordados por 50% dos direitos económicos do médio, pelo que aguarda pela apresentação de garantias bancárias por parte da estrutura diretiva liderada por Frederico Varandas. O processo deverá ficar concluído em breve, pelo que depois disso o jogador poderá ser submetido aos habituais exames médicos e, consequentemente, rubricar um contrato válido para as próximas cinco temporadas.
A desconfiança dos dirigentes do Famalicão resulta, como se sabe, dos problemas que o Sporting tem denotado para liquidar os cerca de 14 milhões de euros devidos ao Braga, pela transferência do técnico Rúben Amorim para Lisboa, pelo que a intenção da SAD presidida por Miguel Ribeiro passa por assegurar que não se verificam atrasos, até porque as obrigações financeiras também são uma realidade do seu lado, naturalmente. Ontem, as partes voltaram a acertar pequenos aspetos, esperando-se que o jogador possa mesmo ser integrado no grupo de trabalho às ordens de Rúben Amorim antes da realização do estágio de pré-temporada, que irá realizar-se em Lagos. Até lá, Pedro Gonçalves aproveita os últimos dias de férias, antes de rumar a Lisboa, depois de ter sido um dos destaques do Famalicão na derradeira temporada, em que esteve envolvido em 40 jogos, disputado 3 231 minutos, nos quais apontou sete golos. Números que levaram Rúben Amorim a solicitar a sua contratação vendo Pedro Gonçalves como peça importante na dupla do meio-campo do seu 3x4x3.
Wanderson Maciel, jogador eleito pela estrutura de futebol do Sporting para reforçar as alas, pode tornar-se leão muito em breve, isto, claro está, tendo em conta os últimos indicadores. De acordo com o jornal A Bola, os leões já terão mesmo chegado a um patamar de entendimento com o extremo em relação ao ordenado que este poderá vir a receber no emblema leonino, assim como na duração do vínculo laboral, e a forma como os leões se movimentaram, fazendo sentir ao futebolista a sua importância para a equipa, foi determinante para Wanderson Maciel, por exemplo, ter aceitado baixar o ordenado em relação ao que ganha atualmente nos russos do Krasnodar.
O jogador ficou a saber, também, que em Alvalade já acompanham o seu percurso desde os tempos em que alinhava nos espanhóis do Getafe (2015/2016). A empatia entre o brasileiro e os responsáveis leoninos foi de tal ordem que neste momento, escreve A Bola, Wanderson Maciel está já a tentar sensibilizar os dirigentes do Krasnodar a entenderem-se, também, com o Sporting, tal é a sua vontade em poder transferir-se para Alvalade.
Além disso, Wanderson Maciel também está sensibilizado pela forma como o Sporting se tem empenhado na sua aquisição, tendo mesmo nesta altura apresentado uma proposta de compra um pouco alta para a sua bolsa, na ordem dos 7 milhões de euros, números, ainda assim, aquém dos mais de €10 milhões desejados pelos russos para abrir mão do jogador. E é aqui que a pressão de Wanderson Maciel pode colher frutos, fazendo sentir junto dos responsáveis do Krasnodar a sua intenção e evoluir na Liga Portuguesa, ainda para mais num clube como o Sporting, no sentido de o emblema russo poder aceder em baixar o preço.|
As partes continuam, pois, a conversar, mas nesta altura pode perfeitamente admitir-se que o final seja feliz e que o Sporting passe a contar com um jogador que pode, na realidade, fazer a diferença, numa posição para a qual Rúben Amorim quer mais opções.
Os números de Wanderson Maciel mostram que tem sido um jogador absolutamente fundamental nas equipas por onde tem passado e pelos russos do Krasnodar, por exemplo, já participou em 101 jogos oficiais — 2020/2021 é a quarta época no clube.
A SAD do FC Porto formalizou uma proposta de 5 milhões de euros por Nuno Santos, extremo do Rio Ave. O interesse, antigo, ganhou avanços nos últimos dias com um encontro entre Jorge Nuno Pinto da Costa e António Silva Campos, no qual o presidente dos dragões apresentou uma primeira oferta pelo extremo que Sérgio Conceição quer para juntar e concorrer com Luis Díaz, para já o único extremo de raiz com permanência assegurada no plantel.
O Rio Ave fica agora comduas propostas em carteira para vender o jogador, o que até pode não ser suficiente para concretizar a intenção. A proposta do Sporting, o grande rival do FC Porto pelo jogador, é de três milhões de euros e envolve ainda a cedência dos passes de Gelson Dala e Francisco Geraldes. O FC Porto, para já, fica-se pelos argumentos financeiros, o que até podia agradar mais ao Rio Ave se não fosse a tal cláusula anti-rivais que “obriga” o clube vilacondense a compensar o Benfica.
Apesar de todas as partes questionarem a validade legal da mesma, a verdade é que só António Silva Campos pode decidir. Já se sabe que o Benfica será mais sensível à possibilidade de autorizar o jogador a transferir-se para o Sporting do que para o FC Porto, mas também há a possibilidade de ficar salvaguardado, no contrato de transferência, que será o clube comprador a assumir essa responsabilidade se a lei o exigir.
De qualquer forma, nesta fase a bola está do lado do Rio Ave e a proposta do FC Porto serviu, essencialmente, para confirmar que os dragões estão na jogada e dispostos a avançar pelo jogador, assim que for possível. Os vilacondenses ainda não responderam a qualquer das duas propostas e vão analisar cuidadosamente cada um dos cenários, sempre com a tal cláusula como pano de fundo.
Nuno Santos, aguarda em casa, expectante, que tudo se resolva. O acordo com o jogador será sempre fácil de alcançar, para um contrato de quatro ou cinco anos, seja no FC Porto, seja no Sporting.
Soares na mira do Rennes. Soares é um dos jogadores que está em final de contrato com o FC Porto e a SAD está recetiva a negociar o seu passe neste verão, contando obter um bom encaixe financeiro. Um valor próximo dos 15 milhões de euros é considerado interessante e o Rennes, que tem presença garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões, está atento.
Segundo o Record, os responsáveis do clube francês gostariam de juntar o avançado, de 29 anos, a Raphinha, seu compatriota com quem partilhou o balneário no V. Guimarães, mas até ao momento não houve qualquer proposta concreta. Refira-se que Soares e Raphinha têm ainda em comum o facto de serem representados por Deco.
Às mãos do antigo craque do FC Porto já chegou uma proposta de um clube árabe e de um russo, sendo que uma delas foi na casa dos 8 milhões de euros, valor considerado irrisório e que nem sequer foi levado em consideração, tal é o afastamento em relação ao que a SAD dos dragões exige para negociar o passe daquele que foi o melhor marcador da equipa na última época.
Em todo o caso, a administração está preparada para receber propostas por valores abaixo daqueles que lhe foram acenados no verão passado da China e que andavam perto dos 20 milhões de euros. A pandemia e o facto de Soares estar no último ano de contrato fazem com que o valor de mercado se reduza de forma drástica, mas isso não impede que a SAD queira agora negociar a sua transferência.
"Aguardada com enorme expectativa, a entrevista de Jorge Jesus à BTV foi um grande momento de TV, de futebol e de benfiquismo. Frontal e sem truques, Jorge Jesus respondeu a todos as perguntas de Hélder Contuto, mesmo as mais difíceis. O nosso treinador provou que está completamente focado no novo projecto que visa manter a hegemonia interna e lançar o Benfica europeu. Jorge Jesus explicou, de forma clara e transparente, e que pretende fazer, quantos jogadores quer, como os quer a actuar e onde pretende chegar.
ResponderEliminarA radiografia que fez sobre o actual panorama do futebol português é cruel e devia fazer-nos reflectir. Os melhores jogadores portugueses duram pouco tempo no nosso campeonato, e os bons que contratamos estão de passagem por Portugal. É contra esta tendência que o SL Benfica tem de lutar. Estamos a montar uma grande equipa, e os investimentos da SAD são a prova provada do esforço que está a ser feito.
Jorge Jesus voltou a desmontar a questão da formação e deixou pistas para reflexão. Para compreender esta complexa questão, vou dar dois exemplos. Em 2009/10, quando chegou ao SL Benfica, Jorge Jesus tinha cinco defesas-centrais no plantel - Luisão, David Luiz, Sidnei, Miguel Vítor e Roderick Miranda. Ninguém dúvida do real valor de Miguel Vítor e Roderick Miranda, jovens nados e criados no Benfica. Mas todos temos noção de que estavam tapados por dois grandes jogadores - Luisão e David Luiz. Os percursos de ambos são conhecidos, e graças a esta dupla conquistámos muitos títulos. Sidnei era um jovem com 20 anos e com um futuro risonho. Nessa época, Luisão fez 45 dos 51 jogos. David Luiz falhou apenas 2. Sidnei alinhou em 10 jogos. Miguel Vítor e Roderick jogaram 7 e 2, respectivamente. Nessa temporada, conquistámos 2 títulos - o Campeonato Nacional e a Taça da Liga. A pergunta impõem-se: alguém pode questionar as opções do nosso treinador?"
Dr. Pedro Guerra, in O Benfica
Mas então os amiguinhos da Santa Aliança andam a disputar o mesmo jogador??? Quem diria!!! Eu pensava que só disputavam quartos do Altis!!! O Sporting sempre a enfardar!!! Bem feito!!!
ResponderEliminar"Aguardada com enorme expectativa, a entrevista de Jorge Jesus à BTV foi um grande momento de TV, de futebol e de benfiquismo. Frontal e sem truques, Jorge Jesus respondeu a todos as perguntas de Hélder Contuto, mesmo as mais difíceis. O nosso treinador provou que está completamente focado no novo projecto que visa manter a hegemonia interna e lançar o Benfica europeu. Jorge Jesus explicou, de forma clara e transparente, e que pretende fazer, quantos jogadores quer, como os quer a actuar e onde pretende chegar.
EliminarA radiografia que fez sobre o actual panorama do futebol português é cruel e devia fazer-nos reflectir. Os melhores jogadores portugueses duram pouco tempo no nosso campeonato, e os bons que contratamos estão de passagem por Portugal. É contra esta tendência que o SL Benfica tem de lutar. Estamos a montar uma grande equipa, e os investimentos da SAD são a prova provada do esforço que está a ser feito.
Jorge Jesus voltou a desmontar a questão da formação e deixou pistas para reflexão. Para compreender esta complexa questão, vou dar dois exemplos. Em 2009/10, quando chegou ao SL Benfica, Jorge Jesus tinha cinco defesas-centrais no plantel - Luisão, David Luiz, Sidnei, Miguel Vítor e Roderick Miranda. Ninguém dúvida do real valor de Miguel Vítor e Roderick Miranda, jovens nados e criados no Benfica. Mas todos temos noção de que estavam tapados por dois grandes jogadores - Luisão e David Luiz. Os percursos de ambos são conhecidos, e graças a esta dupla conquistámos muitos títulos. Sidnei era um jovem com 20 anos e com um futuro risonho. Nessa época, Luisão fez 45 dos 51 jogos. David Luiz falhou apenas 2. Sidnei alinhou em 10 jogos. Miguel Vítor e Roderick jogaram 7 e 2, respectivamente. Nessa temporada, conquistámos 2 títulos - o Campeonato Nacional e a Taça da Liga. A pergunta impõem-se: alguém pode questionar as opções do nosso treinador?"
Dr. Pedro Guerra, in O Benfica
Eles no quarto do Altis, primeiro enfardava um, depois enfardava o outro. Amigos para siempre!
Eliminar"FCP coloca milhões na mesa"????!!!!......
ResponderEliminarMas quais milhões, se o que se vê é uma aflição permanente a tentar despachar jogadores num leilão em que ninguém participa.
Hoje coube a vez do Tiquinho Soares... colocado em leilão por 15M.
Amanhã serão outros.
Ofertas só depois de adaptarem os preços ao efeito do virus.
E, enquanto não venderem 100M, compras só as carraças que ninguém quer... e a custo zero.
"5M pelo Nuno Santos"?
ResponderEliminarMas que merda de oferta é esta do FCP?
5M é o que o Rio Ave terá de pagar ao Benfica se vender o Rui Santos ao clube das putas.
Por isso se quiserem dar 5M ao Rio Ave, precisam de acrescentar mais 5 para o SLB, ou seja 10M no total.
Vamos lá, a fazer as contas como deve ser, que os tempos "dourados" não voltam mais...
vamos pensar: o soares vai durar a jogar tão pouco como agora o faz durante 2 anos. o Porto quer 15 milhões e ainda que o clube comprador pague salários ao soares durante 2 anos - (+ 6 milhões brutos). Acham que o rennes vai gastar 10.5 milhões ano por um velho sem retorno? Tic tac tac tac
ResponderEliminarO Rennes não tem possibilidades para pagar ao Tiquinho um salário mt elevado, e cozinharam uma engenharia financeira, como? O Soares vai assinar por três temporadas, e o Rennes vai-lhe pagar os salários durante 6 anos, isto é, quando o Soares for para a reforma, vai receber durante três anos um PPR do Rennes!
EliminarRui Oliveira, árbitro da Associação do Porto, chumbou nos teste físicos e devia ser despromovido, mas o FCP acabou de o "contratar" para o VAR...
ResponderEliminarVai fazer uma excelente dupla com o Soares da Dias e com o Manuel Oliveira.
Estas são as "contratções" que interessam ao FCPorto, o resto são peanuts...
Ai sim? Falas no pasteleiro que que na Final da Taça reforçou a Organização Criminosa, num desigual 10 contra 15?
EliminarPobres adeptos enganados pelo Janela opaca, e pelo labrego criminoso!
E CORRUPTUS UNUM!
18:33
EliminarSe fosse um árbitro a sério no jogo das antas, não inventava o penalti (empurrão e falta do avançado) e acabavas com 9, por agressões descaradas do Pepe e do Marega, mesmo nas barbas do pasteleiro.
Com árbitros destes é que tu gostas...