Marega dá, esta terça-feira, uma entrevista ao jornal JN onde aborda vários temas. Entre os muitos elogios a Sérgio Conceição, Marega lembrou ainda que o terror dos rivais é o FC Porto. As estatísticas mostram que marcou golos em três dos quatro clássicos da Liga, mesmo assim o maliano aponta ao trabalho do grupo sem individualizar.
"Se sinto-me o terror do Benfica e do Sporting? Nada disso. Abordo cada jogo a pensar que é o mais importante e sei que cada jogo é diferente. Um clássico também é diferente de um jogo normal. E por muito que o consideremos um jogo como os outros, um clássico é um clássico. E este ano os clássicos correram-me bem. Estou orgulhoso disso. E mesmo em relação à equipa, correu muito bem. Ganhámos os cinco clássicos que disputámos. Mostrámos que somos a melhor equipa. E eu não sou nada o terror do Benfica ou do Sporting. O terror deles é o FC Porto", disse o avançado maliano.
Marega falou ainda muito sobre Sérgio Conceição e o que o torna especial, lembrando que o técnico acreditou sempre no título.
"É um ganhador. Tem uma mentalidade incrível e transmite-nos isso. Desde que trabalho com ele, foi sempre o mesmo. Nunca está satisfeito. É muito exigente e mostra que está entre os melhores treinadores. Tenho muito, muito respeito por ele. Foi muito importante para os troféus que ganhámos. Como nos fez acreditar que era possível serem campeões? Ouvimos das boas. A partir do momento em que nos vimos com sete pontos de atraso, ele olhou-nos nos olhos e disse-nos que parássemos de letra, que trabalhássemos no campo. Mas ele sabia que íamos ser campeões. E isso é que é incrível. Estávamos com sete pontos de atraso, vínhamos de perder a final da Taça da Liga, afundaram-nos, choviam críticas de todo o lado. E ele chega e diz: “no fim, vamos ser campeões”. Foi incrível a forma como nos questionámos e como voltámos a trabalhar, sem nunca deixarmos de acreditar. Se acreditares com seriedade e se te dedicares a 100%, acabas por alcançar o teu objetivo", concluiu.
Jovane perto da Premier League. O extremo de 22 anos do Sporting que fez uma reta final de temporada de enorme destaque, com cinco golos em oito jogos após a retoma do campeonato, chamou a atenção além-fronteiras. Rennes, Nice e Fulham fizeram sondagens mas foi o West Ham aquele que, à SAD do Sporting, fez chegar uma oferta formal. Os 15 milhões de euros da primeira proposta não foram suficientes para convencer a administração liderada por Frederico Varandas, sobretudo após a valorização do extremo sob as ordens de Rúben Amorim, escreve A Bola.
O leão, que havia colocado a fasquia de negociação nos 30 milhões de euros, respondeu aos ingleses com esse número e, segundo dados recolhidos pelo diário o West Ham, depois de se mostrar disposto a chegar aos 20 milhões, pode mesmo, durante esta semana, fazer chegar a Alvalade uma nova oferta, desta vez próxima dos 25 milhões que, apurou o jornal, serão suficientes para fazer a negociação avançar. O Sporting exige, porém, neste negócio, um valor pago a pronto, de forma a atacar de imediato o mercado, podendo a transferência avançar pelos tais 20 milhões, com os restantes cinco pagos mediante objetivos alcançados.
O Sporting não é o único clube interessado em Zou Feddal. Também das Arábias há clubes que estão interessados no defesa-central marroquino e com promessas de salários bem mais elevados que o Sporting se propõe a pagar ao jogador (um milhão de euros net por cada temporada). Mas se para Zou Feddal essas propostas não deixam de ser atrativas do ponto de vista financeiro — fonte próxima do processo garante que o jogador pode dobrar o salário oferecido pelos leões... —, já para o Bétis são pouco apelativas, pois os valores estão muito abaixo daqueles que o Sporting parece estar disponível a pagar para contratar em definitivo o jogador, ou seja, um investimento que rondará os três milhões de euros pela totalidade do passe.
A verdade é que o reatar das conversações entre Sporting e Bétis por Zou Feddal indicam que o interesse leonino no experiente (30 anos) internacional marroquino não esmoreceu, pese embora a tentativa de encontrar novas soluções para reforçar o eixo do setor defensivo.
Aliás, em Espanha até avançam com os contornos financeiros da operação que poderá conhecer avanços definitivos nesta semana, de maneira a que Feddal possa ser uma solução extra no arranque dos trabalhos do plantel sportinguista que, recorde-se, está agendado para a próxima segunda-feira, dia 17.
Segundo a imprensa de Sevilha, o Bétis quer três milhões pela cedência definitiva do defesa marroquino, valor que pode aumentar em 800 mil euros por objetivos individuais e coletivos a alcançar na próxima temporada.
E o Sporting, que recusou também ceder na percentagem que detém numa futura venda de William Carvalho e que pode render milhões neste defeso, pagaria esses três milhões em três parcelas: a primeira em janeiro de 2021, a segunda em junho e a última em janeiro de 2022.
querem ver que vai aparecer o gajo dos grrr grrrr a ladrar tristemente porque descobriu que a mae é do fcp?
ResponderEliminarpercebeste ó lampião?? ou a piada foi demais para os teus dois neurónios?
lololol.. cá está ele mais uma vez.. foda-se, nem o sol é tão certinho!! Tens razão amigo ressabiado, não percebo a piada, tu és sem dúvida demais para mim.. tu és o maior, é que não dás hipoteses, quando for grande quero ser como tu.. um autêntico astro!!! lololol.. por falar em mãe.. a tua está muito bem para a idade, dizem os habitués do Calor da Noite que ainda gasta bem bem os pneus de uma bicicleta!!! Manda lá cumprimentos quando fores buscar as gorjetas para pagares a internet!!!
EliminarJá agora... grrrrr grrrr galamba... grrrr grrrrr labrego... grrrrrr grrrrrr carregueira... lolololololololol!!!!!!!
Ataca boby!!!
grrrr...grrrr OLÉ...grrrr...grrrr.... OLÉ!!!
EliminarEH TOIRO! ÓH TOIRO LINDO!!!
BobY, Tareco ataca.... ladra... morde!...
Eliminarúltimos 10 clássicos do FC Porto na Luz para o Campeonato, nesta década:
ResponderEliminar5 vitórias, 3 empates, e apenas 2 derrotas.
Pergunto, o Porto na Luz joga mesmo com o factor casa, não joga?
Isto sem esquecer o inenarrável título conquistado na Luz em 2011 (Luz, o nosso nobre e ilustre Salão de Festas), em 2011 justamente quando «Apagamos a Luz durante o jogo e no fim a Luz apagou-se, e começou a chover debaixo para cima, foi muito giro. No final, para a vitória ser mais completa, apagou-se a Luz, e ficaram a trevas».
Em agosto de 2019, quando supostamente iriamos ser goleados na Luz, no último clássico que disputamos no nosso Salão de Festas, assistimos a uma extraordinária faena de duas orelhas, e rabo (não sei do Calado, ou do Castelo Branco), com direito a saída em ombros, ao som de paso doble e muitos olés!
"Se o Bruno Nogueira não puder, fazemos touradas com touros lá de baixo".
OLÉ!!!
Sempre com o Benfica nessa cornadura! Sem o Benfica nem respirais! Arre foda-se, e eu a pensar que vocês eram pequenos.. vós sois é insignificantes, um peido num dia de vento!
EliminarVà lá se reparaste quem foram os "árbitros" desses 10 Jogos?
EliminarAposto que devem ter sido todos dos bando dos cinco (Soares a Dias, Jorge Sousa, Xistra, Verissimo, Proença), que estão ao serviço da central do crime organizado, comandada pelo capo da máfia da Palermo portuguesa.
Quem foram os árbitros desses 10 jogos? Vejamos, o Sousa, o Proença, ou o "pasteleiro" são todos da Elite UEFA, para a UEFA eram e são os melhores portugueses. Mas quem devia apitar esses clássicos? O Bruno que apita com_Paixão, o industrial de carnes vermelhas de Vila Verde, ou o Ferrari de Monte Gordo, ou o Mostovoi de Viatodos?
EliminarNesta década 10, o Porto conquistou um tri, em 90 jornadas desse Tri, o Porto perdeu apenas um jogo, e quem o apitou em Barcelos nessa derrota? O Bruno que apitava com_Paixão, e em Barcelos inclinou como era aliás habitual!
Curioso, naquele clássico em que o Porto apagou a Luz, quem o apitou foi o Duarte Calabote, o "pedagogo do apito", e colaborador hoje do jornal oficial e oficioso da Organização Criminosa!
Inverto a coisa, nas três últimas Champions, a Organização Criminosa, disputou 18 jogos, em três fases de grupo, venceu apenas 4 jogos (dois deles ao AEK), empatou 2, e perdeu 12, aliás, numa dessa edições somou 6 derrotas em 6 jogos.
Reformulo a pergunta, quem apitou a Organização Criminosa nesses 18 jogos na Champions, em que somaram derrotas e goleadas sem fim?
Pobres adeptos enganados pelo labrego criminoso e cadastrado!
E CORRUPTUS UNUM!
Bem se tem visto como eles são bons... para o FCP.
EliminarPor exemplo o pasteleiro Soares a Dias, nos últimos anos SÓ marcou o dobro do penaltis a favor do FCP, em relação ao Benfica: 12 penaltis para FCP 6 penaltis para o Benfica.
Claro que o CA, dominado pelo boys do FCP, tinha de o promover a elite. Aliás é paga pelos bons serviços prestados.
No acumulado das últimas 12 épocas existe uma vantagem de 17 penaltis para o FCPorto, mas o máxima diferença que ocorreu numa só época, a última, e foram de 6 penaltis.
EliminarSerá que esses 6 penaltis de diferença tiveram alguma influencia nos 5 pontos de diferença com que se chegou ao fim do campeonato 2019/20?
Quiçá bastaria Artur Soares Dias não ter inventado o penalti no Dragão, para o Benfica nunca mais perder os 7 pontos de vantagem que tinha na 19ª jornada, a equipa nunca iria se desmotivar ao ponto de fazer a ponta final que fez.
Meu caro amigo, já ouviu algum comentadores de futebol afirmar na TV/jornais desportivos, saber que o FCPorto usufruiu do dobro dos penaltis que o Benfica usufruiu na época 2019/20?
A maioria ignora esse facto, porque lhes dá jeito ignorar o efeito do dobro dos penaltis no rendimento desportivo de 2 equipas que lutam pelo mesmo objetivo, outros são mesmo ignorantes. Justiça seja feita aos que o sistema que controla os órgãos de informação, mantém na ignorância, a culpa não é deles, se ignoram os números não podem lutar para mudar tamanhas diferenças entre clubes com os mesmos objetivos.
O Duarte dos 3 "pseudo" penalties a favor dos milhafres?
ResponderEliminar