21 agosto 2020

"Com estas aquisições, Benfica terá de chegar, no mínimo, às meias-finais da Champions"; Benfica conversou ontem com o Flamengo mas Bruno Henrique está muito longe da Luz; Duvida resolvida e médio fica no Benfica; Extremo camaronês apontado ao Sporting

Em jeito de antecipação à nova temporada, o antigo jogador dos encarnados, Diamantino Miranda, não tem dúvidas de que, com o plantel que o Benfica está a formar, a equipa orientada por Jorge Jesus vai ter de ganhar tudo em Portugal e, no mínimo, chegar às meias-finais da Liga dos Campeões.
"Quase que apetece dizer que, com as aquisições que estão a ser feitas, o Benfica tem de vencer tudo por cá e, na Champions, o mínimo exigível será chegar às meias finais", diz Diamantino, em entrevista à RR.
O clube contratou Jorge Jesus e já abasteceu o plantel com Helton Leite, Vertonghen, Gilberto, Everton Cebolinha e Waldschmidt. Segue-se Edinson Cavani, que, "se estiver na sua plenitude física, será uma grande aquisição", considera o antigo jogador do Benfica.
Diamantino não coloca reservas na apreciação ao jogador uruguaio, de 33 anos, mas coloca-lhe a fasquia de golos bem elevada: "O que ele tem feito é muito bom e, por isso, é considerado um dos melhores avançados da atualidade. É um jogador que dá garantias, apesar da época menos favorável no Paris Saint-Germain. Não consigo dizer quantos golos vai marcar, mas pontas de lança com menos capacidade marcaram 30 ou 40 golos e estou a lembrar-me, por exemplo, do Bas Dost, que era um bom jogador, mas vulgaríssimo em termos europeus".
Cavani poderá injetar mais qualidade ao Benfica, mas Diamantino não prevê que a chegada do uruguaio à Liga Portuguesa aumento o interesse exterior pelo campeonato nacional.
"Ninguém está interessado no nosso campeonato. Pela falta de competitividade e pela falta de visibilidade que tem no estrangeiro. Percebeu-se isso com a vinda de um dos melhores guarda-redes do mundo, Iker Casillas, para o FC Porto. Em Espanha saíram algumas notícias sobre ele e não sobre o campeonato português. Agora poderá acontecer o mesmo no Uruguai", observa.
Numa avaliação à quantidade de jogadores com que Jorge Jesus passa a contar para o centro do ataque, o antigo internacional português conclui que não são demais. Diamantino antecipa a saída de Dyego Sousa e as permanências de Vinicíus e Seferovic, com Cavani e Waldschmidt.
"Jorge Jesus gosta de jogar com dois pontas de lança e, portanto, Vinícius, Seferovic, Waldschmidt e Cavani não serão demais. É preciso lembrar as muitas provas que o Benfica vai disputar", recorda.

Duvida resolvida e médio fica no Benfica. Titular indiscutível com Bruno Lage e Nélson Veríssimo, Gabriel viu o seu estatuto indefinido face à chegada de Jorge Jesus, algo que suscitou uma análise, por parte dos responsáveis encarnados e dos representantes do atleta, do futuro do camisola 8. Segundo apurou O Jogo, a situação foi esclarecida nas últimas horas, pelo que a ideia de ambas as partes passa pela continuidade na Luz.
Depois de alguma incerteza, o que gerou até alguma preocupação no atleta, Gabriel foi tranquilizado quanto ao interesse de Jorge Jesus na sua permanência no plantel, uma vez que o luso-brasileiro faz parte dos planos do novo treinador encarnado para a nova temporada.
A situação foi esclarecida com os empresários do centro-campista, que se deslocaram a Portugal, no âmbito também de outros negócios, sendo que, com contrato válido até 2023, Gabriel suscitou a cobiça de pelo menos quatro equipas de Inglaterra e Espanha. A saída acabou por não ser debatida, sendo que o camisola 8, que custou 9,6 milhões de euros aos cofres da Luz foi também apontado como alvo do Galatasaray pela Imprensa da Turquia.

Bruno Henrique, avançado do Flamengo, 29 anos, foi ontem tema de conversa entre Luís Filipe Vieira e Marcos Braz, vice-presidente para o futebol do Flamengo, que estiveram reunidos numa unidade hoteleira em Lisboa. O dirigente do emblema brasileiro estava acompanhado por Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, sendo que ambos aproveitaram o facto de terem estado em Espanha para selar a contratação de Maurício Isla, lateral-direito que entretanto já foi oficializado pelo clube do Rio de Janeiro.
Este encontro com o presidente encarnado em Lisboa já estava, porém, alinhavado há alguns dias. Uma forma de, uma vez mais frente a frente, as partes tentarem acertar agulhas relativamente a um dos desejos de Jesus, que está blindado com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. E apesar de, nesta altura, os responsáveis encarnados terem já a convicção de que até poderiam selar o negócio por valores mais baixos, entre os 20 e os 25 M€, ainda assim consideram estes montantes demasiado elevados tendo em conta a idade do avançado, até porque seria praticamente impossível vir ainda a tirar retorno financeiro desta operação. Daí que a prioridade seja dada à contratação de um elemento mais jovem. Henrique, só mesmo com grande baixa de preço.

O Sporting é um dos clubes interessados na contratação de Abdoulaye Yahaya, extremo-direito camaronês de 18 anos. O jovem jogador ainda atua no seu país natal, no Apejes FC, e já somou uma internacionalização pelos Leões Indomáveis. 
O jogador tem sido observado por diversos emblemas europeus, com os franceses do Montpellier e os croatas do Lokomotiva Zagreb a surgirem como os maiores concorrentes dos lisboetas na corrida a Yahaya.

7 comentários:

  1. Ele há coisas extraordinárias, qual o jogador da Organização Criminosa com melhor visão de jogo? O Pizzi, e é zarolho...

    O Tino da Moita, também tinha uma boa visão de jogo, e zarolho é...

    Devem ter algum fetiche por zarolhos quando toca a contratar, o Cavém não é zarolho, pois não?

    A propósito, o labrego criminoso já foi de jato buscar o Cavém a Ibiza?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rapaz... o labrego criminoso não tem dinheiro nem para o Cavani nem para um Cavém com 90 anos. Levou o Porto à falência....

      Eliminar
    2. Está descansado, o Carraça já não foge ao FC Porto, e o Taremi quer jogar Champions, num clube do Pote 1, sabes o que isso é? Olha uma coisa, a Organização Criminosa já ganhou a Guadiana Cup, e a Copa do Moçambicano neste mês? Tenho a certeza que já são os campeões da pré-temporada, aliás, como sempre!

      No ano passado tivemos a novela RDT, despediu-se de Portugal em dezembro com 2 golos: marcou em Vizela, e em Setúbal na Taça da Liga, este ano, temos a novela Cavém, e os jatos privados...

      Nunca acabem, porque o anedotário Nacional iria sofrer danos graves!

      Eliminar
    3. Para quem apoia um clube corrupto que gastou 20 milhões no Imbula e mais 15 num espanhol que marcou três ou quatro golos em três anos de contrato estás cheio de moral.
      Sobre o Benfica encher-te de riso, ainda bem. Para o ano tb conto rir muito com a vitória no campeonato, a primeira dumas quantas seguidas. Lembra-te que este teu plantel campeão tb conseguiu perder um campeonato onde tinha 7 pontos de avanço. E se agora bates sarapitolas com o Taremi, é pq é o único bom jogador do campeonato que aparentemente vão conseguir comprar. O Nuno Santos e o Pote já foram para o Sporting. Entretanto o Porto vai-se enchendo de entulho.

      Eliminar
    4. E gastou 12,5M por 50% (25M) do passe de um japonês, que como a mulher não gosta do Porto;
      11M por 60% (19M) do passe de um espanhol, que saiu a custo zero;
      20M por 85% (23,5M) do passe de um espanhol que saiu por 9M.
      Mais os passes do Brahimi, Herrera, Marcano, Adián Lopez, Hernâni, Fabiano, Maxi e Casillas que saíram todos a custo zero!
      Na calha para sair a ZERO, Alex Telles, Sergio Oliveira, Marega, Otávio, Soares e Abouba.
      São só farturas e bons negócios.
      E dinheiro? Não há!!!

      Eliminar
  2. Foda-se.. ó Boby, tu és mesmo um caso de psiquiatria!!! Puta que pariu! Tens o teu clube de merda na miséria e passas a vida a rosnar dos outros!!! Interna-te antes que seja tarde demais, pensa na família!!! Foda-se, não há pachorra para tanta idiotice! Se a merda do porko não tivesse ganho o campeonato ainda estou como o outro, mas assim... por favor!!!

    ResponderEliminar
  3. Oh Diamantino.
    Mais vale estar calado e passar por estúpido, do que abrir a boca e tirar as dúvidas.
    Só este ano, cairam antes das meias verdadeiros colossos que podem gastar num jogador, mais do que o Benfica em todo o plantel.
    City, real, Barça, Chelsea só para citar alguns.
    O Guardiola já estourou 800 milhões de euros desde que está no city e nunca chegou às meias.
    O Benfica tem obrigação de passar os grupos e pelo menos a primeira fase a eliminar.
    A UEFA não gosta deste modelo de final 8, que torna os jogos muito mais espectaculares do que os de duas mãos, porque isso beneficia as equipas menos favoritas.
    Lyon, tb leipzig não eram para estar por aqui.
    O Ajax o ano passado.
    O futebol está entregue as big 5.
    Diamantino, Diamantino..já não enganas ninguém.
    Benfiquista só se for à luz do sol em noites de tempestade. Vendido.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...