Toni Martínez é alvo do FC Porto no mercado e não se trata de uma mera referenciação com vista a eventuais necessidades que surjam. O espanhol encaixa nas exigências de Sérgio Conceição, que deu a sua aprovação à tentativa de contratar um ponta-de-lança que causou excelente impressão na sua época de estreia no futebol português, escreve o Record.
Se no plano técnico não existem dúvidas de que Martínez interessa como reforço, a parte mais difícil é a que cabe à SAD. Tendo em conta as severas limitações financeiras que afetam a capacidade de negociação do FC Porto, afigura-se muito complicada a concretização de um acordo com o Famalicão. Os minhotos sabem que têm em Toni Martínez um ativo valioso e que tem suscitado grande interesse no mercado, pelo que pretendem fazer subir a fasquia para números que, nesta altura, são inatingíveis para os dragões.
Todavia, e neste dossiê como em tantos outros, pode entrar em cena o fator Jorge Mendes. Aos 23 anos, e depois de não se ter imposto no West Ham nem nos clubes espanhóis a que foi emprestado pelos ingleses (Valladolid, Rayo Majadahonda e Lugo), Martínez encontrou um espaço de afirmação importante no 22 de Junho e pode valorizar-se muito mais se tiver a oportunidade de representar o FC Porto, com um treinador que também acredita nas suas potencialidades e beneficiando de montras de exceção como a da Liga dos Campeões.
Neste momento, os azuis e brancos nem sequer estão em condições de avançar com propostas concretas, aguardando que sejam concluídas vendas para então poderem avançar sem criar constrangimentos complicados no âmbito do fair play financeiro. Trata-se de uma barreira que terá de ser superada igualmente na questão que toca ao outro finalizador que está na mira do FC Porto, o iraniano Taremi, que tem sido alvo de forte assédio tanto de emblemas nacionais como estrangeiros. O principal trunfo que os portistas têm utilizado é o da sua presença garantida na Liga dos Campeões, que constitui um desafio apelativo para jogadores do campeonato português e que ainda se encontram em percurso ascendente. No caso de Toni Martínez, apesar de ter feito a maior parte da sua formação no Valencia, acabou por nunca ter entrada no plantel principal do conjunto ché, pelo que um salto tão rápido para o FC Porto pode tornar-se sedutor, ainda que o vínculo até 2022 conceda margem de manobra ao Famalicão para avaliar propostas e até diferir a sua saída por mais um ano.
O registo de Toni Martínez no campeonato, em termos de volume de golos, não é propriamente esmagador. Apontou dez tentos em 32 jogos ao serviço de uma equipa com muita posse de bola, domínio sobre o adversário e intencionalidade ofensiva. Mesmo assim, foram os detalhes de qualidade que fizeram subir a sua cotação junto dos treinadores. D e resto, complementou os seus números com quatro golos na Taça de Portugal, dois dos quais ao Benfica, nas meias-finais. Ou seja, já sabe como se marca ao grande rival dos portistas pelo título.
Lucas Robertone entrou na agenda do Celta de Vigo, que já o tem referenciado há vários meses. O clube galego está a formalizar uma oferta para apresentar ao Vélez, que parece disposto a vender o passe do jogador por seis milhões de euros.
O internacional olímpico argentino está a ser cobiçado pelo Sporting há vários meses e é a primeira alternativa para colmatar uma eventual transferência de Wendel, nas próximas semanas. A entrada do clube espanhol na corrida pode obrigar a SAD leonina a repensar a estratégia, pois o sul-americano é um jovem que pode ser potenciado em Alvalade a nível desportivo e financeiro. Outro jogador do clube de Buenos Aires que está nos planos do Sporting é Giannetti. O central já alertou os dirigentes que quer deixar o Vélez e o seu passe implica um investimento de três milhões de euros.
Luiz Phellype pode ir para a China. Luiz Phellype terminou ontem o seu curto período de férias, no Algarve, e deve apresentar-se em Alcochete já na segunda-feira, uma semana antes dos restantes companheiros, para dar sequência à etapa final da recuperação à grave lesão sofrida em janeiro.
O futuro do avançado brasileiro de 26 anos, porém, não deve mesmo passar por Alvalade. Rúben Amorim pretende manter Sporar e Tiago Tomás, tendo pedido mais um avançado, desejando e muito Paulinho, pelo que a administração da SAD vê com bons olhos a possibilidade de realizar encaixe financeiro interessante com Luiz Phellype.
Contratado ao Paços de Ferreira por 500 mil euros em janeiro de 2019, o avançado apresenta números interessantes e, aos representantes do jogador, chegaram já ofertas de três países diferentes. Segundo o jornal A Bola, o campeonato chinês poderá ser um dos destinos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...