07 agosto 2020

Cebolinha. Presidente do Grémio vê negociações "muito longe" da conclusão. "O processo pode ficar resolvido nos próximos dias como pode ficar completamente inviabilizado"; Rui Pinto vai ser libertado; FC Porto vai continuar com restrições no 'fair-play' financeiro

Em comunicado, a UEFA anunciou que o FC Porto vai continuar em regime de monitorização, mantendo-se a limitação de inscrição de jogadores nas provas europeias, no caso na Liga dos Campeões, bem como restrições em matérias de novas transferências. A decisão é a mesma da época passada. 
Explica a UEFA que o «FC Porto cumpriu parcialmente as metas estabelecidas para a temporada 2019-20. Como consequência, as medidas desportivas condicionantes previstas para o FC Porto, como as restrições de transferências e a limitação do número de jogadores na Lista A (competições europeias), continuarão a aplicar-se na temporada 2020/21.»
No primeiro semestre a SAD registou um prejuízo de 51,854 milhões de euros e, para além de não ter entrada na fase de grupos da Champions, a pandemia contribuiu seguramente para agravar essas contas. Resta ao FC Porto vender o máximo de ativos para obter um resultado de cerca de 100 milhões de euros em transferências. Até a SAD continuará sob monitorização da UEFA. 

Rui Pinto vai deixar no imediato as instalações da Polícia Judiciária, depois de o coletivo de juízes que o vai julgar ter tomado essa decisão esta sexta-feira. Até agora em prisão domiciliária, num T1 da PJ, o 'hacker' que terá sido responsável pela espionagem ao Benfica irá agora aguardar julgamento em liberdade.

O negócio entre Benfica e Grémio por Everton Cebolinha está "muito longe" da conclusão, de acordo com o presidente do emblema de Porto Alegre. Em breves declarações à RR, Romildo Bolzan Júnior revela que os encarnados ainda não alcançaram uma plataforma de entendimento quanto às "condições" da transferência mas não especifica quais.
"Ainda não temos a negociação concluída. Na minha visão, as negociações estão muito longe de estar concluídas. O Benfica precisa de garantir as condições do negócio. Se o Benfica conseguir, pode ser que aconteça. Quais as condições? Não estou autorizado a falar sobre isso. O processo pode ficar resolvido nos próximos dias como pode ficar completamente inviabilizado. Depende de como as coisas se desenrolem", adianta o líder do emblema gaúcho, considerando que o prolongado processo negocial "é normal", por todos os fatores envolvidos.
"Trata-se de um grande volume de dinheiro, com muitas partes interessadas e muitos detalhes para terminar. É natural que demore", confessa Romildo Bolzan Júnior.
Segundo a RR, se é certo que o Benfica se propõe a pagar 20 milhões de euros pelo extremo de 24 anos, a realidade é que a modalidade de pagamento está, nesta altura, a entravar o entendimento derradeiro com o Grémio.
Questionado igualmente sobre o desconforto generalizado, no Grémio, em relação à chamada telefónica de Jorge Jesus a Everton Cebolinha, em vésperas do dérbi gaúcho com o Internacional, Romildo Bolzan Júnior foi parco em palavras.
Ainda assim, de forma incisiva, dirige-se indiretamente ao técnico do Benfica e confessa perceber a frustração e indignação do treinador do Grémio, Renato Gaúcho.
"Cada um faz o que bem entende e arca com as consequências do que disse. Sou solidário com a posição do Renato Gaúcho", completa o presidente do clube de Porto Alegre.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...