20 agosto 2020

Cavani 'pressiona' Vieira a pagar o que for preciso; Nuno Santos certo no Sporting com a 'ajuda' do Benfica. Dala complicou negócio; Toni Martínez está reservado pelo FC Porto. Sporting ligado ao avançado, mas espanhol espera pelos dragões

Questões fiscais têm sido apontadas como responsáveis por um compasso de espera no processo de contratação de Cavani, mas nem mesmo diferenças que possam existir relativas aos valores e à forma como os encarnados farão o pagamento das exigências do atacante uruguaio de 33 anos motivarão um recuo ou tão pouco a desistência.
Segundo A Bola, a SAD benfiquista entende não haver já espaço para hesitar na contratação, pois a fatura a pagar por deixar fugir Cavani poderia ser ainda maior do que aquela que poderá ter de ser paga para honrar as últimas exigências do jogador.
Basicamente, o acordo existe, mas há questões monetárias a motivar ainda discussão. A parte fiscal pode muito bem obrigar o Benfica a pagar mais alguns euros a Cavani porque não será a mesma coisa para o jogador ou para o clube da Luz declarar o pagamento do prémio de assinatura no Uruguai ou em França, por exemplo. O jogador é uruguaio, mas representou o PSG durante anos e tem morada fiscal em Paris, agora está à beira de mudar-se para Portugal. Cavani quer ter a certeza de que  não será penalizado e se for necessário o Benfica pagará um pouco mais, atendendo a que já aceitou entregar €8 milhões em prémio de assinatura e perto de €10 milhões em salários e prémios relativos a três anos de contrato. E em relação ao vínculo, nada a dizer, pois terá de ser registado em Portugal, como acontece com qualquer trabalhador.
Haja, pois, questões fiscais ou não, o Benfica não quer correr o risco de perder o jogador, porque isso poderia ter consequências graves para Luís Filipe Vieira e seus pares em ano de eleições. Já tinha acontecido com Jesus, Vieira aceitou todas as exigências do treinador — financeiras, em relação a adjuntos e colaboradores e, naturalmente, reforço da equipa —, agora terá de cumprir todas as vontades de Cavani.
Depois do jogador ter confirmado negociações com o Benfica não há como negar o processo e poderia ser desastroso perder não apenas um jogador incrível como também um trunfo relevante quando chegar o ato eleitoral. Este momento de pausa já começa, porém, a irritar os benfiquistas, ávidos de ver em Lisboa o uruguaio, que tem estado de férias com a família e com o conhecimento do Benfica.

Toni Martínez é uma forte possibilidade para o ataque do FC Porto e os dragões contam com a vontade do jogador para agilizar a operação. Segundo O Jogo, o avançado do Famalicão tem algumas propostas em mãos, tendo até já sido associado diversas vezes ao Valência e ao Spartak Moscovo, mas prefere esperar para permitir a transferência rumo ao Dragão. Isto num dia em que o Sporting foi lançado também à corrida pelo jogador. Mas já lá vamos.
A SAD portista está a par do interesse de vários clubes, tendo, por isso mesmo, pedido ao avançado para aguardar um pouco, isto porque o FC Porto precisa primeiro de vender algum dos avançados para depois tentar fechar a contratação de Toni Martínez. Fábio Silva sairá e a troco de muitos milhões de euros, Soares tem interessados e Aboubakar e Zé Luís têm autorização para ouvir propostas. Depois de retocado o ataque, e com dinheiro encaixado, os portistas ganham capacidade financeira para atacar o mercado, Toni Martínez incluído.
O espanhol e Taremi são vistos como os reforços ideais para atacar o bicampeonato. O iraniano dificilmente escapará, mas tal não significa que a transferência do jogador espanhol para os dragões caia por terra. Os dois encaixam perfeitamente nas ideias que Sérgio Conceição tem para a próxima temporada, com a particularidade de Taremi ser uma aposta imediata, até porque tem 28 anos, enquanto Toni Martínez é visto como uma excelente solução para já, mas também para o futuro, tendo em conta que só tem 23 anos.
Para contratar o avançado espanhol, a SAD portista poderá chegar a acordo com os responsáveis do Famalicão por uma verba a rondar os quatro milhões de euros. Segundo O Jogo, poderá ainda ser equacionada a entrada no negócio de André Pereira, avançado que na última temporada esteve cedido aos espanhóis do Saragoça.
Os dragões têm, assim, reservado o avançado do Famalicão e controlada a situação durante mais algum tempo. Ao interesse do Valência, clube que o avançado já representou entre 2012 e 2016, e ao Spartak Moscovo, junta-se agora o Sporting. A notícia foi avançada ontem pela TVI 24, mas O Jogo garante que o FC Porto continua na frente da corrida para fechar o avançado. Até porque é o clube que este deseja.
Enquanto aguarda pela decisão do seu futuro, Toni Martínez já está a treinar em Famalicão desde segunda-feira, dia em que começaram os trabalhos para a nova temporada. Com contrato até 2022, o avançado espanhol dá início à segunda época em Portugal. Na temporada passada marcou 14 golos em 39 jogos em todas as competições.

Nuno Santos vai assinar com o Sporting um contrato válido por cinco épocas e ficará blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O acordo entre Rio Ave e Sporting foi estabelecido ontem, numa reunião que juntou André Vilas Boas e Hugo Viana, os diretores desportivos de vila-condenses e leões, respetivamente.
O clube de Vila do Conde vai receber 3 milhões de euros em dinheiro, mais 50 por cento do passe de Gelson Dala - jogador que segundo o jornal O Jogo complicou o fecho imediato da transferência, porque acreditava que poderia ter soluções mais vantajosas financeiramente no estrangeiro - e 75 por cento dos direitos desportivos de Francisco Geraldes, com os dois jogadores a mudarem-se, em definitivo, para o Norte do País.
O extremo que encantou Rúben Amorim – foi um pedido expresso do treinador – já estará hoje em Lisboa, onde realizará os inevitáveis exames médicos e deverá ser apresentado, ao final do dia, como quinto reforço dos leões para a temporada 2020/21, juntando-se aos já anunciados Pedro Porro, Antunes, Pedro Gonçalves e Feddal.
Ainda que de forma indireta, o Benfica acabou por ‘ajudar’ o Sporting nas negociações com o Rio Ave. Isto porque Luís Filipe Vieira, segundo informações recolhidas pelo Record, pressionou os dirigentes nortenhos a não aceitarem a proposta do FC Porto, em função da existência de uma cláusula antirrival na rescisão de contrato assinada por Nuno Santos, quando abandonou a Luz. Uma cláusula pela qual, inclusive, o FC Porto estava disposto a responsabilizar-se até por escrito, caso o negócio avançasse. O Rio Ave, porém, preferiu vender o jogador ao Sporting. 

9 comentários:

  1. Boby, onde andas?
    Então o FCP já nem com o Sporting consegue disputar jogadores?
    Então a tal clausula anti-rivais que não valia nada, afinal sempre valeu?
    Boby, busca!...
    vá lá cãzinho lindo...
    Ladra... gggrrrrrr!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente do Corinthians e os vossos adjuntos ainda sem contrato riram-se. Como boa puta do sporting vocês obdecem.
      Mas casapiano, quem ladra como nunca é aqui a tua mãe de 4.

      Paulo Gonçalves

      Eliminar
  2. O labrego paga o que for preciso pelo Cavém, porque setembro está aí, e o juiz Carlos Alexandre vai pegar nuns interessantes e "cândidos" processos!

    Só pergunto se o labrego criminoso for preso em setembro, pode continuar a ser presimente da Organização Criminosa desde a Carregueira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lololol.. ao que chega o desespero do canídeo Boby!!!
      Olha lá ó Boby, já sabes quanto guito meteu ao bolso o Alexandre Pinto da Costa na transferência fantástica do Carraça?
      Olha lá ó Boby já sabes onde está enterrado o guito das vendas estratosféricas do clube das putas dos últimos 15 anos?
      Olha lá ó Boby, já sabes quanto custa meio anão?
      Olha lá ó Boby, o clube das putas já pagou ao Benfica os 2 milhões a que foi condenado?
      Olha lá ó Boby, por ladrares em processos, já saiu o resultado do famosíssimo E-NADA?

      Ataca Boby!!!

      Eliminar
    2. Tareco, busca o Campeonato, busca!
      Tareco, busca a taça, busca!

      Busca!!

      Buscas é a vossa praia, a PJ adora buscas na Luz!

      E CORRUPTUS UNUM!! Ja agora em grego como diz o chiclas!

      Eliminar
    3. 12:10
      Tanta "busca" ao Benfica deu para encontrar ZERO!...
      ...
      Já no FCP, mesmo sem "buscas" já levaram com mais um condenação em Tribunal.
      Desta vez foram SÓ 2 milhões de euros de indemnização, devido à divulgação deturpada de mails roubados.
      ...
      Agora só falta saber se também participaram no ASSALTO e no ROUBO.
      Mas, com o computador do Pirata Azul aberto, acredito que se vai saber quem contratou a pirataria.

      Eliminar
    4. Casapiano em Setembro depois das ferias judiciais ficas sem net outra vez.
      2 Milhões? Quando? Onde? Menos tasca, mais informação.
      Ainda à 1 mês mamaste a 3a enrabadela da época lampião porco.
      Nunca acabem.

      Bibi, socio do slb e ex tutor do rabolho das 17:04, o terror da casa de Elvas

      Eliminar
  3. Números na Liga dos 3 Ponta de lança do Porto para 20/21:

    Marega - 12 golos/5 assistências, numa equipa que marcou 74 golos (22, 97%)
    Taremi - 18 golos/2 assistências, numa equipa que marcou 48 golos (41, 67%)
    Martinez - 10 golos/3 assistências, numa equipa que marcou 53 golos (24, 52%)

    Marega - 29 jogos/2314 min (1 golo/assist a cada +/- 136 min
    Taremi - 30 jogos/2353 min (1 golo/assist a cada +/- 118 min)
    Martinez - 32 jogos/2193 min (1 golo/assist a cada +/- 169 min)

    Os 5 P. Lança do Porto em 19/20, marcaram 30 golos no seu total no campeonato 19/20:
    Marega 12, Tiquinho 10, Zé Luís 7, Fábio Silva 1, e o Aboubakar não marcou na Liga, apenas bisou na Liga Europa em Berna.

    Taremi no Rio Ave fez 18 golos, e o Tony Martinez fez 10 golos no Famalicão, ambos fizeram 28 golos no Campeonato em temporada de estreia, isto em equipas que lutavam pela Europa, já os 5 P. lança do Porto em 19/20, fizeram no seu total 30 golos no campeonato, Taremi e Martinez fizeram 28 em V. Conde e Famalicão ...

    Um Taremi no Porto, com maior caudal ofensivo, melhor servido, numa Equipa que vai lutar pelo título, pode perfeitamente atingir os 25/30 golos no Campeonato, porque afinal, em Vila do Conde em estreia fez 18 golos na Liga, será um up grade sem dúvida, vou mais longe, desde a venda de Jackson Martinez em 2015, o Porto está orfão de um matador ou goleador, e o Taremi tem todo esse perfil, joga com a perna direita e esquerda, tem velocidade, joga bem de cabeça (1:87), tem criatividade, e sobretudo, tem golo, vai ser reforço, ponto.

    Marega/Taremi, será com certeza a dupla de p. lança do Porto 20/21, se um dá potência, explosão, velocidade, outro complementa com criatividade fantasia e golos.

    Pessimista quando um sector deficitário do plantel será reforçado? Antes pelo contrário, perspectivo perder o Telles, o Danilo, e o Tiquinho, só o primeiro é um titular absoluto. No sentido inverso, o Zaidu, o Taremi e o Martinez serão reforços, e implicará um investimento global a rondar os 15 M€, o Porto não ultrapassará os 20 M€ em reforços.

    Onze para 20/21:
    Marche, Manafá, Mbemba/PePe e Zaidu; Uribe, Sérgio Oliveira e Otávio, Corona, Marega e Taremi. Este onze dá-me totais garantias para cumprirmos os objectivos desportivos da temporada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o Porto não ultrapassará os 20M em reforços"

      Só tem um pequenos problema:
      a juntar a esses 20M, há 80M de mais-valias que terão de ser obrigatoriamente realizadas, sob pena de serem expulsos das competições da UEFA.

      Ou seja: vão ter de vender jogadores no valor de 120M.

      E a coisa está a ficar preta!...
      Tão preta que até já perdem jogadores para... o Sporting.
      Longe vão os tempos em que os Maregas e os Danilos preteriam o SCP em favor do FCP.

      PS: Não fui eu que anunciei o interesse do FCP em Nuno Santos, foi uma manchete que ocupou toda a capa d'O Jogo.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...