Questões fiscais têm sido apontadas como responsáveis por um compasso de espera no processo de contratação de Cavani, mas nem mesmo diferenças que possam existir relativas aos valores e à forma como os encarnados farão o pagamento das exigências do atacante uruguaio de 33 anos motivarão um recuo ou tão pouco a desistência.
Segundo A Bola, a SAD benfiquista entende não haver já espaço para hesitar na contratação, pois a fatura a pagar por deixar fugir Cavani poderia ser ainda maior do que aquela que poderá ter de ser paga para honrar as últimas exigências do jogador.
Basicamente, o acordo existe, mas há questões monetárias a motivar ainda discussão. A parte fiscal pode muito bem obrigar o Benfica a pagar mais alguns euros a Cavani porque não será a mesma coisa para o jogador ou para o clube da Luz declarar o pagamento do prémio de assinatura no Uruguai ou em França, por exemplo. O jogador é uruguaio, mas representou o PSG durante anos e tem morada fiscal em Paris, agora está à beira de mudar-se para Portugal. Cavani quer ter a certeza de que não será penalizado e se for necessário o Benfica pagará um pouco mais, atendendo a que já aceitou entregar €8 milhões em prémio de assinatura e perto de €10 milhões em salários e prémios relativos a três anos de contrato. E em relação ao vínculo, nada a dizer, pois terá de ser registado em Portugal, como acontece com qualquer trabalhador.
Haja, pois, questões fiscais ou não, o Benfica não quer correr o risco de perder o jogador, porque isso poderia ter consequências graves para Luís Filipe Vieira e seus pares em ano de eleições. Já tinha acontecido com Jesus, Vieira aceitou todas as exigências do treinador — financeiras, em relação a adjuntos e colaboradores e, naturalmente, reforço da equipa —, agora terá de cumprir todas as vontades de Cavani.
Depois do jogador ter confirmado negociações com o Benfica não há como negar o processo e poderia ser desastroso perder não apenas um jogador incrível como também um trunfo relevante quando chegar o ato eleitoral. Este momento de pausa já começa, porém, a irritar os benfiquistas, ávidos de ver em Lisboa o uruguaio, que tem estado de férias com a família e com o conhecimento do Benfica.
Toni Martínez é uma forte possibilidade para o ataque do FC Porto e os dragões contam com a vontade do jogador para agilizar a operação. Segundo O Jogo, o avançado do Famalicão tem algumas propostas em mãos, tendo até já sido associado diversas vezes ao Valência e ao Spartak Moscovo, mas prefere esperar para permitir a transferência rumo ao Dragão. Isto num dia em que o Sporting foi lançado também à corrida pelo jogador. Mas já lá vamos.
A SAD portista está a par do interesse de vários clubes, tendo, por isso mesmo, pedido ao avançado para aguardar um pouco, isto porque o FC Porto precisa primeiro de vender algum dos avançados para depois tentar fechar a contratação de Toni Martínez. Fábio Silva sairá e a troco de muitos milhões de euros, Soares tem interessados e Aboubakar e Zé Luís têm autorização para ouvir propostas. Depois de retocado o ataque, e com dinheiro encaixado, os portistas ganham capacidade financeira para atacar o mercado, Toni Martínez incluído.
O espanhol e Taremi são vistos como os reforços ideais para atacar o bicampeonato. O iraniano dificilmente escapará, mas tal não significa que a transferência do jogador espanhol para os dragões caia por terra. Os dois encaixam perfeitamente nas ideias que Sérgio Conceição tem para a próxima temporada, com a particularidade de Taremi ser uma aposta imediata, até porque tem 28 anos, enquanto Toni Martínez é visto como uma excelente solução para já, mas também para o futuro, tendo em conta que só tem 23 anos.
Para contratar o avançado espanhol, a SAD portista poderá chegar a acordo com os responsáveis do Famalicão por uma verba a rondar os quatro milhões de euros. Segundo O Jogo, poderá ainda ser equacionada a entrada no negócio de André Pereira, avançado que na última temporada esteve cedido aos espanhóis do Saragoça.
Os dragões têm, assim, reservado o avançado do Famalicão e controlada a situação durante mais algum tempo. Ao interesse do Valência, clube que o avançado já representou entre 2012 e 2016, e ao Spartak Moscovo, junta-se agora o Sporting. A notícia foi avançada ontem pela TVI 24, mas O Jogo garante que o FC Porto continua na frente da corrida para fechar o avançado. Até porque é o clube que este deseja.
Enquanto aguarda pela decisão do seu futuro, Toni Martínez já está a treinar em Famalicão desde segunda-feira, dia em que começaram os trabalhos para a nova temporada. Com contrato até 2022, o avançado espanhol dá início à segunda época em Portugal. Na temporada passada marcou 14 golos em 39 jogos em todas as competições.
Nuno Santos vai assinar com o Sporting um contrato válido por cinco épocas e ficará blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O acordo entre Rio Ave e Sporting foi estabelecido ontem, numa reunião que juntou André Vilas Boas e Hugo Viana, os diretores desportivos de vila-condenses e leões, respetivamente.
O clube de Vila do Conde vai receber 3 milhões de euros em dinheiro, mais 50 por cento do passe de Gelson Dala - jogador que segundo o jornal O Jogo complicou o fecho imediato da transferência, porque acreditava que poderia ter soluções mais vantajosas financeiramente no estrangeiro - e 75 por cento dos direitos desportivos de Francisco Geraldes, com os dois jogadores a mudarem-se, em definitivo, para o Norte do País.
O extremo que encantou Rúben Amorim – foi um pedido expresso do treinador – já estará hoje em Lisboa, onde realizará os inevitáveis exames médicos e deverá ser apresentado, ao final do dia, como quinto reforço dos leões para a temporada 2020/21, juntando-se aos já anunciados Pedro Porro, Antunes, Pedro Gonçalves e Feddal.
Ainda que de forma indireta, o Benfica acabou por ‘ajudar’ o Sporting nas negociações com o Rio Ave. Isto porque Luís Filipe Vieira, segundo informações recolhidas pelo Record, pressionou os dirigentes nortenhos a não aceitarem a proposta do FC Porto, em função da existência de uma cláusula antirrival na rescisão de contrato assinada por Nuno Santos, quando abandonou a Luz. Uma cláusula pela qual, inclusive, o FC Porto estava disposto a responsabilizar-se até por escrito, caso o negócio avançasse. O Rio Ave, porém, preferiu vender o jogador ao Sporting.
Boby, onde andas?
ResponderEliminarEntão o FCP já nem com o Sporting consegue disputar jogadores?
Então a tal clausula anti-rivais que não valia nada, afinal sempre valeu?
Boby, busca!...
vá lá cãzinho lindo...
Ladra... gggrrrrrr!
O presidente do Corinthians e os vossos adjuntos ainda sem contrato riram-se. Como boa puta do sporting vocês obdecem.
EliminarMas casapiano, quem ladra como nunca é aqui a tua mãe de 4.
Paulo Gonçalves
O labrego paga o que for preciso pelo Cavém, porque setembro está aí, e o juiz Carlos Alexandre vai pegar nuns interessantes e "cândidos" processos!
ResponderEliminarSó pergunto se o labrego criminoso for preso em setembro, pode continuar a ser presimente da Organização Criminosa desde a Carregueira?
Lololol.. ao que chega o desespero do canídeo Boby!!!
EliminarOlha lá ó Boby, já sabes quanto guito meteu ao bolso o Alexandre Pinto da Costa na transferência fantástica do Carraça?
Olha lá ó Boby já sabes onde está enterrado o guito das vendas estratosféricas do clube das putas dos últimos 15 anos?
Olha lá ó Boby, já sabes quanto custa meio anão?
Olha lá ó Boby, o clube das putas já pagou ao Benfica os 2 milhões a que foi condenado?
Olha lá ó Boby, por ladrares em processos, já saiu o resultado do famosíssimo E-NADA?
Ataca Boby!!!
Tareco, busca o Campeonato, busca!
EliminarTareco, busca a taça, busca!
Busca!!
Buscas é a vossa praia, a PJ adora buscas na Luz!
E CORRUPTUS UNUM!! Ja agora em grego como diz o chiclas!
12:10
EliminarTanta "busca" ao Benfica deu para encontrar ZERO!...
...
Já no FCP, mesmo sem "buscas" já levaram com mais um condenação em Tribunal.
Desta vez foram SÓ 2 milhões de euros de indemnização, devido à divulgação deturpada de mails roubados.
...
Agora só falta saber se também participaram no ASSALTO e no ROUBO.
Mas, com o computador do Pirata Azul aberto, acredito que se vai saber quem contratou a pirataria.
Casapiano em Setembro depois das ferias judiciais ficas sem net outra vez.
Eliminar2 Milhões? Quando? Onde? Menos tasca, mais informação.
Ainda à 1 mês mamaste a 3a enrabadela da época lampião porco.
Nunca acabem.
Bibi, socio do slb e ex tutor do rabolho das 17:04, o terror da casa de Elvas
Números na Liga dos 3 Ponta de lança do Porto para 20/21:
ResponderEliminarMarega - 12 golos/5 assistências, numa equipa que marcou 74 golos (22, 97%)
Taremi - 18 golos/2 assistências, numa equipa que marcou 48 golos (41, 67%)
Martinez - 10 golos/3 assistências, numa equipa que marcou 53 golos (24, 52%)
Marega - 29 jogos/2314 min (1 golo/assist a cada +/- 136 min
Taremi - 30 jogos/2353 min (1 golo/assist a cada +/- 118 min)
Martinez - 32 jogos/2193 min (1 golo/assist a cada +/- 169 min)
Os 5 P. Lança do Porto em 19/20, marcaram 30 golos no seu total no campeonato 19/20:
Marega 12, Tiquinho 10, Zé Luís 7, Fábio Silva 1, e o Aboubakar não marcou na Liga, apenas bisou na Liga Europa em Berna.
Taremi no Rio Ave fez 18 golos, e o Tony Martinez fez 10 golos no Famalicão, ambos fizeram 28 golos no Campeonato em temporada de estreia, isto em equipas que lutavam pela Europa, já os 5 P. lança do Porto em 19/20, fizeram no seu total 30 golos no campeonato, Taremi e Martinez fizeram 28 em V. Conde e Famalicão ...
Um Taremi no Porto, com maior caudal ofensivo, melhor servido, numa Equipa que vai lutar pelo título, pode perfeitamente atingir os 25/30 golos no Campeonato, porque afinal, em Vila do Conde em estreia fez 18 golos na Liga, será um up grade sem dúvida, vou mais longe, desde a venda de Jackson Martinez em 2015, o Porto está orfão de um matador ou goleador, e o Taremi tem todo esse perfil, joga com a perna direita e esquerda, tem velocidade, joga bem de cabeça (1:87), tem criatividade, e sobretudo, tem golo, vai ser reforço, ponto.
Marega/Taremi, será com certeza a dupla de p. lança do Porto 20/21, se um dá potência, explosão, velocidade, outro complementa com criatividade fantasia e golos.
Pessimista quando um sector deficitário do plantel será reforçado? Antes pelo contrário, perspectivo perder o Telles, o Danilo, e o Tiquinho, só o primeiro é um titular absoluto. No sentido inverso, o Zaidu, o Taremi e o Martinez serão reforços, e implicará um investimento global a rondar os 15 M€, o Porto não ultrapassará os 20 M€ em reforços.
Onze para 20/21:
Marche, Manafá, Mbemba/PePe e Zaidu; Uribe, Sérgio Oliveira e Otávio, Corona, Marega e Taremi. Este onze dá-me totais garantias para cumprirmos os objectivos desportivos da temporada!
"o Porto não ultrapassará os 20M em reforços"
EliminarSó tem um pequenos problema:
a juntar a esses 20M, há 80M de mais-valias que terão de ser obrigatoriamente realizadas, sob pena de serem expulsos das competições da UEFA.
Ou seja: vão ter de vender jogadores no valor de 120M.
E a coisa está a ficar preta!...
Tão preta que até já perdem jogadores para... o Sporting.
Longe vão os tempos em que os Maregas e os Danilos preteriam o SCP em favor do FCP.
PS: Não fui eu que anunciei o interesse do FCP em Nuno Santos, foi uma manchete que ocupou toda a capa d'O Jogo.