22 agosto 2020

Benfica será campeão "de forma flagrante" e "não temos de ter pena, nem piedade"; Benfica na final da Youth League pela 3ª vez

A equipa sub-19 do Benfica venceu este sábado a congénere do Ajax, por 3-0, e garantiu presença na final da Youth League, marcada para a próxima terça-feira (17 horas), em Nyon, Suíça.
Tiago Araújo (42’), com um remate forte e colocado à entrada da área, levou as águias em vantagem para o intervalo.
Na segunda parte, Umaro Embaló (75’) e Tiago Dantas (79’), este na marcação de um penálti, sentenciaram a vitória dos encarnados.
Finalista nas edições de 2014 e 2017, o Benfica aguarda agora pelo vencedor da outra meia-final, entre Salzburgo e Real Madrid, para conhecer o adversário no jogo que irá definir o sucessor do FC Porto como vencedor da Youth League.

Benfica será campeão "de forma flagrante" e "não temos de ter pena, nem piedade". Jorge Jesus prometeu um Benfica a jogar "o triplo" e a "arrasar" na nova temporada e José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do clube da Luz, espera que o treinador consiga cumprir o que prometeu, confiando nas palavras do treinador ao ponto de admitir ele mesmo que a turma encarnada irá no plano interno vencer o campeonato com "de forma flagrante".
"A diferença é muito grande. Os nossos rivais estão com grande incapacidade financeira em responder-nos, mas não temos de ter pena disso, nem piedade", salienta José Manuel Antunes.
Em declarações na Renascença, o antigo dirigente encarnado lembra aos benfiquistas que a abordagem do Benfica no mercado só tem sido possível dado o trabalho feito pela administração de Luís Filipe Vieira.
"Este investimento também é fruto de dez anos de boa gestão, por isso o Benfica tem este fôlego financeiro".
Não escondendo que se pode ler esta abordagem do Benfica no mercado de transferências como uma espécie de trunfo eleitoral de Vieira, até porque admite que é "universal" em quem está no poder, José Manuel Antunes sustenta, porém, que Vieira está a pensar mais à frente.
"É a vontade para que o Benfica ganhe mais e se consolide na liderança, com hegemonia, do futebol nacional".
José Manuel Antunes espera que as águias possam nesta temporada que agora arranca somar mais troféus para o seu museu Cosme Damião.

17 comentários:

  1. Juniores na final:
    A Culpa é do LFVieira!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser desta que o JJ vai aproveitar esta extraordinária fornada que conquistou mais uma final europeia, mas se a coisa correr mal, a culpa é do Guttmann!

      Lá irão novamente reverter o projecto, porque o objectivo é ganhar a Champions com os meninos do Seixal!

      E com papas e bolos, se engana os tolos ...

      Eliminar
    2. 16:43
      5 campeonatos ganhos nos últimos 7 anos, faz doer?
      Á próxima mete vaselina...

      Eliminar
    3. Já toda a gente sabe como foi ganho, com batota...desde Toni que o Benfica não ganha títulos em campo...mas um dia vão ser agarrados... batoteiros!!!

      Eliminar
  2. Mais uma dor de cornos dos dragartos! Siga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FC Porto em 6 finais Europeias, ganhou 5, e perdeu apenas uma, a primeira em 1984... Não me posso queixar, nunca quis ser o Campeão Europeu das Finais Europeias perdidas, porque esses títulos, não é para todos!

      Eliminar
    2. 16:45
      Boby, 5 campeonatos ganhos nos últimos 7 anos, faz doer?
      Á próxima não te esqueças de meter vaselina....

      Eliminar
    3. 6 finais europeias??? Ganhou 5??? Bem sei que a tripeirada não deixa que a realidade lhes estrague a narrativa (ainda hoje não dão o crédito devido às muitas brasileiras que ajudaram a construir o clube)... mas se estás a contar 5 títulos europeus estás portanto a contar com a supertaça europeia... e nessas o vosso histórico são 4 finais, 1 vitória. Não vale contar apenas a supertaça ganha.

      Eliminar
  3. O decacampeonato

    "O sonho concretizou-se e o Sport Lisboa e Benfica sagrou-se decampeão nacional de Atletismo. A nossa magnífica equipa masculina realizou o maior feito da modalidade. Pela primeira vez na história, um clube soma 10 títulos consecutivos. Esta saga iniciou-se em 26 de Junho de 2011. Quer ao ar livre, quer na pista coberta, as nossas equipas masculinas revelaram uma supremacia e ambição dignas de registo.

    Foi uma obra de muitos com destaque para a dupla Luís Filipe Vieira / Ana Oliveira. Várias vezes, durante os anos desta década, ouvi palavras ambiciosas e muito determinadas da professora Ana Oliveira. A verdade é que a sua fórmula resultou em pleno e confesso que vibrei muito com o que assisti ao vivo.

    Quais os ingredientes? Trabalho, organização, método, persistência, dedicação, prospecção e formação e formação. Ana Oliveira, com a luz verde do presidente, montou várias equipas que lavaram o nome do clube bem alto. Claro que o sonho e ambição dos obreiros deste projecto não terminou no passado sábado. O grande objectivo é o título europeu. Impossível? O deca prova que não há impossíveis.

    Apesar de desfalcados de Paulo Conceição, Francisco Belo, Diogo Antunes, Ricardo dos Santos, Edward Zakayo, Rui Pinto, Raidel Acea, Mikael Jesus e Miguel Carvalho, a verdade é que Ana Oliveira escolhei o lote certo de atletas: António Vital e Silva, Diogo Ferreira, Sanuel Barata, Tsanko Arnaudov, João Vítor Oliveira, Frederico Curvelo, José Carlos Pinto, João Coelho, Lucínio F. Garrido, Emanuel de Sousa, Gerson Baldé, Delvis Santos, Marcos Chuva, Isaac Nader, Leandro Ramos, André Pereira, Pedro Isidro e a estrela mundial, Pedro Paulo Pichardo. Os 18 magníficos escreveram uma das páginas mais brilhantes do Atletismo. Com uma equipa técnica de excelência, composta por 13 treinadores dedicados, na qual se destaca o competentíssimo Pedro Rocha, e uma equipa de apoio de dez incansáveis membros, o SL Benfica quer manter a hegemonia interna e ambiciona grandes resultados internacionais."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
  4. Depois de ler estas declarações do ex vice de Vale e Azevedo (o marchante de bovinos JM Antunes), já estou resignado, e tenho de me conformar, o campeonato 20/21 já está entregue em agosto, a um mês de se disputar a 1ª jornada do campeonato ...

    Mais palavras para quê? São definitivamente os Campeões Europeus da bravata e da soberba, são imparáveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ladra, Boby, ladra!....
      Morde-os gggrrrrrr....
      Toma e vai buscar!... cãozinhio lindo!....

      Eliminar
  5. Com os processos de corrupção em que são acusados,vão ser campeões da 2 liga. Em Itália já tinham descido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acusados?
      Só se for o clube das putas acusar...
      Acusações ZERO....
      Julgamento e Condenações, óbviamente, ZERO.
      ...
      Acusados, julgados e condenados...
      Só o tonto Jota Marques e o FCP, o clube das putas e da pirataria informática.
      ...
      Agora como as coisas estão vai difícil arranjarem os 2 milhões de indemnizaçáo que foram CONDENADOS a pagar.
      Palpita-me que ainda vamos ter de penhorar o a barraca do Super Cagões e mais o Estádio, para os vender em hasta pública.

      Eliminar
  6. Fuga da galinha orelhuda para a frente, caloteiro de 600 milhões do Novo Banco,ladrão de camiões,o seu motorista Zé preso por trafico de cocaína em viatura do Galinheiro,arguído em vários processos,quer evitar a prisão ganhando as eleições e nem com a novela Cavani.....

    ResponderEliminar
  7. Melhor frase de sempre sobre Pinto da Costa;
    "Grande parte do currículo de 30 anos que tem devia ser apresentado como cadastro" - by João Gabriel

    ResponderEliminar
  8. Melhor frase de sempre sobre Pinto da Costa:
    Quando eramos bons moços eramos comidos por parvos."

    ResponderEliminar
  9. Ainda ninguém explicou ao Boby que o Benfica não foi acusados de nada...
    Ainda ninguém explicou ao Boby que o roubo de 10 anos de "vida do Benfica" por um pirata informático contratado pelo clube das putas, não encontrou nada que se aproximasse de crime ou corrupção desportiva?
    ...
    E ainda ninguém explicou que os únicos condenados de todas esta tramóia do clube das putas forma eles próprios (FCP) e o papagaio que puseram a contaram umas mentirolas?
    ...
    Ou já contaram mas o atraso mental de que ele sofre não lhe permite entender?
    Enfim, coisa própria de BOBYS e TARECOS...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...