02 agosto 2020

"Benfica jogou com mais três. Mas o árbitro podia fazer o que quisesse que ganhávamos"; Nuno Santos quer dar o salto para o Sporting; Leões ganham concorrência por alvo para a defesa

Otávio destacou a confiança do FC Porto que, mesmo com a expulsão de Luis Díaz, conseguiu bater o Benfica por 2-1 e conquistar a Taça de Portugal.
"Já merecíamos esta taça há muito tempo. O árbitro podia fazer o que quisesse que nós não perdíamos. Merecemos isto", disse o médio ao 'Porto Canal', falando depois da desvantagem numérica: "A jogarmos com 10? Com 10 não, eles é que jogaram com mais três e nós com menos quatro ou cinco. Mas faz parte. estava escrito que não perdíamos. Assim sabe melhor."

Nuno Santos quer dar o salto para o Sporting. Nuno Santos, extremo do Rio Ave, aguarda com ansiedade pelo acordo final entre a SAD vila-condense e a sociedade do Sporting, para poder dar o desejado salto e jogar de leão ao peito, apurou o jornal Record junto de fonte próxima do processo. Nesta altura, embora exista um entendimento entre os clubes com a inclusão de Francisco Geraldes, médio sportinguista, numa troca direta, há outras arestas por limar, no que respeita ao acerto financeiro do negócio e, também, com a possível inclusão do avançado Gelson Dala no negócio.
Nesta fase, o extremo do emblema de Vila do Conde ainda não encetou negociações com aquele que espera ser o próximo clube da sua carreira, mas até já falou com alguns responsáveis verdes e brancos, pelo que foi possível apurar, e demonstrou vontade de se juntar ao Sporting versão 2020/21. Já Francisco Geraldes espera fazer o caminho inverso, pois não entra nas contas do treinador Rúben Amorim para a próxima temporada.
As negociações vão prosseguir na próxima semana, já com o presidente do Rio Ave, António Campos, a liderar o lado vila-condense, pois regressará de férias, e espera-se, assim, que o negócio avance rumo à concretização ou... falhanço. Certo é que Nuno Santos, embora prefira dar o salto para o Sporting, tem também outras ofertas em carteira, nomeadamente do mercado espanhol e francês. Ainda assim, são desafios com menor dimensão e expressão, quando comparados com o projeto que o Sporting tem.
Em relação às conversas entre leões e vila-condenses, com os jogadores definidos, importa referir que o que está em causa será o acerto financeiro, pois o Rio Ave espera ainda receber uma verba significativa, embora aceite receber pelo menos Francisco Geraldes. Mesmo que Gelson Dala venha a ser incluído, a turma de Vila do Conde espera ser, à mesma, ressarcida pelo extremo que agrada muito a Rúben Amorim.

Sporting tem concorrência por Jemerson. O Trabzonspor poderá dificultar a vida ao Sporting, caso a SAD verde e branca decida avançar para a contratação de Jemerson, o que só sucederá se o mercado proporcionar a venda de Ilori ou de Luís Neto. O brasileiro, de 27 anos, parece não fazer parte dos planos do novo técnico do Monaco, Niko Kovac, que não o incluiu no lote de jogadores que estão a realizar um estágio de pré-temporada na Polónia, e, nesse cenário, terá de encontrar um clube que o acolha na próxima época
O emblema turco, que, curiosamente, também está interessado no médio leonino Eduardo Henrique, terá mesmo já apresentado uma proposta ao clube do principado, no qual Jemerson privou com Leonardo Jardim – o seu primeiro treinador na Europa – e João Tralhão. Dois técnicos portugueses que passaram ao defesa brasileiro boas indicações sobre o emblema de Alvalade.
Indicações que poderão pesar na decisão de Jemerson, caso os leões decidam mesmo avançar para a sua contratação. O seu passe está avaliado em 4,8 M€.

2 comentários:

  1. Não obstante os insultos vindos de cobardes, continuo a pensar que o Benfica fez ontem uma boa exibição.
    A vitória podia sorrir para qualquer dos lados.
    O Benfica jogou muito bem e aquilo a que muitos acham humilhação, não tem nenhum cabimento.
    Perdemos pela diferença mínima frente ao novo campeão, demos luta e obrigamo-los a suar as estopinhas para levar a Taça.
    Em suma, portamo-nos muito bem e dignificámos o Benfica em mais uma final da Taça de Portugal.
    Como se farta de dizer o Jesus, só os melhores vão até ao fim e discutem os títulos.
    E a verdade é que o Benfica esteve em todas as frentes até final.
    Perdemos, OK, é aborrecido, mas quem é a equipa que vence sempre ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi precisamente o jogo ter sido equilibrado que fala o quão mal o benfica jogou. Porto com menos um, claro que teve que suar.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...