O Benfica pretende concluir o mais rapidamente possível a transferência de Darwin Núñez, de forma a tentar ganhar a corrida a toda a concorrência que começa a apertar o cerco ao jogador do Almería. Depois de ontem o Wolfsburgo já ter visto rejeitada uma proposta de 20 milhões de euros, os responsáveis do clube da Luz vão começar a esgrimir argumentos, apostando na estratégia de envolver jogadores no negócio do uruguaio, escreve o Record.
Este é o passo que se segue, com o clube da Luz a colocar em cima da mesa os nomes dos excedentários que poderão interessar ao Almería.
Ainda que, posteriormente, seja necessário que estes encaixem no projeto do clube espanhol, que aumentou as exigências para libertar o internacional uruguaio. E esse será um dos primeiros obstáculos para as águias, pois o Almería quer esperar pela melhor proposta tanto do ponto de vista financeiro, como desportivo. É que o bom desempenho do jogador na última época e o tremendo assédio ao avançado até já fez com que a sua cláusula de rescisão subisse para 40 milhões de euros, de forma a que o Almería possa subir a margem de lucro. Os responsáveis do emblema espanhol estão conscientes de que é praticamente impossível segurar o dianteiro, de 21 anos, na segunda liga espanhola.
A contratação de Darwin Núñez é um dos grandes desejos de Jorge Jesus para o atual mercado de transferências e Luís Filipe Vieira pretende dar esta prenda ao técnico, ainda que saiba que terá de fazer um esforço financeiro. É que continuam a aumentar o número de interessados no avançado, que na última temporada apontou 16 golos em 32 partidas. Por exemplo, da Alemanha, além do Wolfsburgo, também o RB Leipzig já sondou o Almería por Núñez. Em Itália, Inter e Nápoles têm o jogador bem referenciado e estão prontos a apresentar propostas. Para além disso, há ainda clubes da primeira liga espanhola que já procuraram saber as condições para garantir o jogador formado no Peñarol. Prevendo que a guerra vá ser dura, Vieira e seus pares vão procurar antecipar-se para conseguir trazer o jogador em breve para Portugal.
Federico Fazio fora de órbita. O central da Roma de Paulo Fonseca, foi ontem apontado à Luz pelo portal Tuttomercato. Segundo o jornal Record apurou, o defesa argentino de 33 anos não faz parte dos planos dos encarnados para a presente temporada. Fazio tem contrato por mais um ano com os italianos e na última época cumpriu 23 jogos oficiais.
Vieira não quer dar mais nenhum guarda-redes a JJ. O técnico dos encarnados pretende mais um guarda-redes no plantel mas Luís Filipe Vieira está reticente em investir neste dossiê. Desde logo porque a equipa principal do Benfica já conta com três guardiões. Odysseas Vlachodimos, titular durante toda a última temporada, Helton Leite, recém-contratado ao Boavista; e ainda Mile Svilar, um jovem guardião que evoluiu em 2019/20 na equipa B. O russo Ivan Zlobin ainda treina no Seixal mas está de partida para Famalicão. Mesmo tendo a posição preenchida com os nomes anunciados, o treinador português, de 66 anos, quer ver um novo guardião a chegar, de preferência alguém com experiência e provas dadas. JJ quer, na prática, um reforço pronto a entrar na equipa se assim for necessário.
Ivan, guarda-redes de 23 anos do Ponte Preta, foi colocado em cima da mesa, mas o Record garante que este dossiê não irá avançar. O jovem, de 1,92 metros, está referenciado na Luz, mas não encaixa no perfil agora privilegiado por Jesus. Para além disso, o Ponte Preta exige 5 milhões de euros por 80 por cento dos direitos económicos do jogador, algo que Vieira nem pondera investir nesta posição.
Fernando Garcia, empresário de Ivan, garantiu ao Record que o jogador esteve na mira do Benfica... de Bruno Lage. “Há seis meses um empresário disse-nos que o treinador do Benfica estava interessado nele”, reiterou.
O Benfica garantiu a contratação do jovem Diego Moreira, de 16 anos, junto dos belgas do Standard Liége. Diego Moreira é um extremo que pode jogar na ala esquerda e direita.
Vai integrar os sub-17 encarnados.
O FC Porto anunciou, esta quinta-feira, a contratação do jovem avançado inglês Danny Loader (ex-Reading), que assinou até 2022. Loader, de 19 anos e que irá para a equipa B, ficou impressionado com o que encontrou.
«É fantástico e até surreal estar aqui. O FC Porto é um clube muito grande. Mal cheguei senti logo a grandeza do clube e o ambiente que se vive aqui. É uma bênção estar aqui, sinceramente», afirmou Loader, em declarações ao site do clube.
O jogador ambicionar chegar à equipa principal.
«Esta época claro que tenho o objetivo de conseguir chegar à equipa principal e esperar ter bons minutos dentro de campo e marcar alguns golos e entreter os nossos adeptos.»
Taremi e Zaidu vão mesmo ser reforços do FC Porto para a próxima época, embora a oficialização das duas contratações não aconteça antes do arranque da pré-temporada, agendado para a próxima segunda-feira. Segundo o Record, o avançado, de 28 anos, já havia chegado a acordo com os responsáveis portistas, convencido pelos argumentos que lhe foram apresentados, sobretudo com a possibilidade de se estrear na Liga dos Campeões.
O facto de o internacional iraniano ser detentor de 40 por cento do passe – os outros 60 pertencem ao Rio Ave – facilitou o negócio, uma vez que Taremi sempre se mostrou disposto a assinar pelo FC Porto. A ligação será válida por quatro épocas e vai ao encontro de um dos pedidos que Sérgio Conceição tinha feito para reforçar o sector atacante.
Garantido está também Zaidu, lateral-esquerdo que se evidenciou ao serviço do Santa Clara. Não obstante o facto de nos últimos dias terem sido apresentadas ao jogador, de 23 anos, várias possibilidades no estrangeiro, uma delas do Olympiacos, o certo é que o nigeriano está determinado em representar os campeões nacionais. Uma decisão que não está dependente da eventual saída de Alex Telles. Zaidu é outro reforço que chega com o aval de Conceição.
Sporting nega interesse em Toni Martínez. O Sporting assumiu esta quinta-feira que "não está nem esteve" interessado em Toni Martínez, avançado que na época passada brilhou com a camisola do Famalicão. Fonte dos Famalicenses negou igualmente ao Record que os leões tentam manifestado interesse no espanhol que tem contrato com o clube até 2022.
Como avança a imprensa, é o FC Porto que está na corrida por Toni Martínez. A transferência poderá fazer-se abaixo dos cinco milhões de euros. No negócio poderá entrar também André Pereira, avançado que tem mais uma época de ligação ao FC Porto e que na segunda parte da temporada transata esteve emprestado ao Saragoça.
Taremi e Zaidu vão ser reforços do FCPorto...
ResponderEliminarMas não pode ser já, que o cofre está vazio.
E Banco Carregosa não pode dar mais fiados...
...
E tudo isto num clube que vendeu mil milhões de euros em jogadores, só nos últimos 10 anos.
Para onde foi o dinheiro, é que ninguém descose...Meu caro Bimbo da Costa...
...
Meu caro Bimbo da Costa,
Quem te viu, e quem te vê!....