O Sporting está disponível para negociar Luís Maximiano, um dos principais ativos que neste momento figuram no plantel comandado por Rúben Amorim. Segundo O Jogo, a SAD leonina, ciente das dificuldades em realizar as mais-valias desejadas no mercado com os atletas que possui, considera seriamente a transferência do jovem guardião, por sentir, precisamente, que é um dos (poucos) atletas capaz de suscitar um encaixe substancial e mais adequado ao valor pretendido pelo elenco liderado por Frederico Varandas. Aliás, o presidente do Sporting só admite este cenário mediante valores na ordem dos 15 milhões de euros (M€) – a cláusula de rescisão é de 45 M€ de momento.
Sondagens e inquirições junto do Sporting não têm faltado, sobretudo do mercado italiano, onde AC Milan e Inter de Milão já foram colocados na roda do dono da camisola 81. Aos 21 anos, Luís Maximiano está prestes a entrar na primeira época de leão ao peito como indiscutível no posto, depois de no ano transato ter iniciado a mesma como suplente de Renan. A forma como assumiu a disputa com Renan, conquistando a titularidade, à qual junto boas exibições, levaram a que os dirigentes leoninos considerassem igualmente a melhoria do contrato e consequente renovação do acordo laboral que expira em 2023. Ora, as negociações pararam, escreve O Jogo, precisamente pela incerteza relacionada com o mercado e a possibilidade de o atleta poder mudar de ares. É certo que a componente financeira também será certamente um objeto negocial importante, uma vez que a condição do jovem formado na Academia era a de intocável.
Perante esta possibilidade, a constituição do quadro de guarda-redes às ordens do técnico Rúben Amorim poderá sofrer alterações substanciais, uma vez que Renan, por outros motivos, diga-se, deverá sair de Alvalade. E mesmo com a chegada de Adán, a indefinição continuará a pairar no ar dos dirigentes leoninos e o seu técnico.
Alemães esticam a corda ao Benfica por Koch e Waldschmidt. O Friburgo está a dificultar as negociações pelo defesa-central e o avançado Robin Koch e Luca Waldschmidt. Segundo o Record, tentando jogar com o assédio de clubes ingleses pelos dois jogadores – o Chelsea terá já feito uma abordagem mais firme pelo dianteiro, enquanto o Newcastle procura posicionar-se pelo defesa – para esticar os valores junto dos encarnados. Na prática, o clube da Bundesliga está agora a pedir 30 milhões de euros para libertar esta dupla de jovens, ambos com 24 anos.
O emblema da Luz enviou para a Alemanha um emissário devidamente mandatado para fechar este dossiê e, se possível, trazer logo consigo os dois jogadores, com prazos definidos até ao próximo domingo. Ontem, escreve o Record, houve lugar a nova ronda negocial com a presença do dito emissário, mas também através de videochamadas já com responsáveis de ambos os clubes.
Não houve ainda lugar a entendimento, até porque o Benfica considera os tais 30 milhões de euros um valor demasiado elevado a pagar pela dupla de internacionais alemães. Afinal, no caso específico de Koch, falamos de um jogador que entra no último ano de contrato. Em janeiro próximo poderá então assinar livre, daí que Luís Filipe Vieira também já tenha dado indicações no sentido de não sobrevalorizar o defesa nesta fase. Já Waldschmidt tem mais dois anos de vínculo com o clube da Bundesliga e uma cláusula de rescisão de 23 milhões de euros, os quais o Benfica também não pretende, naturalmente, cobrir.
Pela dupla, e negociando em pacote, a SAD benfiquista já fez saber que nem quer chegar sequer aos 25 milhões de euros. Para além disso, escreve o jornal, se tiver de colocar as fichas apenas num dos jogadores, a prioridade vai toda para Waldschmidt. Koch está bem referenciado para a defesa, sim, mas para esta posição Jorge Jesus também considera poder mais facilmente encontrar outras soluções que possam ser até mais baratas e ter já rendimento imediato.
Para já, a negociação pela dupla ainda está de pé e Vieira deu indicações expressas para que, a haver fumo branco, ambos possam estar em Lisboa para treinar a partir de segunda-feira.
Diminui a concorrência pela contratação de Zaidu. O lateral-esquerdo, de 23 anos, que é alvo do FC Porto para o reforço do plantel no presente defeso deixou de interessar ao Arminia Bielefeld. Saída de cena que vai ao encontro da pretensão dos dragões em garantir a contratação do nigeriano, que pertence aos quadros do Santa Clara.
"Infelizmente isso não é viável para nós", disse ontem, ao ‘New Westphalian’, Samir Arabi, diretor desportivo do emblema recém-promovido à Bundesliga, depois de se ter sagrado campeão do 2º escalão da Alemanha. A sentença do dirigente surgiu depois de os açorianos, de acordo com o próprio, exigirem uma verba a rondar os 3 milhões de euros para libertarem o esquerdino. Na mesma notícia, é referido que Zaidu despertou o interesse em Portugal não só do FC Porto, como também do Benfica.
A cobiça internacional em torno de Zaidu, de acordo com as informações recolhidas pelo Record, não se esgotava no Arminia Bielefeld. Também na Alemanha já surgiram notícias de que o defesa está referenciado pelo Werder Bremen, além de clubes que competem noutros países. De qualquer das formas, a possibilidade de o FC Porto vir efetivamente a concluir a contratação de Zaidu nas próximas semanas começa a ganhar forma, sendo que, neste caso, os dragões contam com a preferência dada pelo jogador ao projeto desportivo que pode abraçar assim rume à Invicta.
" Sporting admite vender Max por 15 milhões!
ResponderEliminarAdmite? Viu-se algum comunicado nesse sentido?
Aí estão os cartilheiros, a tentarem esconder os problemas dos seus clubes, desviando a atenção para cima do Sporting.
E depois tem estes parasitas, que repetem até à exaustão o que os pasquins vomitam.
Bando de parasitas!
Fazem todos parte da mesma peste.
lolololol.. como se o Sporting precisa-se que alguém de fora o destabilize!!!!! klolololol.. muito bom!!!!!
EliminarOra aqui está um bom exemplo do estado mental dos sapos! Os outros clubes é que têm problemas e estão a desviar as atenções para o Sporting que... não tem! É esse o espírito amigo sapo, tens toda a razão, os outro clubes são uns malandros, a querer fazer mal ao Sporting, esse clube que respira saúde e harmonia! Uma vergonha autêntica!
EliminarOs lagartos encontram-se a rapar o fundo do tacho porque não têm dinheiro para as imediatas necessidades como são os pagamentos de salários.
EliminarContinuam a fazer vida de ricos em relação às modalidades. Até cairem na real.
Se se preocupassem em pagar os calotes e os processos em tribunal é que era bom.
Os corruptos estão iguais ou pior mas vão disfarçando o melhor que podem plantando notícias falsas todos os dias na CS.
Hoje é o Silva por 40M. Mas alguém vai dar alguma coisa pelo puto que qualquer pessoa vê que é um flop, quando os clubes compradores estão todos descapitalizados, até falidos e a dispensar dezenas de excelentes jogadores?
Aquela de venderem o Leite, um defesa medíocre, por 15M ao Valência é de rir. Um clube que está com grandes problemas de tesouraria. Até parece que não lêem as noticias.
Vão ter de vender 6 ou 7 ou mesmo 8 dos titulares. Isso é certo. As contas são fáceis de fazer. O Abouba, Soares, Zé Luis, Danilo, Corona e Otávio foi um ar que se lhes deu. Se conseguirem 100M ou mesmo 120M brutos por todos é uma sorte. Não valem tanto.
Os viscondes da botas rotas nem percebem porque estão no fundo do buraco.
ResponderEliminarAs lavagens cerebrais que sofrem há 20 anos diz-lhes que a culpa é do Benfica e os coitados não conseguem ver mais nada.
Ter vendido a alma (Roquette primeiro e Bruno Carvalho a seguir...) ao Pinto da Costa e aos corruptos do Porto, foi "gestão de sucesso" segundo os viscondes imbecis.
Agora aguentem...
Então os militantes do estado lampianico andam por aqui sempre atentos ao que se passa em casa alheia, quando a porcaria cresce diáriamente na sua própria casa e nada fazem para a limpar??? Gente espectacular!! Armados em novos ricos deslumbrados!!! Carreguem lampiões. Fazem bem em não querer saber de cartilheiros, sacos azuis, mails, vouchers, 14 milhões para advogados, opas irregulares,processos em que o grande líder está directamente implicado, etc
ResponderEliminar