02 julho 2020

Vieira vai ser acusado na Operação Lex; O guarda-redes espanhol que pode reforçar o Sporting; Nagelsmann será o sonho de Vieira; Independiente quer defesa do Benfica

O Independiente mostra-se interessado na contratação de Cristián Lema, central que findou anteontem o vínculo de empréstimo que o ligava ao Newell’s Old Boys, outro emblema argentino. Segundo o jornal Record, houve uma abordagem pelo jogador, de 30 anos.
Ainda assim, o clube de Santa Fe não desiste de continuar a contar com os serviços do defesa que tem contrato válido com as águias até 2023. “O nosso objetivo é ficar com Lema. O jogador terminou contrato a 30 de junho. Há boas expectativas mas também depende do Benfica. Estamos otimistas”, revelou Cristian D’Amico, vice-presidente do Newell’s, em declarações à TNT Sports.

Julian Nagelsmann é o sonho de Luís Filipe Vieira, segundo garante o jornal 'AS'. O Benfica procura um técnico que suceda a Bruno Lage enquanto que Nélson Veríssimo assume o papel de técnico interino das águias, pelo menos diante do Boavista, já este sábado.
Nagelsmann é um dos treinadores mais bem cotados da Europa com apenas 32 anos de idade e é pretendido por vários clubes de topo no velho continente, tendo contrato com o emblema alemão até 2023.
Aquilo que cativa o presidente do Benfica, segundo os espanhóis, é a capacidade de comunicação com os jogadores e também a juventude. Nagelsmann não é desconhecido dos benfiquistas até porque o RB Leipzig mediu forças com os encarnados já esta temporada, com vantagem para os alemães: venceram por 2-1 em Portugal e na Alemanha registou-se um empate a dois golos.
Nagelsmann começou a treinar uma equipa sénior com apenas 27 e logo ao serviço do Hoffenheim, formação onde passou quatro temporadas depois de ter principiado na formação.

Antonio Adán, guarda-redes do Atlético de Madrid, está na mira do Sporting. Segundo a TVI24, os leões querem o experiente guarda-redes, de 33 anos, que está em fim de contrato com o clube espanhol.
Formado no Real Madrid, o guarda-redes esteve muitos anos na sombra de Casillas. Depois de uma breve experiência em Itália, acabou por ser no Bétis que Adán se destacou durante várias épocas. Nas duas últimas foi a sombra de Oblak no Atlético. Pode seguir-se o Sporting apesar de a concorrência ser muito forte.

Vieira vai ser acusado na Operação Lex. A TVI avançou esta quinta-feira que Luís Filipe Vieira vai ser acusado formalmente pelo Ministério Público de recebimento indevido de vantagem na Operação Lex. De acordo com aquela estação televisiva, a procuradora responsável por este processo, Maria José Morgado, concluiu que Vieira se aproveitou da sua posição de presidente do Benfica para oferecer cargos remunerados ao juiz Rui Rangel em troca de favores na justiça para a sua vida pessoal.
A defesa do presidente do Benfica reagiu entretanto, afirmando que ainda não foi notificada oficialmente mas considerando que se trata "apenas" de uma acusação, "uma alegação de factos envolta numa tese jurídica que há-de ter a resposta da Defesa e que depois há-de vir a ser apreciada em Tribunal."
"É uma acusação profundamente injusta, pois assenta em factos que não são verdadeiros e em intenções que o Sr. Luís Filipe Vieira nunca teve. E se os factos não são verdadeiros, as intenções são fruto de imaginação", pode ler-se no comunicado.

5 comentários:

  1. «Acusação profundamente injusta» sobre Luís Filipe Vieira
    A TVI avançou esta quinta-feira que Luís Filipe Vieira vai ser formalmente acusado pelo Ministério Público no âmbito da chamada Operação Lex, relacionada com corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.
    Através de comunicado, a equipa de advogados do presidente do Benfica diz que ainda não foi notificada, mas salienta: «É apenas isso mesmo: uma acusação, ou seja, uma alegação de factos envolta numa tese jurídica que há-de ter a resposta da Defesa e que depois há-de vir a ser apreciada em Tribunal.»
    «Mas não é possível deixar de dizer, desde já, que é uma acusação profundamente injusta, pois assenta em factos que não são verdadeiros e em intenções que o Sr. Luís Filipe Vieira nunca teve. E se os factos não são verdadeiros, as intenções são fruto de imaginação», vinca-se.

    Eis o comunicado na íntegra:
    Face à notícia hoje veiculada sobre uma acusação contra o Senhor Luís Filipe Vieira, acusação essa de que o próprio e/ou o seu Advogado não foram notificados, repetindo-se, uma vez mais e sem qualquer penalização para os prevaricadores, uma grosseira violação do segredo de justiça, cumpre informar que a acusação proferida hoje contra o Sr. Luís Filipe Vieira é apenas isso mesmo: uma acusação, ou seja, uma alegação de factos envolta numa tese jurídica que há-de ter a resposta da Defesa e que depois há-de vir a ser apreciada em Tribunal.

    Mas não é possível deixar de dizer, desde já, que é uma acusação profundamente injusta, pois assenta em factos que não são verdadeiros e em intenções que o Sr. Luís Filipe Vieira nunca teve. E se os factos não são verdadeiros, as intenções são fruto de imaginação.

    Quanto ao processo que correu no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra com o nº 1297/13.1BESNT, o Sr. Luís Filipe Vieira limitou-se a exercer os seus direitos, como qualquer cidadão o faria:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1.º Antes de mais, o processo nunca tratou de o Sr. Luís Filipe Vieira ter que entregar alguma quantia ao Estado, contrariamente ao que foi falsamente noticiado. Tratou exatamente do contrário !

      O Sr. Luís Filipe Vieira, tendo sido interpelado para pagar um imposto que não era devido, no exorbitante valor de 1 milhão 611 mil euros, o que fez foi pagá-lo primeiro.

      De seguida impugnou a decisão que o mandava pagar tal imposto e exerceu o seu direito de exigir a devolução do pagamento, por o imposto ser indevido.

      O referido Tribunal Fiscal veio a reconhecer que o imposto era mesmo indevido (em 12/02/2019). Para ser claro, que o Senhor Luis Filipe Vieira não devia qualquer imposto ao Estado.

      E o próprio Ministério Público, que agora acusa o Sr. Luís Filipe Vieira, também reconheceu que o imposto era indevido, pois até desistiu expressamente do recurso que chegou a apresentar no Tribunal Fiscal (essa desistência foi apresentada no dia 3/05/2019).

      2º Sucede é que, antes dessa decisão, o Sr. Luís Filipe Vieira exerceu também o seu direito de reagir a uma ilegalidade, quando a decisão do Tribunal Fiscal já tardava há mais de 3 anos, depois de todo o processo estar já tramitado e estar só à espera da decisão final.

      O problema foi que a entrega ao Estado do 1 milhão e 611 mil euros pelo Sr. Luís Filipe Vieira foi feita em 28.09.2011. E a devolução do que o Estado devia ao Senhor Luís Filipe Vieira só foi feita 8 anos mais tarde. Repete-se, oito anos mais tarde. Que cidadão fica satisfeito e inactivo durante oito anos à espera que o Estado lhe devolva o que indevidamente pagou?

      Entretanto decorreram 3 anos em que se esteve à espera de decisão, quando já não havia mais nada a fazer no processo, a não ser o Juiz decidir, o que é uma clara violação do artigo 6.º nº 1 da Convenção Europeia dos Direitos Humanos (em circunstâncias que têm aliás levado a sucessivas condenações do Estado português pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos) e do artigo 21º alínea b) do Código do Procedimento e Processo Tributário que dispõe que o prazo para as sentenças serem proferidas, em processo fiscal como era o caso, é de 20 dias!

      Eliminar
    2. E foi então que o Sr. Luís Filipe Vieira se queixou a todos os seus conhecidos dessa ilegal demora.

      O Sr. Luís Filipe Vieira, porém, não subornou nem corrompeu ninguém, e muito menos determinou que se atribuíssem vantagens indevidas a quem quer que fosse. Em especial, o Sr. Luís Filipe Vieira não deu nem pagou nada, nem um cêntimo, ao Sr. Desembargador Rui Rangel (que aliás nunca teve, nem podia ter, nada a ver com o processo fiscal em causa, pois não é Juiz Desembargador de Tribunais Fiscais). Nem nunca o Sr. Luís Filipe Vieira sequer lhe prometeu fosse o que fosse.

      No referido processo fiscal, o Sr. Luís Filipe Vieira mais não quis do que chamar a atenção do Tribunal para a violação dos seus direitos que estava a ocorrer com uma tão grande e ilícita demora na decisão e, consequentemente, com uma tão grande e ilícita demora na devolução do seu dinheiro. Sobre isso apenas pediu a um amigo, que era amigo do Dr. Rangel, que falasse com ele sobre o que é que ele achava que se poderia fazer para o Tribunal Fiscal cumprir o seu dever de decidir.

      Só numa mente profundamente criativa se pode conjecturar que o facto de o Sr. Desembargador Rui Rangel ter recebido convites para assistir a alguns jogos de futebol em que jogava o SLB tem algo a ver com o assunto da dívida do Estado ao Sr. Luís Filipe Vieira e com a ilegal demora da sentença fiscal, a ordenar a devolução do dinheiro que lhe estava a ser indevidamente retido. Convidar prestigiados benfiquistas para jogos do SLB é o que o Clube sempre fez (recorde-se que o Dr. Rui Rangel concorreu à Presidência do SLB e teve o apoio de cerca de 14% dos sócios).

      Lamenta-se, pois, que o respeito pelos direitos dos cidadãos seja colocado em causa, procedendo-se a julgamentos na praça pública e nos órgãos da comunicação social. Talvez a justiça ganhasse mais se todos cumpríssemos com as obrigações que a cada um cabem.

      Eliminar
  2. Ó toupeira Guerra, muito obrigado pelo versículo aqui ditado, mas isto não é uma igreja para dares a missa!!! Para acabar, um aplauso para o Vieira dos pneus, De cadastrado vai passar a presidiário. Este homem nunca pára de ser promovido!

    ResponderEliminar
  3. O labrego criminoso, vai cumprir dois ou três mandatos no FC da Carregueira, e vai fazê-los sonhar com a Champions!

    Carrrrrega Sport Comércio e Toupeiras 2003!

    Coitado do extinto Benfica, coitados dos pobre adeptos enganados pelo labrego criminoso!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...