O procurador Óscar Ferreira acredita que o grupo de membros dos No Name Boys quis mesmo matar o elemento da Juventude Leonina e que isso só não aconteceu por “razões alheias à sua vontade”, noticiou o ‘Expresso’: um polícia, que passou por acaso no local, evitou uma tragédia maior. O semanário revelou a descrição feita pelo Ministério Público em tribunal, contando que João A. foi atacado às 17h30 de 26 de maio, quando regressava a casa, em Soão João do Estoril, por mais de 20 homens disfarçados com capuzes, lenços e balaclavas. Foi alvo de “inúmeras marteladas na cabeça”, socos e pontapés e esfaqueado três vezes num braço, numa perna e no peito, perfurando-lhe o pulmão.
“Vais morrer, filho da p... Benfica! No Name Boys! No Name Boys”, gritaram. Submetido a duas operações, João A. reconheceu cinco agressores, detidos na Operação Sem Rosto. Encontram-se em prisão preventiva, assim como um sexto elemento. As agressões terão sido gravadas, mas a PSP não conseguiu encontrar o filme, que pode estar nos telemóveis dos suspeitos. O alegado autor das marteladas refere que não estava no local e que o pode provar e um advogado citado pelo ‘Expresso’ considera a prova insuficiente para haver condenação.
Galatasaray quer desviar alvo dos leões. O Sporting não está sozinho na corrida à contratação de Adán, guarda-redes de 33 anos cujo contrato com o Atlético Madrid termina no final da temporada e que é visto como uma alternativa, mais barata, a Robin Olsen. Os turcos do Galatasaray estão atentos à situação do guardião espanhol e poderão apresentar-lhe uma proposta concreta para que assine pelo emblema de Istambul, o que ainda não aconteceu, mas pode ocorrer nos próximos dias.
Muito importante será aquilo que o emblema turco tem para oferecer a Adán, uma vez que o que o Sporting procura não é um titular, mas sim um segundo guarda-redes, experiente, que contribua para o desenvolvimento das capacidades de Luís Maximiano, que é e deve continuar a ser a principal aposta dos responsáveis para defender as redes da equipa verde e branca.
Danilo Barbosa, 24 anos, está há muito referenciado pelo Sporting, que o seguiu de perto durante a temporada que já terminou em França. O reforço do meio-campo é objetivo dos leões, que pretendem igualmente ceder, por empréstimo ou de forma definitiva, jogadores desse setor e terão de encontrar novas soluções. Danilo é então um dos alvos que ganha cada vez mais força e que, garantem ao jornal A Bola, vai nas próximas semanas merecer a dedicação da administração sportinguista, que quer oferecer um médio capaz de jogar pelo corredor central ao treinador Rúben Amorim, que já deu aval à contratação.
Danilo encaixa no perfil: tem experiência, até de futebol português, pois saiu do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, para o SC Braga no verão de 2014. Depois de uma época no Minho (28 jogos com dois golos), foi cedido ao Valência (34 jogos), ao Benfica (5) e ao Standard Liège (6), antes de regressar a Braga, para marcar quatro golos em 46 encontros. E foi essa excelente campanha em 2017/2018 que fez com que o Nice pagasse 10 milhões de euros pelo passe — em 2014 o SC Braga investira €4,5 milhões. Depois duma época em que fez 24 jogos pelo clube do sul de França, seguiram-se mais 18 na presente temporada (desta vez sem golos marcados), que a pandemia do novo coronavírus fez terminar de forma prematura em território francês.
Experiência não falta ao jogador, em Portugal e em noutros países europeus, bem como não lhe falta margem de progressão, pois os 24 anos que completou a 28 de fevereiro assim o permitem. Mas o certo é que nesta temporada o brasileiro não disparou na equipa que terminou a Ligue 1 no 6.º lugar. Esperava-se um pouco mais dele e espera a administração leonina que, com isso, o preço do passe possa baixar.
Sendo certo que os franceses não esperam já reaver o investimento de 10 milhões de euros feito em 2018, também é certo que não querem vender o passe a qualquer preço... Os leões podem por isso tentar um empréstimo com opção de comprar a exercer no final da próxima temporada — ao contrário do que foi tornado público, Danilo só termina contrato em 2023 e não em 2021.
O Sporting não pode entrar em grandes aventuras, pelas dificuldades financeiras, mas conta com a entrada de alguns milhões de euros com vendas. Só no meio-campo, Doumbia já viu o Nantes acenar com €4 milhões para adquirir os seus direitos, valor esse que poderia ser aplicado no negócio do brasileiro, que tem também clubes de Inglaterra interessados.
Então se os NN queriam mesmo matar o lagarto porque não o mataram? Tiveram mais que tempo e oportunidade para tal. Parece conversa da propaganda paquisnal, a habitual vitimização lagartóide. E têm a certeza que eram mesmo os NN? Não deixaram os números de telefone nem moradas? A matar gritavam Benfica e NNboys? Cabecinhas pensadoras!!!
ResponderEliminaros lampiões encornados desdentados ainda têm net? ou voltou intem com os frangos do helton leite?
EliminarOs encarnados ainda têm NET, ò desdentado estamos ligados pelo WIFI dos teus cornos ò boi....comes a palha que alguns jornamerdas publicam, melhor ainda é as palas que tens só deixam te ver as noticias encarnadas...se forem culpados tem de responder pelo que fizeram, gostava era de ver os teus comentários sobre as acções de outras claques. São azulinhos como os anjinhos....otário.
ResponderEliminar