Naquela que foi a sua primeira época enquanto sénior, Rafael Camacho despertou já o interesse de vários clubes, sobretudo de Inglaterra e Alemanha, tendo o Sporting sido alvo de algumas sondagens.
Rafael Camacho, de 20 anos, que apresenta números muito interessantes para quem cumpriu a primeira época de sénior (26 jogos e 1 golo), pode pois estar de saída, sendo que os leões têm informado os clubes interessados que, para abrir mão do extremo, querem receber uma verba a rondar os €18 milhões, valor que tem sido considerado elevado pelos potenciais compradores. O jornal A Bola escreve que, entretanto, um desses emblemas já sugeriu ao Sporting um empréstimo com opção de compra, sendo este um assunto ainda em negociação. De referir que Rafael Camacho foi contratado ao Liverpool por €5 milhões e o seu percurso durante a temporada permite aos leões pensar em fazer algum encaixe financeiro, ainda para mais tratando-se de um jogador que figura na lista para Golden Boy, ou seja, esta foi uma temporada em que viu subir a sua cotação de mercado, o que permite entender as exigências dos leões para abrir mão do seu passe. Esta época em Alvalade permitiu ainda a Rafael Camacho crescer, também, do ponto de vista tático, uma vez que, tratando-se de um extremo de origem, acabou por revelar a sua utilidade a jogar como lateral-direito no esquema tático de Rúben Amorim, em 3x4x3. A saída é, pois, cenário em aberto neste mercado.
Derik Lacerda na mira do Sporting. No mercado de transferência de inverno, o Sporting tentou a contratação de Derik Lacerda. Agora, numa altura em que o regresso da equipa B dos leões foi confirmado, o clube de Alvalade voltou à carga pelo avançado brasileiro de 20 anos.
Segundo avança o jornal desportivo A Bola, a Académica está aberta a negociações e o Sporting está disposto a oferecer 100 mil euros pelo empréstimo de um ou dois jogadores dos estudantes.
Esta temporada, Derik Lacerda vestiu a camisola da Académica em 17 jogos e apontou dois golos.
“O Benfica tem todos os anos a obrigação de lutar para ser campeão europeu”. No dia em que oficializou a sua candidatura à presidência do Benfica, Rui Gomes da Silva concedeu uma entrevista ao jornal I e abordou sobre o projeto europeu do clube encarnado.
Para o ex-vice-presidente, o Benfica tem de ter uma “mistura” de jogadores contratadores e talentos saídos do Seixal e que só com esse equilíbrio o clube pode ambicionar a lutar para ser campeão europeu.
“Haverá outros modelos, mas o meu é de um Benfica dos sócios. Com uma junção dessas duas realidades, formação e aquisição muito cirúrgica, o Benfica tem todos os anos a obrigação de lutar para ser campeão europeu”, indicou Rui Gomes da Silva.
Ao mesmo tempo, o candidato assume que um clube com a massa associativa do Benfica “tem obrigatoriamente de ser candidato a um desses títulos”.
Questionado sobre a diferença de orçamento do Benfica comparativamente aos colossos europeus, Rui Gomes da Silva diz que o primeiro passo para conquistar este tipo de troféus “passa por acreditar”.
“O primeiro passo para uma conquista desse tipo é começar a acreditar. É difícil? Claro que é. É impossível? Não. Nos anos 60 seria muito mais difícil o Benfica ser campeão europeu”, afirmou.
Por fim, Rui Gomes da Silva explica que não teve nenhum desentendimento pessoal com Luís Filipe Vieira e garante que a sua saída da direção do Benfica se deve a discordância sobre os objetivos que o clube devia ter a curto e médio prazo.
"Próxima direção vai poder reverter esta aberração?". Pedro Adão e Silva criticou duramente os equipamentos do Benfica para a próxima temporada, que serão estreados na final da Taça. As imagens das camisolas e calções começaram a circular esta quinta-feira e o apoiante de João Noronha Lopes já pensa mesmo na reversão dos mesmos.
"A próxima direção do Benfica vai poder reverter esta aberração?", disse no Twitter o professor universitário.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...