14 julho 2020

Rafa estará de saída do Benfica; "Com JJ, Pedrinho terá de fazer um esforço triplicado para ser titular do Benfica”; “Pura contratação eleitoral. Benfica não tem projeto para Jesus”; "Sporting? Há rumores que estão certos, outros não..."

O antigo selecionador nacional, António Oliveira, comentou a “mais do que provável” contratação de Jorge Jesus, por parte do Benfica.
No programa Trio D’Ataque, da RTP3, neste domingo, considera que o presidente do Benfica vai contratar o ainda treinador do Flamengo por estratégia eleitoral, sem que o clube tenha um projeto pensado para o perfil do técnico.
“Falar deste caso levar-nos-ia não a um romance, mas a uma epopeia... Acho que o Jesus é um superavit na moral do Luís Filipe Vieira. Não sei se era essa a intenção do presidente do Benfica. Isto é uma pura contratação eleitoral. Não me acredito que o Benfica tenha um projeto para o Jorge Jesus”, disse António Oliveira.
Ressalvando que se trata de “um excelente treinador”, “dos mais cotados em Portugal, na Europa e na América”, com inúmeros convites em carteira, o comentador afeto ao FC Porto insiste na novela montada em torno do negócio.
“Acho que aqui há um certo idílio do presidente do Benfica ao querer trazer o Jesus. Parece uma história amor. E não se percebe. Quando se quer contratar um treinador, quando se tem a capacidade financeira e se sabe que é aquele treinador que pretendemos, não se faz isto, não se fala com emissários, vai-se diretamente à fonte, fala-se com o clube, o treinador, e não fazem este folhetim que não é saudável até para o próprio treinador”, aponta Oliveira.
Sem se surpreender esta ligação afetiva, o antigo selecionador e antigo técnico do FC Porto considera que a contratação de Jesus se concretizará e que o regresso ao futebol português está perto.
“Numa escala de zero a cem, eu diria que há mais de 90 por cento de probabilidade de Jesus vir para o Benfica. Se é a melhor escolha, se Vieira ganha as eleições porque traz o Jorge Jesus, não sei”, realça.
António Oliveira nota, por outro lado, que os papéis se inverteram. E se um dia o Benfica se quis “livrar” de Jesus, porque tinha um projeto diferente, muita ambição, e estava em fase de crescimento, hoje há uma nova lógica.
“Dá-me a sensação de que a ordem se inverteu. Hoje, quem está na dependência do Jesus é Vieira. É o que está a acontecer neste caso. Já não é a contratação de um treinador, é um romance, um amor, uma fantasia entre os dois”, complementa António Oliveira.
“Fico felicíssimo que o Jesus venha. A minha dúvida é se o Jesus que eu conheço cede pela afetividade, ou se está ciente das dificuldades que pode encontrar neste projeto”, analisa.
Segundo avança a RTP, o Benfica está muito perto de fechar a contratação de Jorge Jesus, que deverá auferir um salário de quatro milhões de euros líquidos por época.
A estação pública avança que os encarnados poderão fazer um esforço financeiro para contratar três jogadores do Flamengo, entre os quais Gerson e Bruno Henrique.
A contratação, a concretizar-se, marca o regresso do técnico a Portugal e ao Benfica.

"Com JJ, Pedrinho terá de fazer um esforço triplicado para ser titular do Benfica”. Único reforço confirmado para a próxima temporada, Pedrinho ainda não começou a trabalhar no Seixal, mas o seu futuro impacto na equipa do Benfica continua a ser alvo de fervorosos debates no Brasil. O último deles foi entre os antigos internacionais brasileiros, agora comentadores televisivos, Edmundo e Zinho, no canal “Fox Sports Brasil”.
Lamentando que o extremo esteja parado por não poder jogar nem pelo Benfica nem pelo Corinthians, o “Animal” garantiu que a eventual chegada de Jorge Jesus ao Estádio da Luz pode dificultar a vida ao jogador. “Se Jorge Jesus, que cumpriu muito bem o seu papel no Flamengo, for contratado pelo Benfica, uma coisa posso garantir: o Pedrinho terá de fazer um esforço triplicado para ser titular do Benfica”, afirmou Edmundo sobre o jogador que custou 20 M€ aos cofres encarnados: assinou até 2025 e ficou com uma cláusula de rescisão de 120 M€.
Por seu lado, o antigo médio, que se sagrou campeão mundial em 1994, assegurou que Pedrinho vai assumir-se com naturalidade como um dos jogadores mais importantes da equipa da Luz, em 2020/21. “Pelo que tenho visto do Benfica, e vi os dois últimos jogos deles, o Pedrinho jogaria nesta equipa com uma perna às costas. Seria facilmente titular”, referiu Zinho. Este fez questão de sublinhar que a sua análise partiu de comparações de Pedrinho com jogadores do Benfica e não com atletas a atuar no futebol brasileiro.

Rafa Silva poderá sair do Benfica já este verão, avançou a TVI24. Segundo a fonte, o Benfica está receptivo a propostas pelo jogador que tem vindo a assumir-se como titular absoluto das águias.
Rafa surge na porta de saída, mas o canal acredita que nada tem a ver com a notícia recente que coloca o jogador como um dos eventuais responsáveis pela saída de Bruno Lage.
“Tem a ver, sim, com a ambição do próprio jogador e com aquilo que o empresário António Araújo já tinha dito em janeiro: que o jogador estava pronto para dar o salto, para outro tipo de andamento, nomeadamente Espanha e Inglaterra”, afirmaram, sublinhando que Rafa, que foi comprado por cerca de 17 milhões de euros, poderá sair por 24 milhões.

"Sporting? Há rumores que estão certos, outros não...". Manuel Pellegrini foi, esta segunda-feira, oficialmente apresentado como sucessor de Rubi no comando técnico da equipa principal do Betis para a próxima temporada, mas recusou abordar possíveis movimentações no mercado de transferências.
Questionado, concretamente, quanto às possíveis saídas de Zouhair Feddal para o Sporting e de William Carvalho para o Leicester City, o treinador chileno sublinhou que, neste momento, ainda nada está definitivamente decidido.
"Não é o momento adequado para falar de jogadores que possam sair ou chegar. A metade das notícias são rumores, que umas vezes estão certos e outras não", começou por dizer, em conferência de imprensa realizada no estádio Benito Villamarín.
"Vamos planificar, com a direção desportiva, aquilo que é o melhor para o Betis, que jogadores podem sair, quais têm que chegar e aqueles que podem permanecer. Não é momento de falar sobre isso", conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...