A temporada de David Carmo no SC Braga não está a passar ao lado dos olhares de alguns tubarões do futebol europeu. Depois de surgir o nome da Fiorentina em Itália, desta feita é o Footmercato a dar conta do interesse do Paris Saint-Germain no jovem defesa-central português.
Leonardo, diretor desportivo do campeão francês, ter-se-á, nos últimos dias, inteirado das exigências dos bracarenses para abir mão do internacional sub20 por Portugal. António Salvador estará disposto a deixar David Carmo sair por valores a rondar os 13 milhões de euros.
“Tinha tudo acertado com o Benfica, mas dei a minha palavra ao Pinto da Costa”. Maciel, ex-extremo que jogou várias temporadas em Portugal, revela que, nos tempos enquanto jogador do Leiria, o presidente João Bartolomeu tinha tudo acordado para a transferência do futebolista para o Benfica.
No entanto, a mudança não se concretizou e Maciel rumou ao FC Porto em meados da época 2003/04, referindo que tinha dado a sua palavra a José Mourinho, treinador que o lançou em Leiria, e Pinto da Costa.
“Eu tinha o Benfica, tinha o Estugarda e tinha o Porto e o presidente João Bartolomeu falou para mim que estava tudo acertado com o Benfica, mas eu tinha dado a minha palavra ao Mourinho e para o próprio presidente Pinto da Costa, juntamente com o meu empresário da época Jorge Baidek”, explicou Maciel.
O ex-futebolista recorda que as negociações foram complicadas, já que João Bartolomeu queria mais dinheiro e jogadores do FC Porto, entre os quais César Peixoto e Hugo Almeida.
Apesar do risco de a transferência cair, Maciel indica que José Mourinho sempre o tranquilizou e que “tudo ia dar certo”.
“Mourinho ligou-me a pedir para eu ter calma e para jogar que ia dar tudo certo. Voltei a jogar bem, mesmo com esses problemas todos quando eu entrava dentro de campo eu esquecia tudo, tudo deu certo e eu acabei indo para o FC Porto”, afirmou.
Maciel assume que Jorge Costa, uma das figuras do clube portista, o pediu para fazer “a mesma coisa que você fazia lá [Leiria]” e que a conversa dos capitães de equipa se centrava na busca incessante pela vitória.
“Conversavam comigo diariamente sobre como é que eu me estava sentindo no clube e falavam que ‘Aqui é Porto. Aqui tem de ganhar’. Sempre me passaram isso, em todos os jogos e todos os treinos: treina como joga e joga mais ainda do que treina.
No FC Porto, Maciel realizou, em 2003/04, 21 encontros, tendo feito três golos.
O que separa JJ do Benfica. No programa Mais Bastidores, da TVI24, foram avançadas informações sobre o regresso de Jorge Jesus ao Estádio da Luz.
O que separa Jesus do Benfica? “Meio milhão de razões, que é o mesmo que dizer que há uma diferença de meio milhão de euros na proposta de contrato de Luís Filipe Vieira”, foi dito.
A primeira oferta incluía cinco anos de contrato, dois milhões de euros limpos por ano. O clube das águias decidiu depois subir o valor da oferta e baixar o tempo de contrato.
Da parte do treinador, o acordo será feito caso o contrato dure três anos, o salário limpo ascenda aos três milhões e meio de euros, a vinda de toda a sua equipa técnica, o pagamento da cláusula de rescisão do Flamengo e o reembolso do milhão de euros que o Flamengo antecipou a Jesus no início do contrato.
O Mais Bastidores avança ainda que a proposta feita por Luís Filipe Vieira neste momento oferece dois anos de contrato, três milhões de euros por ano e impõe limite de adjuntos, sendo que o reembolso e a cláusula pedidos por Jesus estão garantidos.
Portooooooooo!!!!
ResponderEliminar