16 julho 2020

O que separa JJ do Benfica; “Tinha tudo acertado com o Benfica, mas dei a minha palavra ao Pinto da Costa”; PSG pode 'atacar' pérola do Braga

A temporada de David Carmo no SC Braga não está a passar ao lado dos olhares de alguns tubarões do futebol europeu. Depois de surgir o nome da Fiorentina em Itália, desta feita é o Footmercato a dar conta do interesse do Paris Saint-Germain no jovem defesa-central português.
Leonardo, diretor desportivo do campeão francês, ter-se-á, nos últimos dias, inteirado das exigências dos bracarenses para abir mão do internacional sub20 por Portugal. António Salvador estará disposto a deixar David Carmo sair por valores a rondar os 13 milhões de euros.

“Tinha tudo acertado com o Benfica, mas dei a minha palavra ao Pinto da Costa”. Maciel, ex-extremo que jogou várias temporadas em Portugal, revela que, nos tempos enquanto jogador do Leiria, o presidente João Bartolomeu tinha tudo acordado para a transferência do futebolista para o Benfica.
No entanto, a mudança não se concretizou e Maciel rumou ao FC Porto em meados da época 2003/04, referindo que tinha dado a sua palavra a José Mourinho, treinador que o lançou em Leiria, e Pinto da Costa.
“Eu tinha o Benfica, tinha o Estugarda e tinha o Porto e o presidente João Bartolomeu falou para mim que estava tudo acertado com o Benfica, mas eu tinha dado a minha palavra ao Mourinho e para o próprio presidente Pinto da Costa, juntamente com o meu empresário da época Jorge Baidek”, explicou Maciel.
O ex-futebolista recorda que as negociações foram complicadas, já que João Bartolomeu queria mais dinheiro e jogadores do FC Porto, entre os quais César Peixoto e Hugo Almeida.
Apesar do risco de a transferência cair, Maciel indica que José Mourinho sempre o tranquilizou e que “tudo ia dar certo”.
“Mourinho ligou-me a pedir para eu ter calma e para jogar que ia dar tudo certo. Voltei a jogar bem, mesmo com esses problemas todos quando eu entrava dentro de campo eu esquecia tudo, tudo deu certo e eu acabei indo para o FC Porto”, afirmou.
Maciel assume que Jorge Costa, uma das figuras do clube portista, o pediu para fazer “a mesma coisa que você fazia lá [Leiria]” e que a conversa dos capitães de equipa se centrava na busca incessante pela vitória.
“Conversavam comigo diariamente sobre como é que eu me estava sentindo no clube e falavam que ‘Aqui é Porto. Aqui tem de ganhar’. Sempre me passaram isso, em todos os jogos e todos os treinos: treina como joga e joga mais ainda do que treina.
No FC Porto, Maciel realizou, em 2003/04, 21 encontros, tendo feito três golos.

O que separa JJ do Benfica. No programa Mais Bastidores, da TVI24, foram avançadas informações sobre o regresso de Jorge Jesus ao Estádio da Luz.
O que separa Jesus do Benfica? “Meio milhão de razões, que é o mesmo que dizer que há uma diferença de meio milhão de euros na proposta de contrato de Luís Filipe Vieira”, foi dito.
A primeira oferta incluía cinco anos de contrato, dois milhões de euros limpos por ano. O clube das águias decidiu depois subir o valor da oferta e baixar o tempo de contrato.
Da parte do treinador, o acordo será feito caso o contrato dure três anos, o salário limpo ascenda aos três milhões e meio de euros, a vinda de toda a sua equipa técnica, o pagamento da cláusula de rescisão do Flamengo e o reembolso do milhão de euros que o Flamengo antecipou a Jesus no início do contrato.
O Mais Bastidores avança ainda que a proposta feita por Luís Filipe Vieira neste momento oferece dois anos de contrato, três milhões de euros por ano e impõe limite de adjuntos, sendo que o reembolso e a cláusula pedidos por Jesus estão garantidos.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...