02 julho 2020

Na mira do FC Porto mas com vontade de afirmar-se em Madrid; "Tenho carinho pelo Benfica, mas era capaz de jogar no FC Porto ou no Sporting"; “Nasci Sporting e morrerei Sporting”

Augusto Inácio, treinador campeão pelo Sporting em 1999/2000, deixou uma mensagem de parabéns ao Sporting, que comemora esta quarta-feira 114 anos de história.
Em publicação no Twitter, o antigo diretor desportivo do clube leonino agradece à sua família por terem passado o amor ao clube e deixa uma garantia.
“Obrigado Pai e Mãe por me fazeres Sporting, nasci Sporting e morrerei Sporting”, assegura Augusto Inácio.
Antigo futebolista, treinador e dirigente do Sporting, o nome de Augusto Inácio faz parte da rica história do emblema verde e branco.
Como tal, Inácio “mostra-se orgulhoso” por pertencer à rica história do clube leonino e acrescenta que um leão “nunca desiste de perseguir os seus sonhos”.
“Orgulhoso por pertencer à tua história e independentemente do momento em que estás Leão que é Leão nunca desiste de perseguir os seus sonhos”, salientou.
Enquanto jogador, Augusto Inácio realizou, nas oito temporadas ao serviço do Sporting, 206 jogos, tendo feito sete golos.
Nesse período, o ex-futebolista conquistou dois campeonatos e duas Taças de Portugal.

"Tenho carinho pelo Benfica, mas era capaz de jogar no FC Porto ou no Sporting". Não tem problemas em assumir-se como benfiquista, mas, atenção, acima disso está o profissionalismo. O lateral Pedro Rebocho, que esteve na última época emprestado pelos franceses do Guingamp ao Besiktas, admite que se recebesse um convite de FC Porto ou Sporting, aceitaria.
"Se ainda me sinto benfiquista? Sim, tenho carinho porque passei lá. Mas sempre disse que antes de tudo sou profissional. Era capaz de jogar no FC Porto ou no Sporting, claro. Em todos os clubes de Portugal eu estou aberto a jogar. No fundo, se o clube me quer é porque viu alguma coisa em mim. Clube de sonho? O Barcelona. Fui lá em miúdo e fiquei encantado. Depois o meu pai deu-me uma camisola do Ronaldinho e ficou para sempre", disse ao jornal O Jogo.

O brasileiro Caio Henrique chegou, esta quarta-feira, à capital espanhola, onde vai ser integrado de imediato no plantel do Atlético Madrid. O jogador, de 22 anos, tem, no entanto, sido colocado na rota do FC Porto para a próxima época.
Caio Henrique foi chamado de volta pelo emblema colchonero, depois de ter estado emprestado ao Grémio de Porto Alegre. Na chegada a Madrid, o esquerdino mostrou-se apenas orgulhoso por ter sido chamado de volta e ter nova oportunidade para convencer Diego Simeone.
«É uma grande alegria ter sido chamado e, agora, cabe-me treinar bem para ter lugar no plantel», disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...