10 julho 2020

“Jogadores da equipa atual do Benfica não estariam sequer no plantel com Jesus"; Benfica condenado a pagar 'só' 1,55M€ a jogador que foi um problema na Luz; Já há data para recomeçar a Libertadores

A CONMEBOL anunciou, esta sexta-feira, que a Libertadores será retomada a partir de 15 de setembro. A competição continental da América do Sul está interrompida desde o passado mês de março devido à pandemia do novo coronavírus.
Até agora foram disputadas duas jornadas da fase de grupos. O Flamengo, de Jorge Jesus, é o detentor do troféu e venceu o Junior Barranquilla (2-1) e o Barcelona de Guayaquil (3-0) nos dois primeiros jogos do grupo A, do qual também faz parte o Independiente Del Valle.
Afinal, que terá lugar no Maracanã, está agendada para janeiro de 2021.

Benfica condenado a pagar 'só' 1,55M€. O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) obrigou o Benfica a pagar 1,55 milhões de euros ao avançado holandês Bilal Ould-Chick, com quem o clube da Luz rescindiu unilateralmente, em 2017, alegando justa causa.
Gonçalo Almeida, ex-advogado FIFA e representante jurídico do jogador neste processo, confirmou, esta sexta-feira, à Lusa a decisão desta instância de recurso, com sede na Suíça. A condenação surge após a contestação do Benfica à condenação da FIFA em pagar 3,1 milhões de euros a Bilal, em setembro de 2018.
O atual avançado dos holandeses do Den Haag chegou ao Benfica em 2015/16, proveniente do Twente. No início de março de 2017, o clube português alegou justa causa para a rescisão do contrato.
“A SL Benfica – Futebol, SAD mantém a convicção de que o despedimento do referido atleta se justificou face ao comportamento desportivo e social deveras censurável e, como tal, é legalmente sustentável, não deixando, por isso, de reclamar a devida indemnização junto do TAS”, justificou o Benfica, quando anunciou o recurso.
O futebolista holandês, de origem marroquina, chegou a Portugal na época 2015/16, para integrar a equipa B do Benfica, que representou em 12 jogos.
Após a rescisão com o Benfica, o internacional dos escalões jovens das seleções dos Países Baixos rumou ao Utrecht, tendo ainda passado pelos turcos do Denizlispor antes de alinhar com o Den Haag.

“Jogadores da equipa atual do Benfica não estariam sequer no plantel com Jesus". Com três jornadas para o fim do campeonato, o Benfica encontra-se a oito pontos do FC Porto, primeiro classificado, e com muito poucas hipóteses de revalidar o título.
Para além disso, os encarnados somam apenas três vitórias nos últimos quinze encontros, o que leva a várias personalidades ligadas ao Benfica duvidem da qualidade do plantel.
David Simão, antigo futebolista do Benfica, e que esteve presente na equipa principal na época 2011/12, com Jorge Jesus ao leme, garante que nenhum jogador do plantel atual tinha lugar nas equipas treinadas pelo português.
“Olhas para a equipa atual do Benfica (…) na minha altura na equipa sénior com o mister Jorge Jesus, não é que os jogadores que lá estão agora não jogassem… não estavam sequer no plantel”, afirmou David Simão em entrevista à Bola na Rede.
Para o jogador do Hapoel Beer Sheva, este problema de decréscimo de qualidade não é só exclusivo do Benfica e deixa exemplos de antigos futebolistas do FC Porto que deixaram marca no futebol português.
“A qualidade dos plantéis, na sua globalidade, baixou muito. Não quero falar muito no Benfica porque tenho lá amigos, mas no FC Porto, por exemplo, tinham Hulk, James, Falcao…”, salientou.
Antes, a aposta na formação não era tão declarada, ao ponto de David Simão referir que basta apenas dar “três chutos e uma finta e estás na equipa principal”.
O médio de 30 salienta que há qualidade na formação, mas que não vão aparecer estrelas todos os anos.
“Se Portugal é vencedor nas seleções, é porque tem qualidade; só que não vão aparecer sempre o Bernardo Silva e o João Félix”, completou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...