03 julho 2020

JJ teve tudo certo (no inicio da época) para regressar ao Benfica mas Vieira recuou; Médio-ofensivo deve reforçar o FC Porto; Guarda-redes fez exames e assina pelo Sporting na 2ª feira; “Sporting? É mais real olhar para o Braga do que para o Benfica, mas...”

Antigo jogador e capitão do Sporting, Carlos Xavier mostra-se satisfeito com o facto de Rúben Amorim apostar em vários jovens na equipa principal e pensa que “a matéria-prima” da Academia “está a dar frutos.
Em declarações à Renascença, o ex-futebolista considera que os jovens vão render muito dinheiro aos cofres do clube leonino, mas salienta que a aposta tem de continuar.
“Em pouco tempo, dá para a alimentar a esperança de que estes jovens vão render muito dinheiro ao Sporting. Precisam de jogar e tem qualidade acima da média”, indicou Carlos Xavier.
Com quatro vitórias e um empate, o Sporting é o clube com mais pontos desde a retoma do campeonato, encontrando-se no terceiro lugar da I Liga.
Apesar de estar a nove pontos do segundo lugar, ocupado pelo Benfica, são vários os adeptos esperançosos do que o ‘milagre’ pode acontece, mas Carlos Xavier aconselha calma.
“É mais real olhar para o SC Braga do que olhar para o Benfica, se bem que no futebol tudo pode acontecer. Daqui a uma, duas jornadas podemos perceber se a 'miragem' do segundo lugar é possível. Acho muito difícil. Para isso o Benfica tinha de perder muitos jogos e, nesse cenário, as coisas não são tão lineares”, salientou.
As boas exibições não têm passado ao lado do ex-capitão do Sporting, que elogia o trabalho feito por Rúben Amorim desde o momento em que chegou a Alvalade.
“Nota-se a grande diferença do Sporting desde que chegou Rúben Amorim. O sistema de jogo que implementa na equipa é do agrado de todos e os sócios estão contentes com as exibições do Sporting”, completou.

O Sporting está a ultimar pormenores relativos ao processo de contratação de André Paulo para a equipa B, que foi recomendada pelo treinador dos leões, Rúben Amorim. O guarda-redes, que terminou contrato com o Real SC na passada terça-feira, realizou ontem os exames médicos e tem previsto assinar na próxima segunda-feira, avança o Record.
Desta forma, o anúncio do novo reforço deverá ocorrer na próxima semana e André Paulo deverá juntar-se aos novos colegas o mais rapidamente possível. O guardião de 23 anos, como o nosso jornal noticiou , vai alinhar pela formação secundária dos leões, mas será, ao mesmo tempo, o terceiro guarda-redes da equipa principal e dará luta a Luís Maximiano por um lugar no onze.
André Paulo chega a Alvalade numa operação de mercado de dimensão financeira reduzida, pois estava em final de contrato com o Real SC e não representou encargos entre clubes. O guarda-redes voltará, assim, a trabalhar perto de Rúben Amorim, depois de ter sido aposta do técnico dos leões no Casa Pia até uma lesão o ter afastado da titularidade até ao fim da temporada 2018/19.

Harold Avodagbé, médio ofensivo de 20 anos, considerado uma das esperanças do futebol no Benim, terá despertado recentemente a atenção do FC Porto. Avodagbé representa atualmente o Tiaré, do Tahiti, onde terá sido observado em ação na Liga dos Campeões da Oceânia por pessoas ligadas ao FC Porto. No seu país, o jogador já chegou mesmo a ser comparado a Kevin De Bruyne, não só pela compleição física (1,85 metros), mas sobretudo pela elegância a jogar.
Segundo o portal africatopsports.com, o Brest também estará interessado no jogador, mas o FC Porto estará já muito avançado para fechar o processo.

Jorge Jesus teve tudo acertado com Luís Filipe Vieira para regressar ao Benfica no início desta temporada. Tal, porém, acabou por não se concretizar, porque o presidente das águias recuou no acordo verbal que tinha com Jesus e decidiu manter Bruno Lage, que acabara de se sagrar campeão nacional. Como queria continuar a trabalhar, o técnico amadorense teve de aceitar o convite do Flamengo e rumar ao Brasil.
Segundo apurou o CM, Luís Filipe Vieira começou a pensar seriamente no regresso de Jorge Jesus ao Benfica ainda no ‘reinado’ de Rui Vitória. Tal sucedeu precisamente em novembro de 2018, depois de as águias terem sido goleadas (5-1) diante do Bayern de Munique, para a Liga dos Campeões. Nessa altura, Jesus estava no Al-Hilal da Arábia Saudita. Quando Rui Vitória foi despedido (3 janeiro de 2019), Vieira tentou que Jesus voltasse logo, mas tal não foi possível. Em causa estaria o pagamento de uma verba superior a quatro milhões de euros que Vieira não quis assumir e também o facto de Jesus não querer pegar na equipa em janeiro. Apesar de tais divergências ambos acordaram que o reencontro se daria no início da temporada 2019/20. Vieira escolheu Bruno Lage como interino e disso deu conhecimento a Jorge Jesus, que concordou. No dia 30 de janeiro de 2019, Jesus foi despedido do Al-Hilal, por não querer renovar o contrato. Afinal, já estava comprometido com o Benfica.
O CM soube, ainda, que Vieira já tinha dado o campeonato 2018/19 como perdido para o FC Porto (o Benfica estava a sete pontos) e só queria que a equipa ficasse à frente do Sporting para poder disputar a Champions. Só que Lage esteve imparável, ultrapassou o FC Porto e ganhou o campeonato. Vieira decidiu manter Lage e Jesus teve de ir trabalhar para o Flamengo. Com o despedimento de Lage, Vieira voltou a contactar Jesus e, até ontem, a hipótese do regresso do técnico continua a existir. E pode muito bem concretizar-se se este ano não for disputada a TaçaLibertadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...