20 julho 2020

JJ quer Slimani no Benfica; Empresário de Cavani reage a 'interesse' do Benfica. Destino está quase escolhido; Rúben Dias e Vinícius garantidos no plantel de JJ; Pinto da Costa (arrasa jornal A Bola) desmente chegada de Miguel Ribeiro. Luís Gonçalves e Vítor Baía na SAD; Rúben Amorim quer contratar avançado

Jorge Jesus tem a garantia de que os jogadores mais valiosos e cobiçados do plantel, como é o caso de Rúben Dias e Vinícius, não deixarão o Benfica no próximo mercado de transferências. Ou, pelo menos, se não forem encontradas alternativas à altura para renderem o central e o avançado. O técnico, antes de aceitar o acordo para voltar a liderar o clube da Luz , queria garantias de que teria uma equipa competitiva para atacar várias frentes, nomeadamente para fazer um brilharete na Liga dos Campeões, o que incluía segurar os pesos-pesados que se encontram no atual plantel. E, como Rúben Dias e Vinícius são dois jogadores que agradam ao técnico benfiquista, Luís Filipe Vieira está disposto a resistir às ofertas do mercado de transferências, ainda que possam ser muito atrativas. Só na eventualidade de alguém bater a cláusula de rescisão da dupla de jogadores é que o presidente das águias não poderá fazer nada e, nessas condições, terá de libertar os jogadores, escreve o Record.

“Benfica é possibilidade”. Edinson Cavani é um alvo de topo para o plantel do Benfica da próxima temporada e o seu ingresso na Luz apenas dependerá do acordo com o jogador. Tudo porque o internacional uruguaio, de 33 anos, findou o contrato que o ligava ao Paris Saint-Germain e está agora livre para assinar por qualquer clube, com as águias a tentarem seduzir Cavani com o projeto encarnado. Segundo um dos seus representantes, o ingresso na Luz não está descartado até porque, segundo apurou o nosso jornal, o dianteiro está disposto a ouvir a proposta do clube da Luz e até já se inteirou do interesse da águia. “O Benfica é uma possibilidade ainda que não exista, neste momento, nada de oficial, não tenho informações nesse sentido. Não sei até que ponto seria viável”, aferiu ao Record o agente Gastón Fernández, dando conta que o desejo de Cavani não é mudar de continente. “O objetivo dele é manter-se na Europa porque quer estar no próximo Campeonato do Mundo, em 2022”, referiu.
Sem especificar quanto exige o goleador para assinar, Fernández reiterou que a Roma de Paulo Fonseca “é a mais bem colocada” para assegurar os préstimos do experiente futebolista que foi o melhor marcador do campeonato italiano uma vez (29 golos), ao serviço do Nápoles em 2012/13. “Se se confirmar a compra da Roma, é provável que assine por eles”, ressalvou o intermediário. Certo é que, para convencer Cavani a mudar-se para Portugal, o Benfica terá de cativar o também duas vezes melhor artilheiro do campeonato francês pelo PSG (em 2016/17 e 2017/18) com um salário robusto: cerca de 12 milhões de euros por ano. Algo um pouco abaixo dos 18,4 milhões que auferia ao serviço dos parisienses, equipa pela qual arrebatou seis campeonatos gauleses, quatro Taças de França, cinco Taças da Liga e quatro supertaças francesas. Aliás, Cavani só perdia neste capítulo para outros dois jogadores do plantel do PSG: Neymar (48,9 milhões de euros) e Mbappé (21,2 milhões ).

Jesus quer Slimani. A garantia é dada pelo jornal A Bola desta segunda-feira. Segundo o diário, o ex-ponta de lança do Sporting está na lista de reforços de Jorge Jesus para o 'novo Benfica'.
O ponta de lança argelino, de 32 anos, está emprestado ao Mónaco pelo Leicester, com que tem apenas mais um ano de contrato. O Benfica acredita que poderá ter aqui um negócio de oportunidade.
Ainda segundo A Bola, o argelino tem no seu contrato uma clausula antirrival que será anulada pela FIFA.
Entretanto a imprensa francesa avança que o avançado argelino está a ser muito pretendido pelo Lille e pelo Marselha.

Rúben Amorim quer contratar avançado. O Sporting está em vias de concluir contratações para a sua defesa tendo em vista a próxima temporada, mas também o sector avançado deve conhecer alterações. Isto porque, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, Rúben Amorim já reforçou perante a estrutura dos leões o desejo de dotar a equipa de maior poder de fogo, no caso com a contratação de um avançado, um alvo que há muito está na agenda do técnico mas que é agora reativado, em função das conclusões da retoma.
Neste sentido, escreve o Record, o presidente Frederico Varandas e o diretor desportivo Hugo Viana, em articulação com Amorim, estão ainda mais atentos ao mercado e, em especial, a uma boa oportunidade de negócio que possa ser aproveitada pela SAD.

Baía e Gonçalves na administração e chegada de Miguel Ribeiro desmentida. O departamento de futebol profissional portista, em 2020-21, ficará exclusivamente a cargo de Luís Gonçalves, atual diretor-geral, e de Vítor Baía, eleito vice-presidente no último sufrágio do clube. Pinto da Costa esclareceu, ao jornal O Jogo, que não haverá entrada de qualquer elemento novo para a secção, ao contrário do noticiado ontem por um jornal desportivo. Tanto Luís Gonçalves como Vítor Baía vão integrar a administração da SAD com funções no futebol, mas diferentes. O atual diretor-geral funcionará como administrador-delegado junto da equipa, em funções semelhantes às atuais, enquanto Baía trabalhará em proximidade com o presidente.
Pinto da Costa desmente em absoluto a notícia do jornal “A Bola” de que o presidente da SAD do Famalicão e ex-diretor do Rio Ave, Miguel Ribeiro, esteja prestes a ocupar o cargo de diretor-geral do FC Porto. “É totalmente falso”, afirmou a O Jogo. “Não houve o mínimo contacto nesse sentido, nem está nos nossos planos contar com ele para a estrutura do futebol em 2020-21. E mais: seria incapaz de fazer uma coisa dessas num momento decisivo da época para o Famalicão. Lamento a falta de idoneidade do pretenso jornalista que assinou a notícia sem sequer tentar confirmá-la. Compreendo que ‘A Bola’ tente evitar a goleada na final da Taça, depois de ter sofrido o 1-0 com a minha reeleição, que tentou evitar com capas infames nas vésperas, e depois o 2-0 com a nossa vitória no campeonato. Agora quer evitar ser goleada com a nossa vitória na Taça, usando métodos conhecidos e lamentáveis. Há um Casanova mentiroso nato e uma casa velha, do Bairro Alto, que não consegue vender de outra maneira”.
O presidente do FC Porto assumiu, frontalmente, a O Jogo que não haverá entrada de mais pessoas para o departamento e que a subida de Luís Gonçalves à administração se fica a dever “à necessidade de manter uma equiparação com o Vítor Baía” e não a uma mudança de rotinas no futebol profissional.

3 comentários:

  1. Alguém se esqueceu de dar a medicação ao velhote?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a ti paulinho, ja te enfiaram uma injecção no cú, como tu gostas?

      Eliminar
  2. epa ó vieira tu és fodido...

    dás cabo da escoliose da lampionagem...

    quando os gajos andavam a pensar em formas de dizer que afinal sempre gostaram do JJ e que afinal descobriram que é um grande treinador, eis se nao quando agora obrigas a malta a ter que transformar o "SLIMANCO como era conhecido pelos lampioes num Slimani que será dos melhores avançados da historia do futebol...

    coitados deles, nao lhes dás descanso ó vieira...

    e quem nao se lembra do marques reservado para depois assistirmos à maior humilhacao da historia, golo do kelvin e JJ de joelhos e toda a festa para o galheiro...ahahahahab e os lampioes a chorarem que mais pareciam um bebe...

    por favor vieira mesmo que sejas preso nao sais de presidente do carnide....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...