27 julho 2020

Hulk confirma proposta de Portugal; “Eleições? Tomara que o Vieira ganhe. Para o FC Porto é muito melhor”

As eleições no Benfica estiveram em debate, no programa Trio D’Ataque, da RTP3, neste domingo à noite, dias depois de Noronha Lopes ter apresentado a sua candidatura – granjeando apoios mediáticos, naquela que é considerada a lista mais forte, de toda a oposição a Luís Filipe Vieira.
António Oliveira, antigo selecionador nacional que defende as cores do FC Porto no programa da estação pública, manifestou uma opinião curiosa.
“Se me perguntarem se tenho uma preferência em relação aos candidatos, eu prefiro que seja o Luís Filipe Vieira a ganhar. Para o FC Porto é muito melhor. Mas muito melhor. Indiscutivelmente. Atenção... Tomara que o Vieira ganhe. Nós, com ele, temo-nos sentido muito bem, mas muito bem”, disse.
Uma vez que, no passado, António Oliveira teceu inúmeros elogios a Luís Filipe Vieira, reconhecendo a valia da sua obra no Benfica, o comentador da RTP foi convidado a explicar aquelas palavras.
“Nós, em relação ao Benfica, e em particular à sua estrutura, conhecemos tudo, de cor e salteado. Conhecemos de trás para a frente. Da mesma maneira que o Benfica também conhece a estrutura do FC Porto e os seus mecanismos”, justificou.
Daí que “introduzir gente com esta capacidade” – e aqui Oliveira elogia Noronha Lopes – seria bom para o Benfica. O antigo selecionador confessa que conhece alguns dos nomes que acompanharão o candidato e teme uma mudança.
“Conheço alguns pessoalmente. Têm ideias novas. São gestores com altíssimo nível. Temos a certeza de que eles vão inovar como não se inova em Portugal há muitos anos. Parece que estou a fazer campanha pelo Noronha Lopes, mas não. Eles vão inovar. Tenho a certeza. São pessoas frescas, com ideias novas, grandes CEO de multinacionais, colocados ao mais alto nível. Vêm alterar todo o paradigma”, concretiza.
E por isso António Oliveira, como adepto do FC Porto, preferia que o Benfica mantivesse a estrutura liderada por Luís Filipe Vieira.
“Eu gostaria que Vieira continuasse…”, afirmou, em tom sério. Mas estaria a falar a sério, ou a ser irónico? A questão foi-lhe colocada.
“Mas eu estou a rir? Claro que estou a falar a sério. Eu fui dono da Olivedesportos. Eu lidei com esta gente toda, eu ajudei as campanhas do Benfica enquanto empresa. Estou por dentro dos assuntos do Benfica. Não sou nenhum leigo, não caí agora de paraquedas. É bom que se perceba!”, exclama.  
E por conhecer bem a realidade encarnada, Oliveira reconhece que o atual presidente tem méritos e realizou “um trabalho notável”. No entanto, cometeu erros. 
“Já é repetitivo dizer isto, mas ele agarrou o Benfica de uma situação caótica. De autêntica falência. E recuperou o Benfica financeiramente, recolocando o Benfica na senda no sucesso dos campeonatos. Mas excedeu-se um bocadinho, nos últimos tempos, em que cometeu alguns erros crassos, com influência no bom andamento, no ideal que ele tinha para o Benfica. Houve alguns tropeções, por sua responsabilidade”, diz.
Luís Filipe Vieira “exagerou, em abordagens com treinadores e jogadores” e criou o conceito da hegemonia, que foi prejudicial.
“A história da hegemonia, fez disto uma espalda que ele achou que seria suficiente… E por isso digo que, para nós, portistas, tomara que continuemos a lidar com isto sem alterações. Tomara que não venha alguém que seja capaz de ser mais inovador”, realçou.
O presidente do Benfica, e a sua direção, “estão mais fragilizados, estão mais à mão”, neste momento, em comparação com um passado recente.
E porque é que António Oliveira não apresentou este raciocínio antes de Noronha Lopes se apresentar como candidato? O antigo selecionador faz a pergunta e dá a resposta:
“Porque esta candidatura vai ter algum peso, tirando partido dos erros que a direção do atual presidente cometeu. Mas isto não quer dizer que Vieira não ganhe. Tomara que ganhe. Oxalá. Facilitaria muito mais a vida ao FC Porto, ao próprio Sporting e aos outros clubes”.

“Tenho propostas de Portugal”. Hulk anunciou que não vai renovar pelo Shanghai SIPG e não descartou um regresso ao FC Porto, confirmando que recebeu propostas de Portugal.
Em entrevista ao Lance, o antigo jogador dos dragões, que termina contrato com o emblema chinês em dezembro, garantiu que tem convites de clubes de oito países diferentes.
“Tenho recebido muitas propostas do Brasil e de muitos lugares mesmo da Europa: Turquia, Portugal, Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha... E tenho proposta da China também”, revelou.
“Cada dia, chegam mais propostas novas. Tenho o nome muito forte no mercado”, acrescentou Hulk.
Deixando o assunto “nas mãos dos meus empresários”, o internacional brasileiro explicou que pretende estar “focado” no Shanghai SIPG até ao final deste ano.
Quanto tiver de escolher o próximo clube, a questão financeira “não vai pesar tanto”, assumiu.
“Estou muito mais maduro, consciente do que quero, decidido e leve para tomar as melhores decisões. Não vou colocar o financeiro na frente”, adiantou.
Na mesma entrevista, Hulk acabaria por lembrar a passagem pelo FC Porto, dando vigor aos rumores de um regresso ao Dragão.
“Estou a cuidar-me bastante. Hoje, em termos físicos, estou a sentir-me muito bem. É engraçado que o nosso treinador, o Vítor Pereira, disse-me no outro dia: ‘amigo, você está com uma saúde, boa de mais, lembra-me a época no FC Porto, voando, muito rápido”, citou Hulk.

4 comentários:

  1. Neste momento, é importante saber se, dentro do Benfica, já há alguém com a questão da megamundi nas mãos (para tomar medidas á luz dos estatutos) e se já há novidades sobre quem foram os mandantes e executantes do ataque criminoso ao autocarro do Benfica...

    Espero que, neste momento da época, falar disto não seja anti-benfiquista nem melindre os meninos ou os desmotive...

    Não esquecendo, obviamente, os dois arguidos da SAD...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério JP, dragarto? Vai dar banho ao cão seu infiltrado do NGB que se apresenta como benfiquista

      Eliminar
    2. O ataque ao autocarro foi preparado, pensado e executado por adeptos dragartos, os mesmos que feriram o Bruno Simões.
      O Hulk não vai para o Porto, é propaganda da comunicação dos fruteiros, porque nem dinheiro têm para pagar salários. Conhecendo o funcionamento da mente de um corrupto, mal a noticia sobre as conversas sobre o Cavani saiu, inventam para dizer que também estão a negociar um "touro".
      António Oliveira é um idiota e um corrupto, com uma longa lista de ilegalidades e irregularidades no futebol. Não conhece nem nunca conheceu o que se passa dentro do Benfica. Mas nós conhecemos o que ele fez no futebol.

      Eliminar
  2. Será que o António Oliveira está a por-se a jeito para sócio do Benfica?
    Ou ainda estará ressabiado por LFV lhe ter estragado o monopólio da Olivedesportos, que detinha com o irmão Oliveirinha?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...