A distante esperança do verão de 2019, liderada por Frederico Varandas e na altura com Marcel Keizer no comando da equipa, anda de braço dado com aquilo que era o Sporting do holandês, uma equipa que em termos de mercado valia quase quatro vezes mais do que a acabou a época. Olhando para os onzes iniciais que defrontam Benfica na Supertaça (agosto de 2019) e I Liga, na Luz (sábado), concluímos que há uma queda de 95,3 milhões de euros – os dados chegam do “Transfermarkt”.
Comecemos por aquele que ainda tinha Bruno Fernandes, só ele “dono” de 55 milhões e acompanhado por outros nomes de cifra alta, como eram Dost (17 milhões), Raphinha (8 M€) ou mesmo Acuña e Wendel, dupla que na altura valia 15 e 10 milhões, respetivamente, e que hoje está marcada nos 12 e 8 milhões. No Algarve tivemos ainda Renan (3,5 M€), Neto (2,5), Coates (15), Mathieu (2), Thierry Correia (0,4) e Doumbia (3); na 34.a jornada do campeonato, surgem Max (2,7), o mesmo Neto (mas agora a valer 1,6), Ristovski (3,2), Gonzalo Plata (0,9), Jovane (4,5) e Sporar (3,2). Estas últimas somam foram, naturalmente, influenciadas pela paragem competitiva e também fora das contas estão os jovens Eduardo Quaresma, Nuno Mendes e Matheus Nunes, que por se terem estreado há pouco tempo ainda não foram avaliados por esta fonte. No entanto, todos têm contratos de longa duração e cláusulas de rescisão de 45 milhões.
FC Porto e Sporting interessados em internacional colombiano. O lateral-esquerdo colombiano Yairo Moreno, que representa os mexicanos do Club Léon, é alvo de FC Porto e Sporting para a próxima temporada, de acordo com a edição colombiana do jornal 'Marca'.
Dragões e leões já terão mesmo avançado com pedidos de informações relativamente ao jogador de 25 anos, que se tornou internacional 'cafetero' em setembro do ano passado pelas mãos do português Carlos Queiróz.
Yairo Moreno está avaliado pelo 'Transfermarkt' em 6 milhões de euros e tem mais um ano de contrato com o Club Léon, onde chegou no verão de 2018, proveniente do Independiente Medellín.
O presidente do Lille revelou ao 'L'Equipe' ter recusado propostas de 70 milhões de euros por Renato Sanches. Segundo Gerard Lopez, o emblema da Ligue 1 terá rejeitado já ofertas que superam os 200 milhões por jogadores do seu plantel.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...