O futuro próximo do Benfica esteve ontem a ser discutido num almoço entre o presidente das águias, Luís Filipe Vieira, e Jorge Jesus, o novo treinador benfiquista, que inicia o trabalho oficialmente quando terminar a presente temporada, garante o Record.
O principais responsáveis pelo futebol encarnado em 2020/21 estiveram a ‘partir pedra’, ou seja, a discutir questões relativas à próxima época, como os reforços pretendidos ou os jogadores com que o técnico não conta para 2020/21. Nesta altura, como o jornal já deu conta, há várias posições que Jesus considera que precisam de levar uma injeção de qualidade: guarda-redes, central, lateral-direito, extremo e avançado.
É, assim, natural que vários nomes tenham estado em cima da mesa, durante este encontro de planeamento da próxima época, como é o caso do guardião Diego Alves e do atacante Bruno Henrique. Gerson, médio do ‘Fla’, também era pretendido pelo treinador, mas o próprio jogador já veio a público dizer que pretende continuar no Mengão.
A experiência no futebol brasileiro deixou Jesus ainda mais cativado com jogadores daquele país, como é o caso de Cebolinha, ala do Grémio, ou Gilberto, lateral do Fluminense. O defesa-central Lucas Veríssimo também chegou a ser uma possibilidade, mas entretanto terá sido descartado.
Acuña e Palhinha garantem compras em Alvalade. A época do Sporting terminou apenas no sábado, mas os leões já estão desde março a preparar a nova temporada. É por isso que, mesmo debaixo do peso negativo do 4º lugar, Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim iniciam esta semana com muitas decisões prestes a conhecerem a luz do dia, relativamente à reconstrução do plantel para 2020/21: a chegada de Pedro Porro está por horas; a contratação de Antonio Adán é uma questão de dias; e até o dossiê de Feddal entrará numa fase de... sim ou sopas, o que significa que ou o negócio fica fechado ou o Sporting avançará por alternativas que até já tem em carteira.
Dito isto, assim que estes três processos fiquem clarificados, o plano do Sporting para o mercado também já está definido: antes de qualquer entrada adicional, garante o Record, os leões querem equilibrar a balança com um par de vendas. E há dois nomes a sobressair numa lista de potenciais encaixes: Marcos Acuña e João Palhinha. A SAD admite negociar o lateral argentino e o médio português, ‘regressado’ do empréstimo ao Sp. Braga. Num e noutro caso, a expectativa de retorno financeiro ronda os 15 milhões de euros, num total de 30 M€ portanto, que serão reinvestidos na equipa.
Aos 28 anos, Acuña terá talvez a última grande oportunidade de dar o salto para uma liga mais competitiva, uma espécie de agora ou nunca em busca de um salário que os leões não conseguem pagar-lhe, o que tem travado a renovação de contrato. Itália é um possível destino e Antunes será a alternativa.
Palhinha, aos 25 anos, prefere sair para Inglaterra do que voltar ao Sporting. O Wolves é um dos interessados mas há outros cenários em aberto, em Espanha e França. Se sair até 30 de setembro, o Sp. Braga terá direito a 15% da transferência. Será, ainda assim, seguramente, uma das principais receitas do Sporting neste mercado.
O processo que visa o empréstimo de Pedro Porro ao Sporting está na iminência de ficar concretizado. O lateral-direito, de 20 anos, chegará cedido por duas épocas e, afinal, os leões vão ficar com opção de compra pelo internacional espanhol sub-21, algo que até agora era liminarmente rejeitado pelo Manchester City. O Sporting não estava sozinho na corrida, mas ultrapassou a concorrência do Betis.
Ainda por finalizar, a contratação de Zouhair Feddal continua num impasse. O acordo do Sporting com o Betis está acertado há mais de duas semanas, por cerca de 3 milhões de euros, mas falta convencer o central marroquino, que até já falou com Rúben Amorim. Em causa estarão diferenças de verbas e da própria duração do contrato. Em Espanha, escreve o Record, Feddal está na lista de Valencia , Getafe e Celta.
Extremo do Valencia na mira do Sporting. Tendo em vista o reforço da equipa para a próxima época, o Sporting já se informou sobre as condições para poder contar com o concurso do espanhol Jason Remeseiro, de 26 anos, que tem contrato com o Valência até junho de 2022, mas que na época que agora terminou representou o Getafe, tendo participado em 25 jogos e assinado um golo.
O jogador espanhol pode atuar nas três posições do ataque, mas é encostado às alas, sobretudo à direita, que se sente mais confortável.
Como é sabido, o Sporting pretende reforçar a equipa com mais um extremo e Jason preenche os requisitos exigidos — o transfermarkt estima que o seu valor de mercado é de €4,8M.
Para a posição de extremo, os leões têm ainda referenciado Nuno Santos, que pertence aos quadros do Rio Ave.
a herança foi tao pesada que para pagar calotes feitos pelo varandas é necessário recorrer aos jogadores trazidos pelo maluco do Bruno de Carvalho...ironia do caraças!!
ResponderEliminarhoje o podre correia do blog és a nossa fel está feliz, ficámos em 4 mas é um alivio nao haver um post no facebook ou exigir esforço e dedicação...
nada como estar de quarentena e sair da quarentena para fazer uns jogos, perder o 3 lugar para o braga onde fomos la buscar o super treinador para no fim ficarmos atrás deles, para no fim suspirar por estarmos de ferias, nao é sporRar??
assim sim...este sim era o Sporting que eu estava habituado, nao é aquele Sporting que so durou 5 anos com o maluco do Bruno.
p.s- modalidades como ficámos alguem sabe??
antes ganhávamos tudo com um maluco, acredito que agora com o super varandas tenhamos ganho ainda mais
O teu guru vendeu o João Mário, Cedric Soares, Adrien Silva e o Rúben Semedo, se calhar também forem comprados antes pelo teu querido trafulha!
EliminarÉs mesmo um néscio!
o slimani deu aquela gargalhada que faz soltar aquele punzinho!!!
Eliminarvamos lá a ver os valores por quanto sao vendidos as aquisições do super varandas...
o Jese o eduardo e mais uns quantos tambem deram aquele punzinho depois de darem aquela gargalhada!!
eu posso ser néscio mas tu nem personalidade jurídica tens!
MANHOSA RELAÇÃO ENTRE PORTO E PORTOMONENSE DEU PORTO CAMPEÃO E PORTOMONENSE NA SEGUNDA DIVISÃO. Com os pontos roubados ao Portomonense e dados ao Porto, o Portomonense salvava-se, mas o Porto não seria campeão. Vasco a rouVAR Santos no Algarve e JACKSON Martinez a falhar um pênalti no dragão foram os AUTORES DA VIGARICE
ResponderEliminarJá os outros gaylináceos, o Desportivo das Aves, foram despromovidos.
Eliminare se o penalty do Taarabt em Portimão tem sido assinalado se calhar o Portimonense também não teria descido
EliminarEm abril de 2014, numa Meia Final da Taça da Liga no Dragão, Porto 0 Benfica 0, decisão nos penaltis, o Jackson, na mesma baliza, o mesmo gesto técnico, a mesma postura corporal, e a bola teve o mesmo destino, lado direito e a sair por cima, na baliza estava Oblak. O Jackson nessa meia Final da Taça da Liga, também estava "comprado" pelo Benfica? Quantos penaltis falhou o Jackson quando estava no Porto? Curiosamente, falhou um contra o Benfica, literalmente igual ao que falhou pelo Portimonense no Dragão contra o FC Porto.
Eliminar"O histórico de Jackson Martínez na marcação de penáltis não é dos melhores. O colombiano, que em Portugal já jogou no FC Porto e representa agora o Portimonense, falhou sete das 18 grandes penalidades que tentou converter ao serviço de equipas portuguesas, o que equivale a uma taxa de acerto de 61,1 por cento."
(António Tadeia)
Oh encornado! Binde pa festa!
Eliminar