>> Alberto quer o Sporting, mas...; Contestação no Dragão mas Vítor Bruno está seguro; O atraso que pode ser 'fatal' para Edwards; Golos do Nacional são legais? Ficaram por marcar penaltis?; Ajax leva nega por Schjelderup; Bundesliga aumenta pressão por Beste  >> Capas: A derrota do FC Porto em grande destaque. Ainda os ecos da conquista do Benfica, o mercado e as novidades em Alvalade  >> Ficaram mais penaltis por marcar no Sporting-Benfica?; Alberto ‘pressionado’ pela Juve; FC Porto ainda sem avanços por Galeno; Boca com alvo na Luz; FC Porto rejeita proposta  >> Capas: A conquista do Benfica frente ao Sporting. Ainda o regresso do FC Porto à Choupana   >> O avançado na mira do Benfica; Galeno apontado ao Nápoles; Braço de ferro por Alberto mantém-se em Alvalade; Sporting com lateral-esquerdo na mira; Rui Silva já está em Lisboa; Dortmund vai atacar Gonçalo Inácio;   >> Capas: O dérbi de cortar a respiração, o mercado e ainda as novidades no Dragão     

28 julho 2020

"É tempo de dizer basta", dizem em Alvalade; “Sportinguistas não querem Bruno de Carvalho mas já não acreditam em Varandas”; Danilo no Arsenal ganha força; FC Porto oficializa duas contratações

A Juventude Leonina, uma das claques afetas ao Sporting, colocou esta terça-feira tarjas de contestação junto ao Estádio de Alvalade.
As tarjas visam a Direção de Frederico Varandas, nomeadamente os vice-presidentes Miguel Sampaio e Francisco Salgado Zenha, mas também Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral, assim como Hugo Viana e Beto, homens ligados à equipa de futebol profissional.
«É tempo de dizer basta, é tempo de todos os Sportinguistas se unirem e apontarem a porta da rua a esta Direção sem rumo. A Juventude Leonina não irá baixar a guarda enquanto estes senhores não saírem do Sporting Clube de Portugal. Podem contar com a Juventude Leonina, como sempre, na defesa intransigente do Sporting Clube de Portugal», foi o texto colocado pela claque nas redes sociais.

“Sportinguistas não querem Bruno de Carvalho mas já não acreditam em Varandas”. Pedro Madeira Rodrigues pede a Frederico Varandas que marque eleições antecipadas, ainda neste ano, para que o universo leonino se pronuncie. 
Em entrevista à Rádio Renascença, o ex-candidato à presidência do Sporting garante que não avançará, mas defende que esta é a única forma de conceder tranquilidade ao clube.
“A única maneira de haver sossego é Frederico Varandas anunciar, desde já, que vai haver eleições, no final da época, antecipando o final do mandato que termina em 2022. O último ano correu-lhe muito mal, mas pode ser que consiga agora mostrar alguma coisa. Eu não acredito, mas ele ganhou as eleições e, portanto, terá direito a este ano extra. Entretanto, as pessoas que têm um projeto, ideias e que podem resolver os problemas do Sporting que se preparem", defendeu.
Madeira Rodrigues não receia o regresso do ex-presidente Bruno de Carvalho, mas teme que surja “um Bruno de Carvalho”, alguém que opte por um caminho populista.
“O populismo, a demagogia e a mentira vão aparecer. Não acredito no Bruno de Carvalho, que ficou muito 'queimado' e a maioria não o quer. Mas um Bruno de Carvalho pode aparecer. Esse caminho poderá ser aberto. E os sportinguistas que não querem este caminho têm de se juntar. Tem de pensar bem no que podem fazer. Isso seria o fim do Sporting, como nós o conhecemos", argumentou.
Para o antigo candidato, o Sporting está perante um desafio, que resulta da incapacidade da atual direção unir o universo leonino. "A verdade é que chegámos a um ponto em que, por um lado, a maior parte dos sportinguistas não quer Bruno de Carvalho mas também já não acredita em Frederico Varandas", diz.
E num comentário à entrevista de Varandas, publicada nesta terça-feira no Record, onde o dirigente assume responsabilidades, mas aponta o dedo às arbitragens, Madeira Rodrigues entende que "assumir a responsabilidade não quer dizer nada".
"Obviamente, ele é o responsável. Ele tem é de pensar no que disse na época anterior: que 'estava tudo muito bem preparado' e que pessoas como eu, que criticavam o planeamento da época, ‘não percebiam nada de futebol e eram intelectualmente desonestos’. Ele tem de pôr a mão na consciência e ter a humildade de pôr o lugar em aberto, porque, caso contrário, os tempos vão ser complicados e a equipa é que vai pagar. A equipa e também o treinador, pelo qual pagámos mundos e fundos", refere.
Relativamente a Rúben Amorim, Pedro Madeira Rodrigues destaca o facto de ter posto "os jovens a jogar" e de ter competência para o cargo e um grande futuro em perspetiva. 
"Rúben Amorim não teve a sorte, mas pode ser um treinador de futuro. Merece a oportunidade de trabalhar com tranquilidade. No final da época logo veremos", conclui.

O FC Porto oficializou, nesta terça-feira, através das suas redes sociais a chegada de dois jogadores: o lateral Hulk e o defesa-central João Marcelo. Os dois vão representar a equipa B dos dragões na próxima temporada. Hulk, com 21 anos, chega procedente do Paraná e assina contrato até 2023.
Por sua vez, João Marcelo, de 20 anos, chega a título de empréstimo do Tombense, do Brasil, num acordo que contempla opção de compra no final da temporada. 

Danilo no Arsenal ganha força. As palavras de Danilo correram a Europa e tiveram grande impacto em Inglaterra: o médio e capitão de equipa do FC Porto elogiou o trabalho levado a cabo por Mikel Arteta no Arsenal, considerando que "encaixaria bem" no modelo de jogo preconizado pelo técnico espanhol.
O internacional português está no radar dos londrinos e, de acordo com a ESPN, é uma hipótese que vai ganhando força.
Isto porque, segundo o mesmo órgão, o alvo prioritário do Arsenal, Thomas Partey, implica uma operação de contornos complicados. Os "gunners" terão avançado com 25 milhões de euros mais o passe de Mattéo Guendouzi, mas o Atlético de Madrid tem ideias claras: vender, só pelo valor da cláusula de rescisão, que, no caso do ganês, cifra-se nos 50 milhões de euros.
Por esse motivo, adianta a ESPN, o Arsenal vira-se agora para Danilo Pereira, crendo que poderá negociar o médio defensivo por uma verba mais baixa.

3 comentários:

  1. Mas a canalhada chula da JuveLeo tem algum direito à palavra, depois de ter feito o ataque à Academia!

    Esse bando de chulos, ainda não se convenceu que a mama acabou, mas a pouco e pouco vai sentindo na pele o desprezo que lhe dá a maioria esmagadora dos sportinguistas.

    Acabou o reinado do tempo do chulo bruneco e a mama também.

    Era o que faltava que um bando composto por cerca de 5 ou 6 mil de drogados, maioritariamente residentes na região metropolita de Lisboa, mandassem no Sporting a seu belo prazer e o explorassem em seu proveito, como se tratasse de uma puta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para dizer a verdade já começam a meter nojo...

      Eliminar
  2. Esse Madeira Rodrigues até já sabe que a maioria dos sportinguistas não querem o Varandas, como se tivesse feito uma sondagem junto dos sócios do Sporting.

    Este derrotado é tão fraco, que nem sequer fez frente de forma conveniente com um programa capaz, diante do bruneco que sempre teve só goelas!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...