O treinador do Lille Christophe Galtier revelou, neste sábado, que três jogadores do emblema francês testaram positivo ao novo coronavírus: Renato Sanches, Ikoné et Bamba, sendo que a doença terá sido contraída entre os dias 6 e 13 de julho.
“O Renato Sanches (o primeiro a sentir sintomas) está em Portugal. Ele tem agora de passar por dois testes negativos para ter autorização para viajar", revelou o técnico.
"Quanto aos outros dois jogadores (Bamba e Ikoné), estão em França e retomarão rapidamente com força a sessão de trabalhos, provavelmente nesta segunda-feira", acrescentou Galtier.
Recorde-se que há seis dias, na rede pessoal Instagram Renato Sanches publicou uma imagem, na sua casa de férias em Portugal, em que sublinhava: "Aproveita a vida porque nada está garantido".
Dupla argentina com destino incerto em Alvalade. Acuña e Battaglia ainda esperam pelo final da época para terem mais certezas sobre o futuro. Como revelou em entrevista ao Canal 11, há dois meses, Frederico Varandas gostaria de manter a dupla de argentinos, que tem contrato até 2023, não só pela qualidade mas pela experiência que ambos acrescentam e que podem transmitir aos mais jovens. “Queremos um plantel com 24 jogadores, sendo que metade virá de Alcochete. Com o Battaglia para ensinar, com o Acuña”, disse Varandas, a 18 de maio, deixando claro que conta com o lateral-esquerdo e com o médio para reconstruir a equipa em 2020/21.
Apesar da ideia manifestada pelo presidente, a verdade é que Rúben Amorim ainda não sabe se poderá contar com Acuña e Battaglia. Ambos têm mercado e, apesar se se sentirem confortáveis no Sporting, nunca esconderam que têm ambições de jogar noutros campeonatos, com uma meta comum: garantir um lugar na seleção da Argentina.
Acuña, de 28 anos, mais assíduo nas escolhas de Lionel Scaloni, está menos pressionado; Battaglia, de 29, após grave lesão, tem a expectativa de voltar a jogar com regularidade para poder ser chamado, algo que não tem como certo no Sporting. Em última análise, a decisão dos jogadores, de Amorim e da administração será muito condicionada pelo valor das propostas. O facto de os leões já terem alternativas (menos experientes, é certo) a Acuña (Nuno Mendes) e Battaglia (Matheus Nunes) é outro fator que pode pesar na hora da decisão.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...