22 julho 2020

'Cebolinha' na mira do Benfica. Lateral do 'Galo' também na mira; Sporting não estará interessado em extremo; "Com os 26,5 milhões de Jesus ia buscar Mourinho, Guardiola ou Ancelotti"; Carvalhal sucede JJ?

Candidato à presidência do Benfica, Rui Gomes da Silva, de 61 anos, já por várias vezes mostrou ser contra a gestão de Luis Filipe Vieira e o contrato oferecido a Jorge Jesus. Em entrevista ao Globo, o ex-dirigente encarnado deixa duras críticas ao presidente dos encarnados e explica porque considerou a contratação de Jesus "um ato de desespero" de Vieira.
"Jesus já tem uma relação com o Benfica e com o atual projeto. São ações e atitudes. Lembro três momentos. Jorge Jesus não foi correto com os sócios do Benfica, chegou a dizer que "sabia como lá se ganhava" e até há poucos meses, o presidente disse que Jesus nunca mais voltaria ao clube. No atual cenário, o presidente está a ser acusado por todos os lados. Por questões pessoais e por questões do Benfica. No ano em que o Benfica poderia fazer história e ser pentacampeão, ele investiu 9 milhões de euros em reforços. No ano em que está em risco a sua reeleição, contrata um treinador que custa 26,5 milhões de euros, enquanto o outro treinador custava 1 milhão de euros. Se isso não é um ato de desespero, então explique-me o que é", afirmou.
Rui Gomes da Silva garante que, se fosse ele o presidente, jamais faria regressar Jorge Jesus e diz porquê.
"Não, não. Já o disse muitas vezes, não seria o Jesus. Pelas atitudes que teve com o Benfica. Ainda não há muito tempo Jesus cantava músicas que insultavam o Benfica. Há videos disso, não estou a inventar. Não foi há 20 anos, foi há dois anos. Eu acho que o Jorge Jesus de 2020 não tem a nada ver com o de 2009/2010. Antes, ele precisava do Benfica para crescer, para ser o treinador de um grande clube. Hoje, ele já foi campeão, já ganhou no Flamengo e está com outro currículo. O presidente do Benfica espera que ele seja o que encontrou em 2009/2010", explicou.
Ainda assim, o ex-vice-presidente assegura que não tem qualquer problema pessoal com o técnico e que terá de pensar bem se o manterá, caso vença as eleições de Outubro.
"Nunca tive nenhum problema pessoal com ele. Fui vice-presidente durante sete anos e vivi seis anos e meio com Jesus. Nunca tive nenhuma relação especial. Falei duas ou três vezes com ele. Viajei para lá e para cá com ele. Mas, de resto, nunca tive uma relação especial. Se o vou manter se for eleito? Tenho que ver. Nesta primeira fase, direi que cumprirei os contratos. Mas tenho que pensar no Benfica. É um contrato de 26,5 milhões de euros. O Benfica terá muitas dificuldades financeiras nos próximos anos. Tanto que até procura ainda soluções para pagar o Pedrinho (ex-Corinthians), querem diminuir o preço. O Yony [González] foi uma compensação para o Pedrinho ficar mais barato, por exemplo. O problema é que o Benfica tem um contrato de 26,5 milhões de euros para Jorge Jesus por três anos. Por esse valor, eu vou buscar os melhores treinadores do mundo. [José] Mourinho, [Pep] Guardiola, [Carlo] Ancelloti, os tops dos tops", garantiu.

'Cebolinha' na mira do Benfica. Lateral do 'Galo' também na mira. O mercado já começa a mexer e a transferência de Jorge Jesus para o comando técnico do Benfica promete fazer correr muita tinta. Esta terça-feira, na TVI24 foram avançados dois novos nomes como estando na mira encarnada. O extremo do Grêmio “Cebolinha”, é um deles. O clube brasileiro está a passar dificuldades financeiras e detém apenas 50% do passe do atleta avaliado em 25 milhões de euros.
“Para Jorge Jesus, Everton “Cebolinha” é o melhor extremo a jogar no Brasil", foi dito.
Outra das posições que Jorge Jesus quer ver reforçada no clube da Luz é a de lateral direito. Segundo a fonte o treinador quer arranjar concorrência de peso para André Almeida. Depois de noticiar o interesse em Gilberto, é avançado agora o nome de Guga, do Atlético Mineiro.
O lateral, de 21 anos, não está em bons termos com o clube e com os adeptos, depois de ter festejado a conquista da Copa Libertadores por parte do Flamengo através das redes sociais. Algo que poderá “facilitar” a saída do jogador do Brasil.

Sem interesse leonino. O extremo, de 25 anos, que representa o Rio Ave, voltou a ser apontado ao Sporting. A informação do alegado interesse dos leões em Nuno Santos já tinha circulado em maio, mas, segundo o jornal A Bola, o jogador não faz parte dos planos.

Carvalhal sucede JJ? Depois de todas as conquistas de Jorge Jesus no Flamengo, o clube brasileiro está decidido em substituir o técnico por um treinador nacional. O nome escolhido será Carlos Carvalhal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...