23 julho 2020

Cavani não será jogador do Benfica; FC Porto quer desviar alvo do Benfica?; João Noronha Lopes apresenta candidatura: "Não podemos adiar o Benfica europeu"; Zaidu sem proposta do FC Porto apesar de ter sido dado como certo

João Noronha Lopes apresentou a candidatura à presidência do Benfica, dizendo que está na hora de mudar de ciclo e que as águias têm de assumir a dimensão europeia.
"Há vinte anos, quando o Benfica corria um grande perigo, não fiquei de fora. Agora, quando acredito que temos de fazer muito melhor (mas muito melhor mesmo). Agora quando sei que a minha ambição para o Benfica é a mesma que está inscrita no coração de cada benfiquista... Agora, mais uma vez, não podia ficar de fora. Por isso aqui estou, com vontade de começar uma nova dinâmica. Uma nova dinâmica que ponha o Benfica onde os Benfiquistas o querem. Há vinte anos estive com Manuel Vilarinho. Fiz parte da transformação que nos devolveu a dignidade e manteve o Benfica nas mãos dos Benfiquistas. Nas nossas mãos. Vilarinho foi o homem certo e soube sair no tempo certo. É muito importante (e às vezes muito difícil) saber quando sair! Depois, o clube modernizou-se e profissionalizou-se. Os benfiquistas reconhecem o trabalho de Luís Filipe Vieira. Mas agora - e é no agora que estamos - assistimos no último mandato à desorientação, à incoerência, à incapacidade de aprender com os próprios erros. À contradição entre o que é dito e o que é feito. Acima de tudo, a um desvio do que é essencial: o sucesso desportivo", referiu.
"Chegámos ao fim de um ciclo no Benfica. É altura de decidir o que queremos para o futuro. A resposta é clara: ganhar. Ganhar em todos os campos e pavilhões. Um Benfica que põe a sua alma nos mesmos objetivos de quem o ama. De quem se arrepia a ouvir o hino e ver a águia pousar. De quem tem na cabeça uma única causa: ganhar. O negócio do Benfica é vencer jogos e os nossos maiores dividendos tem de ser os títulos. O Benfica não pode ser apenas visto como uma empresa, tem de ser mais do que isso. Temos de aliar a sustentabilidade financeira ao sucesso desportivo. Portugal não nos basta e sublinho a Europa", continuou.
Noronha Lopes assenta a sua candidatura em três pilares: "Precisamos como nunca de ambição, credibilidade e transparência. Ambição? Porque queremos ganhar agora, não podemos adiar a glória que foi nossa, adiar o Benfica europeu. E nós sabemos como fazê-lo. Credibilidade: temos de ter estratégia de longo prazo, que não varia ao sabor das luzes ou calendário eleitoral", continuou. Transparência: Proporemos aos sócios uma revisão de estatutos que, entre outras mudanças, introduza a limitação de mandatos e, muito importante, proporemos um Código de Conduta que impeça conflitos de interesse entre membros dos órgãos sociais e entre membros dos órgãos sociais e acionistas. Travaremos uma luta sem tréguas contra a opacidade no futebol português. Contra os interesses instalados e contra os dirigentes de outros clubes que nunca mudarão, e que representam o passado e o pior do nosso futebol. "

Nigerianos colocam Zaidu como certo no FC Porto mas não há propostas. A imprensa nigeriana está a dar como certa a transferência de Zaidu do Santa Clara para o FC Porto, falando num acordo válido para as próximas cinco épocas que será oficial assim que a atual temporada termine. 
"O Zaidu já tem acordo com o FC Porto. Está tudo acertado, inclusive a verba que ficará para o Santa Clara. Será oficializado no final da época", referiu uma fonte próxima do jogador ao site 'owngoalnigeria.com'.
Entretanto Rui Cordeiro, presidente da SAD do Santa Clara, reagiu com ironia às notícias.
"É um jogador apetecível, que tem contrato com o Santa Clara, por mais quatro anos, mas não recebemos nenhuma proposta formal", esclareceu o dirigente, em declarações à Rádio Renascença, indagando se naquele país existirá "uma estação espacial que passe a informação mais rápida", uma vez que não tem indicação de qualquer acordo por Zaidu.
Aproveitou Rui Cordeiro para alertar os potenciais interessados no lateral nigeriano que o valor para a contratação "é elevado" e que serão sempre "defendidos os interesses do Santa Clara."
"Venham as propostas", rematou.

Cavani não será reforço do Benfica de Jorge Jesus. A SIC e a CMTV garantiram esta tarde que Cavani estaria muito perto de assinar pelo Benfica. Estaria a existir uma segunda reunião entre as partes e o acordo estava iminente. Após essas notícias a imprensa desportiva garantiu que Cavani não será jogador do Benfica. A informação foi confirmada ao Record e ao jornal A Bola, por fonte oficial dos encarnados, que aproveitou também para desmentir qualquer reunião entre Luís Filipe Vieira e o irmão e representante do goleador uruguaio.
Nesta altura, é um assunto encerrado: Cavani não será reforço do Benfica de Jorge Jesus.

FC Porto quer desviar alvo do Benfica? Segundo a TVI24 o FC Porto entrou na corrida pelo avançado alemão Waldschmidt. O avançado do Friburgo é um desejo antigo do Benfica, mas, ao que tudo indica, os azuis e brancos estão determinados em trazer o jogador para o Dragão.
A hesitação do Benfica, após a chegada de Jorge Jesus poderá, segundo a fonte, facilitar a tarefa aos dragões.

4 comentários:

  1. Até que enfim um sério candidato a Presidente do Glorioso

    ResponderEliminar
  2. O Paulo Garcia e o Aguilar até fizeram acreditar que o Cavém estava de regresso...

    Coitados dos adeptos enganados pelo labrego criminoso!

    Dizia o Aguilar, "o Noronha não usou na lapela o emblema de 25 anos de sócio.."... E eu pergunto, o labrego já mostrou dois ou três dragões de ouro, na qualidade de sócio da década de 90 do Porto? Quem oferece um Deco ao Porto, merece muito mais.

    O Paulo Garcia na SIC tem uma avença com o labrego criminoso, aliás, o labrego vendeu-lhe uma casa com preço para amigos.

    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar
  3. Os departamentos de informação dos dois irmãos dragartos estão em Pânico, têm de apresentar trabalho, é para isso que são pagos, para fazer contra-informação sobre aquilo que sai sobre o Benfica, não descansam, tal é o desespero de não conseguirem reponder às investidas milionárias do Benfica ao mercado. Ainda estou para ver notícias sobre jogadores do Benfica a serem aliciados pelo dragartos. Já nem sabem o que inventar. Ahahahahaah!

    É um sucedâneo de notícias falsas plantadas nos pasquins.
    O Porto não tem dinheiro sequer para pagar os salários de Julho (o Maio e o Junho já estão pagos?) como é que têm dinheiro para se interessar por jogadores em que o Benfica estará, alegadamente, interessado?
    A propaganda do Goebbels no seu melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calado Melão, o Porto desde que está intervencionado ganhou 2 campeonatos em 3, e o do ano passado ganho pela Organização Criminosa, foi uma VERGONHA!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...