18 julho 2020

Benfica junta-se a FC Porto na luta pela contratação de lateral; Rúben Amorim segura Coates; Rúben Dias na lista do Atlético Madrid; Carlos Freitas avaliado para a estrutura do Benfica

Carlos Freitas, diretor desportivo do V. Guimarães, é um dos nomes que estão a ser avaliados pelos responsáveis encarnados para reforçar a estrutura, a par de José Luís, do Belenenses SAD. Segundo o Record apurou, Freitas é um elemento que agrada a Jorge Jesus, com quem trabalhou no Sp. Braga.
O antigo jornalista, de 54 anos, tem grande experiência, sobretudo a lidar com o mercado de transferências. Destacou-se ao serviço do Sporting, onde, por exemplo, fez contrações de inverno fundamentais (César Prates, André Cruz e Mbo Mpenza) para a vitória no campeonato de 1999/00, que marcou o fim do jejum.
Carlos Freitas também trabalhou no estrangeiro, concretamente Panathinaikos, Metz e Florentina. O clube italiano foi o último antes de entrar no clube da Cidade Berço, com aposta do presidente Pinto Lisboa.

Rúben Dias está na lista de possíveis reforços do Atlético Madrid. De acordo com o inglês The Transfer Window Podcast, especializado em transferências, o emblema colchonero, depois de ter contratado João Félix na última temporada, pode voltar a reforçar-se no clube da Luz, desta vez, com o defesa-central, de 23 anos.
As características do internacional português agradam ao técnico Diego Simeone, o que pode levar o conjunto espanhol a fazer um novo investimento avultado por um jogador formado no Seixal.
O central, que tem contrato até 2024, está blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e Luís Filipe Vieira já deu conta da existência de interessados em desembolsar esse montante por dois jogadores do Benfica. Como Record adiantou, um deles é Rúben Dias. Ainda assim, a forte quebra de receitas dos clubes, por via da pandemia do coronavírus, faz com que dificilmente o jogador seja vendido, em breve, por 100 milhões de euros.

Rúben Amorim segura Coates. A dois jogos do ponto final na sua temporada, o Sporting ainda procura garantir o 3º lugar, no entanto, paralelamente, o esqueleto do leão para 2020/21 começa a ganhar forma. Nesse sentido, apurou o jornal Record, Rúben Amorim já fez saber aos responsáveis do clube de Alvalade que quer ver Coates no plantel da próxima época. Com efeito, apesar de somar apenas 9 jogos à frente da equipa desde que trocou o Minho por Lisboa, o técnico já manifestou a quem de direito o seu agrado com as exibições do central uruguaio, até à data totalista às suas ordens, e ficou igualmente convencido com a capacidade de liderança do capitão, que saltou para o topo da hierarquia da braçadeira após a saída de Bruno Fernandes para o Manchester United, em janeiro.
Aos 29 anos e em Alvalade desde o início do ano civil de 2016, Coates é já o jogador com mais anos de casa, isto se excluirmos os elementos que provêm da formação da Academia de Alcochete. Além desse fator, a própria experiência acumulada do defesa é vista como uma mais-valia, não só de forma a dotar de veterania uma equipa maioritariamente jovem; mas também para servir como uma referência para os miúdos que ascenderam à equipa principal, como por exemplo Eduardo Quaresma, de 18 anos, com quem tem alinhado no eixo da defesa do Sporting.

Benfica junta-se a FC Porto na luta pela contratação de lateral. O Globoesporte revela que Benfica e FC Porto terão feito abordagens no sentido de saber as eventuais condições de contratação de Caio Henrique, lateral esquerdo brasileiro de 22 anos que está vinculado ao At. Madrid. 
Ligado aos espanhóis desde 2016, o brasileiro cumpriu três empréstimos consecutivos - o último dos quais ao Grémio - e segundo a imprensa brasileira tenciona mudar de clube em definitivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...