A Benfica SAD optou por reforçar o montante máximo da emissão de obrigações 2020-2023 de 35 milhões para 50 milhões de euros, anunciou esta quarta-feira a sociedade anónima desportiva do clube das águias em comunicado enviado à CMVM. A SAD tinha a possibilidade de aumentar, até hoje, o montante de obrigações a emitir, mediante a publicação de uma adenda ao prospeto da emissão.
A presente emissão, a décima da Benfica SAD, abriu o prazo de subscrição a 29 de junho e os investidores poderão subscrever as obrigações até às 15h00 de sexta-feira, 10 de julho. O montante mínimo de subscrição é de 300 obrigações, o que corresponde a um valor de 1.500 euros. A taxa de juro bruta anual é fixa e de 4%, 25 pontos base acima dos 3,75% da anterior emissão.
Em declarações ao Negócios, o CEO do Grupo Benfica, Domingos Soares de Oliveira, indicou que a emissão "visa garantir que, qualquer que seja o cenário de retoma das competições, a Benfica SAD terá uma robustez de tesouraria suficientemente forte e conseguirá fazer face a todos os compromissos, tanto internos como externos".
“Ao que o Sporting chegou”. Miguel Poiares Maduro, ex-dirigente da FIFA e antigo ministro, denunciou estar a ser divulgada uma “citação falsa” dele sobre o Sporting.
Conhecido adepto leonino, Miguel Poiares Maduro participou “numa mesa redonda sobre o Sporting”, sobre ‘Estratégia Institucional e Segurança’.
“Hoje acordo com uma citação falsa posta a circular sobre o que eu teria dito nessa mesa redonda”, denunciou o ex-dirigente do Comité de Governação da FIFA.
“Ao que o clube chegou”, lamentou o ex-ministro, num desabafo no Twitter.
“Só peço a quem vir qualquer citação que me tenha sido atribuída que vá ouvir o que eu disse”, concluiu Miguel Poiares Maduro, partilhando uma ligação para a mesa redonda do ‘Sporting com Rumo’.
Espanhóis destacam ano de "luzes e sombras" de João Félix. O jornal Marca destaca esta quarta-feira o ano que se assinala desde que João Félix foi oficializado como jogador do Atlético Madrid.
Depois de muita expetativa, sobretudo pelo valor milionário de 126 milhões de euros pago pelo seu passe, o jornal espanhol lembra o brilhantismo e os apagões do craque ex-Benfica.
Começando por destacar a sua "apresentação de lenda", a reputada publicação relembra a frase emblemática que disse aquando da sua oficialização: "estou aqui para fazer história". Destacando que o luso está ainda longe desse registo, a Marca lembra que se lesionou quando parecia estar preparado para começar a 'descolar', logo frente ao Numancia.
Porém, logo de seguida é destacado o início da 'ilusão', isto porque "com um golo e duas assistências, João Félix brilhou com sua própria luz contra o Real Madrid. O Atlético venceu o seu vizinho por 7-3 nos Estados Unidos e [Félix] despertou a paixão entre os adeptos".
As primeiras dúvidas chegariam pouco depois, com o começar das competições oficiais, lembrando-se a 'dura mão de Simeone', recordando-se que apesar de os "seus desempenhos anteriores [não] o impediram de ser substituído no primeiro jogo da liga".
O desafio Champions, logo frente a Cristiano Ronaldo, 'o seu ídolo', foi também motivo de expetativa, mas a descrença pela falta de diferença que fez na partida contra a Juventus acentuou as dúvidas que se mantinham sobre a sua qualidade.
Por fim, destaca-se que Félix só jogou um dos dérbis frente ao Real: "João Félix só conseguiu jogar um dos dois dérbis da liga esta temporada. Ele estreou-se diante dos blancos num jogo oficial no Metropolitano e o que aconteceu foi muito diferente do que aconteceu em Nova Jérsia. O jogo terminou e ele não brilhou no relvado."
As lesões recorrentes e o prémio de Golden Boy são depois atenuantes de contraste para a época irregular que tem protagonizado no seu primeiro ano com a camisola colchonera.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...