Ainda não foi ontem que Bruno Lage deixou de ser treinador do Benfica, mas o desfecho mantém-se em cima da mesa e com probabilidade elevada de avançar a qualquer momento. Para já o ainda treinador dos encarnados está a preparar a equipa para a deslocação à Madeira, onde defronta o Marítimo na próxima segunda-feira, tendo a aposta em Marco Silva ficado, por enquanto, em suspenso, sobretudo devido à dificuldade de concretização em tempo útil e a um certo distanciamento entre o empresário do treinador, Carlos Gonçalves, e o presidente das águias, escreve O Jogo.
Luís Filipe Vieira, que nunca deixou de pensar no regresso de Jorge Jesus ao Benfica, desfecho difícil de agilizar em pouco tempo e mais complicado de justificar internamente – na SAD ainda há quem seja formalmente contra até pela forma como saiu da Luz e se referiu ao Benfica –, reuniu-se ontem com Bruno Lage, procurou ter explicações para a crise exibicional e de resultados que deixa as águias mais longe da revalidação do título de campeão, mas tentou também perceber de que forma poderia chegar a um entendimento para quebrar o contrato com o treinador, renovado em dezembro até 2024.
Na véspera, o presidente dos encarnados procurou avançar com negociações para a contratação de Marco Silva, apenas possível após a saída de Lage. Apesar de ter a empresa de Jorge Mendes no processo as conversas não se revelaram proveitosas para o lado encarnado porque o técnico ex-Everton é agenciado por Carlos Gonçalves, empresário com quem Luís Filipe Vieira terá discordâncias antigas, o que fez com que esse objetivo tenha conhecido um adiamento, porque carecerá de mais contactos, de mais conversas, de cedências de parte a parte, escreve o diário.
Neste âmbito, o líder da SAD benfiquista decidiu manter Bruno Lage no comando da equipa – até orientou o treino matinal –, pelo menos até ao próximo jogo, deixando para depois, e na sequência do resultado a averbar e exibição a realizar, uma nova ronda negocial. Para já, a indefinição mantém-se, ao ponto de a situação técnica poder manter-se até final da temporada ou sofrer uma mudança drástica logo após a próxima jornada.
Já o Record avança que Luís Filipe Vieira encontra-se disposto a esperar pela melhor altura para contratar Jorge Jesus. Isto porque o técnico do Flamengo, que passou na Luz entre 2009 e 2015, também gostaria de voltar ao Benfica, mas na altura certa – com tempo para trabalhar na construção do plantel e preparar uma equipa que seja a principal candidata ao título e possa brilhar na Europa.
O timing poderá ser, deste modo, a próxima época, ainda que Jesus tenha contrato com o clube brasileiro por mais um ano. Agora, recusa deixa o Brasil. A solução terá de passar por pagar ao Flamengo a liberdade de JJ – para o amadorense rescindir, a SAD das águias precisará de liquidar o valor relativo ao ordenado, cerca de 4 milhões de euros.
Alex Telles não vai ser reforço do PSG na próxima temporada. O brasileiro, de 27 anos, constava na lista de reforços desejados pelo campeão francês, mas a atual conjuntura económica condicionada pela crise pandémica levou os responsáveis do clube a redimensionar em baixa o nível de investimento a fazer no próximo defeso. De acordo com o jornal Le Parisien, próximo do emblema gaulês, o diretor-geral Leonardo vai ter à sua disposição 70 milhões de euros, sendo que a contratação de um defesa-direito – além de eventualmente um novo guarda-redes – é o seu principal objetivo.
O lateral-esquerdo do FC Porto foi efetivamente um alvo real dos franceses, que ainda assim nunca se deixaram convencer completamente pela fasquia desejada pelos dragões para libertar Alex Telles: nunca menos de 25 milhões de euros. Com o impacto que a Covid-19 está a ter nas finanças do futebol europeu, mesmo na dos clubes mais endinheirados, a hipótese acaba por cair, isto não obstante as relações privilegiadas dos gauleses com Pini Zahavi, agente do lateral portista – de acordo com a mesma informação, o PSG acredita que o empresário israelita poderá, isso sim, ser peça-chave na venda de alguns dos pesos-pesados do plantel para Inglaterra...
Os franceses avançaram entretanto com uma proposta de renovação para Kurzawa, que pode sair a custo zero no final da época, e acreditam que o defesa-esquerdo irá continuar.
Com a hesitação do PSG o destino de Alex Telles deverá ser Itália. Segundo a imprensa italiana, o Inter de Milão quer o regresso de Alex Telles. O brasileiro está ainda na mira da Juventus.
Espanhóis loucos com Trincão. Monumental o golo de Trincão no dérbi do Minho, um portentoso remate com o pé esquerdo que deixou Douglas pregado ao relvado. Os elogios soprados de Espanha foram imediatos. «Que tesouro o Barça contratou! Golaço admirável de Trincão», lia-se no jornal As. Já a Marca escrevia que «no Barça esfregam os olhos: o golaço de Trincão que põe todo o mundo de pé.» O catalão Sport dizia que o miúdo por quem o Barcelona pagou, ao SC Braga, €31 milhões - assinou em janeiro um contrato válido até 2025 e ficou blindado por qualquer coisa como €500 milhões - «está mais em forma do que nunca», ao passo que o Mundo Deportivo, entre outros encómios, falava num jogador que «segue a maravilhar na Liga portuguesa.»
Vamos ver depois se ele é capaz de TRINCAR por lá, como tem trincado por cá!
ResponderEliminarO Félix piscinas também teve muitos elogios há um ano atraz e agora vê-se no que deu: NUM FLOP!
Olha, um que ainda não lhe passou o melão do Félix! É lidar grunho! Pode ser que este ano vendam o Fábio Silva por 400 milhões!!@
EliminarFalando em grunhos, lá apareces tu a defender o flopao Happy John
EliminarSim grunho, um flopao que rendeu mais que as vendas de todos craques do teu clubeco juntas!!! É lidar mongo!
Eliminar