23 junho 2020

"Varandas quer destruir FC Porto para reinar com Benfica"; Arsenal prepara 'ataque' em Alvalade; Avançado brasileiro pode estar a caminho do Sporting

Bruno de Carvalho revela que já percebeu qual é a estratégia de Frederico Varandas no Sporting e salienta que o atual líder quer "destruir o FC Porto para reinar com o Benfica".
"O Benfica vai ficar muito forte mas depois, não percebo bem como, vai o Sporting passar para a frente", referiu Bruno de Carvalho, em declarações no seu espaço de comentário semanal no Youtube.
"Isto é a grande estratégia. Andámos cinco anos e meio a dizer que dos três grandes queríamos ser os maiores, não valia a pena fazer aliados. Fomos um idiotas pois bastava destruir um", ironizou o ex-presidente, deixando a garantia de que enquanto esteve na liderança do Sporting nunca pensou em destruir o rival da Segunda Circular.
"Nunca me passou pela cabeça acabar com o Benfica. Uma coisa é não gostar do Luís Filipe Vieira", destacou Bruno de Carvalho, acusando-se de ser a figura que "transformou o futebol nacional num benfiquistão", com "processos atrás de processos".
O antigo dirigente sublinhou ainda que enquanto foi presidente "queria que o Sporting fosse o melhor porque era o melhor".
Mas agora quem comanda os leões é Varandas e o ex-presidente verde e branco nota uma espécie de segunda vertente na estratégia de Frederico Varandas que passa por "lavar a alma aos sportinguistas ao dizer que vai apostar nos miúdos".
"Mas já falam em compras. O que eu vejo? Os leões vencem Tondela. Uma equipa com média de 17 e 18 anos vence os jogos todos. Mas nos jornais aparece que o Rúben Amorim quer cinco grandes reforços para proteger a formação", alertou.
Bruno de Carvalho entende ainda que o Sporting se tem dado bem, nas últimas semanas, porque "não tem nada a perder" e anda a lutar pelo terceiro lugar.
"O Rúben Amorim já tem o futuro traçado. Em dois, três anos, está num grande clube. Mesmo que não ganhe nada."

Arsenal acelera Joelson. Segue-se dentro de momentos novo capítulo no processo de renovação de Joelson: depois da paragem por divergências no valor da cláusula, o interesse reforçado do Arsenal no jovem extremo, de 17 anos, vai acelerar, escreve O Jogo, uma das prorrogações que mais impacto deve provocar entre os miúdos promovidos ou Frederico Varandas não quisesse blindar o jogador com... 100 milhões de euros.
Foi exatamente aqui que tudo estagnou: com o valor da cláusula já nos 45 milhões, a administração quer adequar aquilo que considera ser o potencial do jogador com uma chamada de atenção para aquilo que a Academia continua a produzir, colocando Joelson, por exemplo, num valor que outrora já protegeu um capitão, Bruno Fernandes. Ainda assim, os representantes do futebolista preferem não passar dos 80 milhões, também por uma questão de pressão desnecessária numa fase embrionária da carreira, ou não estivéssemos a falar de um jovem que só atinge a maioridade em fevereiro próximo.
Nas últimas semanas, os gunners, apurou o jornal, procuraram, através de alguns emissários, saber em que pé estava a renovação de Joelson, “marcação” que dá força à intenção do presidente em fechar o quanto antes; esta semana ainda deve encetar contactos com os agentes do jogador, promovendo uma cimeira, posterior, que dificilmente não terminará com um aperto de mão e assinatura.
A nível de duração e salário não parece haver problema: Joelson vai, tal como aconteceu com Eduardo Quaresma e Nuno Mendes, ficar ligado aos verdes e brancos até junho de 2025, sofrendo um considerável aumento no ordenado anual. 

Rafael Tavares pode reforçar o Sporting, concretamente da equipa de sub-23. Segundo o Record, o avançado de 19 anos, dos brasileiros do Capivariano, terminou recentemente uma aventura na Eslováquia, país onde atuou nas últimas duas épocas, por empréstimo, no Spartak Trnava. Ao longo desse período, efetuou 40 jogos e apontou quatro golos pelo emblema eslovaco, que esta temporada foi orientado pelo português Ricardo Chéu, e que segue no 5º lugar do campeonato primodivisionário daquele país. 
“A partida do Tavares é uma perda. É um jogador promissor. Não conseguimos convencê-lo a ficar”, frisou o diretor desportivo do Spartak, Andrej Kostolanský, no início deste mês.

5 comentários:

  1. é engraçado de ver sim senhor..

    com o Keizer depois de vitórias e vitórias seguidas parecia que o futebol era...fácil fácil!!!

    agora sao os putos do amorim...os mesmo putos que para o ano, quando começar os jogos a doer....nao sao mais visto e porquê? porque agora somos nós que vamos ter os chapas 15

    agora que somos amigo do mendes finalmente vamos vender entulho a preço de ouro...

    agora que somos amigos do mendes ja sao os nossos jogadores que basta darem um chuto na bola e sao vendidos por 15 milhoes(ou melhor 12 porque os 15 sao para o carnide), o thierry correia que o diga...

    agora finalmente ouvimos um rui pedro braz falar com orgulho do Sporting, agora ja somos o clube de futuro porque temos o presidente mais novo, o treinador mais novo e os jogadores mais novos e toda a gente sabe que é a juventude que ganha jogos e campeonatos e ligas dos campeoes e sei la mais o que...

    agora temos uma comunicacao social amiga...

    agora as coisas acontecem é no norte..

    agora sabe.se tudo é do norte...

    antes um batuque a 300 mil euros dava programas de horas, hoje um protocolo wang na china por 2 milhoes é estratégia...quando a herança era pesada...


    a herança era tao pesada que eu vejo é o fcp a pedir dinheiro para pagar ordenados e o carnide que vende gajos a 120 milhoes(lol) anda de emprestimo em emprestimo e ja antecipou 50% das receitas da NOS..

    mas siga que a malta quer ir para o marquês para poder esquecer os casos de corrupcao e compra de jogadores e vouchers e emails e sei la mais o que...


    ResponderEliminar
  2. Ainda há quem ligue e amplifique a conversa do maluco?
    Não acham que as maluquices já enjoam e que o lugar dele era numa instituição psiquiátrica para tratamento intensivo?

    ResponderEliminar
  3. Ninguém aceitava o B.Bolotas numa instituição psiquiátrica...por isso é que anda á solta!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...