19 junho 2020

Telles, Danilo, Leite e Fábio Silva à venda?; UEFA 'ajuda' FC Porto mas não altera necessidade de vendas; Vieira abandonou o estádio antes da reviravolta do Benfica; Apesar do interesse do Sporting o foco está no título

Filipe Celikkaya está consciente do interesse do Sporting na sua contratação e as negociações podem avançar na próxima semana. Neste momento a prioridade do técnico é ajudar Luís Castro a garantir o título da Ucrânia ao serviço do Shakhtar, um objetivo que pode ser alcançado amanhã caso a equipa de Donetsk vença o Oleksandriya, escreve o Record. 
Com a base da equipa B já a trabalhar em Alcochete, os responsáveis leoninos desejam apresentar o novo técnico em julho. 
Filipe Celikkaya, de 35 anos, preenche os requisitos, mas primeiro precisa de desvincular-se do clube ucraniano, um processo que pode ser acelerado pela SAD na próxima semana.

Luís Filipe Vieira acompanhou, como é habitual, a equipa a mais uma deslocação e esteve no Estádio do Rio Ave para ver a partida. No entanto, acabou por nem assistir à reviravolta das águias. O presidente encarnado saiu a cerca de 15 minutos do fim, numa altura em que o campeão nacional estava ainda empatado a uma bola com os vila-condenses e já tinha dois elementos expulsos (Al Musrati e Nuno Santos). O responsável máximo deixou mesmo o reduto do Rio Ave e não viu o golo de Weigl (87’) que selou a reviravolta. Segundo o Record, Vieira, de 70 anos, estava já muito nervoso com o desenrolar da partida e preferiu não ver mais.

UEFA 'ajuda' FC Porto mas não altera necessidade de vendas. O Comité Executivo da UEFA aprovou ontem medidas temporárias de emergência relacionadas com o mecanismo de fair play financeiro, que visam proteger os clubes das implicações financeiras em contexto de crise pandémica. Na prática trata-se de alterações de prazos e extensões de exercícios que, também no caso concreto do FC Porto, a cumprir um acordo com a UEFA no âmbito do fair play financeiro, em nada alteram as necessidades de equilíbrio financeiro. A necessidade de atingir o famigerado ‘break even’ (equilíbrio) financeiro mantém-se, mas, com esta decisão da UEFA, a avaliação do exercício de 2020 é adiada por uma temporada e será feita em conjunto com o exercício findo em 2021, passando a ser vistos como apenas um período. 
No seguimento da unificação destes dois anos, há mudanças também na contabilidade dos ciclos de três exercícios, que servem de guia para avaliação. Assim, o período de monitorização de 2020/21 é reduzido e passa a abranger apenas os dois exercícios encerrados em 2018 e 2019; enquanto o período de monitorização de 2021/22 passará a contar com quatro períodos, os dos exercícios 2018, 2019, 2020 e 2021. Desta forma, acredita a UEFA, “o impacto adverso da pandemia é neutralizado, calculando-se a média do prejuízo combinado de 2020 e 2021”. 
Não obstante estas mudanças, a SAD dos dragões continua obrigada a realizar vendas de jogadores na ordem dos 100 M€. Por via da deflação esperada no mercado, atingir aquela fasquia poderá obrigar à transação de um maior número de ativos, porém, recorde-se, a SAD tem uma almofada financeira de 22 M€ que transita de 2018/19.

Telles, Danilo, Leite e Fábio à venda. Devido à necessidade de vendas, escreve A Bola, os dragões terão colocado no mercado Alex Telles — que deve seguir carreira nos franceses do PSG —, Danilo, Diogo Leite e a grande promessa Fábio Silva. Os responsáveis portistas têm recebido sondagens relativamente a todos estes jogadores, mas o mercado é que vai ditar leis e a crise a nível mundial acaba sempre por penalizar quem vive essencialmente de uma política como a do FC Porto, ou seja, de entidade vendedora.

4 comentários:

  1. PREPARAÇÃO QUÍMICA E SEU MASCARAMENTO NECESSITAM DE TEMPO. Por isso adiem-se jogos. Eheheh. Tipo estorilgate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não existem análises anti-doping? Temos de estar atentos ao SUPER DRAGÃO Ricardo Costa no jogo com os PORCOS. O artista é sempre muito AZARENTO nesses jogos.

      Eliminar
  2. Se vem n'A Bola é perguntar ao Luis Bernardo, eles é que mandam nesse pasquim.

    ResponderEliminar
  3. Telles, Danilo (80%), Leite e Fábio não conseguem 50M todos juntos. Com tantos jogadores livres e outros a ficarem livres, o preço dos jogadores medianos vão descer. Os únicos preços que poderão subir serão os 3 ou 4 foras de série que estarão no mercado. Os preços dos outros descem todos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...