19 junho 2020

Sporting pode fechar negócio este fim-de-semana; 'A Muralha' volta a ser associado ao FC Porto; Benfica atento a médio do Manchester United; FC Porto e o "insólito" de quererem mudar o dia do dérbi

O FC Porto através da sua Newsletter mostrou uma posição dura sobre as intenções assumidas de quererem alterar o dia do dérbi devido às festas do São João. Leia o que escreveram através do Dragões Diário: 

Insólito
Sempre que se pensa que é difícil inventar um novo tipo de episódios insólitos no futebol português, surge logo um novo e muito original. Há quase um mês, a 22 de maio, foi divulgado o calendário das últimas dez jornadas do campeonato. Todos os que o consultaram repararam que o dérbi entre o FC Porto e o Boavista tinha sido agendado para 23 de junho, na noite de São João. Passaram várias semanas e ninguém viu qualquer problema. De repente, a menos de uma semana da sua realização, num momento em que as equipas trabalham em função de uma planificação que incluía aquele encontro naquele dia, naquela hora, parece que passa a ser imperativo reagendá-lo. Alguém consegue explicar como é que um jogo no Porto na véspera de São João é um drama e um jogo em Lisboa na véspera de Santo António, o Sporting-Paços de Ferreira, foi algo perfeitamente pacífico? E alguém compreende como é que se pode colocar em causa um evento realizado num espaço aberto onde cabem mais de 50 mil pessoas e onde só estarão 189, precisamente na mesma cidade e na mesma noite em que haverá o espetáculo “Deixem o Pimba em Paz” num espaço muitíssimo mais pequeno e com muito mais gente concentrada?

O Benfica está atento, segundo revela a “France Football”, à situação de Aliou Touré, médio de 19 anos que atua no Manchester United. Com contrato até 2021, o jovem médio, de 1,88 metros, está, segundo a publicação, nas contas das águias, assim como de Celtic e Glasgow Rangers, da Escócia, e de diversos emblemas franceses.

Sporting pode fechar negócio este fim-de-semana. No sábado, o empréstimo de Matheus Pereira ao West Bromwich deve mesmo tornar-se uma transferência em definitivo, depois do brasileiro atuar pelos baggies frente ao Birmingham.
«Podemos contratar o jogador no sábado se ele jogar e é muito provável que aconteça, logicamente. A não ser que algo aconteça, estamos muito felizes por ele assinar», assumiu o treinador Slaven Bilic, citado pelo Telegraph.
Nos cofres dos leões deverão entrar cerca de 9,5 milhões de euros.

'A Muralha' volta a ser associado ao FC Porto. As movimentações dos clubes no mercado de transferências começam paulatinamente a regressar à normalidade e, de acordo com o jornal “The Guardian”, o FC Porto segue com muita atenção a situação de Kim Min-Jae . 
O sul-coreano, de 23 anos, alinha nos chineses do Beijing Guon, onde é conhecido pelo cognome de “A Muralha”, devido à estampa física que apresenta. 
A mesma fonte dá conta de que, além dos dragões, o central também estará a ser acompanhado por Leipzig, Lázio, PSV Eindhoven, Watford e Southampton. Kim tem contrato até 2021.

6 comentários:

  1. Está bem esgalhado. Alguém tem que vir substituir a fortaleza Carlos Xistra agora que ele se vai reformar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. XISTRA AQUELE QUE EXPULSOU O MICOLI ANTES DE VOCÊ M PORTO BENFICA. UMA FAMA QUE VEM DE LONGE: “”Relatório de Xistra (de morrer a rir)
      Relatório de Carlos Xistra, do jogo Benfica - Beira-Mar, da época 2006/07
      "O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."
      (Extracto do relatório do árbitro Carlos Xistra relativo à apresentação do cartão amarelo ao jogador Micolli do Benfica)

      Eliminar
    2. O Xistra é de MIRANDA do Douro???Estou a brincar...ele é da Covilhã. Tem lógica pois o frio desconjuntou-lhe os neurónios o que lhe provocou 1 dislexia e 1 disgrafia,que o destabiliza nos desacertados relatórios desabridos devido ta a 1 disfuncionalidade DESCONGÉNITA...

      Eliminar
  2. Estes tipo do FCP são um cambada de xicos espertos.
    Como se ninguém soubesse que são eles que precisam de descanso e por isso querem reagendar o jogo, confiando na sorte, para, talvez "quem saiba, uma altura mais propicia.
    Essa cambada de dopados, agora não se podem esticar muito, pois com tão pouca gente nos estádios, é tudo mais dificil de conseguir. Não é fácil trocar a urina e o sangue pelos familiares "contratados" para assessores.
    o mais ridiculo é isto ser tão evidente e mesmo assim arranjam sempre uma forma...mais penalti, menos penalti...

    ResponderEliminar
  3. INSÓLITO é perder com o Famalicão e empatar com o Aves!!! Vão gozar o CRL ...

    ResponderEliminar
  4. Antonino de Cedofeita19 de junho de 2020 às 12:19

    Ao que parece pelos jornais, a proposta de adiamento veio dos presidentes das câmaras de Gaia e Porto ou, melhor, dos membros do Conselho Superior do FCPorto que são presidentes daquelas câmaras municipais (que raio de confusão!). Já percebemos, querem mesmo adiar o jogo, mas vêm a público dizer o contrário. Têm medo do Boavista?! Nós percebemos..... já vimos estoris..., nacionais... e outros que tais....
    https://rr.sapo.pt/2020/06/17/futebol-nacional/camaras-do-porto-e-gaia-querem-adiamento-do-fc-porto-boavista-na-noite-de-sao-joao/noticia/196896/

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...