30 junho 2020

Sporting chega a acordo com 'pérola'; Leões atacam no mercado dois centrais; Pochettino responde hoje ao Benfica. Argentino continua a receber e a vestir-se à Tottenham; “Vieira, rua! Lage, rua!”

Ficou ontem desbloqueada a renovação de contrato de Joelson Fernandes, apurou o jornal Record junto de várias fontes, após uma reunião entre a SAD do Sporting e os representantes do jogador que está na fase final do processo de formação e já trabalha, inclusive, na equipa principal dos leões às ordens de Rúben Amorim, apesar da tenra idade – 17 anos. O acordo será anunciado nos próximos dias, sendo que faltam limar alguns pormenores perfeitamente transponíveis.
Por ainda não ter chegado à maioridade – celebrado o 18º aniversário –, Joelson Fernandes não poderá assinar um vínculo com os leões com o prazo de cinco temporadas. O procedimento habitual nestas situações prevê um contrato de três anos, o máximo previsto pela legislação vigente, com mais duas épocas de opção. A ligação irá contemplar um aumento salarial já a enquadrar a jovem promessa verde e branca no patamar de membro recente da primeira equipa sportinguista.
Atualmente, o atacante tem contrato válido apenas por mais duas temporadas e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. A multa indemnizatória é considerada baixa dado o assédio elevado que tem sido realizado por clubes de craveira internacional e esse foi o principal ponto de discórdia entre a sociedade verde e branca e os representantes do jovem leão. O potencial já demonstrado pelo futebolista levou a SAD a querer blindar a ligação contratual com uma cláusula de 100 milhões de euros. Este valor foi sempre considerado demasiado elevado no outro lado das negociações.
Fazendo fé ao que aconteceu nos casos do central Eduardo Quaresma e do lateral-esquerdo Nuno Mendes, o avançar das negociações de renovação para um ponto em que faltará apenas colocar o preto no branco levará a que a estreia de Joelson Fernandes esteja para breve. Claro que o treinador Rúben Amorim terá sempre uma palavra a dizer neste capítulo, mas não será de todo descabido que o próprio jogador tenha a ambição de vestir a nível oficial a camisola da equipa principal na partida de amanhã com o Gil Vicente. Isto depois de ter sido suplente não utilizado frente ao Tondela e ao Belenenses SAD.
Com o empresário israelita Kia Joorabchian a assumir a gestão da carreira de Joelson Fernandes, jovem promessa do Sporting, o nível e o número de clubes interessados aumentou consideravelmente. Aliás o Arsenal (Inglaterra) prepara-se para apresentar, nos próximos tempos, uma proposta tentadora com vista à contratação do atacante verde e branco. Além disso, tanto os alemães do Borussia Dortmund como o RB Leipzig estão muito atentos à evolução de Joelson. Este assédio obrigou a sociedade que gere o futebol verde e branco a colocar o processo de renovação da promessa de 17 anos na lista de prioridades e, por isso mesmo, as negociações foram avançando com maior celeridade.

Dossier central em Alvalade. 

Era a prioridade número um do leão no mercado, lacuna identificada por Rúben Amorim desde os primeiros dias em Alvalade: o Sporting estava no mercado em busca de um central, tendo como principal característica o facto de ser canhoto e como perfil traçado a experiência no futebol europeu.
O facto de Mathieu não continuar na próxima temporada já estava, igualmente, programado na planificação do plantel 2020/2021 e, mesmo sem qualquer saída confirmada, a ida ao mercado por, pelo menos, mais um central, face ao esquema tático preferencial de Rúben Amorim, era uma garantia já dada pela administração da SAD, liderada por Frederico Varandas, tanto ao treinador como ao diretor desportivo, Hugo Viana.
A verdade é que, de acordo com dados recolhidos pelo jornal A Bola, o leão está no mercado em busca não de um mas de dois defesas-centrais para reforçar o plantel para a próxima temporada. A contratação de um esquerdino é, claro está, a prioridade — porque só Gonçalo Inácio é canhoto e Borja tem sido adaptado a essa posição —, mas pelo facto do Sporting estar também vendedor o leão olha para a janela em busca de uma boa oportunidade de negócio. Tiago Ilori, já se sabe, é dado como negociável tanto pelo treinador como pela SAD, sendo que também Luís Neto pode vir a ser transferido, mediante oferta satisfatória. Coates, que tinha interessados, é visto como essencial para Rúben Amorim mas não está imune às vicissitudes do mercado, tal como Eduardo Quaresma, que tem entrado no radar de vários clubes europeus.

“Vieira, rua! Lage, rua!” A comitiva encarnada foi alvo de contestação quando chegou ao Aeroporto Cristiano Ronaldo e ao Benfica Campus. “Vocês são uma vergonha”, ouviu-se, ainda no Funchal. As águias aterraram em Lisboa pelas 23h30 e seguiram para o Seixal, onde se encontravam 20 adeptos, mantidos à distância pelo forte contingente policial, mesmo assim, ouviram-se protestos e viram-se tarjas. “Vieira, rua! Lage, rua!”, estava escrito numa.Fim de ciclo no Benfica: Bruno Lage sai, Renato Paiva na calha para continuar
Setubalense colocou o lugar à disposição após derrota do Benfica na Madeira
 
Renato Paiva, técnico que na última época orientou a equipa B das águias, deve assumir o comando da equipa encarnada. A derrota (0-2) dos encarnados, no terreno do Marítimo, acelerou o final da ligação do setubalense com as águias, a qual já estava bastante fragilizada, fruto da série de resultados negativos que as águias vinham a averbar (nos últimos 13 encontros, venceu apenas dois).
Os responsáveis benfiquistas procuram dar início a um novo ciclo, mas, para já, a liderança dos campeões nacionais deve ficar a cargo de Renato Paiva, treinador de 50 ano e que já leva 15 entre os escalões de formação.
De acordo com o jornal Record apurou, hoje os jogadores gozam um dia de folga, devendo começando a trabalhar sob as ordens de Paiva amanhã. Todavia, esta será uma função provisória, pois o Benfica encontra-se, nesta altura, à procura de um novo treinador. Aliás, os responsáveis pelo futebol dos encarnados aproveitarão o dia de hoje para fazer uma reflexão e trabalhar no dossiê treinador, agora que o FC Porto lidera a prova de regularidade com seis pontos de vantagem.

Mauricio Pochettino responde hoje ao convite dos encarnados, avança o Record. Depois de Vieira ter tentado, sem sucesso, o regresso de Jorge Jesus, a SAD apontou baterias para o argentino, que está livre desde novembro passado, após ter deixado o Tottenham. O técnico, que continua a receber o salário dos spurs, testemunhou ontem a renovação de contrato do filho, Maurizio, com o clube londrino. Como mostra a imagem, Pochettino vestia uma t-shirt do Tottenham.

4 comentários:

  1. Os lampiões são uns cobardolas!

    Só aparecem por aqui e outros sítios para vomitar, quando os outros estão com dificuldades!

    Agora que a tal estabilidade e a fartura de dinheiro foi desmascarada como mentiras que lhes enfiou pelo cu acima o orelhas, metem o bico no olho do cu, como galinholas que são!

    Vinham para aqui arrotar como se tivessem comido o mundo e que estavam acima de tudo e de todos, e agora que estão metidos na merda, tapam a BUZINA do POLVO!

    Quando o orelhas for corrido da chefia do entreposto da droga porta 18, irão ver quanto ele mamou e nos negócios que fez em seu proveito.

    O ValeTudo ao pé do orelhas era um principiante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. falácia, o Vieira trabalhava pro bono no seu clube de coração, nao, nao é o Alverca nem o Sporting nem o fcp, é mesmo o carnide...

      para o lampião que normalmente tem mais dificuldades cognitivas, isto nao significa que o vieira trabalhava para o vocalista dos U2, calma malta, pro bono significa de borla, apenas e só pelo bem da sociedade.

      a lampionagem tem agora a mania(porque comecou a roubar para ganhar) de insinuar que o carnide ganhou mais titulos que o Sporting em 50 anos ou coisa que o valha...

      a serio malta?? grave era se a roubarem mesmo assim nao ganhassem.

      na altura do apito dourado a lampionagem bem chorava que nao ganhava porque o fcp comprava fruta e dava viagens e conselhos matrimoniais antes dos jogos e bla bla bla...

      comecaram a roubar à DESCARADA e nós a assistir e ainda a sermos gozados com o "joguem à bola" e o "só choram"

      exatamente o que os portistas dizem na altura do apito...

      foram apanhados nos vossos esquemas que vos fazia estar 10 anos À frente e claro, agora que foram apanhados ninguem quer o vieira e ja falta pouco para ouvirmos a lampionagem dizer que nunca votou vieira, parece os Sportinguistas de agora que ninguem votou varandas...

      vao ter o que merecem!!!!!!

      Eliminar
  2. Volto a repetir, se o labrego criminoso perder as eleições de outubro na Organização Criminosa, o labrego vai cumprir dois ou três mandatos ao FC da Carregueira!

    DEIXEM O LABREGO CRIMINOSO OBRAR O FC ALVERCA II!

    DEIXEM O LABREGO CRIMINOSO TERMINAR A MISSÃO II!

    ResponderEliminar
  3. grande Vieira, com a tua sapiencia mudaste o mundo, vê so que eu segui a tua estrategia e deu resultado.

    fui Às putas, era a mãe dum lampião qualquer, e a minha esposa descobriu...

    eu batendo no peito e olhando a minha esposa nos olhos disse-lhe:

    querida, tens razao, eu assumo toda a culpa desta traiçao, a culpa é minha e so minha.

    resumindo, a minha filha ficou de castigo 3 semanas.

    carrega vieira...

    quando a culpa é nossa e só nossa, castiga-se o outro...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...