17 junho 2020

Políticos, economistas e outras figuras unem-se para debater futuro do Sporting; Bayern conquistou o oitavo título consecutivo

Alguns sportinguistas, entre os quais figuras do universo da política e da gestão e economia, decidiram unir esforços e o conhecimento que foram colecionando ao longo dos anos para agora pensarem o futuro do Sporting com a realização de vários debates.
O painel conta com ex-ministros como Jorge Coelho, Martins da Cruz, Poiares Maduro, Pires de Lima, Miguel Relvas ou Ângelo Correia, mas também com o negociador do Estado português Lacerda Machado e até ex-dirigentes leoninos como Dias Ferreira e Abrantes Mendes.
De acordo com o Diário de Notícias, estas figuras entendem que é possível - através do 'Know-how' que foram angariando ao longo dos anos nas mais diferentes áreas - pensar o futuro do clube verde e branco e, por isso, de hoje até julho, todas as terças-feiras, vão debater o clube em sessões que vão decorrer no TagusPark, em Oeiras.
"Temos um clube fraturado e composto por tribos que passam mais tempo a combater-se mutuamente do que a pensar no que podem fazer em conjunto em prol do clube", revela Poiares Maduro.
O ex-ministro, que já desempenhou funções na FIFA, entende que é preciso mudar o modelo de governação do Sporting.
"Temos de ter a coragem de experimentar fazer as coisas de forma diferente de como as temos feito até hoje."
O grupo convidou a direção de Frederico Varandas mas, de acordo com o Diário de Notícias, o atual presidente não estará presente.
Ainda assim, estas figuras leoninas esperam que Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral, possa marcar presença numa das sessões.
Antigo dirigente do Sporting, Agostinho Abade, porta-voz destas conferências, avisa que daqui não se pretende fazer oposição a Varandas.
O objetivo "não é desestabilizar ou contestar a atual direção", garante Abade, dizendo que deste modo, "sportinguistas com peso na sociedade, que devidamente informados e incluído num conselho estratégico podem ser uteis ao clube".

O Bayern Munique venceu, esta terça-feira, por 1-0 em casa do Werder Bremen e selou a conquista do oitavo campeonato consecutivo e 30.º da sua história. O conjunto da Baviera chegou a estar a sete pontos do primeiro lugar à 14.ª jornada mas encetou fantástica recuperação após a saída de Niko Kovac para dar o lugar a Hansi Flick.  Desde 2012, ano em que o Borussia Dortmund foi bicampeão, que ninguém consegue destronar o Bayern da hegemonia na Bundesliga.
Inevitavelmente, o polaco Robert Lewandowski foi a figura do encontro e marcou o único golo da partida aos 43 minutos, após assistência de Boateng. Na segunda parte, o canadiano Alphonso Davies foi expulso a 10 minutos do fim mas a equipa de Hansi Flick conseguiu segurar a vantagem mínima.
Com duas jornadas para disputar, o Bayern tem 10 pontos de avanço sobre o Dortmund, embora a equipa de Raphael Guerreiro só jogue esta ronda na quarta-feira.

3 comentários:

  1. Acho bem que nesses debates arranjem maneira de pagarem os empréstimos aos bancos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o teu clubeco nunca pagou!

      Já pagou o calote de 101 milhões de euros ao BES?

      Já pagou os 65 milhões de euros que roubou na avaliação dos terrenos do novo galinheiro à CMLisboa, como disse um relatório da PJ?

      E o calote de 10 milhões de euros que devia ao fisco e que vinha dos tempos do Manuel Damásio?

      Antes de falares dos outros, devias de olhar para o que tens dentro da tua porta!

      Não és lampião por acaso!

      Eliminar
  2. Já depois do xistrema marcar um penalty escandaloso em que o gr do aves que esta dentro da pequena area salta chega primeiro a bola soca a mesma e so depois é que acontece um contacto normalissimo entre este e o jogador do crac, confirmado pelo rouvar apos todas as camaras de todos os angulos mostrarem que o Gr cbega a bola primeiro, ainda teve o descaramento de marcar (inventar) outro na segunda parte que so não foi porque ha um fora de jogo clarissimo!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...