16 junho 2020

"O Sporting não foi justo comigo, nada justo depois de tudo o que fiz pelo clube"; Negócio com o Sporting continua em cima da mesa; Extremo de regresso ao Benfica

Misic vai ser jogador do PAOK. O médio internacional croata de 25 anos, recorde-se, foi emprestado pelo Sporting ao emblema grego, que ficou com opção de compra de 2 milhões de euros, a ser exercida até 20 de maio. Perante a pandemia de Covid-19, porém, o PAOK pediu aos leões mais um mês para acionar a cláusula, o que terminaria no próximo sábado.
Precisamente a uma semana desse prazo-limite, Misic... acabou a época. O médio, titular indiscutível no PAOK de Abel Ferreira - 32 jogos, seis golos e 11 assistências -, e que na retoma foi naturalmente opção no onze diante do Olympiakos, foi submetido a uma cirurgia para remover um quisto na virilha e falha as últimas nove jornadas do campeonato, bem como a Taça da Grécia, onde o PAOK defronta... o Olympiakos.
Sem poder contar com Misic até final da temporada, surgiram logo notícias dando conta de que o PAOK iria desistir do negócio com o Sporting. A A Bola, contudo, fonte oficial do emblema grego garante que (quase) nada mudou.
«Mantemos todo o interesse em manter o jogador», garantem-nos, acrescentando que esta semana haverá reunião com o Sporting de modo a «definir tudo» em relação à transferência, respeitando assim o prazo definido, a pedido dos gregos, e aceite pelos leões.
Ainda assim, é intenção do PAOK, atendendo ao atual período e à quebra financeira, negociar plano de pagamento.
«Não vão existir alterações substanciais», assegura o clube grego.

"Merecia muito mais do que recebia e do que o Sporting me valorizava". Em entrevista ao portal Desporto ao Minuto, Tiago Djaló lamentou o facto de não ter sido aposta na equipa principal dos leões, mostrou-se confiante quanto ao futuro no Lille e apontou a 'mira' à seleção nacional.
"Está no passado, não me tenho focado nisso, mas é algo em que penso. Há uns meses, saí, e desde que saí é que o Sporting começou, na minha opinião, a apostar nos jovens. Com mais talento do que eu ou não, o futuro o dirá. Fico muito triste, porque sabia que tinha muito para dar ao clube. Umas pessoas tinham noção, outras nem tanto, mas é a decisão de cada um", começou por dizer o jovem defesa.
"Aquilo que acho é que as pessoas só dão valor quando perdem algo de interessante. O Sporting, com os vários jogadores que tinha na formação na minha altura, podia ter feito muito dinheiro em transferências. Não fizeram, feliz ou infelizmente. A partir daí, com os erros que as pessoas cometeram, começaram a querer corrigi-los com os jogadores que têm na formação. Na minha opinião, nenhum jogador da formação que está na equipa principal neste momento tem a qualidade de um Rafael Leão, um Elves Baldé, um Miguel Luís, um Daniel Bragança… Se bem que o Daniel Bragança ainda é jogador do Sporting. Acho que, atualmente, nenhum jogador tem estofo suficiente para ultrapassar as qualidades dos que saíram na altura em que eu saí. É a minha opinião. A formação do Sporting ainda pode dar bons jogadores. Como disse, as pessoas só dão valor quando perdem", acrescentou.
"Se estivesse no Sporting estaria à frente de Eduardo Quaresma? Conheço muito bem o Eduardo Quaresma, é um bom jogador para a idade que tem. Mas, obviamente, somos jogadores diferentes. Muito diferentes mesmo. Na altura, eu estava nos sub-23 e penso que já tinha estofo suficiente para jogar na equipa principal do Sporting, mas temos que respeitar as decisões. O Sporting não achou que tivesse qualidade, ou que tinha qualidade mas não a suficiente, e não me colocaram a jogar na equipa principal. Desde que saí, os jogadores são vistos de outra forma, já fazem muitos treinos na equipa principal e aparecem nas capas de jornais. Na minha altura, não era muito assim. Agora, é saber jogar com os que têm", disse antes de falar sobre os motivos que o levaram a rejeitar a renovação em Alvalade e desmente a recusa de ser convocado para um jogo da Liga Europa. 
"Não, não é verdade. Já ouvi falar muito dessa situação, não sei se foi da parte da comunicação social ou da SAD do Sporting. As pessoas de fora, principalmente, não sabem muito bem o que se passa num clube. Não querem saber se vives na rua, quanto é que recebes, se jogas bem e recebes mal… Os adeptos querem que estejas sempre 100% focado no clube, o que é bom, mas quem está de fora não sabe o que se passa lá dentro. Na altura, acho que merecia muito mais do que recebia e me valorizavam, mas não foi assim. Não recusei jogar nem ser convocado para nenhum jogo. Até estava cogitado para ser convocado. No último jogo da [fase de grupos da] Liga Europa tinham-me dito que até ia jogar a titular, mas… Dias antes, tivemos uma reunião e queriam que renovasse na hora, mas recusei, porque tinha que reunir com a minha família e com os meus empresários. Eles acharam que já estava a querer sair e não me convocaram nem deixaram jogar. Cada um teve que seguir o seu caminho. Acho que o Sporting não foi justo comigo, nada justo depois de tudo o que fiz pelo clube. Não fiz na equipa principal, mas fiz na formação. Ganhei quatro títulos em cinco possíveis, mas nem assim me quiseram valorizar. Hoje em dia, está tudo mais fácil, os jogadores já têm estofo para estar na equipa principal", explicou.
"Se consigo imaginar quanto poderia valer se tivesse sido aposta na equipa principal [saiu por 500 mil euros]? Pois, é o que digo… Quando se tem um produto, tem que se aproveitar o produto. O Sporting podia ter feito muito dinheiro com jogadores da minha geração, mas não conseguiu. Com aquilo que fiz na formação, se calhar não podia valer muito mais, mas se tivesse algum jogo na equipa principal ou se tivesse aquela visibilidade que os jovens estão a ter agora… Sem jogar na equipa principal, valeria muito mais do que o valor pelo qual fui comprado. As pessoas também têm tendência de não valorizar muito o que se faz na formação, e aí existe logo um erro. Para poderes ser um jogador de alto nível, tens de começar por baixo, passo a passo, e a formação é algo que te pode ajudar a crescer. Mas as pessoas não valorizam muito. Tinha muitos clubes interessados. Não tenho problemas em dizer que tinha Barcelona, Lazio… A Lazio era o clube pelo qual estava a pensar assinar, mas à última hora decidi ir para o AC Milan. Tinha o Manchester United, que é o meu clube do coração, o Manchester City… Tinha vários clubes e estava tranquilo. Eu, sinceramente, queria ficar no Sporting, mas as condições não ajudaram. A forma como me iriam valorizar também não ajudou, por isso concluí que teria que ver outra situação. Isto mesmo sabendo que sair para jogar no estrangeiro é sempre um risco, por causa da língua… Não era por causa da qualidade, porque, se fosse só por isso, acho que poderia estar na equipa principal do AC Milan. Tinha que arriscar por algum sítio. É claro que não iria para um clube inferior ao Sporting, porque não tinha medo de arriscar. Um jogador como eu, confiante, com o talento que tenho, acho que era a única solução possível", concluiu. 

Chris Willock estará de regresso ao Benfica após empréstimo ao Huddersfield, segundo relata a imprensa inglesa. O extremo britânico, de 22 anos, cumpriu sete jogos oficiais e ainda apontou um golo, impressionando os responsáveis do emblema do Championship, que face à pandemia ficou sem poderio financeiro para o manter. 

2 comentários:

  1. Este Djaló é igual a outras merdas que se conhecem!

    Quando lhe propuseram para renovar preferiu ir atrás do dinheiro em vez de ter ficado mais 2 ou 3 anos e valorizar-se como jogador. Foi o mal dele e de outros, mas agora desiludido e despeitado vem acusar o Sporting de não o ter guardado.Pensava que com 18 anos, era a última coca-cola no deserto, mas fodeu-se.Queria ter chegado à equipa principal para depois exigir mais ao clube que o contratou, mas depois o Sporting recebia o mesmo, porque o parvalhão não teria renovado o contrato!

    Agora pode ter mais uns cobres, mas a sua carreira desportiva foi por água abaixo, por causa unicamente da sua ganancia e daqueles que o aconselharam.

    O Sporting já antes dele, foi bem fodido por oportunistas como ele.Querem-se valorizar à custa do Clube, para depois saírem sem terem renovado o contrato, mas isso acabou.

    E depois a história de dizer que deu muito ao Sporting, como se não fosse ele que recebeu muito do Sporting, que fez dele futebolista e o tirou possivelmente da droga como tantos outros!Ele e outros como o rafael leão podem ir de vela e continuar a brilhar nos seus bairros, porque como gente não valem uma merda.




    Chega-se à conclusão que a sua carreira desportiva nunca foi a sua prioridade, mas sim ganhar o máximo de dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Quando um jogador que fez toda a formação no Sporting ainda consegue afirmar que o seu clube do coração é Man Utd, é claramente um merdas e um burro. Todos os clubes são do entreposto da lavandaria Gestifute.
      Se um jogador formado no meu clube tivesse este discurso, mesmo sendo o melhor defesa do mundo, o único que pensaria é que já saiu tarde demais, nunca lá devia ter passado.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...